27/10


2006

Dossiê: Bastos desconfia de depoimento de ex-produtor

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, manifestou desconfiança no depoimento do ex-produtor de eventos, Agnaldo Henrique de Lima, que declarou à Polícia Federal ter sido usado como laranja para levar R$ 250 mil em dinheiro para a compra do dossiê Vedoin a Hamilton Lacerda, então coordenador de campanha do senador do PT, Aloizio Mercadante, ao governo de SP.

“Se esse depoimento for comprovado, se houver prova documental, podemos dizer que essa é uma pista forte da origem do dinheiro”, afirmou. “Depoimento espontâneo nesse momento precisa ser avaliado com muito cuidado, porque nesse momento dos acontecimentos é preciso checar tudo, com cautela, porque a tentação, às vezes, é as pessoas chegarem e levantarem coisas”, acrescentou.

Segundo o ministro, a Polícia Federal abriu quase 30 pistas e está checando todas elas. Agora, segundo Thomaz Bastos, a PF tenta obter extratos bancários para ver se as informações conferem. As informações são do Correio Web.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Romero

GOVERNO DE PERNAMBUCO 1995 - 1998. Acesse: www.eduardoesconde.vai.la

Romero

O Maior de todos os Escândalos, disponível em: http://www.maimmig.com/site/?pg=view&key=903ce9225fca3e988c2af215d4e544d3&id=pt


Pousada da Paixão

27/10


2006

O eleitor que não votou no 1º turno pode votar domingo

Mesmo quem não compareceu nas eleições de 1º de outubro pode votar no segundo turno. O eleitor que perdeu o título eleitoral pode votar apresentando a carteira de identidade (RG) ou outro documento oficial com foto. No entanto, é preciso que ele saiba o número da sua seção eleitoral e o número do título. Esses dados podem ser obtidos pela Central de Atendimento do Eleitor (telefone 011 6858-2100), pela página do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SP) na internet (www.tre-mg.gov.br, no link locais de votação) ou em qualquer cartório eleitoral.

O eleitor que estiver fora da cidade onde vota no dia da eleição deverá justificar sua ausência no mesmo dia, em qualquer local de votação. É necessário entregar um formulário de justificativa preenchido com o número do título no local de votação mais próximo de onde estiver. O formulário é gratuito e está disponível nos cartórios eleitorais, no TRE/SP, por meio da internet e nos locais de justificativa. Sem o número do título, a justificativa eletrônica não será processada. 

O eleitor com necessidade especial não poderá ser auxiliado por pessoas a serviço da Justiça Eleitoral, de partido político ou candidato. Para entrada do acompanhante, não é necessário que o eleitor requeira com antecedência e nem que esteja inscrito em seção especial. Existem 347 locais de votação com seções especiais na capital e 1.191 no interior. As informações são do Correio Web.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Romero

GOVERNO DE PERNAMBUCO 1995 - 1998. Acesse: www.eduardoesconde.vai.la

Romero

O Maior de todos os Escândalos, disponível em: http://www.maimmig.com/site/?pg=view&key=903ce9225fca3e988c2af215d4e544d3&id=pt

BRUNO

Domingo vai ser a virada!!!!! Vote consciente, veja o passado dos dois candidatos, veja quem é mais preparado, nao se deixe enganar pela apelação emocional, investigue e veja quem é o melhor e o mais preparado para governar o Estado... Vote Mendoncinha 25

em dizer que é um participante ativo, do desenvolvimento de Pernambuco. É Lula 13 lá e Eduardo 40 aqui.

O eleitor que por algum motivo não votou, no 1º turno, até mesmo desinteresse, agora depois de mais possibilidade em conhecer as propostas desenvolvimentista de Eduardo Campos 40, não tenha dúvida em fazer parte dessa grande maioria pernambucana, participe e vote no melhor disparado. Tenha orgulho


Petrolina abril 2021

27/10


2006

Na rádio, presidenciáveis dirigem mensagens ao eleitor

Os candidatos à Presidência da República endereçaram suas mensagens finais ao eleitor, nesta sexta-feira, na última edição do horário político eleitoral nas rádios antes das eleições de segundo turno. O candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, abriu seu programa com mensagens pedindo que o brasileiro não troque o certo pelo errado, alertando o eleitor: “não deixe que eles confundam você”, afirmaram narradores do candidato tucano.

O programa de Alckmin listou obras realizadas pelo candidato quando governador de São Paulo, como a construção de 225 mil casas populares, o programa de distribuição gratuita de medicamentos Dose Certa, os restaurantes populares e a construção de 26 faculdades.

O candidato do PT, o presidente Lula, utilizou jingle em que contava sua trajetória pessoal, sugerindo um vínculo com o povo. O candidato agradeceu a atenção dos eleitores que o acompanharam na jornada do segundo turno, avaliado positivamente por Lula.

“No final das contas foi importante ter o 2º turno para que as pessoas comparem as propostas. A democracia sai fortalecida do processo”, disse Lula. O programa de Lula ainda afirmou que seu governo tirou “milhares de pessoas da pobreza e da escuridão.”  As informações são do Correio Web.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Romero

GOVERNO DE PERNAMBUCO 1995 - 1998. Acesse: www.eduardoesconde.vai.la

Romero

O Maior de todos os Escândalos, disponível em: http://www.maimmig.com/site/?pg=view&key=903ce9225fca3e988c2af215d4e544d3&id=pt



27/10


2006

Sites de campanha devem sair do ar à meia-noite

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou para hoje à meia-noite o encerramento de campanha dos candidatos pela Internet. A medida já valia para rádio e televisão, e foi autorizada após pedido da coligação ''A Força do Povo'', que apóia a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O Plenário do TSE acolheu requerimento da coligação petista em sessão de julgamento ocorrida ontem e estendeu o prazo de permissão para manter no ar a página de propaganda da campanha na Internet.

Havia entendimento anterior de que a propaganda na rede internacional de computadores terminaria 48 horas antes da eleição, marcada para o próximo dia 29 de outubro. Mas isso causava falta de simetria com a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, que já tinha autorização nos termos do artigo 49 da Lei 9.504/97.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

helenosilva

o site do magno vai ter de cumprir a legislaçao e sair do ar.propaganda politica,agora nao pode.mais uma paulada no grupo mendonça.é uma pena.soraya,o clone de magno,vai ter que parar de dizer besteiras.



27/10


2006

Para Lula, oposição não dará "golpe baixo"

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira não esperar nenhum ''golpe baixo'' da oposição às vésperas do segundo turno na tentativa de reverter a vantagem do candidato petista nas pesquisas de intenção de voto. Lula também disse não acreditar em nenhuma estratégia a ser utilizada na noite de hoje pelo candidato Geraldo Alckmin (PSDB), no debate que será realizado pela TV Globo, para prejudicar sua candidatura à reeleição.

''Acho que não há espaço para isso. Acho que o povo brasileiro está consciente do que está acontecendo na política nacional. As pessoas vão percebendo o que é verdade e o que não é. O povo amadureceu muito'', disse.

Segundo Lula, mesmo as pessoas mais humildes não podem ser ''manipuladas'' por falsas informações. ''Tenho recebido milhares de cartas de pessoas mais humildes desse país e o conteúdo dessas cartas é de uma força tão grande que não acho que essas pessoas possam ser manipuladas. As pessoas aprenderam, se conscientizaram'', enfatizou. As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

prudência e determinação em fazer o que for bom para ambos, pois esse é o discurso correto, entendo que quando uma coisa é boa para todos, é bom para o Brasil. Unilateralidade de benesses isto é uma prática que estamos abolindo, pois queremos o melhor para todos e não para uma pequena parte.

questão social, atendendo uma grande parcela dos pobres e miseráveis desse país. vamos continuar trabalhando, e incrementar a indústria, comércio e serviços, contemplando pelas vocações das regiões. Vamos unirmos para implantar o maior sistema de desonvolvimento do Brasil. Quanto ao exterior,

É possível que ainda não tenha o amadurecimento necessário, porém JÁ sinalizou, que esta classe está em franco crescimento, e para dar continuidade a este processo, teremos que continuar com o Lula. Tenha a certeza Lula que esta primeira gestão foi conturbada, porém ainda teve como esmagar na


Ipojuca 2021

27/10


2006

Candidatos acham que ganharam tudo, até debates

Pelo teor do que está no site dos candidatos ao Governo do Estado, Eduardo Campos (PSB) e Mendonça Filho (PFL), ambos ganharam o debate de ontem na TV Globo. Mendonça diz isso claramente numa longa matéria, e Eduardo ainda não tocou no assunto debate, mas com certeza sua assessoria não tardará a proclamar a vitória, a julgar pelo tom de otimismo e confiança de todo o material que consta no seu site (www.eduardo40.can.br ).

Veja a matéria divulgada na página de Mendonça: (www.mendonca25.com.br )

''O debate da TV Globo com os candidatos a governador de Pernambuco chega ao fim, numa importante oportunidade para reflexão do eleitor que votará no próximo domingo.

Mendonça Filho demonstrou-se o tempo inteiro seguro e bem informado dos principais problemas do Estado com propostas equilibradas e consistentes.

Com firmeza, sempre provocou o adversário sobre suas fragilidades, especialmente as dificuldades que provocou às finanças do Estado à época em que foi o secretário da Fazenda. 

Propostas, segurança, tranqüilidade, energia para defender o povo pernambucano, coragem para revelar as contradições do discurso do adversário. Ficou evidente no debate que o melhor candidato para governar Pernambuco pelos próximos quatro anos é Mendonça Filho''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Manoel de Souza

CAUSA-ME HORROR O QUIE ACONTECE HOJE EM FERNANDO DE NORONHA. MENDONÇA/JARBAS TOMARAM AS TERRAS DOS NATIVOS PARA OS SEUS AMIGUINHOS CONSTRUIR POUSADAS. ESSA É A POLÍTICA DO PEFELÊ: TOMAR DOS POBRES O QUE LHE É DE DIREITO E DAR AOS SEUS AMIGOS RICOS.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

O despreparo de Mendonça no debate de ontem apenas ficou mais perceptível. Admitiu publicamente que o Estado não aplica os recursos legais para a saúde e disse que deu aumento para os professores. Que aumento se nossos docentes tem os piores salários do país?

helenosilva

até que enfim apareceu a maria de fátima,que é equilibrada,inteligente.diferente dos clones que magno inventou:jussara,ana b.holanda e soraya. parabens fátima.boa pergunta.

Maria de Fátima Carvalho, vou prestar este serviço, para você e quem quiser: o do futuro governador: www.eduardo40.can.br o do ex-governador:www.mendonca25.com.br

escolheu e de goleada, Lula 13 lá e Eduardo 40. aqui.


Caruaru Campanha São João

27/10


2006

RN: Foliaduto foi tema de debate

O candidato pela Vontade Popular ao governo do Estado, Garibaldi Filho, questionou ontem à noite, no debate da InterTV Cabugi, afiliada da TV Globo, a governadora Wilma de Faria, que disputa a reeleição pela Vitória do Povo, sobre o relatório da Contraladoria Geral do Estado a respeito dos desvios de R$ 2 milhões na Fundação José Augusto, órgão do governo estadual responsável pelas políticas públicas na área de cultura. “Não sei se isso a constrange”.

 

A governadora afirmou não se sentir constrangida em tratar de qualquer assunto e afirmou que “encaminha à Justiça” qualquer tipo de suspeita, mas em nenhum momento respondeu sobre o andamento da investigação na Contraladoria, cujo início foi anunciado pelo controlador geral, Jorge Galvão, em cadeia de TV. O desvio de R$ 2 milhões da Fundação José Augusto ficou conhecido como foliaduto e, embora ainda não tenha sido divulgado o relatório da Contralodoria, o Ministério Público já encaminhou denúncias sobre o escândalo à Justiça. As informações são da Tribuna do Norte.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

cristiano lins de amorim

CADÊ OS DESVIOS DE VERBA? COM A FALTA DAS LICITAÇÕES DOS EVENTOS DA CULTURA SERÁ QUE ESTÃO TODOS CEGOS OU EU ESTOU DOIDO É MUITA CARA DE PAU E FALTA DE HOMEM PUBLICO COM MORAL E SEM RABO PRESO ESSA É A FORMA DE SE FAZER POLITICA EM PERNAMBUCO.

cristiano lins de amorim

ESTE MESMO ASSUNTO AQUI EM PERNAMBUCO É COLOCADO DEBAIXO DO TAPETE POR QUE SERÁ EM GOVERNO DE PERNAMBUCO, A FUNDARPE AQUI FEZ MUITO PIOR E TODOS SE CALAM QUE ENGRAÇADO É MUITO RABO PRESO. CADÊ OS MILHOES DESVIADOS DA CULTURA PERNAMBUCANA ????????????????????????


CABO

27/10


2006

FHC nega querer impeachment de Lula

A três dias das eleições, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso negou ontem que esteja "no rol dos que querem o impeachment [do presidente Lula, caso ele seja reeleito]". "Essa não é minha idéia. Eleição você respeita. O povo decidiu está decidido", disse.

Em entrevista concedida à rádio Bandnews FM na manhã de ontem, FHC disse que o PSDB não deixará de apoiar as propostas que levem em conta os interesses nacionais. "[O PSDB] vai votar do mesmo jeito." Embora repetindo que "a voz do povo tem de ser respeitada", salientou: "Isso não quer dizer que os erros não tenham que ser punidos". E acrescentou: "Como vamos concordar com o fato de não apurar o que está todo mundo vendo, desvio de pessoas não só ligados ao PT como ao presidente para a compra desse dossiê infame? Vamos calar a boca? Fazer de conta que não existe?".

Citando o caso específico das privatizações, FHC disse que o PSDB será crítico ao que chamou de mistificação do presidente: diz uma coisa e faz outra. As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

helenosilva

há ainda o perigo de magno,através de seus clones,jussara,ana,soraya tentar um impeachment.todo cuidado é pouco.cuidado lula.

roberto lima

Lula não assinou um documento no qual se comprometeria a não apoiar uma constituinte.O argumento dele é infantil. O povo não sabe o que é uma constituição. O povo não sabe que há países que nunca mudaram e que aqui cada vez que muda é para tirar direitos, sacanear com o povo. Daí a preocupação de fh

Se por tudo isso, esse anti-social FHC, tiver a petulância em falar de impechment,do Lula, primeiramente ele deveria ter renunciado ao seu governo, pois todas essas corrupções, em sua grande maioria teve início no seu governo.

Manchete da Folha de São Paulo de hoje: "Vergonha, Brasil é 72º em qualidade de Educação". Até o ensino no Paraguai é considerado melhor do que no Brasil que, no ano passado, teve recorde de evasão escolar.

adalberto ribeiro

Magnifico bloguista e magnanimos leitores e eleitores: o sociólogo Fernando Henrique vaidoso é um dos principais cabos eleitorais do Chapeuzinho Vermelho.


Bandeirantes Junho 2021

27/10


2006

MG: Padeiro diz que entregou dinheiro a Lacerda

A Polícia Federal investiga o teor de uma entrevista gravada em vídeo pelo padeiro Aguinaldo Henrique Delino, 31, na qual ele afirmou ter ajudado a transportar R$ 250 mil de Pouso Alegre (MG) para São Paulo (SP) para entregar a uma pessoa que ele identificou como o petista Hamilton Lacerda, perto do hotel Ibis, em São Paulo, pouco antes da apreensão de R$ 1,7 milhão pela PF.

Delino foi interrogado ontem por uma equipe da PF de Varginha (MG). No vídeo, gravado há cerca de 20 dias por jornalistas do site da internet TV Uai e do ''Jornal do Estado'', de Pouso Alegre, o padeiro afirmou que o promotor de eventos Luiz Armando Silvestre Ramos, para quem trabalhou há um ano, pediu para usar sua conta bancária para receber uma transferência eletrônica de R$ 80 mil no último dia 10 de setembro.

O dinheiro, que teria vindo de empresa do interior de São Paulo, foi sacado um dia depois no Bradesco. Ramos teria sacado mais R$ 170 mil da conta de sua empresa, a Produções SR Silvestre Ramos Rodeio Show, que está desativada há um ano.

Indagado se o padeiro confirmou os saques em seu depoimento, o delegado da PF Daniel Daher afirmou à Folha que sim. Sobre a entrega, Daher disse que só conversaria com a imprensa após tomar depoimentos que começaram às 18h30 e continuavam até o fechamento desta edição. A PF não recebeu extrato de Delino que comprovaria a operação.

Depois dos supostos saques, Ramos teria chamado Delino para ir a São Paulo, acompanhado de dois seguranças. ''Ele me convidou, se eu queria ir com ele, aí eu peguei e fui. [Em São Paulo,] a gente chegou perto do hotel, do hotel Habib''s, Ibis, e sentamos numa padaria. Ficamos lá, aí ele [Ramos] ligou no celular. Aí passou um tempo e chegou um rapaz lá, um carro com mais uns seguranças. Aí o Silvestre saiu da padaria, encontrou ele, e passou o dinheiro pra ele'', descreveu. As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Essa "gang" do PT não tem jeito. O pior é que vão continuar impunes. O MInistro Thomas Bastos irá tomar alguma providencia? Duvido.


Serra Talhada 2021

27/10


2006

Presidenciáveis participam de último debate hoje

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, e Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência da República, participam hoje, na Rede Globo, do último debate entre presidenciáveis na campanha do segundo turno das eleições. O debate será realizado às 22h no Rio de Janeiro.

Lula participa hoje de uma comemoração, às 8h, de seu aniversário. A comemoração será no estacionamento do Palácio do Alvorada. As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores