Jaboatão

12/09


2006

União quer tirar cartão Bolsa-Família do guia do PT

A coligação União por Pernambuco – do governador-candidato Mendonça Filho (PFL) - entrou com uma representação junto ao Tribunal Regional Eleitoral pedindo punição porque o ex-ministro da Saúde Humberto Costa (PT) e o candidato ao Senado, vice-prefeito do Recife Luciano Siqueira (PCdoB), usaram em seus horários gratuitos pessoas portando o cartão do programa federal Bolsa-Família, o mais forte apelo do governo Lula junto aos eleitores mais pobres. O uso de símbolos, frases ou imagens associadas a empresas públicas ou órgãos de governo é proibido pelo artigo 40 da Lei eleitoral. A União pede a suspensão do trecho do programa eleitoral.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

PREF DE OLINDA DESAFIOS DA PANDEMIA 21

12/09


2006

Mendonça perde um minuto em guia de rádio

A União Por Pernambuco – coligação do governador-candidato Mendonça Filho (PFL) - perdeu um minuto de seu guia eleitoral no rádio por usar o tempo dos candidatos proporcionais para fazer campanha dos majoritários. A decisão foi do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A coligação pefelista perdeu o tempo também por usar o tema precatórios no programa eleitoral do rádio. O relator, desembargador Bartolomeu Bueno, que já havia concedido perda de tempo de dois minutos e 18 segundos para o guia televisivo, estendeu o voto, argumentando que houve ofensa quando a União chamou o candidato socialista, Eduardo Campos, de “farsante”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Mendonça está entrando no desespero. Está sentindo a eleição indo para o segundo turno e a vaca indo pro brejo, pois já está percebendo a derrota se aproximando. Lula (13) e Eduardo (40) nessa caterva conservadora e reacionária!


Ipojuca 2021

11/09


2006

Se você assistiu o Frente a frente dê a sua opinião

Você assistiu a estréia do Frente a frente na Net Recife, Canal 14? O programa, ancorado pelo signatário deste blog, foi ao ar às 22 horas desta segunda-feira, com duração de uma hora. Infelizmente, por problemas não técnicos, não podemos disponibilizá-lo para os nossos leitores do blog. Estou fazendo o possível para fazer um link no blog amanhã.

No programa piloto, que teve a participação de quatro convidados - o ex-ministro Fernando Lyra; o desembargador eleitoral Carlos Moraes; o cientista político Túlio Velho Barreto e Tonico Araújo, do Instituto Exata - ninguém quis arriscar um palpite sobre segundo turno em Pernambuco. Quem mais avançou foi Fernando Lyra, achando que se dará entre Mendonça Filho e Eduardo Campos.

Para a próxima segunda-feira, que será ao vivo, um dos convidados é o prefeito do Recife, João Paulo (PT). Se você viu, deixe aqui sua opinião, faça a sua crítica. É com base na sua avaliação que faremos as adaptações necessárias ao programa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Estou plenamente de acordo com o Fernando Lyra. O segundo turno em Pernambuco vai ser entre Mendonça (PFL) e Eduardo (PSB). E o próximo governador, pode ter certeza, vai ser Eduardo, porque o continuismo jarbista-pefelista já está cansando e dando sinais de fadiga. Novos tempos para Pernambuco!

Roberto Santos

Assistir e achei muito bom o programa, o Fernando Lira deu um tom ao debate. O cenário precisa melhorar, ser mais profissional, mais clarro. O piloto valeu para tirarmos aprendizados e melhorar as proximas edições. Parabens amigo

Drácula

MAGNO....AQUI EM NOVA YORK NÃO CONSEGUI SINTONIZAR O CANAL.... MAS TENHO CERTEZA QUE, COM VOCÊ PILOTANDO.. EM BREVE ESSE PROGRAMA SERÁ PARADA OBRIGATÓRIA DE QUEM QUISER SE INFORMAR SOBRE A POLÍTICA PERNAMBUCANA....

Magno, assisti, gostei muito, mas achei que o cenário precisa melhorar muito. A proposta é interessante.


Petrolina abril 2021

11/09


2006

DP começa nova pesquisa sobre a sucessão em PE

 O Instituto Associados Data, dos Diários Associados, pediram, hoje, ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, autorização para uma nova pesquisa sobre a sucessão estadual. Vai a campo de hoje até quarta-feira, com publicação na edição do Diário de Pernambuco do próximo domingo. Serão ouvidas 1,1 mil pessoas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

REVERENDO

BRASILEIROS: ESTÃO QUERENDO PESQUISA DA "REVISTA ISTO É" PRÁ QUE? NAS PESQUISAS DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS A" ISTO É" SÓ CONSEGUIU ACERTAR EM 10% DAS CAPITAIS.

Drácula

E JOEZIL PAGA ESSA PESQUISA??????? OXI.. AQUELE NÃO ABRE O BOLSO NEM PRA DEIXAR ESCAPAR PEIDO........

José Carlos-Serra Talhada

Cadê a pesquisa isto é?

Francisco Filho

A PANELA DE PRESSÃO ESTÁ NO FOGO....

guilherme alves

Informa a da Istoé.



11/09


2006

Humberto: "Mendonça é pau mandado de Jarbas"

 O candidato ao Governo de Pernambuco pelo PT, Humberto Costa, disparou, hoje, críticas aos seus principais opositores: o governador e postulante à reeleição, Mendonça Filho (PT), e o deputado federal Eduardo Campos (PSB). Humberto partiu para a ofensiva contra o candidato pefelista, a quem acusou de viver “em baixo das asas de Jarbas”.

“Eu não construí minha trajetória política calçada no presidente Lula, diferente do candidato do PFL, que foi deputado federal eleito por papai e vice-governador por oito anos sem ter autonomia. Ou seja, vive em baixo da asa de Jarbas (Vasconcelos). Até na televisão você vê: o governo é Mendonça-Jarbas. Ele não existe, ele não tem personalidade própria. É como se ele fosse no governo um verdadeiro pau mandado”, disse.

Segundo ele, Mendonça não está preocupado em “apresentar proposta” e que ele está apenas fazendo apenas “baixaria” no seu programa eleitoral. “O tempo inteiro o que ele faz é agredir”, disse e completou: “Se baixaria desse resultado ele estava disparado nas pesquisas”.

 

Humberto questionou ainda a política apresentada pelo candidato pefelista para a Segurança Pública. “Mendoncinha quebrou a cara, começou a fazer pirotecnia, dizendo que resolveria o problema da segurança pública e isso é pura demagogia”, disse.

 

Humberto, que vem poupando o socialista de ataques, tentou descredenciar o socialista no debate da energia. “Sou contra (a privatização da Celpe - Companhia Energética de Pernambuco). Aliás, sou um dos poucos candidatos que pode falar nesta questão comodamente, porque o PSB não conseguiu privatizar a Celpe, mas na verdade eles começaram o processo”, afirmou.

 

O candidato afirmou ainda que, se for para o segundo turno, ele pretende buscar o apoio de todos os partidos políticos. “Só não quero o apoio do laranja de Mendonça, que é Luiz Vidal, que só está aí para me agredir. Só tem feito isso. É lamentável”, completou o candidato.

 

Sobre a polêmica em torno do seu partido para a sucessão 2008 à Prefeitura do Recife, o petista garantiu que será o prefeito do Recife, João Paulo (PT), quem irá conduzir o processo. “O prefeito é inteligente o suficiente, como sempre foi, para apresentar ao partido nomes que agreguem eleitoralmente”, disse. As informações são da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

não ha nada de mais que mendonça seja "pau mandado de jarbas". Agora, ser indiciado pela pf, pertencer ao pt, ser amigo de lula etc aÍ a conversa é outra.....

REVERENDO

BRASILEIROS: EU ACHO QUE O APELIDO DE FLEX BLOOD (VAMPIRO/SANGUESSUGA) OU QUANDO O ASSUNTO É SANGUE HUMBERTO ENCOSTA, TÁ DANDO RESULTADO. O HOMEM TÁ É NERVOSO E VAI FICAR MAIS AINDA , JÁ QUE NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA O MINISTÉRIO PÚBLICO VAI DENUNCIÁ-LO À JUSTIÇA.

Paulin de Caruaru.

Candidato flex fuel...

Até o próprio Luiz Vidal vai votar no Mendonça lógico.

Drácula

"SE O ASSUNTO É SANGUE... HUMBERTO ENCOSTA"


ALEPE

11/09


2006

Prefeitos têm 90 dias para demitir parentes

 Dando prosseguimento ao combate ao nepotismo em Pernambuco, deflagrada pelo MPPE no último dia 5, foram publicadas no Diário Oficial de quinta-feira mais 46 recomendações aos prefeitos e presidentes das Câmaras de Vereadores dos municípios do Agreste e Sertão pernambucanos. Os gestores têm 90 dias para exonerarem espontaneamente parentes de agentes políticos ou membros de poder que atualmente ocupem cargos públicos irregularmente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

irania Olivia Benicio

?


Bandeirantes 2021

11/09


2006

Heloísa Helena, a mulher-Collor

 Abaixo transcrevo artigo do jornalista Gilberto Dimenstein, da Folha de S. Paulo, com o título acima, que, certamente, deve provocar a ira da candidata do P-Sol ao Planalto, Heloísa Helena:

"São muitas as semelhanças entre as candidaturas de Fernando Collor e Heloísa Helena: ambos são jovens, temperamentais, metidos a "prendo-e-arrebento", vêm de Alagoas, apóiam-se num partido pequeno, apresentam-se como "paladinos da moralidade" e diferentes dos políticos tradicionais. Confundem agressiva com falta de educação.

O que para Collor era o "marajá", para Heloísa Helena é Lula. Assim como o ex-governador alagoano, a senadora tem soluções fáceis e rápidas para problemas complexos.

Não se pode dizer que, se eventualmente eleita, Heloísa Helena acabasse nos braços de um algum PC. Mas dá para dizer que, caso sua terapia econômica saísse do papel --a redução abrupta dos juros, o controle de capitais, o aumento dos gastos públicos--, ela teria dificuldade de cumprir seu mandato por causa da escalada inflacionária misturada com a inflação.

Dizem que nunca se viu uma eleição tão chata como a atual. Verdade. Mas isso é reflexo de amadurecimento, resultado de um longo e doloroso aprendizado. Parte desse aprendizado revela que os eleitores estão menos propensos a salvadores da pátria, sejam do PT ou do PSDB.

Se tipos como Heloísa Helena estivessem na frente, estaríamos num pleito muito emocionante, mas metidos em mais uma aventura do tipo Collor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Hélio noronha

O Gilberto está certinho... Dona Heloisa não passa disso mesmo. Foi até longe demais... (Vejam, já está caindo nas pesquisas).

Paulin de Caruaru.

O governo de FHC era vendido porque tinha juros altos,lucro bancário alto,crescimento pífio etc.Com Lula é "poupar o sistema financeiro".Não é todo mundo que tem olhos para enxergar o estelionato eleitoral.

É esta magia dela que fez ela desaparecer. Coitada.

guilherme alves

que merece confiança é o Lula.

guilherme alves

" Lula poupou o sistema econômico. A Carta aos Brasileiros já dizia isso. O grande problema foi que o PT pensou que poderia mudar tudo quanto assumisse. Ebtão, quem se sente frustado é o PT, que acha que elegeu o Lula, quando foi exatamente o contrário. Tanto que Lula cumpriu a Carta. Se há alguém


Serra Talhada 2021

11/09


2006

Humberto admite que MP acatará denúncia da PF

 Em entrevista, há pouco, no NETV, da Globo-Recife, o candidato do PT a governador de Pernambuco, Humberto Costa, admitiu que o Ministério Público seguirá a decisão da Polícia Federal, acatando o seu indiciamento no escândalo da máfia dos vampiros.

"Há uma tradição do MP seguir a Polícia Federal, mas estou preparado e pronto para me defender na Justiça", disse o petista, adiantando que seu indiciamento foi baseado apenas no depoimento de um lobista, que ele ( Humberto ) denunciou como vampiro. O MP vai se pronunciar sobre o caso na próxima sexta-feira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

REVERENDO

BRASILEIROS: ÓLEO DE PEROBA NÃO FAZ MAL A NINGUÉM. FLEX DÁ UM TEMPO!

