Jaboatão

12/09


2006

Collor já lidera para o Senado em Alagoas

 Pesquisa do Gape, em Alagoas, já aponta o ex-presidente Collor (PRTB) na liderança para o Senado, com 36%, contra 32% do ex-governador Ronaldo Lessa(PSB). José Thomaz Nonô (PFL) tem apenas 11%. Collor está em campanha há apenas uma semana.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

REALMENTE... UM ESTADO QUE NOS DEU O PRAZER DE CONVIVER COM GENTE COMO ARRAES....CRISTINA TAVARES... EGÍDIO FERREIRA LIMA.....ENTRE TANTOS OUTROS ....ESTAR AGORA FECHANDO OS OLHOS PARA AS ESTRIPULITAS DE VAMPIROS....ME DECEPCIONA.....DEVOLVAM PERNAMBUCO PARA A HOLANDA....VAMOS COMEÇAR OUTRA VEZ...

Saraiva

Se até o Lulla tá na frente por aqui, por que estranhar o Collor também não estar?

Drácula

POIS É.....MAS ESSA TURMA ESTÁ INDO PARA LÁ... E QUE DEUS NOS ACUDA...

Pedro Araújo

Luiz, que seleção foi esta que você convocou rapaz?Só no Brasil mesmo. Rapaz, fico a me perguntar, como um povo pode ser tão ignorante eleitoralmente para eleger uma trupe dessa, é realmente vergonhoso.

Edmar Lyra Cavalcanti Júnior

Tem um pior que ele na cadeira da Presidência... E outra, nada foi comprovado contra ele... Eu não votaria em Collor, mas se ele está liderando em apenas uma semana de campanha, é porque ele é competente.


PREF DE OLINDA DESAFIOS DA PANDEMIA 21

12/09


2006

Vilela cresce 7 pontos em AL, mas Lyra é o favorito

A TV Gazeta divulgou ontem à noite, os números da segunda pesquisa do Ibope sobre a eleição para governador de Alagoas. O candidato do PTB, João Lyra, mantém a dianteira com 46% das intenções de voto. Ele cresceu três pontos em relação ao primeiro levantamento, quando alcançou 43% das preferências. Já o candidato do PSDB, senador Teotonio Vilela, segue em segundo lugar com 34% das intenções de voto. Vilela cresceu 7 pontos em relação à aferição anterior do Ibope, quando registrou 27% na preferência do eleitorado. A diferença de Lyra para o tucano é de 12 pontos. As informações são do jornal Gazeta de Alagoas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca 2021

12/09


2006

Agenda dos candidatos em Pernambuco

O candidato do PFL a governador de Pernambuco, Mendonça Filho, concede entrevista ao NETV, da Globo, às 19 horas. Às 19h30, participa de uma caminhada na comunidade do Bode, no Pina, acompanhado do ex-governador e candidato ao Senado, Jarbas Vasconcelos (PMDB). Às 20h, prestigia jantar de adesão do deputado Oswaldo Coelho, no Arcádia Boa Viagem, na Avenida Boa Viagem.

Humberto Costa, do PT, concede entrevista, às 10h, à Rádio Cidadania, em Piedade. Às 11h30, visita a reitoria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Às 12h30, visita os restaurantes da UFPE: Chefe Platão (Centro de Filosofia e Ciências Humanas - CFCH), Aquarela (Centro de Artes e Comunicação - CAC) e os dos centros de Tecnologia e Geociências e de Ciências Sociais. Às 20h30, faz caminhada no Poço da Panela e em Santana.

Já Eduardo Campos, do PSB,  faz caminhada, às 16h, em Abreu e Lima, seguida da comício. Às 17h, no Recife, participa de debate na sede da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe). Às 18h30, no Recife, faz caminhada no campus da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), com Ariano Suassuna.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina abril 2021

12/09


2006

O dia dos presidenciáveis

O candidato do PDT à Presidência, Cristovam Buarque, lança seu programa de governo nesta terça-feira, à tarde, na Associação Brasileira de Imprensa, no Rio. Em "Como fazer! A revolução pela educação", definirá ações de 2007 a 2010.

No início da manhã, no entanto, Cristovam faz palestra na Universidade Mackenzie, dá entrevista (por telefone) à rádio Bandeirantes do Rio e fala a universitários na Universidade Gama Filho. Antes da divulgação do programa de governo, à tarde, o candidato faz caminhada com início em frente à Igreja da Candelária.À noite, participa de programas na TV Cultura.

A candidata do PSOL, a senadora Heloísa Helena, pede votos em Aracaju (SE). Pela manhã, concede entrevista à imprensa e participa de encontro na Câmara de Dirigentes Lojistas. À noite, em São Paulo, dá entrevista à Rede TV.

O candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, faz palestra na Força Sindical, em São Paulo, pela manhã. José Maria Eymael, do PSDC, faz caminhada em Sumaré, região de Campinas, interior de São Paulo. À tarde, se reúne com a liderança do partido. O candidato do PSL, Luciano Bivar, grava programa eleitoral.

Candidato do PT à reeleição, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não tem agenda de campanha nesta terça-feira. Entre os compromissos presidenciais, participa das cerimônias de chegada do primeiro-ministro da Índia, Manmoahn Singh, e da assinatura de Atos e de Declaração à Imprensa no Palácio da Alvorada, em Brasília.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/09


2006

"Lulinha Vodu" ameaça

O candidato Lula está sob assustadora ameaça. A cerca de três semanas da eleição, o artista plástico Rudi Sgarbi, 31 anos, está vendendo chaveiros com bonecos do ''Lulinha Voodoo''. Cada chaveiro custa R$ 9,50. Pode ser adquirido inclusive pela Internet.

Como nos rituais de feitiçaria, o boneco já vem com três alfinetes para serem espetados. Segundo uma crença africana do vodu, figuras representando alguém são usadas para invocar energia dos deuses e direcioná-la contra aquela pessoa.

Sgarbi vendeu 70 unidades do brinquedo em duas semanas e já fez encomenda de um novo lote de 150 chaveiros. O maior pedido foi feito por um cliente de Brasília(10 unidades). Quem seria o ''cliente'' misterioso? O senador Arthur Virgílio? O senador Tasso Jereissati?, que pediu o impeachment de Lula?

Segundo Sgarbi disse ao jornal O Dia, que o localizou nas ruas do Rio, que não deseja nenhum mal ao presidente. É só uma brincadeira. ''Fiz questão de fazer um boneco bonitinho, para não denegrir a imagem do Lula'', acrescenta.(Do blog do Tão Gomes Pinto).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

PÔ SACANAGEM......VÃO ESPETAR O PRESIDENTE POR 9 REAIS????? PREFIRO PISAR NA FOTO DELE, QUE TENHO AQUI EM CASA, DE GRAÇA......

caca di serrat

atençao!!!!!!!!!!!! os bonecos acabaram acm comprou tudo e saiu destribuina na bahia para os pai de santos

REVERENDO

BRASILEROS: EU QUERO ENCOMENDAR 15 VODUS.


ALEPE

12/09


2006

PSL expulsa candidato corrupto de Goiás

A Executiva Nacional do PSL, reunida ontem em Brasília, acatou recomendação do Conselho de Ética e expulsou o candidato a governador de Goiás, Osvaldo Pereira, flagrado pela reportagem do programa Fantástico, da TV Globo, negociando a venda de espaço do partido na televisão por R$ 1,2 milhão.  A Executiva Nacional do partido, na mesma reunião de ontem, decidiu expulsar Rivaldo Soares, candidato a governador em Pernambuco e anular, consequentemente, a sua candidatura. Ele continua no guia eleitoral do PSL em Pernambuco, mas por força de uma liminar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Madison Luis Canejo da Silva

No caso de Goiás eu dou toda razão ao PSL, no entanto, no caso de Pernambuco a executiva do pertido só vem deixar mais latente a sensação de que realmente houve negociações com o PSB; Rivaldo passou a ter certa autonomia depois da liminar e agora a executiva tenta impedi-lo de continuar.

Paulo Coêlho

Como é a política no Brasil e no Maranhão. Enquanto um partido expulsa um membro acusado de corrupção, outro dá salvo cnduto, para um sanguessuga. É o caso do PFL, com o Dep. Federal Cesar Bandeira do Maranão

Drácula

A EXECUTIVA NACIONAL DO PSL...FORMADA POR CINCO CARINHAS...QUE ANDAM DENTRO DE UM CORSA... EXPULSOU SEU ÚNICO CANDIDATO PROVAVELMENTE.....

Drácula

QUANTA MALDADE...SÓ O DE GOIÁS?????


Bandeirantes 2021

12/09


2006

Prefeito recua: "Candidato em 2008 será escolhido pelo PT"

 Uma semana depois de antecipar as eleições de 2008, afirmando que seu candidato a prefeito do Recife seria o ex-secretário João da Costa, o prefeito João Paulo (PT) volta atrás e admite, nesta entrevista ao blog, que o nome para a disputa sairá de forma consensual no PT. E citou, além de Costa, as alternativas Dilson Peixoto, Maurício Rands, do PT, e o atual vice-prefeito Luciano Siqueira, do PCdoB. ''Meu nome preferencial é João da Costa, mas se ele não se firmar como liderança, abro mão para quem somar mais dentro do partido'', afirmou.

 

João Paulo recebeu o signatário deste blog em seu gabinete improvisado no cais do porto do Recife, bem ao lado do Marco Zero, porque o seu gabinete, no prédio da Prefeitura do Recife, passa por uma ampla reforma. Tomando apenas água, ele concedeu a seguinte entrevista:

 

Por que essa apatia do eleitorado nesta eleição?

 

O eleitor está sempre querendo mais. Por mais que a situação tenha melhorado – e Lula melhorou – o povo quer mais. Se a outra eleição foi marcada por uma grande emoção, esta realmente está apática. Mesmo assim, sem atração artística, os chamados showmícios, que tiraram um pouco do lado festivo da campanha, conseguimos fazer grandes atos para Lula aqui no Estado.

 

A eleição presidencial será resolvida no primeiro turno?

 

Eleição só se define depois dos votos contados. Talvez eu seja a pessoa mais experiente nesta área. Nós tivemos uma eleição aqui onde comecei com 4%, chegamos ao segundo turno e ganhamos em 2000. E numa segunda eleição, quando as pesquisas me colocavam em terceiro lugar, com 54% de rejeição, ganhei a eleição no primeiro turno, assim como a prefeita de Olinda, Luciana Santos, que tinha 74% de rejeição. Portanto, não há eleição definida. Existe uma vantagem de Lula, mas nós temos que persistir nisso até a apuração dos votos.

 

Essa cautela pode ser explicada pelo fato de eleição ser sempre uma caixinha de surpresa?

 

Sim, mas o ambiente de hoje, se for mantido assim, dificilmente reservará algum tipo de surpresa ao presidente Lula.

 

Em Pernambuco, onde ele tem os maiores percentuais, dá para temer alguma coisa?

 

Aqui, acho muito difícil Alckmin reverter alguma coisa. O sentimento que tenho é que, no lugar onde Lula perde, como no Centro Sul, isso se dá por uma diferença bastante pequena. São Paulo, com todas as dificuldades do PT, lá há uma diferença pequena para os tucanos.

 

Quando o senhor se comporta, assim, com cautela, quer na verdade dar um puxão de orelha naqueles que já estão de sapato alto?

 

Acho que prudência não faz mal a ninguém. Eu só considero uma eleição resolvida depois da apuração. Sou daqueles que esperam e disputam o último voto.

 

Em Pernambuco, por que Lula tem mais de 70% e o candidato do PT a governador não consegue passar dos 25%?

 

Eu diria que nós temos em Pernambuco um cenário bastante complexo, porque, por outro lado, com toda a estrutura do Governo do Estado, do apoio de Jarbas e de lideranças de peso, como Roberto Magalhães, Mendonça Filho, também, não sai dos 36%. Isso, também, gera outra interrogação. Mas, apesar dos ataques e das denúncias, Humberto vem mantendo o mesmo patamar, sem cair nas pesquisas. Agora, é dar uma carga na reta final para chegarmos ao segundo turno. A eleição em Pernambuco tem um cenário consolidado de segundo turno. Isso é uma prova tão cabal que a frente de Mendonça está fazendo uma grande mobilização para vencer no primeiro turno, porque sabe que, no segundo turno, as coisas se complicam.

 

Por que Humberto não foi tão atingido pelo seu indiciamento na máfia dos vampiros? A população acha que ele é inocente?

 

A população faz uma leitura inteligente, porque foi ele que pediu para que a Polícia Federal fizesse a investigação e isso tem um peso significativo. Pernambuco conhece a história de Humberto e sabe que ele não tem nada a ver com isso.

 

Para o Senado, o senhor já jogou a toalha? Jarbas está eleito?

 

De jeito nenhum. Quando comecei a campanha de 2000, eu tinha 4% contra 60% de Roberto Magalhães. Jarbas tem uma grande vantagem, é lógico, está disparado na frente, mas eleição, como mineração, só depois da apuração.

 

O senhor vê, então, algum risco para Jarbas?

 

Vejo e ele sabe disso.

 

Corre risco de perder para quem?

 

Para Luciano, lógico.

 

Mas, como tirar em 20 dias de campanha uma diferença de 65 pontos?


Não se trata de mágica nem estratégia, mas de política. Não falo em milagre em política, mas em montagem de estratégia. Não é fácil derrotar Jarbas, mas a minha sábia mãe já dizia: “O difícil acontece logo; o impossível demora um pouquinho”.

 

No fundo, o senhor não torce pela eleição de Jarbas, pela amizade com ele?

 

Isso não tem nada a ver. Tivemos uma boa relação, mas isso se deu no campo administrativo e isso, pelo fato de trazer conquistas para o Recife e o Estado, foi reconhecido e absorvido pela população.

 

Mas, na política, o senhor quer vê-lo derrotado, não é isso?

 

Lógico. Quero ver a vitória do meu candidato, Luciano Siqueira.

 

Isso não é da boca pra fora, prefeito?

 

Não, de forma nenhuma! Luciano tem posições políticas semelhantes às minhas, é meu vice, eu assino em baixo. Ele seria o ideal para a coligação de Lula.

 

Só não é ideal como candidato a prefeito, já que o senhor lançou João da Costa, não é isso?

 

Luciano pode até ser, não tenho posição fechada sobre isso. Eu não lancei João da Costa. Nunca lancei João da Costa. O que eu disse foi o seguinte: o meu desejo seria deixar no meu lugar uma pessoa do meu grau de relação, que é, pela ordem, Lygia Falcão, João da Costa e Múcio. Só que Lygia nunca pensou em disputar nenhum cargo; Múcio tem uma relação com as massas ainda muito pequena e João teve uma relação com a população muito forte, através do orçamento participativo. Portanto, falei apenas no meu desejo. Eu não quero impor nada. Você sabe que muitos setores defenderam a minha candidatura a governador e em nenhum momento eu impus nada. Na época, disse que a única possibilidade seria a convocação do presidente.

 

Mas, não sendo João da Costa?

 

Pode ser Dílson Peixoto, Maurício Rands, Luciano Siqueira, ou seja, o nome que reúna as melhores condições para vencer a eleição.

 

O senhor vai entregar, portanto, a escolha do candidato ao PT?

 

Vamos discutir não apenas com o PT, mas com os outros partidos. Agora, se João da Costa  consolidar essa liderança, logicamente defenderei o seu nome. Se ele não se consolidar, verei quem tem as melhores condições. João da Costa ainda não foi testado nas urnas. Será, agora, pela primeira vez. Ele já foi bem testado na administração, falta agora o batismo das urnas. Ele foi nota 10 como secretário.

 

Quando esse processo vai ser deflagrado?

 

Só em 2008. Eu não pretendo antecipar o debate eleitoral de 2008, mas também não vou esconder a minha visão. Há uma tendência da antecipação da eleição.

 

O que dizem por aí é que o senhor, saindo candidato a governador e não Humberto, o PT ganharia. O que diz sobre isso?

 

Não discuto hipótese, isso é muito subjetivo. Hoje, existe um candidato, Humberto, que está em segundo lugar nas pesquisas, e vai chegar ao segundo turno.

 

Mas, o senhor é um prefeito reeleito. O passo seguinte não teria sido o Palácio das Princesas?

 

Não. Isso aconteceu com alguns políticos, é verdade, mas você não quer transformar isso numa lei natural.

 

Mas, o senhor não disse que se Lula o convocasse seria candidato?

 

Disse, mas não houve a convocação.

 

O senhor está frustrado por causa disso?

 

Não! Estou tão bem na Prefeitura, com 75% de aprovação, muitas obras, a conquista do Parque de Boa Viagem e outras grandes obras.

 

Mas, o senhor vai ficar sem mandato de 2009 a 2010, dois anos. Não será ruim?

 

O que é que tem?

 

O senhor sonha em ser ministro de Lula?

 

Não, não espero nada. O que vai ser daqui pra frente, não sei

.

Não faltou disposição do senhor para enfrentar Humberto dentro do PT e viabilizar sua candidatura como fez Alckmin em relação ao PSDB?

 

O PT fez a sua escolha, com Humberto. Eu disse que só seria candidato se houvesse uma convocação e não houve. Esse é um assunto superado. Eu não sou Alckmin. Sou João Paulo. Eu não iria para uma disputa no partido, não participo de prévias. Minhas duas eleições se deram de forma consensual no partido.

 

Se Lula convidar o senhor para ministro, deixa a Prefeitura?

 

Convocação de presidente é convocação de presidente. É lógico que eu teria que conversar com ele, mas acho que temos outros grandes quadros no País. Acho difícil essa convocação de Lula.

 

Mas, havendo, o senhor avaliaria


Convocação não se avalia. Convocação é convocação! Chego lá, bato continência para ele e digo que a classe operária está pronta para qualquer batalha.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

PORRA JOSÉ ARNALDO... ME RECOMENDA ESSA ERVA...QUE VIAGEM SÔ!!!!!!.. DIZ ONDE ARRUMO ESSA ERVA QUE EU VOU LÁ CORRENDO.......

Como disse Ruan, o aperto foi grande, João saiu driblando Magno, mas conseguiu escapar. Mas, aqui pra nós: que cara-de-pau, hein?

josé arnaldo amaral

O burgo-mestre do Recife compõe, na cúpula, e como chefe de tendência, o contexto patrimonialista do lullismo no País. Se se fortalece tal vertente com um segundo reinado do MULLA, João Paulo poderá surgir até como opção nacional à sucessão do pai dos vampssugas. Reage Pernambuco !!! 45 nelle!

Ruan Rodrigues

Tenho que reconhecer... O acocho em JP foi bom. Boa entrevista Magno!

DEYVISSON DA SILVA LIMA

Como dizem por aí que a esperança é a última que morre... Esse João Paulo é uma comédia... E essa estória de Lucianônimo foi demais... hehehehhehe


Serra Talhada 2021

12/09


2006

Blog amplia espaço para artigos

A partir de hoje, o blog abre mais espaço para os seus colaboradores. Ao invés de um, postaremos dois ou até mais artigos em Opinião. Na edição de hoje, os saborosos textos de Angelo Castelo Branco e Lino Perrelli. Confira!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

COMPATÍVEL NADA... SOU BEM MENOS INTELIGENTE QUE ISSO......NESTE CASO FOI SORTE...HAHAHAHAHAHAHAHAH

irania Olivia Benicio

Bom argumento Luiz Queiroz, sensível e com uma "carga" de humor compatível com sua inteligência!

Drácula

MAS AÍ EU NÃO PODERIA ESCREVER POR EXEMPLO,,, QUE VC É UM XIBUNGO...SÓ DARIA PARA POR O "X" EM VOCÊ..... HAHAHAHAHAHAHA

José Rodrigues da Silva

Bons os artigos! Quanto ao comentário abaixo, creio ser de suficiente tamanho um lugar prá se marcar só um "x", pois, mais, não é necessário.

Drácula

ISSO MAGNO...DE ESPAÇO PARA OS INTELECTUAIS...PORQUE NA ÁREA DE COMENTÁRIOS....OS BURROS, COMO EU.....SENTEM FALTA DE MAIS ESPAÇO PARA AS BOBAGENS......


Anuncie Aqui - Blog do Magno

12/09


2006

Uma reflexão sobre frustrações

"Diz-nos a tradição oral nordestina apadrinhada por Euclides da Cunha que o ''brasileiro é, antes de tudo, um forte''. É até possível que assim seja, embora não enxergue nisso nenhuma robustez, e sim um louco desejo de se preservar vivo na esperança futura de que surja no cenário dos palcos públicos um honrado cidadão que conduza este rico país de pobres governantes ao destino da sua sabida grandeza. Como Collingwood, gostaria que não me habitasse nenhuma ''suposição'' anterior sobre os melhores propósitos daqueles que têm como tarefa dos destinos de todos cuidar", observa o escritor Lino Perrelli, que volta a colaborar com o blog, em artigo que acabo de postar em Opinião. Boa leitura!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

NÃO ENTENDI NADA...HAHAHAHAHA....MAS ENTENDO DE UMA COISA...."SE O ASSUNTO É SANGUE...HUMBERTO ENCOSTA"....



12/09


2006

O melhor ator da campanha

"Quem melhor está se saindo na atual campanha eleitoral pernambucana é uma figura que, contraditoriamente como convém aos fatos políticos, não disputa um único voto sequer. Trata-se do prefeito petista recifense, João Paulo. Mantém-se eqüidistante das rinhas entre os amigos da esquerda e dá carga total à sua relação indireta com a direita de Jarbas Vasconcelos e Marco Maciel.

João Paulo é visto nos palanques do PT, mas é também visto com assessores próximos ao grupo governista, jantando explicitamente em restaurantes da Zona Sul do Recife com profissionais que há uma década produzem os filmes concebidos para o marketing publicitário do ex-governador Jarbas Vasconcelos", avalia o jornalista Angelo Castelo Branco, em artigo que acabo de postar em Opinião. Boa leitura!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

PEGANDO CARONA NO CLAUDIO HUMBERTO...JANJÃO É O QUE SE PODE CHAMAR DE "TOTAL FLEX"... ESTÁ EM TODAS...HAHAHAHAHA