29/10


2006

Alckmin vota com esperança numa virada

 O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin acabou de votar no colégio Santo Américo, que fica próximo à sua residência no Morumbi,  Zona Sul de São Paulo. O tucano estava acompanhado de sua mulher Lu Alckmin e do governador eleito de São Paulo, José Serra (PSDB) e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

''A campanha foi muito boa, tivemos um excelente resultado no primeiro turno. Nós estamos confiantes de que o que vai valer  hoje é o voto na urna, este será o voto que irá corrigir o que está errado'', disse o candidato, acrescentando que o país não pode se conformar com um crescimento econômico de 2% do PIB.

Alckmin disse que vai acompanhar a apuração de casa e que está confiante numa virada. ''Nós temos a absoluta consciência de que o Brasil pode mais, pode ter esperança no futuro e por isso confiamos nos resultados das urnas'', acrescentou.

O candidato tucano posou para fotos fazendo o ''V'' de vitória junto com Serra e sua mulher.(Com informações da CBN)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jaboatão Habitacional Suassuna

29/10


2006

Delfim e Marta Suplicy podem virar ministros

Do blog de Josias de Souza, da Folha de São Paulo: ''Confirmado o xeque-mate em Geraldo Alckmin, neste domingo, Lula deseja descansar por três dias. Em seguida, vai começar a montar o xadrez do ministério do segundo mandato. Entre a manhã de sexta e a noite de sábado, o blog ouviu quatro pessoas que privam da intimidade do presidente. Revelaram alguns dos nomes que constam da lista de “ministeriáveis”.

Por ora, o nome mais surpreendente da relação é o do ex-ministro da ditadura Delfim Netto (PMDB-SP), cotado para a pasta da Agricultura. A ausência mais vistosa é Aloizio Mercadante (PT-SP). Tisnado pelo dossiêgate, ele cedeu espaço para Marta Suplicy (PT-SP), cogitada para o Ministério das Cidades. Conheça abaixo alguns dos nomes que podem compor o primeiro escalão do segundo governo Lula: 

- Celso Amorim: deve ser mantido no Itamaraty. Pode se livrar do incômodo contraponto representado por Marco Aurélio Garcia. Despachado da assessoria internacional de Lula para a presidência interina do PT, Garcia pode não retornar ao Planalto. Lula pensa em premiá-lo com uma embaixada no exterior, provavelmente a de Paris;

- Ciro Gomes: eleito deputado pelo PSB do Ceará, Ciro é um dos mais influentes conselheiros de Lula. O presidente quer tê-lo de volta na Esplanada. É improvável que volte à pasta do Desenvolvimento Nacional. Pode virar ministro da Saúde. Em privado, ele diz que não quer voltar à Esplanada. Mas Lula acha que, se pedir, Ciro volta;

- Delfim Netto: aproximou-se de Lula em encontros sigilosos que manteve com ele. Começaram a conversar quando Antonio Palocci ainda era ministro da Fazenda. Foram cerca de dez reuniões. Algumas testemunhadas por Palocci. Outras, pelo ministro Tarso Genro (Relações Institucionais). Derrotado nas eleições para a Câmara, Delfim pode tornar-se ministro da Agricultura. Entraria na cota do PMDB, partido ao qual se filiou depois de deixar o PP;

- Dilma Rousseff: Lula vai mantê-la na Casa Civil. Está satisfeitíssimo com o desempenho dela. Elogia-lhe a fidelidade, a eficiência e a discrição. O presidente a vê como uma espécie de anti-José Dirceu. É mais eficiente e não traz problemas. É e continuará sendo uma das ministras mais poderosas do governo;

- Fernando Pimentel: Lula cogita aproveitar o prefeito petista de Belo Horizonte no ministério da Economia, no lugar de Guido Mantega. Compara-o a Palocci. É jeitoso no trato político. Com uma vantagem: em vez de médico, é economista. A decisão não está tomada. Lula ainda hesita em destronar Mantega. Se decidir afastá-lo, deve entregar-lhe outro posto, não necessariamente de nível ministerial;

- Jorge Viana: Lula vê o ex-governador petista do Acre como bom executivo. Planeja alojá-lo na pasta do Meio Ambiente, hoje gerida por Marina Silva. Mas Viana pode ir para outra pasta;

- Marta Suplicy: a idéia de Lula é entregar à ex-prefeita o Ministério das Cidades, à qual deseja dar mais visibilidade a partir de 2007. Quer tonificar os investimentos em saneamento e habitação;

- Nelson Jobim – Lula queria que o ex-presidente do STF fosse o seu vice. O PMDB não deixou. Agora, pensa em nomeá-lo ministro da Justiça. Márcio Thomaz Bastos disse a Lula que não quer mais ser ministro. O presidente tentou demovê-lo, mas o Bastos parece irredutível; 

- Patrus Ananias: gerente da menina dos olhos de Lula, o Programa Bolsa Família, o petista pode ser preservado na pasta do Desenvolvimento Social;

- Paulo Bernardo: deixou de disputar um mandato de deputado federal pelo PT do Paraná a pedido de Lula. Deve ser mantido no Ministério do Planejamento;

- Sérgio Gabrielli: aliado do governador eleito da Bahia, Jaques Wagner, o atual presidente da Petrobras é cogitado para duas pastas: Fazenda ou Minas e Energia;

- Tarso Genro: junto com Dilma Rousseff, Genro é hoje um dos mais influentes conselheiros de Lula. Tornou-se seu braço direito na esfera política. É nome certo na nova equipe. Pode ficar onde está (Relações Institucionais) ou ser transferido para o Ministério da Justiça, se a opção Jobim não vingar''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

HAHAHAHAHA... VAI SER A FAMOSA DUPLA "BB"....BOLINHA E BARANGA.....HAHAHAHAHA

Aonde vão arrumar tanto dinheiro para alimentar essa "corja"?

Já imaginaram a "perua" e seu marido Favre com as verbas do Ministério das Cidades? No apagar de sua gestão como prefeita de São Paulo ela e seu marido fizeram um contrato, para a limpeza da cidade, de 20 anos no valor de R$ 40.000.000.000,00 que foi cancelado pelo Ministério Público.


Pousada da Paixão

29/10


2006

Jarbas vota e diz que espera vitória de Mendonça

O senador eleito Jarbas Vasconcelos (PMDB) votou há pouco no Clube Alemão, localizado em Casa Forte. O ex-governador do estado de Pernambuco estava acompanhado por secretários que trabalharam com o político durante o seu mandato. Segundo Jarbas, a expectativa é positiva por uma vitória de seu candidato, Mendonça Filho (PFL), que ocupou o cargo de vice-governador durante seu governo. Ele afirmou ainda que a abstenção neste segundo turno deverá superar a do primeiro.

Jarbas disse ainda que irá para o Comitê da União por Pernambuco, localizado no bairro dos Aflitos, esperar o resultado da votação. Ele estará acompanhado dos políticos Marco Maciel e Sérgio Guerra. As informações são da Folha dde Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

O Senador estava acompanhado de Robalinho? O grande derrotado dessa eleição é você Jarbas!!!!!!!



29/10


2006

Falta de transporte dificulta votação em Limoeiro

Os eleitores de Limoeiro estão com dificuldades de votar por causa da falta de transporte disponibilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Por isso, está sendo necessário enfrentar grandes distâncias até chegar ao local de votação. Além disso, é esperado que a abstenção cresça em relação ao primeiro turno.

Os colégios eleitorais do município não registram problemas. As filas estão curtas e a efetivação do voto está ocorrendo de forma rápida. Nenhuma urna apresentou problemas até o momento.  As informações são da Folha de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/10


2006

Hélio Costa está confiante na vitória de Lula

 O ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse hoje, depois de votar num colégio na Zona Sul de Belo Horizonte, que está confiante na vitória do presidente Lula e que o candidato terá mais de dois milhões de votos de vantagem sobre o candidato tucano Geraldo Alckmin em Minas Gerais.

O ministro não quis comentar sobre sua permanência na pasta. Disse que pretende continuar ajudando o presidente Lula num eventual segundo mandato. O ministro, que é do PMDB, disse que não conversou com Lula sobre cargos e acredita que o partido não irá impor condições para apoiar o segundo governo.

"Não é exigência do PMDB, o partido não faz nenhuma imposição pelo apoio que deu ou está dando para o segundo mandato. o PMDB tem sido um aliado fiel, confiável e tem trabalhado muito com o presidente", disse o ministro.

