Jaboatão

12/09


2006

Câmara vai demitir mais de mil funcionários

A Mesa Diretora da Câmara aprovou por unanimidade ato que extingue 49% dos cargos de natureza especial (CNEs) da Casa – 1.163, de um total de 2.365. As demissões devem acontecer até o dia 3 de outubro. O anúncio foi feito há pouco pelo presidente da Casa, Aldo Rebelo, após reunião com integrantes da Mesa em sua residência oficial.

O ato proíbe a contratação de CNEs para desempenhar função fora de Brasília e em gabinetes parlamentares e veda a contratação de parentes de 1º e 2º graus de parlamentares e funcionários da Câmara. Também fica proibida a cessão de ocupantes de cargo de natureza especial para desempenhar função em órgão externo à Câmara. Aldo anunciou que será apresentado um projeto de resolução, a ser votado em plenário, para legitimar as decisões tomadas na reunião de hoje. A intenção é evitar que, posteriormente, um novo ato da Mesa venha a revogar essas proibições.

Também a partir de 3 de outubro, será publicada no portal da Câmara na internet (www.camara.gov.br) a lista de todos os CNEs contratados com a respectiva lotação
. Com informações da Agência Câmara.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

IXI... VAI TER, MULHER, FILHA, FILHO E AMANTE DE DEPUTADO SEM GRANA PARA O NATAL.....


PREF DE OLINDA DESAFIOS DA PANDEMIA 21

12/09


2006

Tiro que matou coronel partiu de um revólver 38

 O tiro que causou a morte do deputado estadual de São Paulo e coronel da reserva da PM Ubiratan Guimarães (PTB), 63, partiu de uma arma calibre 38, o que reforça a possibilidade de que ele tenha sido baleado com uma de suas próprias armas. A informação foi dada nesta terça-feira por um perito que trabalha no caso e preferiu não se identificar.

Das sete armas pertencentes ao coronel, uma delas --um revólver calibre 38-- desapareceu do apartamento da vítima após o crime.

O perito disse, ainda, que Ubiratan recebeu cinco telefonemas entre sábado e o último domingo, quando foi encontrado o corpo. Na secretária eletrônica foram encontrados três recados --de um filho, de um irmão e um outro não-identificado, conforme o perito.

Policiais do DHPP retomaram os depoimentos sobre o assassinato. A namorada do coronel, a advogada Carla Ceppolina, chegou por volta das 11h desta terça ao departamento para ser ouvida.

Ontem, ela prestou depoimento informal. Segundo a polícia, Carla negou a autoria do crime e disse ter discutido com o namorado no sábado. O motivo seria o telefonema de outra mulher, recebido pelo coronel. A advogada foi a última pessoa vista com Ubiratan.

Comandante da operação conhecida como massacre do Carandiru, que resultou na morte de 111 presos em 1992, Ubiratan foi morto com um tiro no abdômen, em seu apartamento, nos Jardins --área nobre da zona oeste da cidade. O coronel estava caído na sala, apenas com uma toalha enrolada na cintura. A principal suspeita é de crime passional. As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

NÃO... ABSOLUTAMENTE NÃO... O TIRO SÓ PARTIU... PORQUE O DONO DA ARMA MANDOU....A BALA É INOCENTE NESSA.. NEM VEM QUE NÃO TEM....

Drácula

NÃO... ABSOLUTAMENTE NÃO... O TIRO SÓ PARTIU... PORQUE O DONO DA ARMA MANDOU....A BALA É INOCENTE NESSA.. NEM VEM QUE NÃO TEM....


Ipojuca 2021

12/09


2006

Caixa paga com dinheiro falso no Sertão

O agricultor Severino Leandro Sobrinho denunciou na rádio Pajeú, em Afogados da Ingazeira, a 386 km do Recife, que recebeu R$ 550,00 na agência da Caixa Econômica Federal e quando foi usar o dinheiro, numa lanchonete, descobriu que as notas eram falsas. Após a denúncia, outras pessoas ligaram para relatar casos semelhantes em outras agências da região. O gerente da CEF nega. A informação está no novo site do comunicador Nill Júnior, diretor da Rádio Pajeú. Faça uma viagem ao Sertão. Veja o endereço: www.nilljunior.com.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos-Serra Talhada

ô bichim tu não intendi nada

Drácula

EITA... NÃO ENTENDI NADA DO QUE VC FALOU...MAS ACHO QUE DEVE TER SIDO BOM...ENTÃO APÓIO....

José Carlos-Serra Talhada

Eita Peste, só era o que faltava, se eu fosse pego com uma nota dessa, a Caixa tirava o rabo de lado e eu levava uma pisa da gota serena e ainda ia para cadeia, mais como foi a caixa... com a palavra o Gerente.

Drácula

SANGUE JÁ CHUPARAM.... SIGILO JÁ QUEBRARAM....DEPUTADOS JÁ PAGARAM.....CACHAÇA JÁ TOMARAM.....E AGORA....GRANA FALSIFICARAM......NEM NA BOLÍVIA EU FARIA MELHOR......


Petrolina abril 2021

12/09


2006

Relatório de Gabeira inocenta Antero

 O senador tucano Antero Paes de Barros (MT), denunciado por Luiz Antonio Vedoin de fazer parte da máfia das sanguessugas, recebeu ontem à tarde um e-mail do deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) antecipando o seu parecer, que será apresentado só no dia 4 de outubro.

Gabeira foi designado para avaliar os documentos apresentados pelo chefe da quadrilha Planan contra Antero. No parecer, que tem o aval de Raul Jungmann (PPS-PE), José Carlos Aleluia (PFL-BA) e Carlos Sampaio (PSDB-SP), Gabeira  considera inconsistentes as denúncias contra o senador e recomenda que o caso seja arquivado pela CPI dos Sanguessugas. 

Candidato ao governo do Mato Grosso, Antero dará uma coletiva nesta terça às 15h  horas no comitê pró Alckmin, em Cuiabá, onde anunciará a decisão de Gabeira que, segundo ele, “acaba com a farsa montada pelos Vedoins e seus aliados”.

Antero vai apontar o atual governador de MT, o rei da soja Blairo Maggi, como autor da manobra que fez com que Vedoin, pai e filho, “mudassem” os depoimentos que deram, de forma a envolvê-lo. Com a decisão de Gabeira, Antero não será levado ao Conselho de Ética do Senado. As informações são do site de Cláudio Humberto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

É verdinho, bastou ser do PSDB, para o nobre deputado inocentar, são essas parcialidades que colocam em questão os parlamentares do Brasil.

guilherme alves

Incrível. Como esses senhores querem ter credibilidade perante à nação. Os fatos contra o senador Antero são idênticos aos apontados contra os demais, e o quarteto citado que condenou, antecipadamente, os parlamentares, vem agora inocentar o da panela. Não dá para acreditar nesses vestais senhores.

Drácula

É ISSO... UM VEADO ACABA DE INOCENTAR A ANTA........IBAMA NELES..................

Pedro Araújo

Podem arrumar muita mussarela, a pizza já foi pro forno. começou estão vendo? estão sentindo o cheiro dela? só sendo Gabicha mesmo para inocentar larápios. Lembram da lambança deste senador na CPI do Banestado?



12/09


2006

Lula pode anunciar hoje pacote de habitação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve anunciar o pacote da habitação no Palácio do Planalto, nesta terça-feira, às 15h, segundo informação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), uma das entidades convidadas para o evento.

Porém, até agora o Palácio do Planalto e o Ministério da Fazenda não confirmam o anúncio. Além das medidas já divulgadas, como o crédito consignado para a habitação e os financiamentos corrigidos por taxas de juros fixas, o pacote deverá trazer outras novidades, segundo a CBIC.

Uma delas é uma linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para conjuntos habitacionais a serem construídos em indústrias cuja instalação ou ampliação for financiada pelo banco.

Haverá, ainda, uma linha de crédito específica para inovação tecnológica no setor. O pacote também conterá alterações nas regras da TR, cujos detalhes não foram informados. Informações da Agência Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

COM DINHEIRO FALSO TUMBÉIM?


ALEPE

12/09


2006

Conselho de Ética vai notificar 14 deputados por edital

O presidente do Conselho de Ética da Câmara, Ricardo Izar (PTB-SP) vai entregar hoje ao presidente da Casa, Aldo Rebelo (PCdoB-SP) os editais de notificação de 14 deputados, acusados de suposto envolvimento com a máfia das ambulâncias. Pela manhã, assessores de dois parlamentares foram ao conselho receber a notificação em nome dos deputados Carlos Nader (PL-RJ) e Almeida de Jesus (PL-CE), aumentando para 53 o número de acusados já notificados.
 
Izar afirmou que as notificações a 22 dias da abertura dos processos não vai atrasar os trabalhos. Depois da notificação há o prazo de cinco sessões no plenário para apresentação de defesa. Como o Congresso está em recesso branco, esse prazo deverá ser iniciado em 2 de outubro. "Foi uma tática desnecessária", afirmou Izar, referindo-se à suposta expectativa dos acusados de atrasar os processos.
 
No encontro que terá com Rebelo, Izar vai pedir também reforço na assessoria jurídica do Conselho, porque são 67 processos. Izar afirmou também que pedirá que a liderança do PFL indique um novo representante para o conselho, já que o deputado Robson Tuma (PFL-SP) se considerou impedido para relatar os processos por ter participado de uma comissão de sindicância da corregedoria.
 
Segundo Izar, todos os membros do conselho precisam relatar processos para não sobrecarregar. Ele reafirmou que espera votar os processos dos primeiros acusados na segunda quinzena de novembro e disse que os relatores já receberam os documentos do Ministério Público e da Polícia Federal sobre o caso, e que a criação de nove sub-relatorias também contribuirá para agilizar os processos.
 
Segundo o presidente do Conselho de Ética as notificações dos parlamentares deverão ser publicadas na edição de amanhã do Diário Oficial da União, do Diário da Câmara e em um jornal de circulação nacional. Com informações do Portal Terra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes 2021

12/09


2006

Suassuna chora no Conselho de Ética e nega denúncias

 O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) negou hoje em depoimento ao Conselho de Ética do Senado qualquer envolvimento com a máfia das ambulâncias. Suassuna apresentou defesa por quase uma hora ao Conselho no processo por quebra de decoro parlamentar e repetiu a versão já apresentada publicamente.

 

Ela alega que seu ex-assessor Marcelo Carvalho agiu sozinho nas negociações com a Planam para a compra superfaturada de ambulâncias. O senador admitiu ter conhecimento da liberação de emendas para a compra de ambulâncias, mas negou saber de qualquer superfaturamento no preço. “Eu não conheço ninguém da Planam, nunca tive nenhum trato com esse pessoal. Nunca soube da existência de nenhum deles”, disse.

 

“Eu nunca imaginei que o meu assessor pudesse ter outro acordo. Eu autorizava a liberação de emendas para a compra de ambulâncias, mas não superfaturadas. Porque pagaram R$ 225 mil a ele, não é da minha conta”, afirmou.

 

Emocionado, Suassuna chegou às lágrimas no final da apresentação de sua defesa. Disse que não é desonesto, e afirmou ao Conselho não ter necessidade de se vender por tão pouco. “Deus me deu posses para eu não estar precisando de migalhas. Eu não sou uma pessoa desonesta”, disse.

 

Suassuna apresentou defesa antes de começar a ser questionado pelos membros do Conselho. O senador acusou a imprensa de o estar perseguindo desde que as denúncias se tornaram públicas. “Eu venho sendo massacrado, por isso hoje estou alegre pois tenho o direito de me defender.” Com informações da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Araújo

Amigos, é lágrimas de crocodilo, este espertalhão viveu a vida inteira servindo a dois senhores, pegava o voto dos paraibanos e ia desfrutar no Rio de Janeiro onde sempre residiu, e mais, seus deslocamentos lá era de helicóptero, porque ele tem pavor a pobres.

roberto lima

queriam o quê? que o sr sua$$una declarasse as falcatruas? o choro faz parte do "circo" (lembram-se do se duda, r. jefferson, etc.?)Por dentro, estão rindo!

Drácula

CHORA SAFADO....E PÁRA DE DISTRIBUIR BOMBOM PRA JORNALISTA, POR QUE TU NÃO CONVENCE NINGUÉM...


Serra Talhada 2021

12/09


2006

Presidente do TSE diz que reeleição faz mal a democracia

 O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Marco Aurélio Mello, afirmou, ontem, em entrevista ao "Programa do Jô", da Rede Globo, que a prática da reeleição instaurada na era FHC é "péssima" para a democracia. Antes, disse o ministro, "a reeleição não fazia parte da nossa tradição republicana".

Para Marco Aurélio, o favoritismo de candidatos à reeleição é explicado porque "há maior valia de quem está no exercício do mandato". O presidente do TSE também disse haver um "desequilíbrio na disputa" e que a lei deve se encaminhar no sentido de que "aquele que tende à reeleição deixe a cadeira para concorrer em igualdade de condições com os demais candidatos".

As últimas pesquisas de intenção de voto à Presidência apontam para uma preferência do eleitor ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição. Os levantamentos também apontam para definição das eleições ainda no primeiro turno.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, candidato à reeleição em 1998, ganhou o pleito no primeiro turno com 54,27% dos votos, contra 27,04% do segundo colocado, o agora presidente Lula.

"O próprio presidente da República reconheceu que não conseguia distinguir quando atuava como presidente ou como candidato", disse o ministro. As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

OLHA COM DINHEIRO DO POVO NÃO SEI... MAS DE CACHAÇA ESTÁ CHEIO ATÉ O TALO.......

Pedro Araújo

Assistí esta entrevista, seria bom que os magistrados proibissem essa de um presidente da República pleitear a reeleição no cargo, usando de tudo que o cargo lhe propicia. Quem garante que o aerolula em que ele viaja em campanha não está sendo abastecido com o dinheiro do povo?

guilherme alves

Comentário tardio e hipocrita do Sr. Marco Aurélio. Porque não se manifestou da mesma forma em 1998. É por essa e por outras que a credibilidade dos homens públicos estão no fundo do poço.

Drácula

LEITE COM MANGA ..TUMBÉIM.....


Anuncie Aqui - Blog do Magno

12/09


2006

Ator que apóia Lula denuncia ameaça de morte

 Nota publicada no blog do jornalista Jorge Bastos Moreno, do Globo Online: ''O ator José de Abreu está recebendo ameaças de morte por ter expressado sua opinião logo após a reunião de Lula com os artistas, no Rio. É triste que essas coisas ainda aconteçam.

Eis o seu relato:

Depois de quase um mês de massacre da mídia, agora começaram as agressões e ameaças no site da minha peça www.falaze.com. Ameaças de morte, inclusive, assinado por um mail [email protected] , que obviamente é falso. Chegaram ao cúmulo de me xingar de NORDESTINO!!! Como se ser NORDESTINO fosse um defeito de nascimento...

Claro que deve ser uma mente doentia, mas cada dia aumentam os mails. No começo eu mandava retirar, mas há uns dias resolvi deixar como prova do desespero da caterva anti-Lula, que no desespero de perder no 1o. turno parte para ameaças de morte.Em anexo algumas mensagens. Quem quiser conferir visite o site. José de Abreu.

Abaixo alguns exemplos.

Data/Hora: (08/09/06 - 23:44:00)

MORRE FILHO DA (censura do blog do Moreno ) - E-mail
PETISTA VAGABUNDO VAI TRABALHAR!!!!!!!!!!!!!!!! Enquanto o povo se (censura do blog do Moreno 0 com a corrupção dos seus amiguinhos (Dirceu, Delubio) vc tem seus filminhos ridiculos patrocinados pela Petrobras.......VAI TRABALHAR FILHO DA (censura) SUGADOR,,, vc e esses artistas petistas de merda pensam que sao a vanguarda da nçao....Coisa nenhuma! Eu cuspo em vc...Eu cuspo em Paulo Betti, em Wagner Tiso.......

Eu sei que esse comentario vai ser excluido, até porque petista adora um MONÓLOGO , mas eu só quero registrar :

MORRE SEU FILHO DA (censura) DESGRAÇADO....O BRASIL NAO PRECISA DE VC BASTARDO NOJENTO....VAI PRA (censura ) IGNORANTE PETISTA

Data/Hora: (10/09/06 - 19:22:11)
MORRE VAGABUNDO - E-mail

O seu apoio ao Mulla é explicado caro cachaceiro vagabundo....Enquanto vc declara seu apoio àquele cachaceiro residente no Plalcio da Alvorada, seus filmes e peças ridículas e insossas são patrocinadas pela Petrobrás, qua aliás, foi loteada por PTB, PMDB,etc, com o consentimento de Mulla.

Vc e outros pseudointelectuais ( PAULO BETTI, WAGNER TISO,...) se intitulam a vanguarda da nação, mas não passam de merda que curtiu a vida em Paris com o dinheiro de Cuba na ditadura militar.

Eu cuspo em vcs, eu psio em vcs ,... vc nao passa de um sugador que nunca tinha q ter nascido....SUGADOR....COMUNISTA...vc apoia o CONSELHO FEDERAL DE JORNALISMO...vc APOIA A ANCINAV....FASCISTA E VC VAGABUNDO....petista adora chamar os outros de nazista de udenista só porque denunciam eles....sao tao prepotentes que nem passa pela cabaça deles que eles podem estar errados....FASCISTA....o MURO DE BERLIM JA CAIU trouxa

Data/Hora: (10/09/06 - 00:03:57)
mario rodrigues - E-mail
Seu atorzinho de segunda categoria. Eu sei pq voce gosta do Ali-Bala Lula da Silva. Pela sua cara se ve que voce e um alcoolatra igual ou pior que este bandido do Mulla!!!! Voces dois sao nordestinoa safados que vem para o Sul empestiar o nosso ar. Volta la para aquela terra maldita e vai comer farinha seca. E ve se engasga e moprre . Nao tem vergonha nesta cara feia e velha

Data/Hora: (10/09/06 - 19:59:53)
decepcionada - E-mail
PT paga para pessoas endossarem seus comícios:

decepçao com o PT e o senhor

Data/Hora: (10/09/06 - 19:52:45)
??? - E-mail
Por que todo petista adora chamar os outros de FASCISTA, NAZISTA, UDENISTA, TUCANO, GOLPISTA. será que nao passa na cabeça deles que podem estar enganados Esta na hora de rever seus conceitos


Data/Hora: (10/09/06 - 19:50:19)
decepçao - E-mail
Realmente vc me decepcionou ...hoje li no orkut que o senhor apoiou publicamente o governo Lula....eu sempre te achei um bom ator, mas depois disso, vc caiu no meu conceito...sinceramente, nao estou apoiando nenhum partido ate porque vou votar nulo, mas o governo Lula decepcionou a todos aqueles que quiseram enxergar sua roubalheira...

Eu votei em Lula , e vcs dois me decepcionaram

E por aí vai...
É triste, muito triste, tanto ódio, tanto patrulhamento, tanto desrespeito.''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

COMPLETANDO... NO PT... NO PCDOB...NO MLST... NO MST..... FACISMO MEU AMIGO....É QUE NEM PEREBA EM CABEÇA DE MOLEQUE.... DÁ EM TODO LUGAR....E O BUNDÃO MOR LÁ NO PLANALTO.... QUANDO NÃO ESTÁ ENCACHAÇADO...FINANCIA ESSE MISTO DE FACISTA COM HERDEIRO DE USINEIRO, QUE GOSTA DE QUEBRAR O CONGRESSO....

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Os fascistas sempre estiveram no mesmo lugar (UDN, Arena, PDS, PFL...). Mas é lastimável que continem a destilar seu reacionarismo explicito contra nordestinos ou contra quem professa alguma ideologia de esquerda, seja do PT ou outro partido. Essa gente é uma vergonha para a Nação!

Drácula

ONDE?.. CADÊ?...

guilherme alves

Os facistas estão chegando.................

Drácula

EU TAMBÉM ACHO TRISTE.....NO MÁXIMO EU DARIA UMA SURRA NESSE SAFADO.. MAS MATAR NÃO...


Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

12/09


2006

Collor já lidera para o Senado em Alagoas

 Pesquisa do Gape, em Alagoas, já aponta o ex-presidente Collor (PRTB) na liderança para o Senado, com 36%, contra 32% do ex-governador Ronaldo Lessa(PSB). José Thomaz Nonô (PFL) tem apenas 11%. Collor está em campanha há apenas uma semana.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

REALMENTE... UM ESTADO QUE NOS DEU O PRAZER DE CONVIVER COM GENTE COMO ARRAES....CRISTINA TAVARES... EGÍDIO FERREIRA LIMA.....ENTRE TANTOS OUTROS ....ESTAR AGORA FECHANDO OS OLHOS PARA AS ESTRIPULITAS DE VAMPIROS....ME DECEPCIONA.....DEVOLVAM PERNAMBUCO PARA A HOLANDA....VAMOS COMEÇAR OUTRA VEZ...

Saraiva

Se até o Lulla tá na frente por aqui, por que estranhar o Collor também não estar?

Drácula

POIS É.....MAS ESSA TURMA ESTÁ INDO PARA LÁ... E QUE DEUS NOS ACUDA...

Pedro Araújo

Luiz, que seleção foi esta que você convocou rapaz?Só no Brasil mesmo. Rapaz, fico a me perguntar, como um povo pode ser tão ignorante eleitoralmente para eleger uma trupe dessa, é realmente vergonhoso.

Edmar Lyra Cavalcanti Júnior

Tem um pior que ele na cadeira da Presidência... E outra, nada foi comprovado contra ele... Eu não votaria em Collor, mas se ele está liderando em apenas uma semana de campanha, é porque ele é competente.