Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

27/09


2006

OAB poderá avaliar impeachment se Lula se reeleger

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Roberto Busato, afirmou nesta quarta-feira que a entidade pode voltar a avaliar o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva se ele for reeleito. Segundo Busato, as condições que a OAB levou em conta para arquivar um pedido de impedimento de Lula não estarão mais postas em 2007.

Busato advertiu, no entanto, que, neste momento, o impeachment de Lula não está em discussão na ordem. ''[Em 2007] as duas premissas que a ordem se baseou para não pedir o impeachment [do presidente Lula] deixam de existir e, se houver clamor para tanto, face algumas evidências que possam ser encontradas, isso pode voltar à tona'', afirmou. ''Mas na casa não se fala em impeachment, isso não está na pauta.''

A OAB não pediu o impeachment de Lula no escândalo do mensalão, segundo Busato, devido ao calendário eleitoral, ''realidade que cai por terra se a eleição for encerrada no primeiro turno'' e por causa da falta de confiabilidade da ordem na Câmara dos Deputados, ''em função dos problemas havidos nesta legislatura''. Informações do Correioweb.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

OUTRO FRANGO......E PARENTE DE SEVERINO CAVALCANTI... A ME DESAFIAR.....SAI FORA CESAR SEVERINO CAVALCANTI.....NÃO GOSTO DE FRANGO PETISTA NÃO...HAHAHAHAHA.... NEM FRANGO PRECATÓRIO....

Lulla o maior farsante da história da politica brasileira não pode continuar presidindo o Brasil.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

O sr. Busatto não vai conseguir nada com essa sua tentativazinha de golpe, o povo vai reagir, pois não vai ficar assistindo de camarote ele, o sr. ACM e o sr. Bornhausen, tentarem passar por cima da soberania popular. A população não vai aceitar. 14 de julho neles!

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Quem diria a OAB associada a um golpe de Estado? Realmente o Brasil mudou pra pior, pois nem a vontade do povo se respeita mais. Gostem ou não a vontade soberana do povo tem que ser respeitada, esta é a regra básica da democracia.

Eduardo Peres Ramos da Silva

Esse Busatto deveria se preocupar com a quantidade de "parelhas" dele que engordam suas contas com dinheiro do narcotráfico. Sua sede e fome em querer promover o impeachement do PRESIDENTE LULA virou uma neurose quase-sexual. Pois ele vá pra rua exigir o impeachement e chame ACM,Claudio Humberto, et


O Jornal do Poder

27/09


2006

Garcia diz que Lula é que decidirá se vai a debate

O coordenador da campanha de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o assessor especial licenciado da Presidência da República Marco Aurélio Garcia, fez mistério sobre se o candidato petista participará nesta quinta do debate a ser promovido pela Rede Globo. "Ele (Lula) é quem vai decidir, avaliando a conveniência", disse Garcia, após participar do seminário "Inserindo o Brasil no Mundo", realizado na Federação do Comércio de São Paulo (Fecomercio), na capital paulista.

De acordo com Garcia, o presidente Lula lidera com folga as pesquisas de intenção de voto, e analisa neste momento se deve participar do debate, tornando-se o centro de ataques dos demais candidatos. "O presidente Lula dirá amanhã se participa ou não", afirmou. Indagado pelos jornalistas sobre qual análise ele tem, como coordenador de campanha, da presença de Lula no evento, Garcia usou de ironia: "o que tenho pra dizer, digo ao presidente Lula. Quando minhas memórias forem publicadas, vocês vão saber".

Ao insistir que a situação do candidato à reeleição é "cômoda", o coordenador salientou acreditar numa vitória de Lula ainda no primeiro turno, mas não quis delinear algum tipo de risco dessa vitória não acontecer por conta da participação ou não do presidente no debate. Informações do Correioweb. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

É... SE ESTIVER SÓBRIO VAI.... SE ESTIVER ENCACHAÇADO.... VAI ASSISTIR PELA TV.....HAHAHAHAHAHAHA


Abreu no Zap

27/09


2006

Maciel preside Senado e oposição massacra Lula na tribuna

 Uma cena inédita está ocorrendo neste momento no Senado, em Brasília. O senador Marco Maciel(PFL-PE) preside a sessão, um fato raro. Isso possibilitou ao senador José Jorge(PFL-PE), candidato a vice na chapa presidencial do tucano Geraldo Alckmin,  falar por mais de 30 minutos, atacando duramente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

José Jorge disse que Lula tem a obrigação de ir ao debate de amanhã, promovido pela TV Globo, e dizer à população brasileira de onde vem o dinheiro do dossiê que seus assessores queriam comprar.

Em seguida, Marco Maciel passou a palavra ao senador Heráclito Fortes(PFL-PI), que também vem seguindo a mesma linha de José Jorge, com crítica cerrada ao presidente da República candidato à reeleição. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

FUI MORDER O CANGOTE DO MM... E QUASE PERDI O MEU CANINO....SÓ TEM OSSO?..............HUAHUAHUAHUAHUAHUA....

Severino Isidoro Fernandes Guedes

E quem é que leva a sério os discursos e pronunciamentos do apagado ministro do apagão Zé Jorge! Os senadores devem estar dormindo ou escutando música pelo fone de ouvido.

pedro

Mago Maciel acabou de vez na plitica pernambucana nunca ajudou o estado e agora sem Mendoncinha no governo é que a desunião acaba de vez

milton tenorio pinto junior

A vida do Politico Marco Maciel sempre foi em cima do muro.Enquanto Vice-Presidente da Republica fez muito pouco por Pernambuco,já devia se aposentar!

Raimundo Eleno dos Santos

Marco Maciel tem histórias e estórias. É por isso que passa o tempo todo como gato que que roubar peixe.



27/09


2006

Lula ainda não decidiu se vai ao debate da TV Globo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva mantém o mistério sobre sua participação no debate da TV Globo, que será realizado na noite desta quinta-feira. Lula ainda está indeciso sobre a participação, segundo relata a repórter do blog, Ana Silveira.

Apesar de não ter comparecido a nenhum debate até agora, o episódio da compra do dossiê por membros do PT arranhou a candidatura do petista. Alguns aliados do presidente defendem que Lula compareça ao debate para provar à população brasileira que ele não tem nenhum envolvimento na negociação - e quem sabe conseguir ganhar logo no primeiro turno.

Outros aliados de Lula consideram a presença arriscada. Nos bastidores, lembram do debate de 1989, quando o ex-presidente Fernando Collor de Mello acabou ganhando de Lula depois do debate na TV Globo. Alguns acusam a emissora, até hoje, de ter editado o debate de forma a prejudicar o petista.

O grupo também teme os ataques da senadora Heloísa Helena (PSOL). Desde que deixou o PT, a candidata não se viu frente a frente com Lula. Ela promete não medir palavras contra o petista, estando ele presente ou não no debate.

Lula ainda tem outra dúvida: marcou para o mesmo horário do debate o comício de encerramento da sua campanha em São Bernardo do Campo (SP). Só que o debate da TV Globo é no Rio de Janeiro. O ministro Luiz Marinho, do Trabalho, tem uma solução: se Lula decidir ir ao debate, pode participar do comício por videoconferência. Os petistas instalariam um telão em São Bernardo e o presidente falaria ao vivo para os militantes pela TV.

Resta ver se, na reta final da campanha, os militantes vão se contentar somente com a imagem de Lula na TV. A dúvida continua. As próximas horas serão decisivas para o presidente, que prometeu responder à TV Globo se vai ao debate até a manhã desta quinta-feira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

SE ESTIVER SÓBRIO.... VAI... SE ESTIVER ENCACHAÇADO.....VAI ASSISTIR PELA TV.........HUAHUAHUAHUA

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Os comentários do sr. JJ são típicos dessa elitizinha nojenta que não tolera uma pessoa do povo na Presidência da República. Só que gostando ou não Lula estará por mais quatro anos no Palácio do Planalto.

irania Olivia Benicio

Esse olhar de profunda inteligência do Luiz, diz o quanto ainda nos resta de vida esperta aqui na terra.

JOSE JERONIMO DA SILVA

Ele sabe muito bem, que indo ao debate, tremerá as pernas como fez na entrevista ao vivo da Globo. É despreparado sim, e se for, será muito ruim e se não for, será pior ainda. Vamos jogar esse SAPO BARBUDO na lama, pois de lá ele veio, hoje arrota o que comeu, palmas de gado.



27/09


2006

Alguma bomba na despedida do guia hoje?

 Hoje é dia de despedidas; último programa eleitoral dos candidatos a governador de Pernambuco na televisão. Por isso, há uma grande expectativa nos meios políticos se haverá algo bombástico ou não. Mas, certamente, um tema dominará o guia de logo mais: o debate de ontem na Globo.

Todos os candidatos vão se apresentar como vitoriosos. Natural, mas será que virá alguma bomba? Se vier, o candidato atingido terá que requerer direito de resposta ao Tribunal Regional Eleitoral, que, caso conceda, abrirá um espaço no horário nobre da programação televisiva.

Não creio, entretanto, que os candidatos tenham reservado para o último dia alguma surpresa, até porque a tradição desses últimos programas é de repetir aquele tom meloso de despedidas, de balanço de campanha e outras cositas más.

De qualquer forma, é bom ficar atento. Diante de tanta expectativa, o guia final de hoje tem tudo para bater recorde de audiência. Mas, um aviso: a propaganda eleitoral na telinha só acaba amanhã, com o programa destinado aos candidatos à Presidência da República.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

OUTRO SEVERINO?????......UXI....ZITO MIRACAPILO FEZ HORA EXTRA AÍ NO.............. PERNAMBUCO .....HUAHUAHUAHUAHUAHUA

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Fica chato dizer que o drácula vai chorar lágrimas de sangue com a derrota de Mundicinha. Chora drácula!

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Fica chato dizer que o drácula vai chorar lágrimas de sangue com a derrota de Mundicinha. Chora drácula!

Drácula

HAHAHAHAHA.... CHORA PETISTA VAMPIRADO ..... CHORAAAA

Fabiano Brennand

http://jc.uol.com.br/blogs/eleicoes/index.php entrem e vejam no blog d oJC o desepero de MEDONHA! A Baixaria começou... Campanha propositiva o meu c#$%$


Banco de Alimentos

27/09


2006

Ibope: TRE decide hoje se libera pesquisa

O pleno do TRE-Tribunal Regional Eleitoral, decide, daqui a pouco, se mantém ou não a impugnação da pesquisa do Ibope para o Governo do Estado, feita ontem, acatando pedido da coligação União por Pernambuco, liderada pelo candidato a governador Mendonça Filho (PFL).

Se o pleno derrubar a liminar, a pesquisa será divulgada na segunda edição do NE-TV da próxima sexta-feira. O recurso que o TRE vai julgar foi impetrado pela direção do Ibope. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

pedro

Cara de Lua ta com medo pois Eduardo empatou tecnicamente com ele e o segundo turno pode se preparar que a vitoria vai ser com mais de 2milhoes de votos para Eduardo é claro

Fabiano Brennand

Pesquisa só é certa quando o MEDONHA tá na frente é? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

fabio henrique pastl

espero que o tre não libere a pesquisa está totalmente errada



27/09


2006

Mendonça foi o mais seguro no debate

É grande a repercussão em Pernambuco do debate entre os candidatos a governador promovido ontem pela TV Globo. Analistas, jornalistas e cientistas políticos com quem conversei ao longo desta manhã, e com base no noticiário dos três jornais locais, pude constatar que a minha análise de que o candidato do PFL, Mendonça Filho, foi o mais seguro e ofensivo, é quase unanimidade.

O que muita gente estranhou foi a postura do candidato do PSB, Eduardo Campos. Diferente do debate anterior na TV Clube, o socialista estava tenso e sem uma linha de raciocínio lógico, perdendo várias oportunidades de nocautear o seu principal adversário, o governador e candidato à reeleição, Mendonça Filho.

Nos meios políticos, há uma outra convicção de que o candidato do PT, Humberto Costa, embora tenha sofrido o revés da denúncia contra ele oferecida pelo Ministério Público à Justiça Federal, conseguiu  melhor desempenho no debate do que o seu concorrente no bloco da oposição, Eduardo Campos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

EDUARDO ESTAVA CHAPADO.....HUAHUAHUAHUAHUA.........E O VAMPIRO COSTA NÃO TINHA TOMADO SUA DOSE DE HEMOGLOBINA.....TAVA FRAUINHO...HUAHUAHUAHUAHUA

Drácula

VOTE EM DUDU E SEJA UM FRANGO....VOTE NO VAMPIRO E LEVE UM OVO...HUAHUAHUAHUA

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Eduardo fez muito bem de não ficar se trocando com as baixarias do senhor Mendoncinha. Se ter se saído bem for baixar o nível do debate com a conivência do mediador Francisco José, realmente o candidato do pefelê e da direitona elitista e conservadora se saiu muito. Mas a derrota segue a vista!

José Carlos-Serra Talhada

Vote em mendonça e leve um frango

Drácula

XI... ESQUECI DO "M"....HAHAHAHAHAHAHAHA


Jornao O Poder

27/09


2006

Mendonça se despede do Guia mostrando vampiros

No espaço que ocupou no último dia da propaganda eleitoral na TV, na tarde de hoje, o candidato a governador da União Por Pernambuco, Mendonça Filho, mesclou um guia propositivo, com o emocional e crítica mordaz.  Destacou sempre a ação conjunta com Jarbas Vasconcelos para recuperar Pernambuco, colocou imagens e depoimentos da sua família, mas também entraram cenas de caminhadas mostrando sanguessugas, vampiros e alas do atraso. Sempre citando a parceria com o candidato ao Senado no Governo do Estado, enfatizou o que já se fez e o que mais há por fazer, falando de fábricas, escolas, hospitais e outros empreendimentos.

Osvaldo Alves(PCO) continuou atacando a privatização da Celpe, ameaças de privatização da BR-232, falta de saneameneto básico, luz e água caras nas comunidades mais carentes. Clovis Corrêa do Prona, lembrou ''a campanha limpa'' que fez, dizendo aguardar confiante a decisão popular.

Rivaldo Soares(PSL) falou das ''propostas sinceras'' que fez durante a campanha, das ''perseguições'' que teria sofrido e sua tese de colocar ''Pernambuco em primeiro lugar''. Luiz Vidal(PSDC) iniciou levantando a bola de Jarbas Vasconcelos. ''Eu no governo Jarbas no Senado para varrer vampiros e sangussugas'', disse Vidal. Kátia Telles(PSTU) lembrou que fez uma campanha ''a serviço dos trabalhadores'', criticando a privatização da Celpe, apresentando-se como ''uma alternativa socialista revolucionária''. Edilson Silva(PSOL) defendeu políticas públicas de combate à homofobia e redução das desigualdades sociais.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

SEVERINO............TINHA DE SER.......HUAHUAHUAHUA........

Severino Isidoro Fernandes Guedes

O vampiro de Merdoncinha pode ser tanto o Roubalinho quanto o que ataca o galinheiro milionário da empresa de frangos de sua família e que o BNB até agora espera pelo pagamento.

É bem possível que esse vampiro mostrado, seja o de Guilherme Robalinho.

Drácula

E AGORA... RUMO AO PALÁCIO MENDOCINHA.....PORQUE LUGAR DE VAMPIRO É NA TRANSILVÂNIA ... E SE FOR FALSIFICADO COMO CERTOS DE PERNAMBUCO... AÍ É NO PARAGUAI.........HAHAHAHAHA....



27/09


2006

Um guia final propositivo, mas não tanto

No último dia do espaço que tiveram na TV para a divulgação de suas mensagens, os candidatos a governador de Pernambuco quase repetiram, no início da tarde desta quarta-feira, aquilo que vêm pregando  desde o início do Guia Eleitoral. Propostas, críticas, apelo ao emocional, muitas promessas. O presidente Lula e o ex-governador e candidato ao Senado pelo PMDB, Jarbas Vasconcelos ''ancoraram'' os espaços dos candidatos Humberto Costa(PT) e Mendonça Filho(PSL), respectivamente. 

Na União por Pernambuco a costumeira ausência de referência ao candidato presidencial Geraldo Alckmin(PSDB), e citação constante ao nome e imagem de Jarbas Vasconcelos. No espaço de Eduardo Campos, a ausência de Ariano Suassuna, talvez pelo tempo menor em decorrência de punição imposta pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Houve o cumprimento de programas propositivos, havendo ligeiros desvios dessa linha, a exemplo de Mendonça Filho, que colocou imagens de carreatas e desfiles, nos quais estavam vampiros,  sanguessugas e ala do atraso.

No mais foi o que se viu nos últimos dias. Eduardo Campos convocando para virar a página da história, propondo ações em todas as áreas, e apresentando um depoimento do ex-deputado Fernando Lyra lembrando ''baixarias'' ao longo das campanhas no Estado, e, especialmente, a que ele acha estar em ação na campanha atual.  Humberto Costa sempre citando sua parceria com o presidente Lula, cuja imagem destacou sempre, falando de programas executados e a executar nas áreas de saúde, saneamento, e conclamando a todos ''para uma onda vermelha'' nas ruas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

SÉVERINO....ISIDÓRO.......O CACHACEIRO VAI MORRER NA PRAIA.......E NO SEGUNDO TURNO.... VAI MORRER NA BABA.....DA BRANQUINHA....HUAHUAHUA

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Realmente, Mendoncinha vai precisar da ajuda de Alckmin no 2º turno. O chuchu, já acachapantemente derrotado irá enterrar o candidato do pefelê com as honras fúnebres da Opus Dei e com as ladainhas cantadas pelas viúvas de FHC ao coro do coral "a direita que se vai!".

Drácula

CAMPANHA PROPOSITIVA... É... BALELA DE PETISTA ATOLADO ATÉ O NARIZ EM ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO.....HAHAHAHAHA.... EI VAMPIRO... TEM COLEGA VENDO O SOL NASCENDO QUADRADO....TUA HORA VAI CHEGAR....HUAHUAHUAHUA

josé arnaldo amaral

...MANTIDA A TENDÊNCIA DE ALTA DE GERALDO ALCKMIN E O DESBARATAMENTO DA VAMPIRAGEM DO MULLA DO PT E CATERVA, MENDONÇA VAI PRECISAR DE APOIO DO PSDB EM 29 DE OUTUBRO. É OUTRA ELEIÇÃO. E OS TUCANOS ARRAESSISTA ESTARÃO LIBERADOS. E ENTÃO ? LAVAREDA RESOLVE !!! 45 NELLES !!!

Guerreiro do povo Brasileiro

GRAVE DENÚNCIA! As vésperas da eleição, apresentamos uma denúncia tão grave quanto ao apresentada por Saulo Batista. www.denunciaeleicao.cjb.net