29/10


2006

PE: Eduardo Campos vota às 11h

O clima é de descontração e de muita confiança. Os mais variados aliados do candidato favorito ao Governo de Pernambuco, segundo as últimas pesquisas, Eduardo Campos (PSB), estão neste momento em sua residência, no bairro de Dois Irmãos, aguardando a chegada da viúva do ex-governador Miguel Arraes (PSB) – avô do candidato - Madalena Arraes, e do escritor Ariano Suassuna. Tomaram café da manhã com Campos a sua mãe, a deputada federal eleita Ana Arraes (PSB), o prefeito do Recife, João Paulo (PT), e vários políticos da coligação Frente Popular de Pernambuco. Às 11h Eduardo Campos votará no Colégio Silva Jardim, no bairro do Monteiro. As informações são da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jaboatão Habitacional Suassuna

29/10


2006

Show de cobertura das eleições na Rádio Melodia

A Rádio Melodia 106.9 FM, do Recife, está dando um show de cobertura das eleições em Pernambuco, sob o comando de Adriano Roberto. Mais tarde, a partir das 17 horas, estarei ao lado de Adriano nos estúdios da Melodia, acompanhando passo a passo a marcha das apurações em todo País. Fique ligado na Melodia. Basta clicar aí ao lado no  banner da emissora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Pousada da Paixão

29/10


2006

Mendonça Filho já chegou ao local de votação

O governador de Pernambuco e candidato à reeleição, Mendonça Filho (PFL), acaba de chegar ao colégio Anchieta, em Boa Viagem, para votar. Foi recebido calorosamente pela militância e prometeu dar entrevista após o voto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/10


2006

Pernambucano morre de enfarte em seção eleitoral

Um eleitor de 69 anos acaba de falecer no Recife, quando foi votar na 8ª Zona Eleitoral no estádio dos Aflitos, na Avenida Rosa e Silva.

Ele teve um ataque cardíaco. O eleitor chegou a ser socorrido em emergência por um médico, que estava na fila de votação.

Mas quando estava sendo transportado por uma ambulência do SMU, acabou não resistindo ao enfarte. O TRE informou que os seus colaboradores das zonas eleitorais não recebem treinamento para atendimento médico. (As informações são da CBN).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/10


2006

O País não precisa de um choque democrático?

"Diante do momento político conturbado no qual se encontra o Brasil, não por conta apenas das eleições, mas por causa da sensação de balbúrdia político-administrativa, e usando mais uma das interpretações do termo democracia, pergunta-se: o país não necessitaria de um choque verdadeiramente democrático? A pergunta é do professor Gustavo Leal, colaborador deste blog, em artigo que acabo de postar em Opinião. Boa leitura!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina abril 2021

29/10


2006

TSE substitui 423 urnas em todo o país

 De acordo com informações parciais dos Tribunais Regionais Eleitorais, reunidas pela Diretoria Geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até as 9h45, houve 423 urnas substituídas, o que corresponde a 0,12% do total de 361.431 em atividade.

O maior número de substituições de urnas até agora ocorreu em São Paulo: foram 155. Em seguida, vem o Rio Grande do Sul, 69. Em terceiro lugar, vem Sergipe, com 56 urnas substituídas. Até agora, não houve seção em que foi necessária a votação com cédulas de papel.

A eleição para presidente do Brasil já encerrou em nove países no exterior. Na Nova Zelândia, encerrou às 2h. Na Austrália e na Malásia, encerrou às 4h. No Japão e na Coréia, as urnas fecharam às 5h. Na China, em Cingapura e nas Filipinas, o pleito encerrou às 6h. E na Indonésia, a eleição foi concluída às 7h.

Às 11 horas, o diretor-geral do TSE, Athayde Fontoura, e o secretário de Tecnologia da Informação, Giuseppe Janino, darão entrevista coletiva aos jornalistas, para fornecer mais detalhes do andamento da votação em todo o país.(TSE)



Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca 2021

29/10


2006

Responsabilidade de corrigir os erros

"Mais que uma nova etapa da democracia brasileira, as eleições deste domingo estabelecem um desafio para o futuro do País. No dia seguinte à divulgação dos resultados, o que vai estar nas mãos de governantes, representantes e de toda a sociedade é a responsabilidade de começar a corrigir erros recentes e planejar os anos seguintes. Também é essencial continuar aperfeiçoando o sistema institucional e político do Brasil", adverte o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), no seu artigo dominical para este blog e que acabo de postar em Opinião. Boa leitura!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Caruaru Campanha São João 2

29/10


2006

Um sabor de reconquista

"A vitória de Eduardo Campos tem um certo sabor de reconquista, de retorno a práticas políticas mais democráticas, ajustadas a um novo tempo de progresso e de respeito às pessoas. Sem desprezar o passado, mas dele tirando lições e ensinamentos, olhos postos no futuro de Pernambuco, tenho certeza de que assim será o governo de Eduardo Campos", avalia Severino Luiz de Araújo, assessor parlamentar e colaborador deste blog, em artigo que acabo de postar em Opinião. Boa leitura!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

CABO

29/10


2006

Comitê petista em Goiana é atingido por incêndio

Na manhã deste domingo, um incêndio de pequenas proporções atingiu o comitê do Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Goiana, localizado a 60 quilômetros do Recife. A ação de pessoas que estavam próximas ao local impediu que as chamas provocassem danos maiores. A polícia vai investigar o caso e como o fogo começou.

Apesar do ocorrido, a juíza eleitoral de Goiana Marisa da Silva Borges considera as eleições, até o momento, tranqüilas na cidade. As informações são da Folha de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes Junho 2021

29/10


2006

TRE-PE faz primeira apreensão do 2º turno

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) registrou a primeira apreensão do segundo turno da eleição para governador. Uma faixa da Frente Trabalhista, de apoio ao candidato ao Governo Eduardo Campos (PSB), foi apreendida na avenida Caxangá nas proximidades do Parque de Exposição do Cordeiro. No mesmo local, havia ainda um balão e dois cartazes do postulante a governador, que não foram retirados. O TRE informou que irá notificar a coligação de Campos para que o material seja recolhido.  As informações são da Folha de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021