FMO janeiro 2020

27/07


2020

Presidente do STJ testa positivo para coronavírus

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, testou positivo para o novo coronavírus.

De acordo com a assessoria de imprensa do tribunal, o ministro está sem sintomas da doença e continuará responsável pelo plantão da Corte até o fim da próxima semana, quando termina o recesso do Judiciário. Ele vai trabalhar de casa nesse período. Noronha tem 63 anos e é considerado do grupo de risco para Covid-19.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo de Santo Agostinho

27/07


2020

João começa jogar o jogo

Por Heron Cid

Política, dizem, não é para amadores. Políticos, portanto, são aqueles que sabem mexer no tabuleiro e conformá-lo à sua estratégia.

Apresentado como técnico em 2018, o governador João Azevêdo vai se graduando no que adversários e aliados duvidavam: a política, propriamente dita.

O movimento do governador com o MDB cristaliza esse sinal.

De início, parece até simples e localizado em Guarabira, terra em que Azevêdo e a tradicional família Paulino celebraram aliança. Só parece.

O efeito de quebra alterou a composição da Assembleia. Numa só mexida de pedra, dois efeitos imediatos: um deputado a mais no plenário e um adversário a menos numa região relevante da geografia política estadual.

Frise-se ainda; a conversão não absorveu um deputado qualquer, um número. Foi um atuante e contundente parlamentar oposicionista. Uma incorporação de qualidade à bancada governista e uma baixa na bancada oposta.

A engenharia com o MDB tem prognósticos de alcance para além da “Rainha do Brejo” e o lance é ato contínuo de outras movimentações, como na direção do ex-prefeito Cícero Lucena, em João Pessoa, ou até mesmo na linha de diálogo aberta com Luciano Cartaxo.

Nas suas últimas entrevistas, depois da fase crítica da pandemia, Azevêdo tem se imiscuído no debate político e emitido declarações mais políticas e ácidas, como quando disse que quem tem quatro candidatos não tem nenhum, uma nítida provocação ao cartaxismo.

Bem antes, a articulação governista já havia neutralizado bombas-relógio na Assembleia e desmobilizando motins, ao alterar a ocupação das cadeiras, atraindo adesões e engordando a bancada aliada.

Agora, Azevedo avança na política, entrando no debate e na estratégia eleitoral municipal. Ele sabe; não há 2022 sem 2020.

Definitivamente, João começou a jogar o jogo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

27/07


2020

Proposta torna a Escola Bíblica patrimônio imaterial

A partir de uma proposta do deputado estadual Manoel Ferreira (PSC), a Assembleia Legislativa aprovou projeto de resolução registrando a Escola Bíblica Dominical como Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco.

Na justificativa do projeto, Manoel Ferreira lembra que a Escola Bíblica Dominical é “uma instituição cristã, tipicamente protestante, voltada para a educação de crianças e jovens”. De acordo com o deputado, a entidade é tida por muitos como o principal meio de iniciação e ensino na vida e doutrina do Cristianismo.

“A Escola Bíblica Dominical realiza um trabalho maravilhoso na evangelização dos jovens. Pela sua relevância para a nossa sociedade, indiquei para esse título”, destacou Manoel Ferreira.

A Escola Bíblica Dominical oferece cursos catequese, devocionais e evangelísticos, como Cursilho e Curso Alfa. A escola possui como objetivos a evangelização.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

27/07


2020

Mendonça chama Geraldo Júlio de Rolando Lero

O ex-ministro e pré-candidato a prefeito, Mendonça Filho (DEM), criticou o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, por divulgar um vídeo de esclarecimento à população e não falar sobre as cinco operações da Polícia Federal que investigam suspeitas de fraude e corrupção na Secretaria Saúde com recursos para a Covid-19.

“Geraldo Júlio adotou a linha Rolando Lero: falou, falou, falou, por seis minutos, e não disse nada. Nenhuma palavra sobre as denúncias do Ministério Público Federal, da CGU e da Polícia Federal”, afirmou Mendonça, ressaltando que o  Recife quer saber sobre os inquéritos que apontam esquema com empresas fantasmas na compra de respiradores, de EPIs, movimentações em dinheiro vivo e prejuízo de R$ 7 milhões com máscaras pagas e não entregues.

Mendonça lembrou que, desde a primeira operação da Polícia Federal na Prefeitura, em maio deste ano, tem cobrado do prefeito que venha a público falar sobre as graves denúncias. “O prefeito fala muito em transparência. Está mais que na hora de ser coerente e convocar entrevista coletiva, se colocar aberto para responder aos questionamentos, e estar disponível para os diversos setores da sociedade para esclarecer as denúncias. Sugiro uma audiência pública na Câmara dos Vereadores”, provocou Mendonça, destacando que Geraldo Júlio precisa falar sobre o afastamento pela Justiça de um diretor da Secretaria de Saúde e do pedido de prisão feito pelo MPF de assessores do prefeito e empresários envolvidos na compra de respiradores.

Mendonça Filho denunciou a empresa veterinária Juvanete Barreto Freire, que segundo a Polícia Federal, é fantasma, pelo perfil suspeito – capital social de R$ 50 mil, criada há sete meses e o comércio de produto veterinário como atividade principal.

Na denúncia feita em maio ao MPF, a CGU, ao TCU, MPPE e TCE, Mendonça relatou o gritante desencontro de informações nos sites da Prefeitura do Recife sobre essa compra, como valores diferentes, contratos com páginas faltando. “O Recife espera, há mais de dois meses, explicações do prefeito sobre a compra de respiradores de uso veterinário, só testado em porcos e sem aval da Anvisa, para pacientes da Covid-19”, cobrou Mendonça.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ary Siqueira da Cunha Filho

Nobre Ex Deputado Federal, Mendonça Filho, você que tem eloquência no vernáculo, não passou de governador, nas coxas, Vice de Jarbas, e quando tentou o Senado Federal levou cacete, aliás entendo que se quiser ter cargo público, tem que ser Deputado federal atá a aposentadoria. O Rolando Lero que estás chamando o nosso Prefeito testado e aprovado, pois você não passa de um irônico, está já há dois mandatos em Recife, e bem avaliado, vamos ver mais uma vez, agora, se você não desidratar antes do tempo.



27/07


2020

João é a favor ou contra Bolsonaro?

O pré-candidato do PSB a prefeito do Recife, João Campos, parece que está em parafuso em casa depois da pandemia. Passa o dia criticando Bolsonaro, mas sua aliança montada na capital é, majoritariamente, com partidos do chamado Centrão, principal base de apoio ao Governo Federal e ligados diretamente ao presidente, como o PSD, PP, PROS e Republicanos. O curioso é que o PT, de Humberto Costa, tem se mostrado bem à vontade nesse ambiente, mas cobra pureza espiritual a Marília. Já se fala que o PSB tem dois fundos, o partidário e o com recursos desviados da Covid, alvos de investigações pela Polícia Federal. A revista Época batizou de “Latifúndio do PSB”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ary Siqueira da Cunha Filho

Prezado Magno, o nosso regime partidário lamentavelmente nos trás esse recurso, tendo em vista sermos um país que relativizou a criação de partidos, hoje mais de 30 e alguns por vir. Quando falamos de forma veemente na Cláusula de Barreira e que nas próximas eleições, iremos ter vários partidos sem receber o Fundo Partidários, o que deixarão sem verbas para suas manutenções, e dessa forma em um futuro próximo teremos, cerca de 10 partidos com recursos e os demais se fundirão para termos grande partidos e menos putarias, de união de partidos nanicos, para viver de TOMA LÁ DÁ CÁ como alguns vivem hoje.


Banco de Alimentos

27/07


2020

Bate papo analisa posição de Humberto na campanha de Marília

No “Bate Papo da Manhã”, programa que apresento todos os dias, às 11h, no meu canal do YouTube, o assunto hoje foi a possível atuação do senador Humberto Costa (PT) na coordenação da campanha de Marília Arraes à Prefeitura do Recife. Isso seria uma provocação ou tapa de luva? Vale a pena conferir!

Para assistir ao programa diariamente, basta se inscrever no meu canal, o https://www.youtube.com/user/blogdomagno e ativar as notificações clicando no sininho.

A propósito, minha gente, preciso que meu canal no YouTube cresça e apareça! Vamos ampliar essa corrente. Quem me segue aqui ou é amigo entre os cinco mil amigos e os 17 mil seguidores e ainda não se inscreveu no canal do meu blog vai lá, dá uma forcinha. Imprensa livre e independente se faz com a ajuda e a colaboração de quem gosta e se sente representado pelo nosso trabalho. Se inscreva no link acima e indique para mais alguém.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

27/07


2020

Grupo com 152 bispos assina carta crítica ao governo

Um grupo de 152 arcebispos, bispos e bispos eméritos da Igreja Católica assinaram uma carta se posicionando contra o governo de Jair Bolsonaro. O texto estava em análise por um conselho da Confederação Nacional dos Bispos do brasil (CNBB), mas vazou este domingo (26/7). Na carta, os signatários pedem uma união por um diálogo antagônico às ações do governo.

Especificamente, chamam para “um amplo diálogo nacional que envolva humanistas, os comprometidos com a democracia, movimentos sociais, homens e mulheres de boa vontade, para que seja restabelecido o respeito à Constituição Federal e ao Estado Democrático de Direito, com ética na política, com transparência das informações e dos gastos públicos, com uma economia que vise ao bem comum, com justiça socioambiental, com "terra, teto e trabalho”, com alegria e proteção da família, com educação e saúde integrais e de qualidade para todos”.

Na carta, os sacerdotes acusam Bolsonaro de usar o nome de Deus para difundir mensagens de ódio e preconceito. “Como não ficarmos indignados diante do uso do nome de Deus e de sua Santa Palavra, misturados a falas e posturas preconceituosas, que incitam ao ódio, ao invés de pregar o amor, para legitimar práticas que não condizem com o Reino de Deus e sua justiça?”, questionam. Em outros dois trechos da carta, os bispos falam do desprezo do governo pelos direitos humanos e, também, “pela educação, cultura, saúde e pela diplomacia”.

“Esse desprezo é visível nas demonstrações de raiva pela educação pública; no apelo a ideias obscurantistas; na escolha da educação como inimiga; nos sucessivos e grosseiros erros na escolha dos ministros da educação e do meio ambiente e do secretário da cultura; no desconhecimento e depreciação de processos pedagógicos e de importantes pensadores do Brasil; na repugnância pela consciência crítica e pela liberdade de pensamento e de imprensa; na desqualificação das relações diplomáticas com vários países; na indiferença pelo fato de o Brasil ocupar um dos primeiros lugares em número de infectados e mortos pela pandemia sem, sequer, ter um ministro titular no Ministério da Saúde (...)”, argumenta o grupo.

O texto foi revelado pela Folha de São Paulo. Após o vazamento, a CNBB se isentou do conteúdo da carta, que disse ser “de responsabilidade dos signatários”. Por e-mail, o Planalto informou que não comentará a carta dos bispos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Tem calma bozoloide, estás nervosinho, é?

joao carlos da silva

Bando de comunistas safados. Estão com raiva porque o novo ministro da educação é evangélico. Por que não se rebelam contra os ditadores do STF? Por que não distribuem comb os pobres a riqueza da igreja católica? Esse discurso foi reprovado por 57 milhões de brasileiros e essa esquerda bandida, incluindo esses bispos vagabundos, vão penar para voltar ao poder.


Potencial Pesquisa & Informação

27/07


2020

Prefeituras e populares tapam buracos no Sertão

Blog Marcello Patriota

O Governo de Pernambuco anunciou um mega programa de recuperação de rodovias por todo estado, o “Caminhos de PE”. Aparentemente, o programa parou. Prefeituras do Sertão do Pajeú e, até mesmo pessoas comuns, têm sido obrigados a fazer alguma coisa para poder usar as vias.

Está semana, a Prefeitura de Brejinho iniciou uma operação tapa buracos no trecho da PE-275 que vai do Ambó até a divisa com a Paraíba. Mesmo depois de tanto pedir, o DER nada fez.

Buracos e imperfeições também são uma realidade na PE-263. Para amenizar os problemas, a Prefeitura de Itapetim vem realizando tapa buracos no trecho que liga o Ambó ao Distrito de São Vicente. O roço das margens da rodovia também está sendo feito pela municipalidade.

Ainda em Itapetim, o prefeito Adelmo Moura esteve ao lado da bancada de vereadores de situação e tiraram até fotos do tapa-buracos e do roço do mato, do Ambó a Itapetim. A Prefeitura decidiu pavimentar com paralelepípedos a rodovia que liga Placas ao Povoado de Piedade. A decisão foi tomada pelo prefeito após inúmeras promessas do Estado. Serão investidos cerca de R$ 1,6 milhão.

Entre São José do Egito e Tuparetama, a cerca de duas semanas, ciclistas tem feito verdadeiros mutirões e roçado as margens da PE-275, numa tentativa de chamar atenção das autoridades para o problema de conservação da via.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/07


2020

O latifúndio de tempo de TV da candidatura de João

João Campos, o filho de Eduardo Campos que disputará a Prefeitura de Recife este ano, terá entre 40% e 50% do tempo de rádio e televisão na campanha – o que significa entre quatro e cinco minutos dos dez minutos de propaganda a que os candidatos a prefeito têm dia sim, dia não. As informações são da Revista Época

Isso também equivale a cerca de 30 inserções diárias em rádio e televisão de 30 segundos cada.

Campos já fechou aliança com Avante, PV, PROS, PCdoB, PP e Republicanos e está conversando com MDB, Rede, PDT e PSD. A projeção é que o segundo colocado a ter maior tempo de TV tenha entre 10% e 20% e tempo de TV.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao carlos da silva

Pode dá o dia inteiro no rádio, televisão, jornais etc... que o.Principe das trevas não vence essa eleição. Um sujeito filhinho da mamãe que nunca trabalhou é só vota contra interesses do povo, como recentemente, votou contra o saneamento da cidade não pode e nao tem competência para governar uma cidade como Recife. Vamos acabar com ele e com essa capitanias hereditárias Campos/Arraes, nas redes sociais. O povo acordou e não vai eleger um candidato de um partido envolvido em falcatruas no momento mais difícil da população, onde estão sendo processados por corrupção. Muitas mortes poderiam ter sido evitadas na pandemia, isso é fato. Agora chegou a nossa hora de o recado a esse tipo de gente.



27/07


2020

PSB utiliza Caruaru para passar recibo ao PDT

Blog Ponto de Vista

Não passou desapercebido aos olhares políticos mais atentos o recibo que o PSB passou ao PDT com o anúncio do vereador caruaruense Marcelo Gomes como o novo presidente do partido na capital do Forró. Em comunicado amplamente divulgado à imprensa, o que mais chamou a atenção não foi o fato do novo dirigente afirmar que o partido pretende protagonizar as eleições no município, mas sim ao anunciar que o deputado Tony Gel será a primeira liderança a ser procurada por ele para discutir o cenário eleitoral na cidade, ao invés do deputado e também ex-prefeito Zé Queiroz (PDT).

Longe deste Blog tentar desmerecer a importância de Tony Gel no processo político de Caruaru, no entanto, vale destacar que se não fossem os últimos acontecimentos entre o PSB e PDT, onde os socialistas empreenderam na última semana investidas em torno de uma aliança com os trabalhistas no Recife para reforçar o palanque de João Campos, esse movimento do PSB poderia ser entendido como normal, porém a leitura é completamente diferente.  Se a ideia do PSB é a de força a barra do PDT para condicionar a aliança em Caruaru à semelhante gesto no Recife, isso pode não surtir efeito algum.

Aliado histórico dos socialistas, Zé Queiroz, que inclusive teve como vice-prefeito Jorge Gomes, pai do vereador Marcelo Gomes, sempre agiu em favor da manutenção da aliança entre o PDT e PSB, basta lembrar das eleições estaduais de 2014 e 2018 quando Queiroz optou por apoiar os socialistas enquanto o dirigente nacional do PDT, Carlos Lupi, optou por levar a sigla para coligações adversárias.

Independente do resultado do imbróglio no Recife, não resta ao PSB de Caruaru alternativa senão a de apoiar a pré-candidatura de Zé Queiroz. Qualquer outro caminho seguido pelos socialistas por lá pode ser facilmente entendido como ingratidão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/07


2020

Cidadão maloqueiro foi preso em primeira instância

Cena urbana: cidadão maloqueiro foi preso em primeiríssima instância depois de dar um bote no Smartphone de um cidadão ordeiro e pacífico que havia comprado e máquina em 10 módicas prestações pelo crediário tentação e cuja operadora adora os clientes, eis o mote da crônica do bicho-grilo Adalbertovsky. “Teje preso, cidadão meliante”, declarou um guarda cidadão. Além de preso, o cidadão maloqueiro levou uma camada de pau em primeiríssima instância”.

“A linda avenida havia sido reurbanizada a um custo de pechincha de 15 milhões de denários, cash, para comemorar os contratos milionários sem licitação por conta da Covid e recepcionar os cidadãos pagadores de impostos e de multas de trânsito desta Nova Lusitânia”.

“Ao iniciar sua delação premiada na delegação, o cidadão maloqueiro falou: “Todos são iguais perante a lei”. O cidadão delegado quase morreu de rir. O cidadão maloqueiro jurou ser inocente até o trânsito em julgado na nonagésima instância e disse que estava sendo privado dos direitos e liberdades fundamentais preconizados como cláusulas pétreas na Constituição Cidadã de 1988. Conta outra piada, disse o cidadão escrivão”.

“Flash para São Paulo. Sua alteza um juiz maloqueiro deu uma carteirada num cidadão guarda de trânsito numa praia no litoral de São Paulo. E mais, deu um esculacho no guarda. Chamou de analfabeto de nascença, burro, ignorante, recolha-se à sua insignificância!”.

“A carteirada é o de menos. Todo mês sua alteza dá uma carteirada na cara da sociedade, de 40 mil, 50 mil, de tempos em tempos uma carteirada acumulada de 300 mil, 400 mil, auxilio paletó, auxilio moradia, auxilio caneta, auxílio cueca, auxilio barba, cabelo e bigode”.

“Se der bobeira, o cidadão maloqueiro será preso. Se o juiz maloqueiro der bobeira, será aposentado compulsoriamente, com salário milionário. O cidadão meliante e o juiz  maloqueiro são faces cruéis deste planeta Brazil”. A crônica do bicho-grilo Adalbertovsky está postada na íntegra no Menu Opinião. Metam os peitos!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Kelson Menezes da silva

Ainda bem que é uma vez por semana.que esse bosta pública ninguém merece os argumentos desse bostoescovi ridículo sem noção