Blog do Magno 15 Milhões de Acessos

22/09


2006

Agenda dos candidatos à Presidência da República

A candidata Ana Maria Rangel (PRP) não divulgou sua agenda.
O senador Cristovam Buarque (PDT) participa de palestras, caminhada, panfletagem e ato pela educação, em Fortaleza (CE)

O candidato Geraldo Alckmin (PSDB/PFL) faz campanha em Minas Gerais. De manhã, tem carreata em Curvelo. À tarde, visita a basílica de São Geraldo e também participa de carreata em Muriaé e em Barbacena.

A senadora Heloísa Helena, candidata pela Frente de Esquerda (P-SOL/PSTU/PCB) está em Salvador (BA) para participar de um ato em defesa a educação pública, além de caminhada do Campo Grande à Praça da Piedade. À noite, visita a feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro.

José Maria Eymael (PSDC) faz campanha eleitoral em Campo Grande (MS). De manhã, concede entrevista à imprensa e participa de um bate-papo em um site de notícias. À tarde, faz caminhada e visita o centro de convenções. À noite, embarca para Minas Gerais.

O candidato Luciano Bivar (PSL) faz carreata em Brasília.

Candidato à reeleição, presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT/PRB/PCdoB) concede entrevista a uma emissora de rádio e participa de ato nacional de prefeitos, em Brasília. À noite, faz comício em São Vicente, litoral paulista.(Informações da Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

22/09


2006

César Maia denuncia farsa no programa de Lula

 O ex-Blog do prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, denunciou hoje uma farsa no programa eleitoral do presidente Lula. O prefeito conseguiu acesso ao vídeo da ONU, onde o presidente Lula participou esta semana da abertura da Assembléia Geral das Nações Unidas.

No vídeo da ONU, Lula ao terminar o seu discurso de abertura da reunião das Nações Unidas (o Brasil tradicionalmente é convidado) é aplaudido pelos presentes de forma burocrática, sem nenhum entusiasmo. Nem o Chanceler Celso Amorim se levantou para aplaudí-lo.

Porém, no video do programa eleitoral de Lula, o presidente aparece sendo aplaudido de pé por todos os diplomatas na ONU. César Maia não perdoou. Qualifica a montagem de ''vergonha'' e distribuiu os links das duas gravações para quem desejar comprovar a sua denúncia.

Para assistí-los faça os dois cliques abaixo.

Site da ONU (Veja no ponto 52 minutos e 30 segundos)
http://webcast.un.org/ramgen/ga/61/ga060919am-orig2.rm

Reveja o programa de ontem do Lula (veja no ponto 5 minutos e 45 segundos)
http://www.lulapresidente.org.br/video.php?vd=download/horario_eleitoral/HE_257.wmv

Para assistir o vídeo da ONU é necessário o programa Real Player.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

adalberto ribeiro

EX-BLOG -- Valeu a explicação draconiana. Esse Drácula que frequenta o Big Blog de MM seria parente dos vampiros da Saúde ou do Frankeinstein da Transilvania?!

Drácula

ADALBERTO... É EX-BLOG...PORQUE O CESAR MAIA ACABOU COM O BLOG OFICIAL NA INTERNET E PASSOU A MANDAR SEU "NOTICIÁRIO/COMENTÁRIOS, POR E-MAIL...ACHO QUE É ISSO...

roberto lima

Foi um governo de tartufos.

Carlos

Lula é um FARSA. Falei Farsa não AsFarcs o que daria no mesmo. Fora corja! Fora corruptos! 45 nellllllleeeeeessss!!!!!

LandRover

Deposição Já! Dossiê: não adianta explicar. Deposição Já!


Abreu no Zap

22/09


2006

Eduardo ou Humberto? O bicho vai pegar!

 A pesquisa do Ibope/Rede Globo em Pernambuco, divulgada, ontem, ratifica aquilo que todas as demais sondagens eleitorais já identificaram, ao longo da campanha: a tendência de que a eleição para governador será decidida em dois turnos.

 

Os números, embora não batam com os dos demais institutos que fazem pesquisas para os três jornais do Estado, deixam a mesma dúvida: quem será o adversário de Mendonça Filho (PFL) no segundo turno? Eduardo ou Humberto? Ambos aparecem, no Ibope, com 26%, enquanto Mendonça tem 35%, conforme este blog antecipou ontem.

 

Taí uma equação complicada de ser resolvida! Como já havia abordado no último comentário sobre pesquisas em Pernambuco, caminhamos para uma disputa emocionante entre os dois concorrentes da oposição.

 

Provavelmente, este quadro não mude até a eleição, que ocorre daqui a nove dias. Pode haver uma pequena alteração, para um ou outro candidato, mas dentro da chamada margem de erro. Ganhará aquele que tiver maior poder de mobilização e que montar a melhor operação para o dia da eleição.

 

O dia da eleição, sim, pesa muito. Tem candidato que passa a campanha inteira achando que será eleito, esquece de preparar ou prepara mal o dia da eleição, e se complica. Tanto Eduardo quanto Humberto têm bastante experiência sobre a matéria. Humberto, aliás, já disputou muito mais eleições majoritárias do que Eduardo e sabe do que estou falando.

 

Começamos, no domingo, a última semana de campanha, que será agitadíssima. Ótimo! Campanha só presta quente, feito café e mulher. Temos mais pelo menos três ou quatro rodadas de pesquisas e um debate entre os candidatos a governador pelo meio, promovido pela TV Globo. Será no dia 26.

 

Pode ser decisivo? Não, mas pode influenciar muito. Afinal, o debate é na Globo, a única, verdadeiramente, em que o povão se liga e faz a cabeça.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcelo Mota Gomes

Eduardo Campos já obteve a vitória política desta eleição. Agora vai obter a vitória eleitoral, indo para o segundo turno e ganhando a aleição para o candidato do PFL que não sai do suvaco de Jarbas.

Miguel Campos Góes Neto

O Instituto que realiza esta pesquisa tem que ser ratificado, é pesquisa IBOPE/LULA, pois em meio a tantas pesquisas apresentadas, somente as do IBOPE apresentam estes números, será que está sendo realizada dentro do COmitê de Eduardo e de Humberto ? no dia 01 veremos qual instituto está com a razão

Drácula

MAGNO O ÚNICO BICHO QUE VAI PEGAR AÍ É O MORCEGO...E MORCEGO PARAGUAIO... DAQUELES BEM FALSIFICADOS..HAHAHAHAHAHA

cristiano lins de amorim

não esqueçam, o numero de PINOQUIO é 35 % AGORA ,O DO NOSSO GOVERNADOR É 40 -EDUARDO CAMPOS. alguém tem dúvidas? aceito apostas.gente, contra os fatos não há argumentos,matematica é ciência exata.

caca di serrat

dudu neles 40



22/09


2006

Entidade militar tenta anular candidatura de ex-presidente

O presidente da Associação dos Oficias, Subtenentes e Sargentos de Pernambuco (AOSS), capitão Vlademir Assis, deu entrada numa representação, junto ao Ministério Público e ao Tribunal Regional Eleitoral, pedindo a  inelegibilidade do candidato a deputado estadual Major Alberto Feitosa (PL).  

O documento tem como base a denúncia de que o Major Feitosa não teria se desligado da diretoria da AOSS  no prazo legal, ou seja, quatro meses antes do pleito, além de ter assinado  documentos e administrado a entidade representativa de classe durante esse período.

O capitão  Assis apresentou como prova, dentre outros documentos, uma cópia de ata de reunião da diretoria da entidade, datada de 02 de agosto de 2006, bem  como contratos com o Governo do Estado para o recebimento de verbas públicas, através de um convênio firmado por Feitosa.

Além do uso indevido da estrutura administrativa da AOSS, Feitosa teria, segundo o capitão, usado de má-fé ao envolver o nome da entidade numa campanha de criminalização dos movimentos sociais, tais como os outdoors contra o MST.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos

O que dizer...Fora Lula! Fora canalhas!!! 45 nneeeeeeeeelllleessss!!!!

Raimundo Eleno dos Santos

Um agente da lei é quem primeiro faz uso dela em favor da sociedade e da instituição que representa.Um fora da lei tem que sofrer as sanções cabíveis e pertinentes, em dobro como forma de penalizar mais ainda o infrator que a conhece.É isso.



22/09


2006

Um presidente desinformado

''Como um deputado poderá representar o seu povo se não se lembra o que fez  no passado, e principalmente, o que prometeu aos seus eleitores? E como um presidente, que não sabe escolher sua equipe e assessores, não se lembra e não viu quem os indicou? Estas e outras perguntas são feitas pelo professor e cientista político Roberto Santos, colaborador deste blog, em artigo que acabo de postar em Opinião. Boa leitura!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos

Petista não tem vergonha mesmo...Não sei como um cidadão passa a defender a corrupção generalizada só porque tá ganhando com o sistema corrupto! Honradez camaradas! Gerrrrrrrraaaaalllldo 45!!!!

Drácula

HAHAHAHAHA... BOA RAIMUNDO.. ESSA É A TEORIA DO "CORNO DESINFORMADO"...HAHAHAHAHAHA

JOSE JERONIMO DA SILVA

Não é possivel que isso possa acontecer, não se concebe uma pessoa não saber o que se passa dentro de sua casa, porém, com nosso "presidente" aconteceu, depois do poder, tornou-se cego,mudo e surdo, assim como é o pior da história.

JOSE JERONIMO DA SILVA

Não é possivel que esse fato possa acontecer, não pode uma pessoa não saber o que se passa dentro de sua casa, como esse SALAFRARIO, nunca aprendeu nada, tornou-se cego,surdo e mudo para tristeza de milhões de BRASILEIROS, que jamais em suas vidas verão homem publico tão ruim.

Ricardo José Amorim Campos

Caros colegas, é preciso mudar a velha máxima tão cantada e, as vezes, causadoras do aumento na estatísticas de crimes contra as mulheres: "o corno é sempre o último a saber" passa a ser "o presidente é sempre o único a saber...qdo sabe".


Banco de Alimentos

22/09


2006

O Watergate tupiniquim

''Nestes dias turbulentos, o “Pai da Psicanálise”, Sigmund Freud, conota — quem diria — o submundo do Freud. Do Freud Godoy, protagonista do mais recente escândalo do governo Luiz Inácio da Silva, um, digamos, Watergate tupiniquim..

O enredo já é sabido: o envolvimento de um assessor direto e íntimo do presidente da República na articulação da compra, por R$ 1,7 milhão de origem ainda obscura, de um dossiê contra José Serra e Geraldo Alckmin'', avalia o jornalista e publicitário Marcelo Alcoforado, em artigo que acabo de postar em Opinião. Boa leitura!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/09


2006

JB liga churrasqueiro de Lula aos dólares ilegais

  O Jornal do Brasil informa nesta sexta-feira, que as investigações da Polícia Federal apontam para o churrasqueiro de Lula, o ex-assessor e araponga, Jorge Lorenzetti, a origem dos dólares ilegais que entraram no Brasil, para pagamento de um dossiê contra o candidato tucano ao governo de São Paulo, José Serra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

É muita corrupção? 45 neles? No governo Lula as podridões aparecem porque as instituições republicanas funcionam. No tempo do tucano-pefelê não havia corrupção porque ela não podia ser investigada a PF era chapa branca e o Ministério Público também. Por isso é que o povo é Lula.

Carlos

É muito corrupção para pouca informação. Fora Lula! 45 nelles!!!!

Fabio Henrique Cavalcanti Pedrosa

Os fatos estão se interligando. E se realmente forem confirmados, a candidatura de Lula deve ser impugnada. Chega de escândalos!


Jornao O Poder

22/09


2006

Escândalo acende luz amarela no mercado financeiro

 Como era de se esperar, o Estado de S.Paulo registra hoje em manchete, que o escândalo das Sanguessugas já conseguiu afetar o mercado financeiro. ''O escândalo do dossiê Vedoin já está afetando o interesse dos investidores estrangeiros pelo Brasil. O risco país, que mede a atratividade dos títulos da dívida brasileira, disparou 7,02%. O dólar subiu 1,47%, para R$ 2,209, maior patamar desde 14 de julho. Na Bolsa de São Paulo, o dia foi de volatilidade e terminou com baixa de 1,04% - embora nesse caso temores sobre a economia americana tenham contribuído. As baixas podem se intensificar hoje, pelo temor do mercado de novas denúncias''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Esse negócio do Vedoin livrar a cara do Serra na questão da máfias das sanguessugas está muito esquisita. Se antes ele disse uma coisa para a Isto É e tentou vender um dossiê para o PT, por que agora voltou atrás? Ou tudo não terá passado de armação para prejudicar Lula e o governo?

Antonio Pereira

Isto é coisa do Estadode São Paulo. O risco Brasil subiu pelo aumento da imflação nos Estaso Unidos e problemas na Asia. Leiam o blog de Luiz Nassif.



22/09


2006

Dossiê: Federais estão atrás da origem do dinheiro

 O Globo explorou em manchete, nesta sexta-feira, a informação de que a Polícia Federal já tem dados que comprovam que parte dos 240 mil dólares apreendidos com os petistas, entrou no Brasil de forma ilegal, pois não passou pelo registro do Banco Central. Os policiais federais também solicitaram ao Judiciário a quebra do sigilo de quatro agências bancárias, sendo duas do Bradesco e duas do Bank Boston, no Rio e em São Paulo, para descobrir de que contas foram sacados os reais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fabio Henrique Cavalcanti Pedrosa

Francenildo

Fabio Henrique Cavalcanti Pedrosa

Outra coisa: o COAF, no caso do caseiro francenildo agiu desnecessariamente numa rapidez tremenda, expondo a pirvacidade do cidadão. Por que o COAF ainda não agiu nesse caso, uma vez que se trata de notas seriadas e dólares vindos diretamente de bancos americanos?

Fabio Henrique Cavalcanti Pedrosa

A polícia federal já tem dados que comprovam que os dólares apreendidos entraram de forma ilegal. Ok. Mas, será que o Palácio do Planalto deixará as imformações mais "cabeludas" serem divulgadas antes das eleições?

Antonio Pereira

HELOISA HELENA TUCANOU DE VEZ.Receu uma jauda financeira do PSDB para gravar os três programas que restam. Heloisa Helena aceitou, memso o PSDB exigindo que os texto seria os que êles deternassem. Esta é Heloisa Helena.