Blog do Magno 15 Milhões de Acessos

27/09


2006

Ibope: TRE decide hoje se libera pesquisa

O pleno do TRE-Tribunal Regional Eleitoral, decide, daqui a pouco, se mantém ou não a impugnação da pesquisa do Ibope para o Governo do Estado, feita ontem, acatando pedido da coligação União por Pernambuco, liderada pelo candidato a governador Mendonça Filho (PFL).

Se o pleno derrubar a liminar, a pesquisa será divulgada na segunda edição do NE-TV da próxima sexta-feira. O recurso que o TRE vai julgar foi impetrado pela direção do Ibope. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

pedro

Cara de Lua ta com medo pois Eduardo empatou tecnicamente com ele e o segundo turno pode se preparar que a vitoria vai ser com mais de 2milhoes de votos para Eduardo é claro

Fabiano Brennand

Pesquisa só é certa quando o MEDONHA tá na frente é? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

fabio henrique pastl

espero que o tre não libere a pesquisa está totalmente errada


O Jornal do Poder

27/09


2006

Mendonça foi o mais seguro no debate

É grande a repercussão em Pernambuco do debate entre os candidatos a governador promovido ontem pela TV Globo. Analistas, jornalistas e cientistas políticos com quem conversei ao longo desta manhã, e com base no noticiário dos três jornais locais, pude constatar que a minha análise de que o candidato do PFL, Mendonça Filho, foi o mais seguro e ofensivo, é quase unanimidade.

O que muita gente estranhou foi a postura do candidato do PSB, Eduardo Campos. Diferente do debate anterior na TV Clube, o socialista estava tenso e sem uma linha de raciocínio lógico, perdendo várias oportunidades de nocautear o seu principal adversário, o governador e candidato à reeleição, Mendonça Filho.

Nos meios políticos, há uma outra convicção de que o candidato do PT, Humberto Costa, embora tenha sofrido o revés da denúncia contra ele oferecida pelo Ministério Público à Justiça Federal, conseguiu  melhor desempenho no debate do que o seu concorrente no bloco da oposição, Eduardo Campos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

EDUARDO ESTAVA CHAPADO.....HUAHUAHUAHUAHUA.........E O VAMPIRO COSTA NÃO TINHA TOMADO SUA DOSE DE HEMOGLOBINA.....TAVA FRAUINHO...HUAHUAHUAHUAHUA

Drácula

VOTE EM DUDU E SEJA UM FRANGO....VOTE NO VAMPIRO E LEVE UM OVO...HUAHUAHUAHUA

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Eduardo fez muito bem de não ficar se trocando com as baixarias do senhor Mendoncinha. Se ter se saído bem for baixar o nível do debate com a conivência do mediador Francisco José, realmente o candidato do pefelê e da direitona elitista e conservadora se saiu muito. Mas a derrota segue a vista!

José Carlos-Serra Talhada

Vote em mendonça e leve um frango

Drácula

XI... ESQUECI DO "M"....HAHAHAHAHAHAHAHA


Abreu no Zap

27/09


2006

Mendonça se despede do Guia mostrando vampiros

No espaço que ocupou no último dia da propaganda eleitoral na TV, na tarde de hoje, o candidato a governador da União Por Pernambuco, Mendonça Filho, mesclou um guia propositivo, com o emocional e crítica mordaz.  Destacou sempre a ação conjunta com Jarbas Vasconcelos para recuperar Pernambuco, colocou imagens e depoimentos da sua família, mas também entraram cenas de caminhadas mostrando sanguessugas, vampiros e alas do atraso. Sempre citando a parceria com o candidato ao Senado no Governo do Estado, enfatizou o que já se fez e o que mais há por fazer, falando de fábricas, escolas, hospitais e outros empreendimentos.

Osvaldo Alves(PCO) continuou atacando a privatização da Celpe, ameaças de privatização da BR-232, falta de saneameneto básico, luz e água caras nas comunidades mais carentes. Clovis Corrêa do Prona, lembrou ''a campanha limpa'' que fez, dizendo aguardar confiante a decisão popular.

Rivaldo Soares(PSL) falou das ''propostas sinceras'' que fez durante a campanha, das ''perseguições'' que teria sofrido e sua tese de colocar ''Pernambuco em primeiro lugar''. Luiz Vidal(PSDC) iniciou levantando a bola de Jarbas Vasconcelos. ''Eu no governo Jarbas no Senado para varrer vampiros e sangussugas'', disse Vidal. Kátia Telles(PSTU) lembrou que fez uma campanha ''a serviço dos trabalhadores'', criticando a privatização da Celpe, apresentando-se como ''uma alternativa socialista revolucionária''. Edilson Silva(PSOL) defendeu políticas públicas de combate à homofobia e redução das desigualdades sociais.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

SEVERINO............TINHA DE SER.......HUAHUAHUAHUA........

Severino Isidoro Fernandes Guedes

O vampiro de Merdoncinha pode ser tanto o Roubalinho quanto o que ataca o galinheiro milionário da empresa de frangos de sua família e que o BNB até agora espera pelo pagamento.

É bem possível que esse vampiro mostrado, seja o de Guilherme Robalinho.

Drácula

E AGORA... RUMO AO PALÁCIO MENDOCINHA.....PORQUE LUGAR DE VAMPIRO É NA TRANSILVÂNIA ... E SE FOR FALSIFICADO COMO CERTOS DE PERNAMBUCO... AÍ É NO PARAGUAI.........HAHAHAHAHA....



27/09


2006

Um guia final propositivo, mas não tanto

No último dia do espaço que tiveram na TV para a divulgação de suas mensagens, os candidatos a governador de Pernambuco quase repetiram, no início da tarde desta quarta-feira, aquilo que vêm pregando  desde o início do Guia Eleitoral. Propostas, críticas, apelo ao emocional, muitas promessas. O presidente Lula e o ex-governador e candidato ao Senado pelo PMDB, Jarbas Vasconcelos ''ancoraram'' os espaços dos candidatos Humberto Costa(PT) e Mendonça Filho(PSL), respectivamente. 

Na União por Pernambuco a costumeira ausência de referência ao candidato presidencial Geraldo Alckmin(PSDB), e citação constante ao nome e imagem de Jarbas Vasconcelos. No espaço de Eduardo Campos, a ausência de Ariano Suassuna, talvez pelo tempo menor em decorrência de punição imposta pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Houve o cumprimento de programas propositivos, havendo ligeiros desvios dessa linha, a exemplo de Mendonça Filho, que colocou imagens de carreatas e desfiles, nos quais estavam vampiros,  sanguessugas e ala do atraso.

No mais foi o que se viu nos últimos dias. Eduardo Campos convocando para virar a página da história, propondo ações em todas as áreas, e apresentando um depoimento do ex-deputado Fernando Lyra lembrando ''baixarias'' ao longo das campanhas no Estado, e, especialmente, a que ele acha estar em ação na campanha atual.  Humberto Costa sempre citando sua parceria com o presidente Lula, cuja imagem destacou sempre, falando de programas executados e a executar nas áreas de saúde, saneamento, e conclamando a todos ''para uma onda vermelha'' nas ruas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

SÉVERINO....ISIDÓRO.......O CACHACEIRO VAI MORRER NA PRAIA.......E NO SEGUNDO TURNO.... VAI MORRER NA BABA.....DA BRANQUINHA....HUAHUAHUA

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Realmente, Mendoncinha vai precisar da ajuda de Alckmin no 2º turno. O chuchu, já acachapantemente derrotado irá enterrar o candidato do pefelê com as honras fúnebres da Opus Dei e com as ladainhas cantadas pelas viúvas de FHC ao coro do coral "a direita que se vai!".

Drácula

CAMPANHA PROPOSITIVA... É... BALELA DE PETISTA ATOLADO ATÉ O NARIZ EM ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO.....HAHAHAHAHA.... EI VAMPIRO... TEM COLEGA VENDO O SOL NASCENDO QUADRADO....TUA HORA VAI CHEGAR....HUAHUAHUAHUA

josé arnaldo amaral

...MANTIDA A TENDÊNCIA DE ALTA DE GERALDO ALCKMIN E O DESBARATAMENTO DA VAMPIRAGEM DO MULLA DO PT E CATERVA, MENDONÇA VAI PRECISAR DE APOIO DO PSDB EM 29 DE OUTUBRO. É OUTRA ELEIÇÃO. E OS TUCANOS ARRAESSISTA ESTARÃO LIBERADOS. E ENTÃO ? LAVAREDA RESOLVE !!! 45 NELLES !!!

Guerreiro do povo Brasileiro

GRAVE DENÚNCIA! As vésperas da eleição, apresentamos uma denúncia tão grave quanto ao apresentada por Saulo Batista. www.denunciaeleicao.cjb.net



27/09


2006

PT tenta garantir ausência de Lula no debate

  Silenciosamente, o PT busca meios de garantir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva uma ausência honrosa no último debate - promovido pela Rede Globo nesta quinta-feira.
 

A idéia é que ele falte ao embate com os adversários. Mas, sobretudo, sinta-se ofendido com as críticas que supostamente atacaram sua moral e, aproveitando uma brecha na legislação eleitoral, ganhe mais tempo de TV. E, o melhor: em horário nobre. A alternativa é embasada pela lei 9504, de setembro de 1997.
 

Mas a estratégia só funciona se Lula não comparecer ao debate. Na legislação eleitoral, no artigo 58, está garantido o direito de resposta em caso de ofensa, mas no caso de ausência do candidato. Mas não vale se o presidente estiver presente, pois o argumento é de que ele poderia se defender -sem a necessidade de um espaço exclusivo para isso. As informações são do Último Segundo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSE JERONIMO DA SILVA

Ele está com medo de debater, pois sabe que não terá argumentos suficientes de defesa. Está atolado até o pescoço e sem duvidas, será engolido. Como nossas leis são feitas para poucos, é capaz da ausencia ser benefica, isso porque, sendo ofendido se defenderá nobremente.45 nesse SALAFRARIO

Vai lá Lulla. Para de enganar o povão com teu "cartão-voto". Vai ter que mostrar por que o rico Lulla se aproveita tanto dos pobres.

josé arnaldo amaral

...........XEQUE NO LULLI$MO...... 45 NELLES !!!

Roberto Santos

9) Quando o Senhor assumiu, o agro negócio respondia por mais de 60% do superávit comercial. Quase quatro anos depois, o setor está quebrado, devendo R$ 50 bilhões. O Senhor não acha que o seu governo foi um desastre na área?

Roberto Santos

3) O seu filho, até bem pouco tempo antes de o Senhor assumir a Presidência, era monitor de Jardim Zoológico e, hoje, já é um empresário que a gente poderia classificar de milionário. O Senhor não acha uma ascensão muito rápida?


Banco de Alimentos

27/09


2006

Pesquisas divergem sobre vantagem de Lula

Os principais institutos de pesquisa de opinião divergiram, nos últimos cinco dias, sobre a vantagem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva leva sobre a soma dos candidatos de oposição. Para o Ibope, a vantagem é de três pontos. O Datafolha diz que são oito. Já o Sensus aponta 15 e o Vox Populi diz 17.

Segundo o jornal Correio Braziliense, a metodologia utilizada pelo Sensus é domiciliar, na qual os pesquisadores vão até a casa dos eleitores para aplicar os questionários. O Datafolha, que faz mais entrevistas que seus concorrentes, utiliza a "abordagem em pontos de fluxo populacional”, ou seja, vai até locais de alto movimento, como a Av. Paulista, em São Paulo. O Sensus divide a pesquisa entre áreas urbanas e rurais, enquanto a Datafolha se concentra em cidades. A Datafolha entrevistou um número maior de pessoas com escolaridade até a quarta série. No Ibope, a porcentagem foi menor. E são estes tipos de diferenças metodológicas que podem levar à grande divergência de resultados.As informações são do Estadão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Considerando as divergência de percentuais, onde tem instituto que dá 3%, outro dá 7%, outro 12% e até 17%, para o nosso Lula no primeiro turno, o que podemos fazer para ninguém ficar com raiva, é fazwer a médias desses resultados, então teremos 9,75% uma vitória prá ninguém botar defeito.



27/09


2006

Luiz Antonio Vedoin presta depoimento na Polícia Frederal

O empresário Luiz Antonio Vedoin presta depoimento neste momento na sede da Polícia Federal de Mato Grosso, em Cuiabá, onde chegou às 10h30 desta quarta-feira. O sócio da empresa Planam fala sobre 24 inquéritos relativos à máfia das ambulâncias.

 A PF espera que Vedoin dê informações sobre o suposto dinheiro que teria saído das contas de suas empresas para pagamento de propina a parlamentares em troca de emendas para compra de ambulâncias. O pai do empresário, Darci Vedoin, o empresário Ronildo Medeiros e a ex-assessora do Ministério da Saúde Maria da Penha Lino também poderão ser investigados pela PF.

Darci Vedoin está na Polícia Federal de Mato Grosso e irá depor após o término do depoimento de Luiz Antonio.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

27/09


2006

Roberto Jefferson reassume presidência do PTB

 Roberto Jefferson reassumirá nesta semana a presidência nacional do Partido Trabalhista Brasileiro, fato já comunicado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Jefferson será o responsável pela coordenação da fusão com o Partido Social Cristão (PSC), que de acordo com site do PTB possui fortes bases mineiras e deve eleger de oito a 12 deputados federais no domingo.

Já o Partido Trabalhista Brasileiro prevê a eleição de 32 a 38 companheiros à Câmara Federal. As convenções que darão origem à fusão entre os dois partidos estão convocadas para o dia 5 de outubro. As informações são do JB Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Esses partidos têm que se reciclarem urgentemente para saber o que é ter moral e respeito aos eleitores. Com o retorno de um cabra safado desses, réu confesso, e retornar a presidir um partido, só se fosse na cadeia, com a anuência do PCC.



27/09


2006

Enquete: Eduardo na frente, mas Mendonça cresce

Mais de 230 pessoas já votaram na enquete que trata do debate entre os candidatos a governador de Pernambuco na TV Globo. Por enquanto, Eduardo Campos está na frente, com 44% dos votos, mas Mendonça Filho vem em seguida, com 41%.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josinaldo de assis alves

quero veR MERDONÇA domingo nas urnas.É EDUARDO 40

José Carlos-Serra Talhada

a enquete que deveria ser feita era se o pernambucano sabe o que é pistache.

Cesar Augusto R. Cavalcanti

Olha, só! Merdoncinha disparou! Deve ser os babaquinhas da juventude do pfl votando à vontade. Um aviso aos reacinhas: No dia 1º, domingo, cada mamão de vocês só vai poder votar uma única vez. Entenderam mamãozada. Então nada de se acostumar! Agora, divirtam-se, vai, aproveitem que é só até domingo!

Cesar Augusto R. Cavalcanti

ÔPA! Já está 45,8 contra 41,5 para Eduardo!


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores