FMO - Previnir é a melhor forma de lutar

11/10


2021

Ciro volta a criticar Lula: Nunca pediu perdão pelos erros

Pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes voltou a criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seus perfis nas redes sociais. De acordo com o ex-ministro, o petista está fazendo alianças com os responsáveis pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. As informações são do portal Poder360.

“Lembre que o Brasil mudou muito e Lula não renovou as ideias. Será que ele se corrigiu e não vai repetir aqueles erros terríveis que você só descobriu depois? O pior é que você nunca viu ele pedir perdão pelos erros e está vendo ele se juntar de novo às mesmas pessoas”, diz Ciro em vídeo.

Na última quarta-feira, Lula participou de um jantar com líderes do MDB na casa do ex-presidente do Senado Eunício Oliveira, em Brasília. Em agosto, Lula também realizou uma viagem pelos Estados do Nordeste em busca de alianças políticas para 2022.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jaboatão - Mutirão de Vacinação

11/10


2021

Iguaraciense que virou miss recebe Moção de Aplausos

Nascida no município de Iguaracy, no Sertão do Pajeú, Ângela Batista, que hoje reside em Brasília, concorreu e venceu a etapa estadual Miss Real Brasília, que aconteceu nos dias 14 a 18 de junho e, que possibilita que a mesma concorra também na etapa nacional o Miss Real Brasil.

Ângela recebeu, do vereador Amaury da Ração, uma moção de aplausos por ser mais uma iguaraciense se destacando no cenário nacional. O vereador se prontificou a ajudá-la no que for preciso e solicitou também o apoio da Prefeitura. A miss agora concorrerá em Campos dos Goytacazes-RJ, contra todos os estados brasileiros, representando Brasília.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo - Pavimentação e Drenagem

11/10


2021

Magno na Pajeú: Viramos a República dos Campos

Em entrevista concedida hoje, ao apresentador Nill Júnior, no programa Debate das Dez, na Rádio Pajeú, o titular deste blog fez duras críticas ao atual Governo do Estado e à família Campos. Segundo Magno, Pernambuco virou a “República dos Campos”, e o povo pernambucano precisa se livrar desta oligarquia que domina a política estadual há 15 anos. Clique no link disponível e confira a entrevista completa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina setembro 2

11/10


2021

CPI já tem atalho para denunciar Bolsonaro no STF

A cúpula da CPI da Covid já tem uma estratégia para fazer com que suas denúncias contra Jair Bolsonaro cheguem ao Supremo Tribunal Federal caso o procurador-geral da República, Augusto Aras, se recuse a fazê-lo. As informações são do portal O Globo.

Desde que assumiu o cargo, Aras vem resistindo a dar seguimento a ações contra o presidente, como a que tentou vedar a campanha “O Brasil não pode parar”, que ia contra o isolamento social, no início da pandemia, ou a que propõe a responsabilização criminal de Bolsonaro por não usar máscara.

Por lei, Aras tem 30 dias para dar um encaminhamento ao relatório final da CPI, que será entregue a ele no dia 21. Se o PGR arquivar o relatório ou não enviar as denúncias ao STF, entidades de direito privado entrarão com ações diretamente no STF. Membros da CPI já vêm discutindo essa alternativa com membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que podem assumir a causa em nome de associações de vítimas da Covid, por exemplo.

“Em caso de eventual desídia do Ministério Público, a parte legítima da ação, ou seja, o público ou parentes de vítimas, tem a possibilidade de ofertar uma ação direta privada ao STF”, afirma o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues. O instrumento legal para isso é a ação penal subsidiária da ação penal pública.

O relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), já está decidido a incluir Bolsonaro entre os responsáveis pela trágica marca de mais de 600 mil mortes pela Covid.  Além do presidente, cerca de 30 pessoas devem ter o indiciamento proposto no relatório final, entre eles o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Calheiros ainda avalia incluir Carlos e Eduardo nessa lista. 

Renan vai entregar o relatório final no próximo dia 19.  O documento será votado na CPI no dia 20, quando os senadores esperam também apresentar o monumento em homenagem às vítimas.  O memorial será instalado no espelho d’água em frente ao prédio do Congresso Nacional.

A apreensão com a inação de Aras e a possibilidade de as denúncias caírem no vazio fez os senadores planejarem a formação de uma espécie de "observatório da CPI" – um grupo de parlamentares que vai continuar atuando após o encerramento da comissão. Uma das principais tarefas do grupo é desmembrar as acusações para apresentá-las em diferentes instâncias do Legislativo, do MP e da Justiça.

Segundo a programação já definida, o primeiro a receber o relatório será Aras, no dia 21 de outubro. A seguir, os senadores vão levar à Procuradoria da República do Distrito Federal os pedidos de indiciamento de pessoas que não têm foro privilegiado, como Pazuello e seu secretário-executivo na Saúde, Élcio Franco. Depois disso, eles irão à força tarefa do Ministério Público Federal de São Paulo, que já conduz os processos contra a Prevent Sênior.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, também será visitado, uma vez que cabe a ele pautar a abertura de processos de impeachment por crime de responsabilidade.

Outra instância a que a CPI pretende recorrer para amplificar o alcance de suas descobertas é o Tribunal Internacional Penal, em Haia, onde Bolsonaro já responde a três acusações. Para isso, contará com a ajuda do grupo de juristas que assessora a CPI, entre os quais o ex-ministro da Justiça Miguel Reale Junior.  "O relatório não é o fim, é um novo começo. As mais de 600.000 famílias brasileiras que perderam um amor de suas vidas exigem essa resposta de nós", diz Randolfe.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/10


2021

O Pajeú no centro da discussão no Frente a Frente

Aproveitando minha passagem pelo Sertão do Pajeú, onde curto o feriadão imprensado, apresento o Frente a Frente itinerante, hoje, dos estúdios da Rádio Pajeú, em Afogados da Ingazeira, 386 km do Recife, ao lado do companheiro Nill Júnior, diretor e âncora da emissora, pioneira no Sertão pernambucano, com 62 anos de funcionamento ininterrupto.

São convidados os prefeitos Adelmo Moura (PSB), de Itapetim, Sávio Torres (PTB), de Tuparetama, e Djalma Alves (PSB), de Solidão. Se você deseja ouvir pela internet, clique no botão Rádio acima ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio na play store.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Sindicontas

11/10


2021

Magno Martins admite disputar vaga no Senado

Blog do Nill Júnior

Convidado do “Debate das Dez”, programa da Rádio Pajeú, o jornalista Magno Martins admitiu que pensa na possibilidade de disputar uma vaga ao Senado Federal. “Falta a renovação de lideranças. Se você perguntar quem seria o candidato natural ao Senado, o governador Paulo Câmara (PSB) não vai. Outro nome seria Fernando Bezerra Coelho (MDB), mas o filho (Miguel Coelho) é candidato a governador. Quem seria então? Existe esse vácuo”, disse o jornalista.

Magno afirmou que já chegou a ter seu nome ventilado no passado, mas nunca admitiu disputar. E, agora, explicou porque quer entrar no debate. “Pernambuco virou a República dos Campos. Foi assim com João Campos, agora com Pedro candidato. É um “governo familial”. Pernambuco não aguenta mais”, disse, para afirmar que o Estado sempre teve grandes lideranças nacionais, ao contrário de hoje.

“Vamos ficar dependendo de uma família, oligarquia, de uma república dos Campos? Eu não tenho medo dessa gente”, cravou o apresentador do programa Frente a Frente.

Magno disse ser alvo de 12 processos de socialistas. “Vou vencer todos”, afirmou, antes de voltar a chamar Geraldo Júlio de “Covidão”, fazendo alusão às operações da PF.

Perguntado se teria estrutura para uma campanha desse tamanho, ele citou a eleição de Carlos Wilson na terceira via em 1994. “As pessoas têm como separar joio do trigo”, afirmou.

Magno garante que, se candidato, não será nem pelo palanque de Bolsonaro muito menos pelo de Lula. E disse ser simpatizante de nomes como Eduardo Leite e Rodrigo Pacheco. “Precisamos do enfrentamento ao status quo”, acrescentou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

walber brito

Sonhar não faz mal a ninguém, aliás é maravilhoso o sonho, a realidade é outra, o sonho de que você tem diariamente de derrubar o PSB usando seu blog não passará disso, esse blog não derruba nem uma folha que ja caiu da árvore e esta em cima de um muro.


Ipojuca - Outubro

11/10


2021

Lula Cabral está cada vez menor no PSB

Por Ronildo Albertin

Presidente de diretório municipal de partido tem o mesmo poder de presidente de agremiação carnavalesca. É assim que deve estar se sentindo o ex-prefeito Lula Cabral ao ser eleito presidente do PSB no Cabo de Santo Agostinho.

Na verdade, a legenda queria mesmo era que o ex-prefeito tomasse vergonha na cara e saísse do partido, pois foi absolutamente rifado pela estadual na campanha e na credibilidade política.

Hoje, o ex-prefeito só observa o governador anunciar vários investimentos no Cabo na gestão do atual prefeito (Keko do Armazém – PL), algo que nunca aconteceu na gestão anterior.

Inclusive, vale ressaltar, que o governador tem mostrado estar bem próximo do atual prefeito. No último dia 07, os dois chegaram juntos no aniversário da deputada Gleide Angelo (PSB), acompanhados também pelo deputado federal Felipe Carreras que, no pleito de 2020, mesmo sendo do PSB, declarou apoio a Keko do Armazém.

A pergunta que não quer calar: – O que faz Lula Cabral permanecer no PSB?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Caruaru - Transparência em 1° Lugar

11/10


2021

Morre ex-governador do RN Lavoisier Maia

O ex-governador do Rio Grande do Norte, Lavoisier Maia Sobrinho morreu, hoje, aos 93 anos, em sua casa em Natal, segundo informou sua assessoria.

A causa do óbito foi uma sepse – infecção generalizada, que estava sendo tratada. A família chegou a divulgar um boletim médico sobre a doença no início do mês.

Médico e Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Lavoisier foi o 44º governador do Rio Grande do Norte, exercendo o mandato no período de 15 de março de 1979 a 14 de maio de 1982. Também foi Senador da República, deputado federal por dois mandatos e deputado estadual.

“É um momento difícil, não só para a família, mas para todo o Rio Grande do Norte que reconhece até hoje o serviço prestado de Lavoisier ao longo de toda a sua vida pública. Perdemos um grande homem público e um ser humano de virtudes admiráveis”, declarou a viúva Teresinha Maia, casada com o político há 15 anos.

Além da esposa, Lavoisier deixa quatro filhos: Ana Cristina, Márcia, Lauro e Cintia Maia, 13 netos e 3 bisnetos. Lavoisier completou 93 anos no último sábado, 9 de outubro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

11/10


2021

Locadoras devem alugar veículos licenciados em PE

Do G1/PE

Uma lei complementar publicada no Diário Oficial de sábado (9) determina que as empresas locadoras com estabelecimento em Pernambuco devem disponibilizar aos locatários apenas veículos que sejam licenciados no estado.

A lei 459/2021 altera a de número 10.849/1992, que trata sobre o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Foi dado um prazo de 120 dias para que as empresas se adequem e façam o licenciamento da frota de maneira correta.

A lei prevê que devem pagar IPVA os veículos de propriedade de empresa locadora domiciliada em outro estado e com estabelecimento em Pernambuco se eles forem locados ou disponibilizados para locação aqui.

No artigo terceiro, está prevista apreensão do veículo e multa de R$ 53.970 em caso de desrespeito ao ocorrido, com liberação do mesmo apenas após o pagamento do valor. No caso de reincidência, a multa é dobrada, totalizando R$ 107.940.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Pousada da Paixão

11/10


2021

TSE inicia inspeção dos códigos-fonte das urnas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu, hoje, a etapa de inspeção dos códigos-fonte das urnas eletrônicas para a eleição de 2022. Essa fase dura duas semanas e faz parte dos preparativos para o Teste Público de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação, que vai ocorrer em novembro.

Ao todo, 39 pessoas se inscreveram para atuar na inspeção dos códigos-fonte – são os chamados “investigadores”. Entre as atividades que esses especialistas vão desempenhar está a elaboração de um “plano de ataque” às urnas eletrônicas.

Esse teste de ataque deve ser enviado ao TSE até o dia 25 de outubro. Em novembro, os mesmos investigadores retornarão à Justiça Eleitoral para executar o plano e tentar encontrar nas urnas alguma vulnerabilidade a ser corrigida.

De acordo com José de Melo Cruz, coordenador de sistemas eleitorais do TSE, essa etapa de testes servirá para mostrar “onde podemos melhorar”. “[É] Apenas o início do processo, que os senhores possam olhar o código fonte e depois fazer seus planos de ataque para que no evento principal os senhores possam nos atacar", disse Melo.

O coordenador também reforçou a segurança da urna e negou que o sistema eletrônico permita alguma alteração no resultado eleitoral. Ele disse que, se alguma fraude acontecesse, seria facilmente descoberta.

“Imaginar que a Justiça Eleitoral pode, a partir do momento da publicação do boletim da urna e na transmissão ou na totalização, alterar esse resultado, é admitir que todos os brasileiros que participam desse processo são tolos. Porque é uma fraude tola, uma fraude que qualquer pessoa, bastando procurar as partes, verifica a soma geral. Então, essa fraude que se fala na totalização e na transmissão [dos votos] é a fraude mais tola de todas e simplesmente inviável, porque ela seria descoberta facilmente”, afirmou.

Melo acrescentou ainda que a abertura do código-fonte não impõe riscos ao processo eleitoral. “Quanto mais você abre, mais transparência você consegue e evita a fraude. Porque se alguém falar alguma coisa errada, outras pessoas falarão a coisa certa. Combate-se a fraude não com segredo, mas com transparência”, disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

SESC Outubro 2021

11/10


2021

Os brasileiros mais influentes

Da coluna de João Alberto

Luiza Trajano é o único nome brasileiro na lista das 100 personalidades mais importantes do mundo da revista Time. Já integraram o ranking, em anos passados, Lula, Jair Bolsonaro, Dilma Rousseff, Sérgio Moro, Neymar, Felipe Neto, Gabriel Medina, Paulo Lemann, Alex Atala, Joaquim Barbosa, Graça Foster e Eike Batista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes outubro 2021

11/10


2021

Brasileiros usam mais lenha do que gás na cozinha

O uso de lenha como fonte de energia já ocupa o 2º lugar entre as principais fontes de energia nas casas dos brasileiros, com 26,1% de participação –atrás apenas da energia elétrica. O GLP (gás liquefeito de petróleo) aparece em seguida, com 24,4%.

Em 2020, o consumo de restos de madeira em residências aumentou 1,8% na comparação com 2019, segundo a Epe (Empresa de Pesquisa Energética).

A lenha ultrapassou o GLP nas cozinhas brasileiras a partir de 2017, quando começou a disparada do preço do gás, depois que a Petrobras mudou a política de preços e passou a reajustar o GLP toda vez que a cotação do petróleo e o câmbio subiam.

A Petrobras já reajustou o preço do GLP em 47,53% somente em 2021. Desde o começo de 2020, a alta acumulada é de 81,5%. O último reajuste, de 7,2%, foi anunciado na última 6ª feira (8.out.2021).

Com o aumento crescente do valor do gás de cozinha – que tem o preço médio de R$ 97,73 reais e já chega a R$ 135 em alguns lugares – e com a crise econômica, várias famílias passaram a recorrer à lenha.

Devido à disparada de preços, a Petrobras vai destinar R$ 300 milhões para um programa social de subsídio que ajudará famílias de baixa renda a comprar o gás de cozinha.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
Publicidade

Publicidade

Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Opinião

Publicidade
Apoiadores
Parceiros