Costa também acredita que algumas lideranças que no passado foram contrárias ao governo Lula, começam a caminhar para uma manifestação de apoio ao governo. (Com informações da CBN)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Esse é outro que não quer perder a "boquinha".


Petrolina abril 2021

29/10


2006

PE: Identificado eleitor que morreu após votar

Foi identificado o eleitor que morreu após votar no Clube Náutico Capibaribe, localizado na Avenida Rosa e Silva, nos Aflitos.  O cabeleireiro Eraldo Martins Chaves, de 69 anos, provavelmente sofreu um enfarte fulminante, de acordo com informações do médico do clube, Paulo Rigueira. As informações são da Folha de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca 2021

29/10


2006

CE: Filas para justificar ausência

Há grandes filas nos locais de justificativa de ausência do domicílio eleitoral agora pela manhã em Fortaleza. O Aeroporto Internacional Pinto Martins e Terminal Rodoviário João Thomé são os pontos de maior concentração de entrega da justificativa para o eleitor que está fora do seu local de votação.

 

O clima geral na cidade é de tranqüilidade. Não se vê a movimentação do primeiro turno. Há poucos militantes nas ruas. A explicação é porque só há hoje no Ceará eleição presidencial e o candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teve ampla vantagem sobre Geraldo Alckmin (PSDB) no primeiro turno: 72% a 22%. As informações são da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Caruaru Campanha São João 2

29/10


2006

José Jorge vota em Casa Forte às 11 horas

Candidato a vice-presidente na chapa do tucano Geraldo Alckmin, o senador José Jorge (PFL-PE) vota, às 11 horas, na escola Mater Chisti, na Avenida 17 de agosto, em Casa Forte. Irá acompanhado dos senadores Marco Maciel e Sérgio Guerra, este coordenador geral da campanha de Alckmin.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Onde esse Sr. vai trabalhar?Vai ficar desempregado Jorge!


CABO

29/10


2006

Lula vota em São Bernardo do Campo

 O presidente Lula acaba de votar no Colégio João Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo (SP). Lula estava acompanhado da mulher, Marisa Letícia. Fez questão de cumprimentar o pessoal da mesa de votação, os fiscais e posou para fotos fazendo o "L" de seu nome junto com a primeira dama.

Lula ainda deverá conceder uma entrevista coletiva e em seguida retornar para o seu apartamento. No fim da tarde o presidente deverá seguir para um clube localizado na Avenida Paulista, em São Paulo para acompanhar a apuração dos votos. Se confirmada a sua reeleição, ele aproveitará para participar da festa, que está sendo montada pela militância petista no bairro nobre paulista. (Informações da Globo News)

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes Junho 2021

29/10


2006

AL: Votação tranquila

Em alguns locais de votação em Maceió, parece até que hoje não é dia de escolher o presidente da República para o mandato de quatro anos. Não existem filas. As praias estão cheias, revelando que o eleitor foi votar no início da manhã ou está deixando para comparecer à seção eleitoral no final da tarde. Neste momento, mais de duas horas após o início da votação, em todas as seções eleitorais as filas são pequenas e, mesmo assim, como a votação é rápida, flui rapidamente. O Cepa, no Farol, é o local onde há a maior concentração de seções eleitorais. Agora, o movimento também é pequeno no local. O governador de Alagoas, Luis Abílio de Sousa (PDT), deve chegar daqui a pouco ao Colégio Afrânio Lages, onde irá votar.

 

Em Alagoas, votam 1,859 milhão de eleitores. Para garantir a tranqüilidade do pleito, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) conta com 20.664 mesários, 387 supervisores de local de votação e 396 auxiliares de eleição, que ficam na retaguarda do processo eleitoral dando suporte aos trabalhos. Já o efetivo da Polícia Militar conta com mais de 8 mil homens, na Capital e Interior do Estado, sendo cerca de 3,5 mil no Interior e os demais na Capital. Segundo o coronel Assírio Nascimento, comandante da Polícia Militar no Estado, a segurança está sendo mais intensa nas cidades com maior número de eleitores, como Arapiraca, Palmeira dos Índios e Penedo. As informações são da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021