28/09


2006

Tema da corrupção domina debate na Globo

A primeira pergunta do segundo bloco do debate entre os presidenciáveis que vem sendo realizado pela TV Globo desde 22h30 desta quinta-feira foi de Geraldo Alckmin (PSDB) para Cristovam Buarque (PDT). O tema era livre e o tucano escolheu a corrupção.

Com Lula ausente e líder nas pesquisas de intenção de voto, o assunto se encorpou e dominou o resto do bloco. Os três adversários do petista o atacaram com veemência.

O tucano usou a pergunta para falar dos escândalos de corrupção do governo Lula. Ele citou o máximo que pôde --mensalão, sanguessuga, dossiê--, chegando a ser interrompido por William Bonner por estourar o tempo.

Na resposta, Cristovam voltou a criticar a ausência de Lula. "Faltar a um debate como esse é uma forma de corrupção", disse. O senador falou ainda que a corrupção no Brasil deixou de ser um fato isolado para se transformar em "corrente contínua".

Ao mencionar o episódio do dossiê, Cristovam fez um apelo ao eleitor. "Por favor, vamos fazer, em nome da democracia brasileira, um segundo turno."

Depois da troca de ataques ao governo Lula sobre corrupção entre Alckmin e Cristovam, foi a vez de Heloísa Helena partir para o ataque ao petista. Ela voltou a chamar o PT de "organização criminosa" chefiada pelo presidente da República e fez questão de ressaltar que não saiu d partido, mas foi expulsa.

Depois, Heloísa quis dirigir uma pergunta ao presidente, mas não conseguiu por estourar o tempo na introdução, onde ela voltou a atacar Lula por ele não ter ido ao debate.

Na seqüência, a senadora fez uma pergunta a Alckmin sobre segurança pública. Na resposta, o tucano voltou a falar da corrupção. Segundo ele, o governo federal, além de não evitar tráfico de drogas e de armas, não combate o "crime do colarinho branco". As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

Conversa por rádio entre 2 seguranças da Presidência. 1 em Brasília. Outro na TV Globo, aguardando Lula para o debate: 1- Posto Globo câmbio!!!..2- Na Escuta câmbio....1 - Pode desarticular. Falcão não vai mais ao debate....2 - Falcão não vem, câmbio?...1 - Não, o frango tá com medo da onça do PSOL.

José Carlos-Serra Talhada

Paulin, me diga uma coisa vc acha que o Tony Gel fez uma boa administração e se sua esposa merece ser eleita?

Paulin de Caruaru.

Se o segundo turno depender deste debate,Lula tá eleito.Debate morno,agora a carreata que a Sra.Mirima Lacerda fez esta noite em Caruaru é digna de registro na História da cidade.Independente de posição política, foi impressionante.Carriata de governadora Magno.


Ipojuca 2021 IPTU

28/09


2006

Lula divulga nota para justificar ausência no debate

O presidente Lula divulgou há pouco, no site de sua campanha eleitoral na Internet, nota na qual justifica os motivos de sua ausência no debate da TV Globo, que começa por volta das 22h30. Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pelo presidente Lula e encaminhada à TV Globo:

"Venho agradecer, respeitosamente, o convite desta emissora para participar do debate sobre as eleições presidenciais, marcado para hoje. Sou um dos políticos que mais participou de debates eleitorais neste país. No entanto, é fato público e notório o grau de virulência e desespero de alguns adversários, que estão deixando em segundo plano o debate de propostas e idéias, para se dedicar, quase exclusivamente, aos ataques gratuitos e agressões pessoais.

Tenho demonstrado, em toda a minha vida, compromisso com os princípios democráticos e disposição para enfrentar qualquer tipo de debate. Somente na Tv Globo, participei de três entrevistas ao vivo no "Jornal Nacional", no "Jornal da Globo" e no "Bom Dia Brasil" com perguntas livres e contundentes. O tom polêmico destas entrevistas, e a maneira como me comportei, demonstram que não tenho receio de enfrentar o debate franco e democrático. Não posso, porém, render-me à ação premeditada e articulada de alguns adversários que pretendiam transformar o debate desta noite em uma arena de grosserias e agressões, em um  jogo de cartas marcadas.

Aproveito para reafirmar o meu respeito à TV Globo e parabenizá-la pelo trabalho isento que vem fazendo na cobertura destas eleições".

Atenciosamente,
Luiz Inácio Lula da Silva


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos-Serra Talhada

"Dêem uma olhadinha na Revista isto é a nova pesquisa é: Mendonça 37%, Humberto 27%, Eduardo 24,8% Confiram"

José Carlos-Serra Talhada

desculpem o feixar

José Carlos-Serra Talhada

Fechar

José Carlos-Serra Talhada

eita,o IBOPE está acabando de feixar a pesquisa,falta muito pouco, vai ter surpresa,esperem amanhã no NE/TV que vcs vão ver a bagaceira

José Carlos-Serra Talhada

Magno, quero ver a pesquisa isto é... Divulga ai pra gente dá uma olhadina


Petrolina abril 2021

28/09


2006

Agora é oficial: Lula não vai ao debate

O presidente Lula realmente desistiu de participar do debate esta noite na TV Globo, como o blog já havia antecipado. Lula telefonou à emissora para informar que não vai estar presente no último debate com todos os candidatos que disputam a Presidência da República. Os telespectadores vão acompanhar o confronto de Geraldo Alckmin (PSDB), Cristovam Buarque (PDT) e Heloísa Helena.

O site da TV Globo informa que o presidente já comunicou à emissora sobre a desistência do debate. O presidente temia um "massacre" da oposição sobre a compra do dossiê por membros do PT. Líder absoluto nas pesquisas, o presidente preferiu a cautela à ousadia. Entre os assessores mais chegados, reinou o sentimento de que Lula não deveria colocar tudo a perder às vésperas do primeiro turno se sua performance não agradasse aos eleitores no debate.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos-Serra Talhada

"Dêem uma olhadinha na Revista isto é, a nova pesquisa é: Mendonça 37%, Humberto 27%, Eduardo 24,8% Confiram"

PARECE QUE TOMOU UM PORRE NA HORA DO ALMOÇO ...

Drácula

FUJÃO............................


ALEPE

28/09


2006

Lula não deve participar de debate na Globo

Já está praticamente certo que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não vai participar esta noite do debate com os demais candidatos na TV Globo. Lula já deixou Brasília, acompanhado de assessores, mas a campanha do presidente mantém mistério sobre o destino do avião.

Interlocutores do presidente, no entanto, afirmaram à repórter Ana Silveira, deste blog, que Lula não deve participar do debate. Entre os fatores decisivos, estão as críticas do presidente do PSDB, Tasso Jereissati, que hoje acusou a Polícia Federal de estar retardando as investigações sobre a compra do dossiê para ''blindar'' o presidente Lula às vésperas das eleições.

O que também pesou na decisão é o comício marcado para São Bernardo do Campo (SP), já que ansiosos militantes petistas aguardam o presidente.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

Conversa por rádio entre 2 seguranças da Presidência. 1 em Brasília. Outro na TV Globo, aguardando Lula para o debate: 1- Posto Globo câmbio!!!..2- Na Escuta câmbio....1 - Pode desarticular. Falcão não vai mais ao debate....2 - Falcão não vem, câmbio?...1 - Não, o frango tá com medo da onça do PSOL.

José Carlos-Serra Talhada

"Dêem uma olhadinha na Revista isto é a nova pesquisa é: Mendonça 37%, Humberto 27%, Eduardo 24,8% Confiram"

Drácula

FUJÃO.........................................

paulo

Ainda aparece bandidos da laia do presidente para defende-lo.

Ivan Câmara de Andrade

É isso mesmo não tem que ir não. A Globo não merece picos de audiência às custas de Lula, deixa a Globo com a caravana do JN mostrando os problemas do Brasil, insinuando que estes surgiram de Lula para cá. Mas, de uma coisa eu tenho certeza: se eu tiver com insônia será um santo remédio esse debate



28/09


2006

Ficar como fujão seria pior para Lula

 Lula vai agüentar o tranco no debate da TV Globo logo mais às 22h30m? As regras impostas pela TV Globo engessam muito o confronto, mas como não foi permitida a presença de candidatos-laranja, é possível que tenhamos uma boa oportunidade para tirar essa dúvida.

 

Frente a frente com o petista estarão Geraldo Alckmin, do PSDB; Heloísa Helena, do P-Sol; e Cristovam Buarque, do PDT. O primeiro é o principal adversário, com chances de chegar ao segundo turno, se houver. Heloísa, a segunda, é uma ex-companheira de partido – o PT – profundamente magoada com o presidente, por este ter frustrado as principais bandeiras de luta do petismo e dos trabalhadores.

 

O terceiro e último, Cristovam Buarque, do PDT, embora seja o mais preparado de todos, também guarda uma tremenda mágoa do presidente. Deu seu sangue ao governo, mas Lula se rendeu aos caprichos do seu Golbery – o ex-ministro José Dirceu – e o demitiu por telefone, em viagem à Europa.

