30/10


2006

Clodovil acusado de racismo contra judeus

Antes mesmo de tomar posse, o deputado federal eleito Clodovil Hernandez (PTC-SP) envolveu-se em mais uma polêmica. Depois de afirmar que participaria de barganhas políticas no Congresso, o estilista agora é acusado de racismo pela Federação Israelita do Rio de Janeiro, que entrou com uma interpelação judicial contra ele.

Em entrevista à Rádio Tupi, na sexta-feira, Clodovil disse que os judeus manipularam o Holocausto e forjaram o atentado de 11 de setembro. Ele também se referiu a um negro como "crioulo cheio de complexo". O Estado tentou ouvi-lo, mas o estilista não retornou às ligações. O quarto deputado federal mais votado de São Paulo, eleito com 493.951 votos, disse à rádio carioca que existe um "poder escuso, que está no subsolo das coisas". "As pessoas são induzidas a acreditar. Quando houve aquele incidente com as torres gêmeas lá não tinha americano nenhum e nem judeu", afirmou ele.

"Evidente que foi (armado) pelos próprios americanos, não seja idiota, é como o Holocausto, você acha que não tinha nenhum judeu manipulando isso por debaixo do pano?", afirmou Clodovil, apressando-se em completar: "Mas isso não significa que eu esteja falando mal de nada.

A afirmação contra os judeus e negros provocou a indignação do presidente da Federação Israelita do Rio, Osias Wurman. "Não acreditei que ele fosse tão preconceituoso, principalmente porque pertence a uma minoria que também sofre preconceito", afirmou.

Além da interpelação judicial - "para que ele confirme ou desminta" - Wurman enviou cópias do áudio da entrevista para a Secretaria Estadual de Direitos Humanos, a deputados estaduais e a Organizações Não-Governamentais ligados ao movimento negro.

Não é a primeira vez que Clodovil é acusado de racismo. Ele responde a dois processos criminais no Tribunal de Justiça de São Paulo. Ambos tiveram como origem uma queixa-crime da vereadora Claudete Alves (PT-SP), que foi chamada por Clodovil de "macaca de tailleur metida à besta", no programa de A Casa é Sua, da Rede TV, em 2004. Informação do Estadão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Clodô ainda não viu nada. O que ele deve saber muito é manupular uma zabra e escodê-la no final de seu espinhaço. Na região sacrococigeana, um pouco acima da terra de ninguém... Ou se deleitar e se deliciar num suculento boquete. Com certeza sair-se-á muito bem. Ora, ora...

José Rodrigues da Silva

Os judeus sim, é que são racistas! Povo absolutamente acretinado pela vã esperança de presumir ser dentre eles donde virá o novo (?) "messias". Racistas são eles sim, que só entendem como humanos, os nascidos puros e ridículos judeus.

LMVC

Coitadinho do clodoviu, agora vai ser o boi de piranha do congresso. Se cuida clodo pois para tirar da atenção do povo brasileiro, vão pegar tudo q vc diz para te prejudicar e esconder os verdadeiros focus desta casa desconceituada e de ladrões chefiadas pelo presidente LULA!!!!


Jaboatão Habitacional Suassuna

30/10


2006

Ministério Público pede a prisão de Palocci

O Ministério Público Estadual pediu a prisão preventiva do ex-ministro da Fazenda e ex-prefeito de Ribeirão Preto, Antonio Palocci Filho (PT), e de mais nove pessoas supostamente envolvidas no superfaturamento do contrato de limpeza pública municipal na gestão petista 2001-2004. O suposto esquema ficou conhecido como a "máfia do lixo".

Além de Palocci, que se elegeu deputado federal no último dia 1º, foram denunciados o também ex-prefeito de Ribeirão Gilberto Maggioni (PT), ex-secretários municipais e ex-funcionários da empresa Leão Leão --até hoje concessionária do serviço de varrição. Todos são acusados de cometer os crimes de formação de quadrilha, peculato (apropriação de dinheiro por funcionário público) e falsificação de documento público.

A denúncia, protocolada na quarta-feira passada na 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto, aguarda decisão. O documento aponta que o grupo desviou cerca de R$ 30 milhões dos cofres públicos entre 2001 e 2004.

Para isso, diz a denúncia, eram falsificadas planilhas de varrição de rua do Daerp, autarquia responsável pelo gerenciamento da limpeza municipal. Os serviços eram, então, superfaturados e o dinheiro sujo era dissimulado com a emissão de notas.

O advogado do ex-prefeito Antonio Palocci (PT), José Roberto Batochio, disse nesta segunda-feira que seu cliente não pode ser denunciado pelo Ministério Público por ter sido eleito deputado federal. "Só a Procuradoria da República pode fazer isso", afirmou.

Segundo ele, o fato de Palocci não ter sido diplomado não altera essa condição. Para Batochio, a Promotoria pode estar querendo suprimir o direito de defesa de Palocci, já que no STF ele poderia se defender antes da apreciação do julgamento da denúncia. Informações da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Esse MP político não vai conseguir mesmo. As armas da direita são múltiplas e variadas. Lembra-me de Catilina, o romano. Não me admiro muito se não tiver adredemente preparado um golpe contra as instituições para depois por a culpa no Lula.Ele têm amor ao poder pelo poder. Não amam o Brasil.

Paulin de Caruaru.

Para que prender o bichinho se isso se faz sistematicamente no Brasil? Além do mais ele foi absorvido nas urnas.

josé arnaldo amaral

... E PENSAR QUE PALOCCI GUARDOU AS CHAVES DO TESOURO NACIONAL NO CABARÉ CLANDESTINO DO LAGO A MANDO DO MULLA DO PT E SEU ALOPRADO I REINADO.... O QUE ESPERAR ENTÃO DO I I... SE DEVORAM O ESTADO SEM LICENÇA...IMAGINE LICENCIADOS...ONTEM, HOJE E SEMPRE ....45 NELLE$$$ ! ! !

LMVC

Será q agora q passou as eleições o presidente LULA vai dizer q sabe algo sobre paloci ou vai continuar escondendo a sejeira do Brasil.


Pousada da Paixão

30/10


2006

Lula critica Fernando Henrique por torcer contra

Em entrevista concedida ao Jornal Nacional, da TV Globo, agora há pouco, o presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva comentou as declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que mais cedo havia negado que o PSDB iria diminunir o ritmo dos ataques a seu governo depois do resultado das urnas.

- Eu lamento que um ex-presidente, que deveria ser otimista em relação ao Brasil, continue torcendo para as coisas darem errado - disse, com controlada irritação. - Importante é haver uma diferenciação entre o que é uma oposição programática e a torcida para não dar certo. As propostas que fazemos favorecem 190 milhões de brasileiros e eu espero que a oposição seja responsável.

Perguntado pela composição do ministério de seu segundo governo, Lula chegou a sorrir para expressar a impaciência com as especulações, especialmente em relação à permanência ou não do ministro da Fazenda, Guido Mantega.

- Convocação de selecão e escalação de Ministério todo mundo acha que pode dar palpite. Mas quem escala é o técnico e o presidente. Até 1º de janeiro, não muda nada - assegurou.

Ainda sobre a composição de um novo ministério, Lula confirmou que o PMDB e os outros partidos que o apoiaram receberão cargos.

- Você montar o governo de acordo com as forças políticas que te apoiaram. Vou convidar de acordo com os critérios de competência técnica e também compromisso programático com as propostas que apresentamos na campanha - disse. Informações do JBOnline.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josé arnaldo amaral

... ESSA PETRALHADA QUER A PAZ DOS CEMITÉRIOS... PARA ENGANAR OS MORTOS ... ONTEM, HOJE, E SEMPRE.....45 NELLE$$$...! ! !

Paulin de Caruaru.

Nunca vi se dá tanta importância ao que fala um homem senil.Deve ser algum complexo psicológico.

guilherme alves

Avisaram para o Arnaldo que a eleição terminou no domingo, ou ele quer o terceiro turno?

guilherme alves

Liga não Lula, o bobo da corte tá senil.

josé arnaldo amaral

... FHC ALTIVO COMBATE É A BANDALHEIRA DO MULLA DO PT E CATERVA ... EM DEFESA DO BRASIL PENSANTE... QUEM OFERTOU OS ZILHÕES DO DOSSIÊ CONTRA ALCKMIN...???... SOMENTE A POLÍCIA DE BASTOS NÃO SABE... ESTÓRIA PRÁ BOI DORMIR...POR TODO O SEMPRE... ............45 NELLE$$$$ ! ! ! ! !



30/10


2006

Mendonça, um nome da aliança para Recife em 2008?

Que tratamento o governador Mendonça Filho (PFL), derrotado, ontem, na eleição para o Governo do Estado pelo socialista Eduardo Campos, receberá da aliança jarbista daqui para frente? Se a aliança persistir, o que é muito improvável, ele pode ser um quadro preparado para a Prefeitura do Recife, em 2008.

Ainda é muito cedo. Estamos de ressaca cívica, mas é bom lembrar que Mendonça ganhou a eleição no Recife no primeiro turno, e, embora tenha sido derrotado no segundo, aumentou seu percentual de votos na capital, o que, a princípio, o credenciaria para a disputa. Com quem o pefelista concorreria internamente?

Com o deputado federal eleito Raul Henry, do PMDB. Mas Henry, malgrado seja o nome dos sonhos de Jarbas, saiu fragilizado das eleições. Seu projeto era exibir o troféu de mais votado no Recife. Acabou, coitado, em sexto lugar, perdendo para um outro concorrente no PMDB, Carlos Eduardo Cadoca, com quem não se bica.

Só para reforçar esse tese da fragilidade: o deputado Raul Jungmann teve mais votos do que Henry - foi o segundo no Recife, ficando atrás apenas de Cadoca. Mendonça Filho pode, sim, ser um quadro do seu partido, o PFL, porque a tendência é que a aliança jarbista não resista até lá.

Aliás, a aliança já acabou há muito tempo. Sobreviveu até então de forma artificial. O primeiro partido a cair fora, pode escrever, será o PSDB, do senador Sérgio Guerra.

Assim, é muito mais provável que, em 2008, o PFL dispute a Prefeitura do Recife em faixa própria contra o PMDB, o PSDB, o PT, o PTB, enfim, um punhado de candidatos. Hoje, há, pelas contas dos experts em eleições municipais, pelo menos oito pretensos postulantes de olho na cadeira ocupada pelo petista João Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

guilherme alves

A aliança já dançou, e o fardo do PFL é pesado.

José Manoel de Souza

Essa turma ai de baixio (derrotalândia), certamente não mais aparecerá, como eu disse, não estavam interessada nos destinos de Permanbuco ou do país, mas apenas nos seus cargos comissionados.

milton tenorio pinto junior

Aliança Jarbista,o que é isso? Degringolou meu caro.Você ainda tem duvidas?!

milton tenorio pinto junior

Engraçado,só tenho lido comentário nesse Blog de gente nova.Ou será que mudaram de nome? Onde anda Jussara,Ana,Soraya,e o resto da galera da derrotolândia?

milton tenorio pinto junior

Magno,você deu muito furo de reportagem nessa campanha.Agora eu var dar o meu furo:Jarbas foi hospitalizado,sua pressão subiu para 40 por 13!



30/10


2006

João Lyra Neto no Frente a Frente de hoje

O vice-governador eleito de Pernambuco e já indicado coordenador da equipe de transição, João Lyra Neto (PDT), é o meu convidado, hoje, do programa Frente a Frente, na TV Net Recife, canal 14. Será ao vivo às, 22 horas, com direito a perguntas de telespectadores. Não perca!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina abril 2021

30/10


2006

Caruaru comemorou mais que o Recife

O deputado federal eleito, o  caruaruense Wolney Queiroz(PDT) informa de Caruaru que a cidade praticamente se envolveu nas comemorações de ontem pela vitória do governador Eduardo Campos, e tanto foi assim que o vice-governador eleito João Lyra ficou impedido de sair de lá para vir participar das comemorações no Recife. Wolney está no debate da Melodia FM com Magno Martins e Adriano Roberto. Continue ouvindo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josé arnaldo amaral

... CARUARU PROGRESSISTA PROVA QUE A CIDADE É VITORIOSA QUANDO ELEGE O MELHOR DE SUA ELITE PARA REPRESENTAR OS INTERESSES DE TODOS...LOUVORES AOS OBREIROS DESSA POLÍTICA.

milton tenorio pinto junior

Onde anda Tony Gel?Dizia que Mendonça ganharia em Caruaru!Tony te cuida,tua carreira politica vai se acabar,logo,logo!


Ipojuca 2021

30/10


2006

Deputado assegura que "terceiro turno" não é tema

O deputado federal recém-eleito Bruno Araújo(PSDB) comenta, no debate da Melodia FM, o resultado da eleição de ontem, fazendo uma avaliação do futuro da aliança da qual seu partido participa juntamente com o PFL e PMDB. Ele entende que o grupo deverá permanecer, desssa vez fazendo oposição ao novo governo estadual. Entende o parlamentar que após a "ressaca cívica" é que se deverá estudar com maior atenção o futuro do grupo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josé arnaldo amaral

... TOMARA QUE ESSA "RESSACA CÍVICA " PASSE RAPIDAMENTE... OS PARLAMENTARES DO PSDB ESTÃO OBRIGADOS PELO PRONUNCIAMENTO DAS URNAS A DAR FIRME E DESTEMIDO ENFRENTAMENTO AO NOVO REINADO DO LULLI$MO... LÁ E LÓ !!! SOMOS 4O MILHÕES NA OPOSIÇÃO !!!... POR TODO O SEMPRE, 45 NELLE$$$ !!!


Caruaru Campanha São João

30/10


2006

Tasso diz que PSDB dialoga, mas faz oposição a Lula

O PSDB sinalizou hoje que está disposto a dialogar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu segundo mandato. Mas isso não significa, como relata a repórter do blog em Brasília, Ana Silveira, que os tucanos estejam dispostos a reduzir as críticas ao petista. O presidente do PSDB, Tasso Jereissati (CE), disse hoje que o diálogo com os pestistas vai ocorrer sem alianças ou "propostas indecorosas".

"Dialogar, pessoalmente eu dialogo com todo mundo, faz parte da política, do dia a dia da política. O que não se abre é porta para a cooptação. Também não entendemos que as eleições representam anistia para crimes”, afirmou Tasso.

O PSDB promete fazer oposição “dura e enérgica” contra Lula, como em seu primeiro mandato. Mas prometem votar no Congresso matérias importantes ao país. “A mesma eleição que colocou Lula na presidência jogou o partido imediatamente na oposição. E essa oposição será dura, constante, mas sem deixar de discutir problemas nacionais, garantiu Tasso.

A oposição, segundo ele, reconheceu como legítima a vitória de Lula. Tasso admitiu, inclusive, falhas na campanha de Alckmin - como não ter conseguido responder com rapidez às acusações de que o tucano ia acabar com o Bolsa Família e privatizar empresas estatais.

Tasso também admitiu que pode vir a ser sucedido na presidência do PSDB por Geraldo Alckmin. Segundo o senador, os tucanos ainda não pararam para discutir o futuro político do ex-governador de São Paulo, mas ele reconheceu a influência política de Alckmin no PSDB.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Roberto Freire,quem é esse?É o suplente de senador? E você Jarbas,foi o grande derrotado dessa eleição.Eduardo botou mais de Hum Milhão e duzentos mil votos.A vingança foi perfeita,linda e maravilhosa!Arraes ainda é um mito Sr.Jarbas!!

josé arnaldo amaral

...ESSE TASSO É UM PRESIDENTE DIDI MOCÓ... SÓ FAZ TRAPALHADAS ....DEVERIA CONVOCAR CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO DO PARTIDO .... E EXPLICAR SUA DESASTROSA ATUAÇÃO... INCLUSIVE NO CEARÁ ... ESTÁ QUEIMANDO ALCKMIN... DE NOVO... VOTO DIRETO, JÁ !!!

guilherme alves

Tasso tá orfão. Depois a indigestão de votos onde se encontra o outrora famoso suplente Roberto Freire. Esse sim , lídimo representante da fanfarrice. A propósito, pelo princípio da isonomia, quando o suplente irá expulsar Ives e os demais partidários que abertamente apoiaram Lula em PE?


CABO

30/10


2006

Secretariado de Eduardo no debate da Melodia

No debate político da Melodia FM a discussão política do momento no Estado que é a formação do secretariado do governador eleito Eduardo Campos. É assunto importante esse abordado por Magno Martins e Adriano Roberto e que merece ser ouvido com atenção. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes Junho 2021

30/10


2006

Lula deverá receber Aécio Neves ainda hoje

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve procurar seu interlocutor no PSDB, o governador de Minas Gerais Aécio Neves. Os dois devem conversar ainda hoje.

No Palácio do Planalto, a expectativa é que a iniciativa seja do governador, em retribuição ao telefonema que recebeu do presidente quando foi eleito em 1º de outubro. Mas, caso Neves não faça este movimento, o próprio Lula já definiu que irá procurar o governador sob o pretexto de novamente cumprimentá-lo pela vitória.

O prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), que esteve hoje com Lula no Palácio do Planalto, negou que tenha recebido a missão de intermediar o diálogo com Aécio. "O presidente não tem de abrir canal de negociação com o Aécio. Lula tem uma relação muito boa com ele, que ficou suspensa em função do período eleitoral. Os dois sabiam que assim que passasse a eleição conversariam novamente", disse.

Além de Aécio, o presidente também deve procurar restabelecer o diálogo com o governador eleito de São Paulo, José Serra (PSDB), numa tentativa de minar o poder de Geraldo Alckmin.

Derrotado nas eleições presidenciais, Alckmin garantiu com a votação que teve mais espaço no partido e poder de articulação para 2010.

Depois de tirar uns dias de descanso --Lula deve viajar neste feriado de Finados-- o presidente deve convocar os governadores eleitos para uma reunião em Brasília.

"O presidente manifestou publicamente esta intenção de procurar a oposição. Ele tem facilidade para falar com quem quiser. É natural esperar que estas conversas aconteçam", disse Pimentel. Informações da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josé arnaldo amaral

... AÉCIO ANSIOSO CORRE O RISCO DE SER CONSIDERADO O MANOBRISTA DO LULLI$MO... BASTA TER ACOITADO O VALERIODUTO MINEIRO ... E INCENTIVADO O LULALÉCIO NAS ELEIÇÕES... QUE VERGONHA ... OFENDE TANCREDO...E AFASTA O PSDB... ABAIXO O ADESISMO !!! 45 NELLE$$$ !!!

roberto lima

Imperdível o discurso do sen arthur vigilio hoje: em resumo: lula pode contar com as oposições para as "reformas" (ele especificou quais) . Essa reformas são para tirar direitos. Era o que o sr alckmim faria, só que certamente não teria o apoio da oposição. Ainda disse que quer casa arrumada em 2010


Serra Talhada 2021