29/10


2006

José Jorge vota e se diz confiante na vitória

O vice-candidato à Presidência da República na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB), José Jorge (PFL), acabou de votar no Colégio Mater Christie, localizado em Casa Forte. O político, da coligação Por um Brasil Decente, chegou ao local por volta das 11h10, acompanhado dos senadores Marco Maciel e Sérgio Guerra e de sua esposa, Socorro Vasconcelos, além de deputados.

O político disse estar confiante com o resultado. Ele acrescentou ainda que as eleições não se concretizam com as pesquisas, que só a votação pode decidir o pleito. As informações são da Folha de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

helenosilva

esse jose jorge até agora teve muita sorte.afinal,acabou a sorte.politicamente,está morto.

milton tenorio pinto junior

Estranho é Jarbas não estar com eles,Não?! Jarbas,Sergio Guerra,Marco Maciel isso é só o começo.A vida politica de vocês esta chegando ao fim!!!

milton tenorio pinto junior

José Jorge bebeu!


Jaboatão Habitacional Suassuna

29/10


2006

Eduardo vota e fala sobre aliados

Com o filho caçula José no colo, candidato ao governo do estado pela Frente Popular de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) votou há poucos instantes, na Escola Silva Jardim, na Praça do Monteiro. O socialista chegou ao local acompanhado pela esposa Renata Campos, por todos os seus quatro filhos, pelo escritor Ariano Suassuna e por diversas lideranças políticas.

Ao falar à imprensa, Eduardo fez questão de lembrar a união desses políticos em torno de sua candidatura: “É um conjunto de forças que vai trabalhar integrada com tantas pessoas que querem construir um Pernambuco mais justo, mais solidário.”

Na chegada ao colégio, foi registrado um principio de tumulto, rapidamente contornado. Antes de votar, Eduardo Campos fez uma rápida carreata, percorrendo os bairros da Torre e Várzea. Da escola Silva Jardim, o candidato seguiu para a Praça de Casa Forte, a fim de acompanhar o momento de votação de Ariano. As informações são do Pernambuco.com.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Pousada da Paixão

29/10


2006

PE registra primeiro caso de votação manual

Pernambuco registra primeiro caso de substituição de votação eletrônica pelo uso da urna manual. O caso aconteceu na 101ª zona eleitoral, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, segundo maior colégio eleitoral do estado.

Ao todo, de acordo com o último balanço divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), 62 urnas eletrônicas apresentaram defeito. Destas, 31 precisaram ser trocadas por outras urnas eletrônicas nas cidades de Paulista, Olinda, Jaboatão, Petrolina, Itamaracá, Jataúba, Cabo de Santo Agostinho e Vitória de Santo Antão.O TER está apurando denúncias de falhas na 84ª seção da 10ª zona, no Olinda Praia Clube, em Casa Caiada, Olinda. As informações são do Pernambuco.com.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/10


2006

Eduardo Campos aguarda na fila para votar

O candidato a governador do Estado Eduardo Campos, da Frente Popular por Pernambuco, chegou ao local de votação por volta das 11h20, na Escola Silva Jardim, na Praça do Monteiro, em Casa Forte, zona norte da cidade. De acordo com a assessoria do político ele chegou acompanhado pelo prefeito do Recife João Paulo, o vice-prefeito Luciano Siqueira, Ana Arraes, a prefeita de Olinda Luciana Santos, além da mulher e dos três filhos. No momento, Eduardo aguarda na fila para registrar o voto.
 
Ainda não está definido o local onde Campos vai acompanhar a apuração: no comitê central, que fica no Torreão, ou na sede do PSB, localizado no Espinheiro. É provável também que, a partir das 17h, ele esteja em casa conferindo os números da apuração. As informações são do Pe360 Graus.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/10


2006

TSE divulga segundo boletim sobre trocas de urnas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou agora há pouco o segundo boletim sobre as eleições no Brasil. De acordo com informações dos Tribunais Regionais Eleitorais, reunidas pela Diretoria Geral do Tribunal Superior Eleitoral, até às 10h45, houve 596 urnas substituídas, o que corresponde a 0,16% do total de 361.431 em atividade.

O maior número de substituições de urnas até agora ocorreu em São Paulo: foram 166. Em segundo lugar, vem Sergipe, com 90 urnas repostas. Em terceiro lugar, ficou o Rio de Janeiro, com 80 urnas substituídas. Em quarto, o Rio Grande do Sul, com 77 urnas repostas. Até agora, não houve seção em que foi preciso a votação com cédulas de papel.

No primeiro turno deste ano, às 11 horas, havia 228 urnas substituídas, equivalentes a 0,063% do total de 361.431 urnas em atividade. Nesse horário, houve votação manual, com cédulas de papel, em uma seção no Rio Grande do Norte.

O balanço final no primeiro turno contabilizou 3.402 urnas substituídas, correspondentes a 0,94% do total. O TSE trabalha com uma margem de substituição normal de até 1% das urnas.  As informações são do Pernambuco.com.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina abril 2021

29/10


2006

Marco Aurélio: Voto em quem "ganhará as eleições"

 O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Marco Aurélio Mello, disse hoje que votou no candidato que "ganhará as eleições". Questionado se essa resposta estava baseada nas pesquisas eleitorais --que indicam a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)-- ou se era uma esperança de "virada", ele foi evasivo e não deixou certeza sobre o seu voto.

"Acho que o eleitor não pode se basear nas pesquisas. O eleitor tem de votar de forma conscientizada. Essa idéia do voto útil é um pouco distorcida. Ela é implementada em uma visão míope. O eleitor deve buscar a intenção daquela que entenda que seja o melhor candidato."

Segundo ele, no primeiro turno as pesquisas indicavam "certos resultados que não se confirmaram". "Vamos aguardar."

O presidente do TSE, que vota em uma escola no Lago Sul --bairro nobre de Brasília-- aguardou na fila a sua vez de votar. Na sua frente havia três eleitores. Ele levou dois segundos para votar e distribuiu aos mesários broches da campanha do TSE "Vota Brasil".

Mello reiterou hoje que antes da meia-noite será possível saber quem venceu as eleições presidenciais. A expectativa é que até as 22h terá 90% dos votos totalizados a não ser que as disputam sejam muito acirradas.(Folha Online)



Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

helenosilva

esse ministrinho,cria do primo collor,é muito antipático.faz questao de falar dificil,parece que tem um ovo quente na boca.podia ser mais discreto.também com um primo que tem,nao poderia ser de outro jeito.


Ipojuca 2021

29/10


2006

Mendonça vota e diz que acredita no povo pernambucano

Conforme o previsto, pontualmente o governador de Pernambuco e candidato à reeleição, Mendonça Filho (PFL), apareceu no Colégio Anchieta, localizado no bairro de Boa Viagem, no Recife, para efetivar o seu voto. No local, poucos militantes o receberam sob aplausos e tiveram uma retribuição gentil do governador. “Acredito no povo de Pernambuco. Prefiro não comentar pesquisas, porque o resultado das urnas sai às 17h”, resumiu Mendonça. A seu lado, estavam familiares e alguns secretários do Governo, como Mozart Neves Ramos, de Educação, Cultura e Esportes, e Fernando Dueire, de Infra-estrutura.

 

Após sair do local de votação, Mendonça Filho seguiu para o comitê da União por Pernambuco, localizado na avenida Rosa e Silva, no bairro dos Aflitos, onde se reunirá com aliados para acompanhar o decorrer do dia eleitoral e a apuração. Às 19h o governador concederá entrevista coletiva à imprensa, para falar sobre as eleições. As informações são da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Guilherme Robalinho estava com ele?


Caruaru Campanha São João 2

29/10


2006

AL: Cícero vota e anuncia que deixará o PTB

O prefeito de Maceió votou no início desta manhã, na Escola José Oliveira Silva, no bairro de Ponta Grossa, em Maceió, e confirmou para a imprensa que sai amanhã o salário do mês de outubro para os servidores públicos municipais. Cícero Almeida (PTB), que no último dia 20 declarou seu voto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse que está confiante na reeleição do petista. Almeida ainda frisou que pretende mudar de sigla, mas manteve sigilo sobre o novo partido. Atualmente, ele está no PTB, partido que em Alagoas é comandado pelo candidato derrotado ao Governo do Estado, João Lyra. “Tenho um respeito muito grande ao empresário João Lyra, fruto de uma amizade que construí nos últimos dois anos. Primeiro vou ter uma conversa com ele antes de tomar a decisão”, esclareceu.

 

Cícero foi convidado pelo presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (AL), para se filiar ao PMDB. Até o momento, segundo ele, não houve resposta ao convite. As informações são da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

CABO

29/10


2006

MA: Procurador investiga cola irregular

O Procurador Eleitoral Juraci Guimarães recebeu uma denúncia de que em Barreirinhas, a 300 quilômetros de São Luís, estariam circulando colas com números invertidos, vindo primeiro o número para Presidente da República e depois para Governador do Estado. O material traz o símbolo do Tribunal Regional Eleitoral, mas o procurador Guimarães informou que a cola não foi feita pelo TRE. A Polícia Militar já foi acionada para investigar o crime eleitoral.  As informações são da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes Junho 2021

29/10


2006

Zé Dirceu é vaiado e eleitores o chamam de "ladrão"

 O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, foi recebido na manhã deste domingo na zona eleitoral em que vota com vaias e gritos de ´ladrão´, reportou a Rádio Eldorado. Os eleitores reconheceram Dirceu quando ele conversava com alguns jornalistas, e quase o agrediram.

Antes da confusão, Dirceu declarou que vai retomar a carreira política e que acredita na reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para ele, o maior derrotado nestas eleições é o PSDB.

Dirceu teve seu mandato cassado, mesmo sem provas documentais, por ser acusado de liderar a máfia do mensalão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Por que o Fernandinho Beira-mar está preso e o José Dirceu solto? José Dirceu é o maior corrupto do Ocidente, chefia uma "gang" que assalta 24 horas por dia o contribuinte brasileiro.


Serra Talhada 2021