30/09


2006

Polícia Federal já investiga acidente com Renan em AL

Equipes da Polícia Federal, da Polícia Legislativa(segurança do Senado) e da Agência Nacional de Aviação Civil(Anac) estão na cidade de Arapiraca, em Alagoas, para investigar as causas do acidente com o helicóptero que transportava o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o candidato a governdor, senador Teotônio Vilela Filho.

Houve vazamento de combustível, segundo testemunhas, e a barra de pouso do helicóptero teria sido danificada no pouso forçado. Os dois senadores sofreram ferimentos leves. Informações do JBOnline.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jaboatão Habitacional Suassuna

30/09


2006

Veja o que pode e o que não pode ser feito na eleição

 No dia das eleições, o eleitor precisará seguir normas e horários para não perder a oportunidade de escolher seus representantes. Confira o que é permitido durante a votação:

Propaganda e santinho

O eleitor pode vestir camiseta e boné com propaganda de partido ou usar broches e adesivos com o nome de candidatos. Pode entrar na cabine de votação com o ''santinho'' ou com um lembrete dos números dos candidatos, a chamada ''cola eleitoral''.

Sem celular

Mas é proibido entrar na seção com telefone celular ou qualquer outro equipamento de comunicação ligado. O corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Distrito Federal, Estevam Maia, explica que a medida é para garantir o sigilo do voto e evitar compra de votos. ''Há a possibilidade de aquele candidato que compra voto controlar o voto do eleitor que ele comprou'', alerta Maia. Isso porque os celulares que tiram fotografias poderiam ser usados para registrar a tela da urna eletrônica, mostrando em quem o eleitor votou. ''Na hora que o eleitor aciona a urna para votar sai a foto do candidato, então ele [o candidato que compra voto] poderá exigir que o eleitor traga essa prova.'' Por isso, todos os aparelhos eletrônicos deverão ser deixados com os
mesários, inclusive celulares.

Tempo de votação

O eleitor pode permanecer na cabine o tempo necessário para o voto. Se tiver dúvidas, deve consultar os mesários, que podem orientá-lo quanto à maneira de votar, mas nunca indicar as teclas que devem ser digitadas. Para que o processo de votação seja mais rápido, o secretário de tecnologia da informação do TRE do DF, Ricardo Negrão, dá algumas dicas:

-''Não deixe para votar na última hora e leve previamente anotado o número dos seus candidatos.''
-No primeiro turno, o cidadão vai votar cinco vezes, na seguinte ordem: deputado federal, deputado estadual ou distrital, senador, governador e presidente da República.
-Os dados dos candidatos podem ser consultados nos sites dos tribunais regionais eleitorais. As seções eleitorais também terão listas com os números dos candidatos.

Documentos e horários

Para votar, basta apresentar o título de eleitor, mas quem o tiver perdido pode votar com um documento oficial de identificação que tenha foto, como carteira de identidade, de motorista ou passaporte. Nesse caso, é preciso saber qual a sua seção eleitoral.
Os locais de votação podem ser consultados nos sites dos tribunais regionais eleitorais, por meio do número do título de eleitor ou do nome.
A votação se inicia às 8 horas e se encerra às 17 horas, mas quem já estiver na fila quando o horário se encerrar poderá votar normalmente. Terão prioridade de votação os candidatos, policiais em serviço, servidores da Justiça Eleitoral, grávidas, mães que estiverem amamentando, idosos, pessoas enfermas e com necessidades especiais.
(Da Agência Câmara)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

sertão, dando aos pernambucanos o direito de viver mesmo na condição de pobre, mais com dignidade, pois pobreza não é opção, é uma situação em que vivemos e que na verdade ninguém deseja continuar nela. Agora viver como cidadã e cidadão é uma obrigação.

Vamos lá Pernambucanos, dar mais uma lição de cidadania, para o Brasil, vamos às urnas, votar com amor e crença que os nossos canditados, vão fazer muito pelo nosso estado, dando a Eduardo Campos a oportunidade de efetivamente governanr Pernambuco e mostrar como se dá atenção ao estado do litoral ao


Pousada da Paixão

30/09


2006

Gol erra e agora exclui menina de 11 meses da lista

A empresa aérea Gol retificou um dos nomes que constavam na lista de passageiros do vôo 1907, que saiu na tarde de ontem de Manaus (AM) com destino a Brasília.

A aeronave perdeu contato com a torre e ficou desaparecida até as 9h de hoje, quando a Aeronáutica localizou seus destroços no norte do Mato Grosso. Ainda não há informações se há sobreviventes.

De acordo com a Gol, não embarcou no avião uma criança de 11 meses de nome Rebeca Macena. Segundo a Gol, a única criança que embarcou no avião é João Ariano Calandrini, filho de Fabiana Calandrini, cujo nome já constava da lista. A idade do menino, porém, não foi divulgada pela empresa aérea.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/09


2006

Primeiras informações do jato que colidiu com boeing

 De acordo com as primeiras informações das autoridades aeronáuticas, o jato Legacy, que colidiu com o boeing da Gol na divisa do Pará com o Mato Grosso, saiu de São José dos Campos, interior de São Paulo, e se dirigia à Manaus (AM) para abastecer e seguir viagem para os Estados Unidos.

No jato estavam cinco tripulantes, sendo quatro estrangeiros e um brasileiro. Todos prestaram depoimento por mais de cinco horas. Nenhum outro detalhe foi fornecido. Ainda não se sabe o por que, por exemplo, das duas aeronavas estarem voando no mesmo nível e não respeitando o limite de espaço de 300 metros entre as aeronavas.

Segundo a Infraero, este será o foco das investigações doravante.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/09


2006

Piloto do helicóptero denuncia sabotagem

Informações da Globo News, dão conta de que o piloto do helicóptero que transportava o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), e o candidato do PSDB ao governo de Alagoas, Teotôno Vilela Filho, não descartou a hipótese de que a aeronave tenha sofrido sabotagem.

Sem idenficar o piloto, a Globo News informou que ele levantou esta possibilidade, pelo fato de o helicóptero estar servindo à campanha política do tucano Teotônio Vilela Filho.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que vai pedir ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, que acione a polícia federal para investigar a denúncia do piloto. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina abril 2021

30/09


2006

Cai em Alagoas helicóptero com Renan Calheiros

O helicóptero que transportava o presidente do Senado, Renan Calheiros, teve problemas e caiu na cidade de Arapiraca, na região do agreste do Estado de Alagoas, na manhã deste sábado. A pane foi no momento em que o aparelho ia pousar. Apesar do susto, Calheiros passa bem. Junto com ele estava o candidato ao governo de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, e o seu vice José Wanderley Neto. Informações da Gazetaweb.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca 2021

30/09


2006

Helicóptero cai com Renan e Teotônio a bordo

Este Blog recebeu uma informação agora há pouco, de que um helicóptero caiu no município de Arapiraca, no interior de Alagoas, com o candidato a governador pelo PSDB, Teotônio Vilela Filho.

Além dele, estaria a bordo do helicóptero o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB). Informações preliminares dão conta de que ambos sofreram ferimentos leves. Daqui a pouco daremos mais detalhes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Não que seja impossível cair aviões, helicópteros e outras naves. Carros capotam, ônibus viram, Trios-Elétricos capotam. Acidentes acontecem. Agora, ultimamente em tão pouco tempo?! Eu, heim!? Será o benedito que anda solto fazendo suas estripolias?


Caruaru Campanha São João 2

30/09


2006

Suspeitas de que Jato estava à serviço do narcotráfico

 EXCLUSIVO:

Há uma forte suspeita rondando os meios oficiais, mas ainda não confirmada, de que o Jato Legacy, que colidiu com o boeing da Gol, na divisa do Pará com o Mato Grosso, podia estar voando incógnito pela região, o que pressupõe estar à serviço do narcotráfico, já que a rota é comum para este tipo de crime com uso de aeronaves.

Pelo menos uma certeza as autoridades aéreas já tem. O SIVAM - Sistema de Vigilância da Amazônia - tem os registros de vôo do boeing da Gol, mas não conseguiu obter as mesmas informações nos radares, sobre o jato Legacy.

Segundo fontes do Sivam, isto ocorreu porque o Legacy estaria voando com o seu ''transponder'' desligado. O equipamento é utilizado por todos os aviões. Ele emite sinais que permitem que os radares possam captá-los. No caso do jato, esses sinais não foram registrados nos radares do SIVAM.

Mesmo assim, ainda há a possibilidade de rastreamento da aeronave pelo Cindacta, órgão responsável pelo controle de tráfego aéreo. Caberá ao órgão e à Aeronáutica esclarecer esse mistério.

O Legacy conseguiu fazer um pouso de emergência, mas até agora não há informações sobre quem estava à bordo da aeronava, nem maiores detalhes sobre o acidente.

Em nota, a Embraer apenas informou informou que o avião Legacy 600, de sua fabricação, pertencia e era operado por um de seus clientes. O nome do proprietário não foi divulgado.

O piloto teria sido encaminhado para depoimento pela Força Aérea Brasileira. De acordo com as primeiras informações, o jato avariou uma das asas, mas não há maiores informações sobre a causa do acidente ou sobre o estado da tripulação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Francisco Filho

CUIDADO PARA LULA NÃO DIZER QUE FOI UM "ATENTADO TERRORISTA" PARA IMPEDIR A "VONTADE POPULAR" DE REEGE-LO NO PRIMEIRO TURNO


CABO

30/09


2006

Rir ainda é o melhor remédio

 Do contraponto da coluna Painel, na Folha de São Paulo: ''Em evento de campanha em Curitiba, com a presença de estudantes de escolas públicas da capital paranaense, o deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) foi abordado por uma menina que queria saber por que razão os políticos da legenda são chamados de tucanos.

Paciente, Fruet explicou à aluna que a ave foi escolhida como símbolo do partido no momento de sua fundação, em 1988, por ser ''bem brasileira''. Depois de ouvir atentamente as considerações ornitológicas do parlamentar, a garota manifestou sua surpresa:

'' Ah... Achava que era por causa do nariz do Alckmin.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Hehehehehe... Dei uma boa gargalhada.


Bandeirantes Junho 2021

30/09


2006

Infraero: Há pouca chance de haver sobrevivente

O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, informou hoje em Brasília que a identificação visual dos destroços do avião da Gol que caiu no Mato Grosso na tarde desta sexta-feira indica que dificilmente há sobreviventes do acidente.

Ele ressaltou, porém, que somente com a chegada dos helicópteros e das equipes de busca no local será possível confirmar se há ou não sobreviventes.

O brigadeiro disse ainda que a região é de difícil acesso e que a equipe de resgate do avião terá de usar rapel para chegar ao local.

Pereira afirmou que mais de 200 homens de equipes de busca da Aeronáutica foram enviados para a região e que provavelmente terão que ser abertas clareiras na mata para fazer o resgate.

Destroços do Boeing 737-800 da Gol, desaparecido desde a tarde de sexta-feira (29), foram localizados por volta das 9h deste sábado por militares no norte de Mato Grosso, a 200 km de Peixoto Azevedo. O vôo 1907, que havia saído de Manaus e seguia para Brasília, transportava 149 passageiros e seis tripulantes.

Os destroços, localizados por meio de contato visual, foram encontrados em uma fazenda no alto Xingu, entre Pará e Mato Grosso.

Agora, quando chegarem ao local, integrantes da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) especializados em segurança iniciarão as investigações sobre as causas do acidente.

A aeronave da Gol teria colidido com um jato Legacy, de fabricação da Embraer, que conseguiu fazer um pouso forçado na base aérea localizada na serra do Cachimbo, em Novo Progresso, no Pará. O piloto já foi ouvido, mas não foram divulgados detalhes de suas declarações, e a Infraero não soube informar se a aeronave que pousou teve feridos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021
Coluna do Blog
Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores