Os bastidores do poder e da
política em primeira mão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Jaboatão orientação
Brasil 28.06.2022 13:30

Bolsonaro sanciona lei para devolução de cobrança indevida na conta de luz

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionou hoje um projeto de lei que prevê restituir o consumidor de cobranças duplicadas feitas nas contas de luz pelas distribuidoras de energia. A nova lei foi publicada no Diário Oficial da União após aprovação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Com informações do Uol e Agência Senado.

Com isso, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) deverá repassar valores "diretamente aos consumidores em virtude de decisões administrativas ou judiciais" que encontram cobranças indevidas na conta.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Petrolina - São João
Pernambuco 28.06.2022 13:15

Último prazo para desincompatibilização será dia 2 de julho

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Por Diana Câmara*

Nas Eleições que se aproximam, para disputar alguns cargos é necessário que o candidato desincompatibilize, ou seja, se afaste do cargo que ocupa, a fim de garantir a paridade de armas entre os postulantes.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Ipojuca - Maio 2022
Pernambuco 28.06.2022 13:00

Arcoverde encerra São João com Assisão, Nattan e Bruno e Marrone

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O último dia do São João de Arcoverde, hoje, vai ter do mais genuíno forró na voz do grande Assisão ao som romântico da dupla sertaneja Bruno e Marrone, que encerram a festa a 1h da manhã da quarta-feira, dia de São Pedro.

Mas, abrindo a última noite do Melhor São João do Nordeste, vem a dupla arcoverdense Carlos & Fábio, a partir das 19h30. Logo após ele, vem o forrozeiro Assisão e na sequência, às 22h, a mais nova sensação da juventude, o cantor Nattan. Uma noite que promete lotar a Praça da Bandeira na despedida dos festejos juninos da Capital do Samba de Coco.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Caruaru - Junho 2022
Pernambuco 28.06.2022 12:45

No túnel do tempo

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O ex-prefeito de Palmeirina Eudson Catão com o cantor Reginaldo Rossi, nos anos 80, no restaurante Varanda, localizado na sede do Sport, no Recife. A foto é do arquivo do próprio Catão. Se você tem uma foto histórica no seu baú e deseja vê-la postada neste quadro, envie agora pelo WhatsApp: (81) 9.8222-4888.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Cabo - Unidade de Saúde da Família
Pernambuco 28.06.2022 12:30

Pessoas que perderam parentes e casas dizem que ainda não receberam dinheiro de governos um mês após tragédia das chuvas

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Em 28 de maio deste ano, 101 pessoas morreram em virtude de deslizamentos de barreiras ou enchentes provocados pelas fortes chuvas que atingiram Pernambuco. Um mês após o pior dia da tragédia, pessoas que perderam casas e familiares dizem que não receberam dinheiro dos governos e ainda cobram algum tipo de apoio ao poder público. As informações são do G1/PE.

Ao todo, as chuvas do fim de maio e do começo de junho deixaram 130 mortes em todo o estado. O número de desabrigados e desalojados chegou a mais de 128 mil, em 7 de junho.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Arcoverde - São João 2022
Brasil 28.06.2022 12:00

Atual ministro disse à CGU que alertou Ribeiro sobre atuação de pastores no MEC

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Hoje à frente do Ministério da Educação, Victor Godoy Veiga afirmou à Controladoria-Geral da União (CGU) que, na época em que ocupava o cargo de secretário-executivo da pasta, tentou alertar o então ministro Milton Ribeiro sobre o que chamou de atuação “desnecessária” dos pastores Arilton Moura e Gilmar Santos no âmbito do MEC. As informações são da CNN Brasil.

A informação consta no relatório da CGU sobre supostas irregularidades da gestão de Ribeiro no MEC. Como mostrou a CNN no último domingo, a atuação dos pastores no gabinete do então ministro foi apontada como motivo para demissão de assessores de Ribeiro.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Toritama
Pernambuco 28.06.2022 11:50

Doideira leonina: Lisca é o novo técnico do Sport

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Por Claudemir Gomes*

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Serra Talhada 2021
Pernambuco 28.06.2022 11:45

Marília é recebida pelo prefeito Paulo Roberto em Vitória de Santo Antão

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

A pré-candidata ao Governo de Pernambuco Marília Arraes cumpriu, na noite passada, mais uma etapa de sua extensa agenda junina por Pernambuco. Ao lado de André de Paula, pré-candidato ao Senado, e de outras lideranças políticas da região, Marília esteve na cidade de Vitória de Santo Antão, onde se encontrou com o prefeito do município, Paulo Roberto.

“É muito bom poder ver nossa gente aproveitar essa festa que é, sem dúvida, uma das maiores e mais importantes manifestações culturais de nosso estado. Além disso, as festas juninas são fonte de emprego e renda para milhares de pessoas. É por isso que a Cultura precisa ser tratada como prioridade e não como algo pontual, que só é lembrado de tempos em tempos”, destacou a pré-candidata. 

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Belo Jardim 1 - Abril
Pernambuco 28.06.2022 11:30

Araripina comemora sucesso do São João mais gostoso do Brasil

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

A cidade de Araripina está comemorando o sucesso do São João deste ano. Foram seis noites de festa no Parque 3 Vaqueiros que recebeu, em média, 30 mil pessoas por noite e atraiu milhares de turistas de todas as cidades da região do Araripe e de estados vizinhos com Piauí, Bahia e Ceará.

Realizado pela Prefeitura, o São João mais gostoso do Brasil superou todas as expectativas tanto do ponto de vista da festa como também da movimentação da economia e valorização da cultura e dos artistas locais. As lojas, especialmente do setor de vestuário, e os prestadores de serviço de hotelaria, salões de beleza, bares e restaurantes apresentaram aumento no número de clientes e no faturamento ao longo do mês de junho.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Bandeirantes Maio 2022
Pernambuco 28.06.2022 11:15

Priscila questiona PL do governador que reajusta todos os contratos de obras públicas com índices extracontratuais

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

A deputada estadual Priscila Krause (Cidadania) protocolou, hoje de manhã, no Ministério Público de Contas do Estado de Pernambuco (MPCO-PE), ofício destinado ao procurador-geral, Gustavo Massa, solicitando posicionamento do órgão a respeito de projeto de lei de autoria do governador Paulo Câmara (PSB). Em tramitação na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o PL estabelece “mecanismos extraordinários e temporários para restabelecimento da equação econômico-financeira dos contratos de obras e serviços de engenharia celebrados no âmbito da administração direta e indireta do estado de Pernambuco”.

Protocolado na Casa em 20 de junho, o projeto 3497/2022 já foi levado para discussão na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) ontem, mas Priscila Krause solicitou o cumprimento das regras regimentais e a votação foi suspensa.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Nord Hotels
Pernambuco 28.06.2022 11:00

Copergás interrompe fornecimento do GNV em Petrolina

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

A Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) anunciou, ontem, a interrupção temporária da distribuição do gás natural veicular (GNV) em Petrolina, no Sertão. De acordo com comunicado divulgado pela Copergás, o motivo são problemas com o fornecimento do GNV por parte do supridor. As informações são do JC Online.

Em nota, a Copergás informou que "tão logo a logística seja restabelecida pelo supridor, o fornecimento será retomado". Não foi estabelecido um prazo de retorno.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE SESC - Férias de Janeiro
Brasil 28.06.2022 10:30

Donos de plano de saúde doam R$ 750 mil ao PT neste ano

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Integrantes da família Koren de Lima, donos da operadora de saúde Hapvida, doaram R$ 750 mil ao PT em 2022. De acordo com informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o grupo é um dos maiores doadores do partido registrados na Justiça Eleitoral neste ano. As informações são do Poder360.

As doações foram feitas em abril e maio, todas em nome de 4 integrantes da família. Os dados foram repassados pelo partido à Justiça Eleitoral. A legislação veda doações de recursos diretamente de empresas para partidos ou candidatos. Os proprietários das empresas, entretanto, podem fazer doações como pessoas físicas, estratégia utilizada pela Hapvida.

...



compartilhamentos
Brasil 28.06.2022 10:00

Petrobras reabre processo de venda de três refinarias

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

No dia em que o Conselho de Administração da Petrobras aprovou o nome de Caio Paes de Andrade para comandar a companhia, ontem, a estatal reiniciou, os processos de venda da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco, Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), no Paraná, e Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), no Rio Grande do Sul, bem como os ativos logísticos integrados a essas refinarias. As informações são do O Globo.

O processo de venda dessas unidades estava parado desde o ano passado após o baixo interesse das empresas pelos ativos. O plano de desinvestimento em refino da Petrobras representa, aproximadamente, 50% da capacidade de refino nacional, totalizando 1,1 milhão de barris por dia de petróleo processado.

...



compartilhamentos