 

Heloísa e Cristovam, no entanto, não levarão o debate para o campo pessoal. O que devem fazer, creio, a exemplo de Alckmin, é cobrar explicações do inexplicável ao presidente: por que o seu governo é tão corrupto?

 

Por que manteve a perversa política neoliberal de FHC e governou para os banqueiros? Por que é o mais desinformado presidente da história do País? Nunca soube da existência do mensalão, das peraltices de Waldomiro Diniz, das sanguessugas, da quebra ilegal do sigilo bancário de um caseiro por parte do seu ministro da Fazenda e por aí vai.

 

Também, igualmente, nada sabe da origem dos R$ 1,7 milhão do dossiê contra Serra e Alckmin. Não espere nenhuma resposta convincente do presidente. Ele vai sair pela tangente, posar de vítima, feito marido traído, o último a saber.

Lula vai encarar o debate por um motivo muito forte. Sabe que se não for, perderá mais do que indo.

 

E como não tem uma margem confortável para emplacar um segundo mandato logo no primeiro turno – o Ibope dá apenas 3 pontos – correr o risco do massacre do debate talvez seja menos danoso do que ficar com a pecha de fujão.

 

Os fujões, tradicionalmente, sempre acabam levando a pior.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulin de Caruaru.

Ele foi inteligente,se ele tivesse ido teria sido muito pior.Quem tem rabo preso,não tem a indignação dos justos.O debate tá morno...Uma merda.

Drácula

O TRÔCO VEM NO DOMINGO....PARA ESSE FUJÃO..........

julio de adelaide b. de hollanda

Joquim francisco em 1990 , jarbas passou a campanha todinha chamando ele de fujão, quem ganhou?Milguel Arraes, em 1994, Krause, passou a campanha chamando ele de fujão, quem ganhou?Jarbas, 1998/2002, fuigiu de todos os debates, quem ganhou a eleição?É DUDO PURO FACTOÍDE, GANHA QUEM TEM + VOTOS.

irania Olivia Benicio

Essa fotografia do Luiz é ótima, sugestiona ser ele um "profundo pensante". O que em qualquer hemisfério é e parece ser contudentemente hilário!!!


Bandeirantes 2021

28/09


2006

Suspense sobre debate poderá favorecer Lula

O clima de suspense criado pelo presidente-candidato Luiz Inácio Lula da Silva em relação a sua participação no debate da TV Globo nesta noite é favorável a ele, segundo especialistas em marketing político. Mesmo que decida não comparecer, Lula se poupa de ter que prestar esclarecimentos de sua decisão com antecedência e aumenta a tensão dos oponentes.

Para Carlos Manhanelli, presidente da Associação Brasileira dos Consultores Políticos, a indefinição faz com que os outros candidatos tenham que trabalhar com dois cenários em sua preparação. - Isso gera mais tensão nos adversários, o que é favorável a ele - afirmou. Na avaliação de Manhanelli, o debate desta noite não será favorável ao presidente em qualquer hipótese, mas sua participação seria mais prejudicial. - Ele corre o risco de se irritar e atacar demais. Acredito que se ele não for, perde 2 pontos nas pesquisas. Se for, perde de 4 a 8 pontos - disse.

Os consultores ouvidos pela Reuters acreditam que Lula não tomou ainda uma decisão e que sua equipe deve estar mesmo dividida. - Existe uma ala que acha que ele está preparado o suficiente e que nada poderia tirar mais pontos dele. Outros acreditam que ele teria espaço para falar e explicar, e que isso teria impacto positivo - disse Manhanelli. Informações do JBOnline.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

FUJÃO.....................LULA FUJÃO.......................


Serra Talhada 2021

28/09


2006

Procuradoria acata representação do PSB contra Mendonça

O Ministério Público Federal da Procuradoria da República em Pernambuco acatou representação do presidente licenciado do PSB pernambucano, Milton Coelho, contra o candidato do PFL a governador, Mendonça Filho, em torno do episódio da denúncia de um suposto empréstimo feito pela família Mendonça ao Banco do Nordeste.

Em 31 de agosto passado, Milton Coelho, em nome do PSB, entrou na Procuradoria com uma representação cível e penal para apurar responsabilidades dos Mendonça em torno do empréstimo feito por sua empresa junto ao banco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Drácula, vá chupar o sangue do vampiro Roubalinho e levar o caixão do Alckmin Daslu até a sepultura. Ser fujão de baixaria é ser coerente. A propósito, quando é que a família Merdonça vai pagar o empréstimo feito ao BNB. Levar dinheiro público no papo também é roubo.

Drácula

FUJÃO............................LULA FUJÃO..................MILTON COELHO....................LADRÃO.............................

pedro

Mendonção obrigou todos os funcionarios não concursados a dar 1000 no jantar de adesão e quem não desse seria demitido.

José Carlos-Serra Talhada

ainda não estou acreditando no que lí,na matéria do Magno

Flavio Campos Neto

Agora eu quero ver Mendonça pagar o que deve aos cofres públicos !!! Esse caloteiro ainda que ser governador, é muita vcara de pau...


Anuncie Aqui - Blog do Magno

28/09


2006

A eleição nos presídios

 O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco é um dos poucos do País a garantir direito de voto ao preso ainda não condenado, como manda a Constituição. No Estado, a eleição vai ocorrer em seis unidades prisionais: Aníbal Bruno  (Recife), Presídio Rocha Leão (Palmares), Presídio Des. Augusto Duque (Pesqueira), Presídio Brito Alves (Arcoverde), Penitenciária Plácido de Souza (Caruaru) e Colônia Penal Bom Pastor (Recife).
 
Desde a eleição de 2002 que o preso ainda não condenado tem direito a voto em Pernambuco. A iniciativa pioneira do Tribunal Regional Eleitoral só foi possível graças a um trabalho em conjunto entre os cartórios eleitorais, Vara de Execuções Penais e o Governo do Estado. 

A maior concentração de presos com direito a voto ocorre no maior presídio do Estado, o Aníbal Bruno. Lá, estão aptos a votar 156 eleitores, seguido de Arcoverde, com 108 presos. A unidade de detenção com o menor número de votantes é a Colônia Penal Bom Pastor, com 61 eleitoras do sexo feminino.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

28/09


2006

PT confirma presença de Lula no debate da Globo

O secretário nacional de organização do PT, Romênio Pereira, confirmou na tarde desta quinta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, está confirmado para o debate da Rede Globo de Televisão, que irá ao ar na noite desta quinta.

O PT de São Bernardo do Campo já foi avisado de que ele não comparecerá ao último comício da campanha. Esta manhã o presidente gravou uma mensagem que será passada num telão durante o comício. O candidato ao governo de São Paulo, Aloísio Mercadante, deve ser a estrela do evento.

O presidente já está a caminho do Rio de Janeiro para se preparar para o enfrentamento dos adversários. A avaliação do comando de campanha é de que os ataques mais agressivos virão da senadora Heloísa Helena. Informações do Correioweb.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Rodrigues da Silva

Quando exerço a "obrigação" do voto, não sou partidário, fico mais acima, sou cidadão brasileiro, sei que não é grande coisa, mas é o que sou. Fazer o que.

irania Olivia Benicio

Realmente, concordo com afirmativa de que "Luiz" nada têm a temer, pudera,o que se teme são os bandidos. Ele, o Luiz, é o próprio e o chefe, sem dúvidas!!!

Paulin de Caruaru.

Quem tem rabo preso não tem a indignação dos justos.É só ver o desempenho do Lula no JN.Caso ele realmente vá, vai ser muito bom.

dinara

já não era sem tempo. há tanto o q explicar. quero ver ele ficar preocupado com a HH. Vamos ver o q ira falar do dossie.

Antonio Pereira

Vá Lula voce nã tem nadas a perder e dara uma demostração de dedmocracia. Deixe a louca da Heloisa Helana baba. Não resposta,êla só tem um objetivo, ajudar Alckmin,



28/09


2006

Lula está treinando com Tarso para o debate

O presidente Lula está há mais de uma hora reunido com o ministro da Relações Institucionais, Tarso Genro, no Palácio da Alvorada, informou a Rádio Gaúcha. Tudo indica que ele estaria se preparando para o debate da TV Globo, logo mais à noite.

Os sinais são indicados pela movimentação do presidente, que transferiu seu compromisso com Tarso Genro do Palácio do Planalto para a residência oficial, o que leva a crer que o tema do encontro é um assunto referente à candidatura e não ao cargo de presidente.

Confrome a Rádio Gaúcha, Lula gravou hoje à tarde mensagem de campanha eleitoral. Presume-se que essa gravação seja destinada a ser veiculada no comício em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A atividade de campanha faz parte da agenda oficial do candidato petista para hoje à noite. Como Lula já havia gravado pronunciamentos para propagandas de rádio e TV, a suposição mais provável é de que a mensagem seja mesmo usada no comício, enquanto o presidente se dirige para o debate na Rede Globo. Informações do Portal Terra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha