Jaboatão

31/10


2006

Refinaria: o primeiro mote do Governo Eduardo

Na primeira audiência com o presidente Lula, hoje, em Brasília, o governador eleito de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), priorizou a pauta da refinaria no Estado, uma promessa do Governo Federal que até o momento não saiu do papel. Continua no campo das boas intenções.

 

Eduardo não poderia ter tido uma iniciativa mais feliz. Há uma grande expectativa no Estado quanto ao início das obras da refinaria. Estranha, entretanto, o silêncio da Venezuela, parceiro do projeto. Não se ouve, há tempo, um pio do presidente Chávez sobre o assunto.

 

A PDVSA, que se associou à Petrobras no projeto, não mandou mais ninguém a Pernambuco, não se manifesta sobre absolutamente nada no que diz respeito ao cronograma da obra. Está lá em Suape apenas a pedra fundamental. Em seu arredor, apenas um matagal, conforme o então candidato tucano ao Planalto, Geraldo Alckmin, mostrou no seu guia eleitoral.

 

Mas, como já houve tanta propaganda sobre a refinaria do Nordeste, muita gente no resto do País, especialmente no Sul e Sudeste, imagina que a obra virou uma realidade, o que não é verdade. Muito pelo contrário.

 

Ninguém melhor para cobrar agilidade ao projeto do que o governador eleito, porque, além de aliado e amigo do presidente Lula, pode construir na consolidação da planta de refino a grande obra que marcará o seu Governo. Se Jarbas construiu a sua imagem de bom gestor em cima da duplicação da BR-232, Eduardo pode passar à história como o governador da refinaria.

 

A boa notícia é que, no próximo dia 11, o governador eleito vai se incorporar à comitiva do presidente Lula na viagem à Venezuela. Ali, frente a frente com Hugo Chávez, Lula e Eduardo podem definir um calendário mais rápido do início da construção da refinaria.

 

Oxalá isso aconteça. Pernambuco implora: refinaria, já!  


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Dona Mariazinha do sertão (que não reflete o pensamento do povo sertanejo) deveria se espelhar em Soraya, que mesmo não tendo votado em Eduardo torce para que ele faça um bom governo. Isso é que é exemplo de democracia, desejar o bem do estado em primeira e as questões políticas para depois.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Com eleitores qualificados e com este linguajar sofisticado como o da dona Mariazinha do sertão está explicado porque é que Alckmin perdeu a eleição. Esse linguajar chulo dos inconformados pela vontade do povo reflete o desespespero dos que não sabem conviver com a democracia.

Soraya da Cruz Plácido

Eu como Pernambucana, amando e me orgulhando do meu Estado, mesmo não votando no Governo que ganhou, desejo que todas as PROMESSAS DE CAMPANHA sejam realmente realizadas, afinal não foi o POVO quem os elegeu???? Vamos aguardar, a nós cidadões e eleitores, apenas temos isso pela frente...AGUARDAR...

Fernando Vieira

Zezé, meu filho!!! eu não acredito que estás falando sério. Não sabes quem é o Franklin??? ô homem! há quanto tempo moras neste País?

Mariazinha do Sertão

" É Mula de novo com um coice no povo !!!" Dá-lhe Mula !!!


PREF DE OLINDA DESAFIOS DA PANDEMIA 21

31/10


2006

Ferro diz que refinaria vai ser agilizada

O deputado federal Fernando Ferro é o último convidado do dia do debate da Melodia FM. De Brasília ele dá informações sobre as atividades na capital federal em torno de interesses de Pernambuco, sobretudo da viagem do governador eleito Eduardo Campos à Venezuela, com o presidente Lula, para agilizar a construção da refinaria de petróleo em Suape.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mariana

Não sai nada essas obras são todas virtuais eleitoreiras para eleger Lula e seus compassas

renata lima

Aposto um ovo que a refinaria não sai, só passou de toque publicitário para as campanhas estadual e federal. Já sei a desculpa foi o sócio chaves não está com condicões agora fica para proximo das eleições municipais. Pobre Brasil Pobre Pernambuco


Ipojuca 2021

31/10


2006

Queiroz denuncia suborno em Caruaru

O deputado José Queiroz disse no debate da Melodia FM que houve suborno na eleição da deputada Miriam Lacerda, com várias lideranças políticas sendo subornadas para eleger a esposa do prefeito Tony Gel.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Rodrigues da Silva

Não só o acuso, mas provo o dito!!! João Lira Neto não tem o caráter de um bom pagador de dívidas. Ele sabe!

José Rodrigues da Silva

O único capaz de subornar alguma coisa em Caruaru, sabe Queiroz, é o João Lira Neto. Mariinha há muito disso sabia e outros tantos que o conhecem. Dr. Eduardo não tem nele a sua melhor companhia!!! Veremos!

LMVC

Queiroz foi muito infeliz em suas declarações, pois esquece que o real suborno foi feito por parte dele para eleger o seu filhinho que a muito tempo ninguem nem se quer sabia por onde andava. Gastando uma fortuna e querendo recuperar com a presidência da Assembleia. Segura dudu beleza!!!!!!!!!!!!!!

Francisco Filho

ESSA É A SÍNDROME DO POLITICO BRASILEIRO: "TODA ACUSAÇÃO FEITA CORRESPONDE A OUTRA ACUSAÇÃO EM SENTIDO CONTRÁRIO, ÀS VEZES COM MAIOR INTENSIDADE". PARECE QUE NÃO SOBRA NINGUEM, AINDA MAIS DEPOIS DE ABERTAS AS URNAS.

Paulin de Caruaru.

Não sei se ele também falou que como ex-funcionário do Banco do Brasil,gastou juntamente com seu filho que não tem ocupação definida, além da política,a bagatela de 2,3 milhões de reais nesta última eleição.Nada mal para um cidadão de classe média.


Petrolina abril 2021

31/10


2006

Queiroz diz que não é hora de disputa e sim união

O deputado José Queiroz(PDT) deixa claro no debate da Melodia FM que não vai entrar nas especulações em torno da presidência da Assembléia Legislativa, cargo para o qual seu companheiro de Partido, Guilherne Uchoa já se coloca como postulante. Queiroz entende que não é hora de se tratar de cargos, e sim cuidar da unidade de todas as forças que elegeram Eduardo Campos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LMVC

Tão bonzinho esse Zé Queiros. Aqui ele diz isto mais nos bastidores ja articula sua candidatura a presidencia da assembleia par recuperar os mais de R$ 2.000.500,00 que gastou so na candidatura do filhinho. Esses são os verdadeiros aliados de Dudu Beleza. Precatótio vai ser besteira no proximo gover



31/10


2006

Deputado confirma que deixará PMDB

O deputado Claudiano Martins, eleito pelo PMDB confirma no debate da Melodia FM que vai deixar o partido para ingressar no PSDB, do senador Sergio Guerra, cuja liderança ele diz seguir.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernando Vieira

Que coisa mais triste...já pensou, o pobre PMDB perder um QUADRO desses??? Pernambuco jamais será o mesmo!!!

milton tenorio pinto junior

Claudiano Martins e Sergio Guerra será que estão muito desorientados com a derrota das urnas? Ou é jogo de cena,para tentarem barganhar com o Gov. eleito Eduardo Campos? Como o Senador vai segurar esse povo todo?Qual moeda de troca terá o Senador?Na minha humilde avaliação,nenhuma!

acontecimento de corrupção, esses parlamentares não se manquem. Vamos ter vergonha na cara que é bom, e o eleitor gosta.

mesmo partido que foi eleito, a não ser que haja um motivo, muito justo que a comissão de ética do pertido exuja a sua saída, e que se isso acontrecer, certamente o novo partido não terá muito boa vontade em recebê-lo. Vamos começar a fazer política com seriedade, não é possível, que depois de tanto

Bem não acabou as eleições, JÁ ouvimos esse absurdo de danças de partidos, por isso que temos que imediatamente solicitar e mobilizar a população brasileira, para acabar com esse desrespeito aos seus eleitores. E exigir a REFORME POLÍTICA desse país. Quem for eleito deverá concluir seu mandato no


ALEPE

31/10


2006

Senador Sergio Guerra no debate da Melodia FM

O senador Sergio Guerra(PSDB-PE) está no debate político da rádio Melodia FM, e fala das articulações em torno já de 2008, mais especificamente da eleição para prefeito do Recife, em que ele é um dos nomes colocados para a disputa, nas conversas políticas que surgem em Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

....... Agora vamos passar por uma longa invernada.O tempo vai ficar muito escuro.

milton tenorio pinto junior

O que o Senador Sergio Guerra quer agora são os holofotes da mídia,nada mais.Está lutando por um espaço nos bastidores da política.Esperando assim assim que o Gov. eleito Eduardo Campos o chame para uma conversa ao pé do ouvido.Essa movimentação é puro jogo de cena.É como Jarbas disse Senador:......

irania Olivia Benicio

Levará no lombo o maior cacete que jamais assim soube ser, um candidato a Prefeito do Recife. Depois de João Paulo, o Recife merece algo que preste!


Bandeirantes 2021

31/10


2006

Deputado confirma candidatura na Assembléia

O deputado Guilherme Uchoa(PDT) está no debate político da Melodia FM confirmando para Magno Martins e Adriano Roberto sua candidatura à presidência da Assembléia Legislativa. Concorre também ao cargo seu companheiro de partido o deputado José Queiroz. Ouçam.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LMVC

Esse Uchoa é um mala mesmo, so esta se lançando candidadto para compor e ser o candidato de Dudu Beleza em Igaraçu. Cuidado com Ives que não vai gostar nada disso Uchoa! Se cuidar de uma aliança com 3partidos foi difícil, imaginem com 18 como se anuncia!!!!!!!


Serra Talhada 2021

31/10


2006

Debate Político na Melodia começa daqui a pouco

Já estou nos estúdios da Rádio Melodia 106.9 FM, no Recife, na Agamenon Magalhães. Daqui a pouco, passo a apresentar o Debate Político, que vai ao ar das 18 às 19 horas, de segunda-feira à sexta-feira. Se você está em outro Estado, no Interior ou em qualquer parte do mundo, acesse o banner da Melodia aí ao lado e passe a ouvir o nosso programa. Enquanto comando o Debate Político, minha equipe de plantão passa a atualizar o blog. Fique ligado no blog e no programa ao mesmo tempo!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Caro Roberto Santos,sou ouvinte da melodia e o fone é o 81- 32312166,falou!?

Roberto Santos

Sugestão: Informar no blog o Telefone da Melodia para participa~ções no debate


Anuncie Aqui - Blog do Magno

31/10


2006

Eduardo diz que Lula defenderá distensão hoje na TV

Depois de almoçar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador eleito de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), disse que Lula, no pronunciamento que fará hoje à noite, vai agradecer os 58 milhões de votos recebidos e falar da relação que quer construir com os governadores e com os partidos, no Congresso. ''O presidente quer transformar a vitória em distensão'', relatou Eduardo Campos. Ele lembrou que os últimos 18 meses foram de disputas sucessivas que precisam ser deixadas de lado agora que a eleição passou.

''O Brasil quer que os palanques sejam desmontados, porque o País viveu a mais longa campanha da sua história. Agora, é hora de pensar na Nação, pensar no crescimento econômico e pensar em baixar essa temperatura'', pregou o governador eleito. Ele repetiu que Lula, no pronunciamento de hoje, vai deixar claro que quer baixar essa temperatura e cuidar da governabilidade, dialogando não só com aliados, mas também com a oposição.

''Ele vai dar a sua contribuição, porque, ganhando a eleição como ganhou, ele poderia elevar a temperatura dizendo isso aos adversários, mas não vai fazê-lo.'' Campos lembrou que, apesar de Lula ter ganho um novo mandato com enorme margem de votos, vencendo em 16 Estados, a oposição ganhou uma dezena de governos. ''Agora, interessa a todos, sobretudo ao povo, que se desmontem os palanques e se entenda que não é hora mais de campanha, é hora de administrar'', concluiu o governador eleito de Pernambuco. Informações da Agência Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

É ingenuidade Lula achar que essa oposição conservadora e golpista vá querer algum tipo de diálogo com o governo. O tipo de diálogo que eles querem é aquele mesmo da UDN contra Getúlio e JK. Lula tem que tocar o barco sem contar com esses vendilhões do Brasil.

roberto lima

Eles confundem "cobrança" com "palanque". É hora da oposição começar a fiscalizar e cobrar com todo o rigor possivel as promessas de campanha. A tensão faz parte do jogo democrático. Distensão só em casa na espreguiçadeira.Essa conversa mole já se ouviu outras vezes.

Paulin de Caruaru.

Desmontar o palanque se pode e se deve.Não se pode é desmontar a justiça.



31/10


2006

Eduardo diz que fica na presidência do PSB

O governador eleito de Pernambuco, Eduardo Campos, disse esta tarde depois de encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva que pretende ficar na presidência do PSB mesmo com a vitória em Pernambuco. Eduardo disse à repórter do blog em Brasília, Ana Silveira, que não há “incompatibilidade” entre as duas funções.

 

“Acho que não incompatibilidade, mas se houver algum problema, passo o cargo para o Roberto Amaral sem qualquer questionamento”, disse. Eduardo afirmou que ele e Amaral têm “sintonia” nas questões referentes ao PSB.

 

Eduardo reafirmou ao presidente Lula o apoio do PSB ao seu segundo mandato. “O presidente sabe do apoio e solidariedade do PSB”, enfatizou.

 

Ele confirmou que Lula vai chamar governadores eleitos, mesmo da oposição, para uma conversa amigável na semana que vem. Lula também vai se reunir, segundo Eduardo, com os presidentes de partidos em busca de uma coalizão de forças para o seu segundo mandato.

 

O governador negou, no entanto, que já tenha apresentado pedidos de cargos para o PSB no segundo governo Lula. “Os partidos devem deixar o presidente à vontade para manter a sua equipe. Não discutimos cargos nesse primeiro momento. Ele quer interpretar o resultado das eleições, ouvir as direções de cada partido, visualizar o cenário e se fechar para um momento de reflexão”, disse o governador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Tá certo Eduardo. A força é a dele que restaurará o PSB e fará a sua glória . e do partido...