É Humberto que seja feita à vontade da justiça para você ficar logo tranquilo na reta final da campanha.

Drácula

"SE O ASSUNTO É SANGUE...HUMBERTO ENCOSTA"....

irania Olivia Benicio

E se não admitir?

Francisco Filho

EDUARDO VAI FICAR EM CÉU DE BRIGADEIRO NO DIA EM QUE FOR ANUNCIADO ESSE DESFECHO!


Anuncie Aqui - Blog do Magno

11/09


2006

Ingratidão em Jataúba

O ex-prefeito de Jataúba, no Agreste de Pernambuco, Petrônio Siqueira (PSDC), caiu em desgraça com o grupo Mendonça, depois que trocou o apoio à reeleição do governador Mendonça Filho (PFL) pelo palanque do ex-ministro Humberto Costa, candidato do PT a governador.

A ira maior dos Mendonça é que o ex-prefeito só não chegou a ser preso, por crime de estelionato, porque o deputado José Mendonça Bezerra, pai do governador, conseguiu um habeas corpus a favor dele na Justiça.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

IVAN INÁCIO DE OLIVEIRA

Magno. Se mendoção fez o que vc disse. Está evidenciado crime de tráfico de influência junto aos tribunais. Na época dos militares isto significava prestígio, hoje é crime. cuidado com o que fala.

REVERENDO

BRASILEIROS; O PETRÔNIO JÁ FOI ALIADO DE EDUARDO CAMPOS E DEIXOU-O PARA FICAR COM OS MENDONÇA, PORQUE ELE NUNCA CUMPRIU OS ACORDOS. A MÁSCARA DE PETRÔNIO ACABOU DE CAIR, NA REALIDADE ELE É UM SANGUESSUGA. "O DIA DO BENEFÍCIO É A VÉSPERA DA INGRATIDÃO".

Estão vendo, enquanto compadres, omissão total, foi só o Petrônio Siqueira PSDB, ir para o outro lado, apesar da traição, a merda foi para o ventilador, inclusive reparado pelo Mendonção, acredite se quiser. Por isso que o bom Pernambucano, já escolheu, É Lula lá e Eduardo Campos cá.

José Carlos-Serra Talhada

José Mendonça livrou o Petrônio da cadeia a agora quem está defendendo que ele não vá para cadeia por causa do dinheiro do BNB?

Drácula

"VAI DORMIR NA CELA AO LADO DO VAMPIROLA... O DIA DESSE PREFEITO BUNDÃO VAI CHEGAR"....



11/09


2006

Novo capítulo de uma velha briga

Quem imaginava que havia chegado ao fim a briga dos Mendonça em Belo Jardim com o ex-deputado Cintra Galvão comete um tremendo engano. No último fim de semana eles andaram trocando impropérios, a partir de uma provocação de Mendonção num discurso.
 
''Encontrei-me com Cintra em um restaurante no Recife. Ele estava muito preocupado com as suas dívidas pessoais e me ofereceu apoio em troca de uma fortuna''.
 
Resposta do desafeto Cintra: ''Faz mais de 20 anos que tive o desprazer de cumprimentar o deputado José Mendonça. Esse encontro nunca aconteceu. Quanto ao suposto dinheiro, só aceitaria se o pagamento fosse em frangos''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

IVAN INÁCIO DE OLIVEIRA

se tráfico de influência funcionasse. Cintra estaria ao lado de Mendonça. mas quem qualificou Mendonça de traficante foi Magno.

Drácula

"ESSE CINTRA NÃO MORRE?...ACHO QUE NEM O CAPETA QUER.....

guilherme alves

Fogo de palha.

Francisco Filho

ONDE HÁ FUMAÇA HÁ FOGO.

Claudio Cabral

Justamente sobre esse assunto versa uma historinha no blog Frangonça e Frangoncinha: http://frangoncinha.blogspot.com/ É divertido.


Coluna do Blog
Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores