27/09


2006

Votar com consciência

"O Brasil passa por um momento político e ético dos mais tumultuados e temos a grande chance de exigir ordem e justiça: vamos votar com consciência. Esse é mais que um apelo da sociedade; é a necessidade de sobrevivência das instituições brasileiras e da democracia por que tanto lutamos", prega o deputado Ricardo Izar, presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, em artigo exclusivo para este blog, que postei em Opinião. Boa leitura!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Cesar Augusto R. Cavalcanti

Foi obra de um "jornalista do mal", publicar uma manchete parcial como a de hoje do Diário de PE, aliás, um jornaleco de meia tijela, horrível em todos os aspectos, o pior, sem dúvida! Jornalistazinho, pede pra c... e muda de profissão, vai vender sanduíche na porta do estádio que você ganha mais!

ação austera que iniba esta prática lamentável que vem de muitos e muitos anos e está com certeza com seus dias contados. Vamos ajudar o Lula a exterminar os políticos canalhas do nosso Congresso Nacional. Votem, e votem certro.

Esta consciência em votar certo que tanta gente fala, só pode acontecer quando muitos cabra safados forem para cadeia, pois somente falar não leva a nada. Pedimos à Lula que nessa segunda gestão seja mais contundentes contra os corruptos e cadeia neles ou pelo menos percam o mandato, enfim alguma

milton tenorio pinto junior

A imprensa em Pernambuco realmente é chapa branca.Dizer Que Mendoncinha foi melhor que Humberto no debate é brincadeira.Não voto em Humberto mas em Eduardo.Só quero ver no 2 turno quem é o maior cabo eleitoral de PE.Lula ou Jarbas? SOU EDUARDO DESDE CRIANCINHA.JARBAS E A SAÚDE?


Ipojuca 2021

27/09


2006

Lula deve participar do debate, diz Suplicy

 O senador Eduardo Suplicy (PT), candidato à reeleição ao Senado por São Paulo, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está ''propenso'' a participar do debate presidencial da TV Globo, que acontece na próxima quinta-feira. Em entrevista ao G1, Suplicy afirmou que a participação do candidato do PT vai consolidar a posição de Lula nas pesquisas.

Suplicy, entrevistado na manhã desta quarta (27) pelo programa ''Bom Dia São Paulo'', disse que o presidente Lula está preparado para dar ''a volta por cima'' caso seja atacado no debate. ''Eu disse ao presidente: ''se todos baterem, a atenção se voltará a você, que terá a oportunidade de falar''. Quem ofende sempre sai perdendo'', afirmou o senador, que destacou a queda da candidata Heloísa Helena (PSOL) nas pesquisas. ''Isso foi fruto da quantidade de ofensas (contra Lula)'', disse.

Perguntado se aceitaria assumir um ministério num eventual novo governo de Lula, Suplicy foi evasivo. ''Quem responde sobre quem vai ser ministro é o presidente.'' O senador afirmou que ainda não há qualquer negociação neste sentido.

Suplicy afirmou também que não descarta a possibilidade de voltar a ser pré-candidato à Presidência da República em 2010, como na eleição de 2002, quando concorreu com Lula pelo direito a ser o candidato do PT. ''Em 2002, queriam que eu fosse candidato. Daqui a quatro anos, pode acontecer.''

Dossiê
O senador paulista classificou como ''erro grave'' de integrantes do PT o envolvimento no caso da compra do dossiê contra o candidato tucano ao governo de São Paulo, José Serra. ''Nós do PT temos a responsabilidade de esclarecer o mais rapidamente os episódios''. Suplicy cobrou também que os citados no dossiê, como o próprio José Serra, prestem explicações.

Sobre o debate entre os candidatos em São Paulo, na noite de terça-feira, Suplicy afirmou que o desempenho do candidato petista Aloizio Mercadante garantiu a ele o ''salto necessário'' para levar a disputa para o segundo turno. As informações são da G1.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

É isso aí povo de São Paulo, vamos levar o Mercadante para o segundo turno, vamos mostrar a este povo sofrido de tendências multinaturais e principalmente dos estados do nordeste, que Mercadante vai vazer uma verdadeira revolução em São Paulo. Deem esta oportunidade e vão ver. É Lula lá e Eduardo cá

Raimundo Eleno dos Santos

Acho que deveria,sim.Lula não tem medo da verdade.Agora, tem que haver disciplina.Senão o Lula vai ser transformado em vitima e, depois,em MITO.Logo.Tenham cuidado. Sejam serenos, como disse Helô-Ternura(-Estou começando hoje essa cruzada: SALVE A FLORESTA ATLÂNTICA.PLANTE UMA ÁRVORE NATIVA.)


Petrolina abril 2021

27/09


2006

PSDB pode pedir cassação de Berzoini

Depois do desgaste de ser apontado pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o responsável por contratar os "aloprados" que quiseram comprar o dossiê contra tucanos, o deputado Ricardo Berzoini, presidente nacional do PT, pode enfrentar um processo por quebra de decoro parlamentar na Câmara.

Segundo a repórter do blog, Ana Silveira, o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio, vai pedir que o PSDB protocole no Conselho de Ética da Câmara representação contra Berzoini. Virgílio disse que o presidente nacional do PT participou da "malograda operação petista de compra do falso dossiê destinado a interferir, criminosamente, no desenrolar da campanha eleitoral".

O presidente do Conselho de Ética, Ricardo Izar (PTB-SP), disse no entanto que a representação contra Berzoini só deve sair depois das eleições. Vamos esperar se, até lá, ainda haverá motivação política para o processo contra Berzoini.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Desse jeito que vai, o PSDB e PFL promovendo isso vai resultar no esvasiamento do Congresso. Depois vão dizer que Lula é que quer fechá-lo! ----------------------------Estou começando hoje essa cruzada: SALVE A FLORESTA ATLÂNTICA.PLANTE UMA ÁRVORE NATIVA.


ALEPE

27/09


2006

Procurador não dará declarações antes da eleição

O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, declarou nessa terça-feira que a Polícia Federal tomou a decisão correta ao não divulgar fotografias do dinheiro apreendido com petistas no escândalo do dossiê.  

Ele assegurou que até as eleições não dará declarações sobre apurações em curso porque elas poderiam ser utilizadas politicamente.
''Só falo depois das eleições. Por que falaria agora? O Ministério Público não é protagonista nem deve influir no processo eleitoral'', afirmou.

Antonio Fernando de Souza defendeu a decisão da PF de não divulgar fotos do dinheiro apreendido com os petistas Gedimar Passos e Valdebran Padilha.  ''Vocês querem saber da fotografia? O interesse do Ministério Público por ela é zero.  O que nos interessa na investigação é que haja apreensão das cédulas e que elas sejam descritas no laudo (da perícia)''. As informações são do Último Segundo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Eis mais um que não gosta de tricas ou futricas. Parabéns. O Processo eleitoral tem que serguir o seu destino natural. O Brasil tem que dar o exemplo de democracia.Intrigas, NÃO! -------------Estou começando hoje essa cruzada: SALVE A FLORESTA ATLÂNTICA.PLANTE UMA ÁRVORE NATIVA.



27/09


2006

Lula fala sobre reforma do Conselho de Segurança

O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, reiterou a posição do Brasil a favor de uma reforma do Conselho de Segurança das Nações Unidas em entrevista à revista católica italiana ''Famiglia Cristiana''.
Lula considerou também estratégico reforçar o processo de integração sul-americana através do Mercosul.
''A reforma do Conselho de Segurança da ONU é necessária para democratizar seu processo de decisão no âmbito internacional, dando maior legitimidade e eficácia ao organismo'', afirmou.

Lula afirmou que as relações do país com os Estados Unidos e Europa são ''excelentes'', mas acrescentou que o mundo não se reduz a estas duas potências, por isso o Brasil procura ampliar seus vínculos.

''Pobre de quem depende de poucos países. A dependência não é amiga da soberania. Neste sentido, para nós é particularmente estratégico reforçar o processo de integração sul-americana a partir do Mercosul'', ressaltou, referindo-se ao bloco formado por Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Lula descreveu a política externa brasileira como ''soberana, independente e não ideológica, que defende com rigor e tenacidade os interesses nacionais''.

O presidente deu como exemplo a criação em 2003 do G20, grupo de países em desenvolvimento que busca o
fim dos subsídios agrícolas nas nações mais industrializadas. As informações do Último Segundo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

A voz do Condor das Américas será ouvida. Realmente o Conselho de Segurança da ONU tem que ser revista mesmo. O Brasíl é sério candidato ao 1º Mundo.Não pode ser excluído da relação.O Brasil precisa ser ouvido.(Estou começando hoje essa cruzada:SALVE A FLORESTA ATLÂNTICA.PLANTE UMA ÁRVORE NATIVA.)


Bandeirantes 2021

27/09


2006

O TSE concede direito de resposta para Lula na CBN

A coligação A Força do Povo (PT/PRB/PCdoB), do candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva, terá quatro minutos de direito de resposta no ´Jornal da CBN´. A coligação havia solicitado seis minutos e 35 segundos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), devido a trechos considerados ofensivos da entrevista ao vivo concedida pelo candidato Geraldo Alckmin, da coligação Por um Brasil Decente (PSDB/PFL).

De acordo com a Agência Brasil, o TSE considerou, por cinco votos a um, que parte das afirmações foram ofensivas. A emissora fez uma série de entrevistas de 30 minutos com cada um dos candidatos à Presidência da República. Alckmin foi entrevistado no dia 21 deste mês, às 8h30. Na avaliação da coligação A Força do Povo, em diversos momentos, Alckmin ofendeu a honra de Lula, chegando a compará-lo a um ''ladrão de carros''.

A coligação argumentou, ainda, que Alckmin teria ofendido o PT. ''O que nós estamos vendo no governo federal é uma sofisticada organização criminosa'' - afirmou, ao referir-se ao escândalo da tentativa de compra de um dossiê que seria utilizado para incriminar candidatos tucanos.

O único a votar contra o direito de resposta, ministro Marcelo Ribeiro, considerou que se tratava de entrevista ao vivo e, nestes casos, a rádio não tem controle sobre o que vai ao ar. Em resposta, o ministro Cezar Peluso destacou que a lei não distingue entre programas pré-gravados e ao vivo e que as emissoras devem assumir o risco pelo conteúdo veiculado.As informações são do Estadão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Vamos responder a esses derrotados na rádio CBN e nas urnas. ´Lula lá e Eduardo cá.


Serra Talhada 2021

27/09


2006

Vedoin tem pedido de liberdade negado

O pedido de revogação da prisão preventiva do empresário Luiz Antônio Vedoin foi negado ontem pelo juiz substituto da 2ª Vara Federal no Mato Grosso, Marcos Alves Tavares. A revogação da prisão havia sido pedida pelos advogados do empresário na última sexta-feira.

Ontem, a Justiça recebeu da Polícia Federal o pedido de quebra de sigilo bancário de Vedoin. Também foi pedida a quebra do sigilo de Paulo Roberto Trevisan, Gedimar Passos e Valdebran Padilha, todos acusados de envolvimento na compra de dossiê que comprovaria a participação de políticos no esquema de venda superfaturada de ambulâncias.

De todos os acusados de envolvimento no caso, Vedoin é o único que ainda está preso. O petista Valdebran Padilha, acusado de ser um dos intermediadores da negociação, Gedimar Passos, ex-funcionário da campanha de Lula e acusado de comprar a documentação, e Paulo Roberto Trevisan, tio de Vedoin, tiveram seus pedidos de renovação de prisão temporária negados na semana passada.

Luiz Antônio Vedoin está preso desde o último dia 15 acusado de tentar vender dossiê que comprovaria a participação de políticos do PSDB no esquema de venda superfaturada de ambulâncias por meio de emendas ao Orçamento da União. Vedoin é o dono da Planam, empresa que liderava o esquema, e é investigada pela Justiça Federal, Polícia Federal e CPI dos Sanguessugas.As informações são da Agência Brasil.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Acho que deveriam soltá-lo. Afinal ele tem contribuído com a lavagem dessa sujeirada toda. Ele abriu as comportas dos esgotos da república. Quem tem medo da verdade? .........Estou começando hoje essa cruzada SALVE A FLORESTA ATLÂNTICA.PLANTE UMA ÁRVORE NATIVA.


Anuncie Aqui - Blog do Magno

27/09


2006

São Paulo: Aliança entre Mercadante e Serra no debate

O manto diáfano que esconde a “aliança branca” entre Aloizio Mercadante (PT) e Orestes Quércia (PMDB) contra José Serra (PSDB) foi rasgado na noite passada, em debate promovido pela TV Globo. Mercadante e Serra fizeram tabelinha, para pôr Serra na roda. Recorreram, sobretudo, à principal fragilidade do tucanato em São Paulo: a área da segurança pública.

 Antecipando-se a uma encrenca que fatalmente seria usada contra ele, Mercadante tomou a iniciativa de falar sobre o dossiêgate. Considerou ''inconcebível'' que petistas tenham se envolvido na ''ação clandestina'' de compra de um dossiê contra o tucanato. Disse que, para ele, foi ainda ''mais grave e mais doloroso'' o envolvimento no episódio de seu coordenador de campanha, Hamilton Lacerda.

 A iniciativa de Mercadante esvaziou o debate em torno do dossiê, que se prenunciava como um dos temas polêmicos do encontro. Os demais candidatos, incluindo Serra,  passaram ao largo do assunto. E a dobradinha Quércia-Mercadante acabou se tornando a principal atração do debate.

 A julgar pelas pesquisas de opinião, são remotas as chances de vitória de Mercadante em São Paulo. A confiar-se nas mesmas pesquisas, são grandes as chances de triunfo de Lula na disputa presidencial. Assim, só restará um guichê para que Quércia apresente sua fatura pós-eleitoral. Essa parceria ainda vai custar caro ao governo federal. As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos

Magno, o texto está errado...A "tabelinha" a que v. se refere foi entre Mercadante e Quércia...Dê o lida no seu texto.

Raimundo Eleno dos Santos

Estou começando hoje essa cruzada SALVE A FLORESTA ATLÂNTICA.PLANTE UMA ÁRVORE NATIVA.


Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

27/09


2006

Máfia das ambulâncias: Sem prova contra Serys

O senador Paulo Octávio (PFL-DF), relator do processo que corre contra a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, disse nesta terça-feira que até o momento não foi encontrada nenhuma prova, evidência ou indício de que a parlamentar mato-grossense teve participação pessoal no esquema da ''máfia das ambulâncias''. Ele informou que as investigações prosseguem com a tomada de depoimentos e a quebra do sigilo bancário dos investigados, e que seu parecer deverá ser entregue no final de outubro.

''A senadora, por enquanto, está blindada, mas há ainda muita mentira para ser desvendada'', disse Paulo Octávio em referência às divergências entre a família Vedoin, dona da Planam, empresa líder da máfia, e o genro de Serys, Paulo Roberto.

O relator, no entanto, distinguiu Paulo Roberto de Luiz Antônio Vedoin, afirmando que este último é ''um bandido'' e que o genro da senadora ''não tem nada que o desabone''. Vedoin afirma que Paulo Roberto recebeu R$ 35 mil em dinheiro como propina pela apresentação de emendas por Serys para a compra de ambulâncias. O genro diz que recebeu dos Vedoin um cheque no valor de R$ 37,2 mil como pagamento pelo fornecimento de material hospitalar à Planam.

Segundo Paulo Octávio, a defesa de Serys será ouvida no dia 5 de outubro. As informações são do site Ultimo Segundo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Suassuna foi infeliz quando detonou que todos do Congresso comiam "uma beiradinha". Será que isso é verdade absoluta.Acho que ainda tem muita gente digna no Congresso. (Estou começando hoje essa cruzada SALVE A FLORESTA ATLÂNTICA.PLANTE UMA ÁRVORE NATIVA.)

Ricardo José Amorim Campos

Ela até que é boa de briga. so tem um defeito: ser petista.

Carlos

petista não deixa rastro...São muito espertos para coisas do roubo e afins. Além de contar com a bondade da imprensa chapa branca. Geraldón nelles!



27/09


2006

Candidato do P-SOL é acusado de apropriação indébita

O candidato à sucessão estadual do PSol, Edílson Silva, foi acusado pelos donos da Pró Marketing, produtora responsável por seu guia eleitoral, de apropriação indébita. A produtora havia parado de editar os vídeos depois que o pagamento de R$ 17 mil relativos ao trabalho executado não foi efetuado. A queixa foi registrada pelo dono da empresa, Igor Santos, ontem, na delegacia do Espinheiro. Em seguida, Santos seguiu para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para impetrar representação também na Justiça Eleitoral.

 O funcionário Márcio Alves contou que, na última sexta-feira, dia 22, o postulante esteve na sede da empresa e requisitou a fita onde estariam condensados todos os programas produzidos que não tinham sido liberados por conta do não-pagamento da dívida. Na data, Silva teria afirmado que já havia negociado o pagamento e pegou a fita sem que o funcionário tivesse tempo de checar a informação e copiou o conteúdo. Porém a peça não foi devolvida à empresa.

 Ainda segundo Alves, o conteúdo da fita foi utilizado na segunda-feira no horário do postulante. “Eu estou até ameaçado de demissão porque acreditei na palavra dele. Estamos aqui tentando reduzir nosso prejuízo”, afirmou Alves. Os representantes da empresa também solicitaram, por meio da representação, que a Polícia Federal seja colocada no caso com objetivo de realizar uma ampla investigação. O postulante foi procurado pela reportagem para comentar o assunto, mas não foi encontrado. As informações são da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

IVAN INÁCIO DE OLIVEIRA

EU QUERIA SABER PQ ESSA TAL PRO MARKETING ACIONOU A POLICIA FEDERAL. ESTRANHO.

IVAN INÁCIO DE OLIVEIRA

NO MÍNIMO MENDONÇA JÁ ENCHEU OS BOLSOS DOS DONOS DESSA TAL PRO MARKETING. SE ESSA EMPRESA FOSSE SÉRIA NÃO ESTARIA TRABALHANDO CONTRA O CANDIDATO QUE PAGA A ELA.

IVAN INÁCIO DE OLIVEIRA

O MAIS INUSITADO NISSO TUDO É A POLÍCIA FEDERAL SE METER NISSO. ISSO É MOSTRA DE QUE O APARELHO DO ESTADO ESTÁ A SERVIÇO DA IMUNDICIE BURGUESA. PERGUNTARAM SE O CONTRATO FOI FEITO POR EDILSOM OU PELO PSOL? DE QUEM É A DÍVIDA DE CAMPANHA? DO PARTIDO? DE EDILSOM? 17MIL?

Cesar Augusto R. Cavalcanti

Já falei para esse tal de Carlos que, 45 Nelles é o calibre das armas que matam duas pessoas a cada hora no estado de Pernambuco, graças a um governo incompetente, despreparado, do Jarbas pé de cana com o Merdoncinha. Não satisfeito com isso o tal Carlos ainda quer eleger o mamão do Alckmim.

Raimundo Eleno dos Santos

Isso é um causo de puliça. ............................................ Estou começando hoje essa cruzada: SALVE A FLORESTA ATLÂNTICA.PLANTE UMA ÁRVORE NATIVA.


Coluna do Blog
Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores