Ipojuca 2021 IPTU

10/11


2006

Ciro afirma que ministério é irrelevante para PSB

O deputado Ciro Gomes afirmou nesta sexta-feira que, para o PSB, o ministério é irrelevante. Em entrevista concedida à Rádio Jovem Pan, o ex-ministro declarou que o PSB é muito mais ambicioso que o PT por achar que ministério é uma coisa ''irrelevante''.

Para Gomes, ''o fundamental é que o governo qualifique uma estratégia nacional de desenvolvimento que dê aos congressistas conforto ao defendê-lo com entusiasmo'', declarou.

O deputado falou ainda que o PSB defende o presidente Lula pelas excelências de seu governo, perdoou as falhas e equívocos ocorridos e acredita que esse é o melhor governo, mas não está satisfeito com o ponto estratégico do País.

Ao mesmo tempo, Ciro Gomes não descartou a possibilidade de assumir um cargo no ministério voltando, assim, a integrar a equipe do presidente Lula, como fez no primeiro mandato. Todavia, lembrou, seu plano deverá ser mesmo atuar no plenário da Câmara dos Deputados. As informações são do Portal G1.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina abril 2021

10/11


2006

Lula desiste de reunião com governadores eleitos

O presidente Lula desistiu de promover uma reunião com todos os governadores eleitos antes do final do ano. A avaliação do governo é que seria impraticável e improdutivo montar tal evento agora. Haveria também um problema político com os atuais ocupantes dos Executivos nos Estados --muitos não foram reeleitos e estariam sendo preteridos.

A idéia de fazer antes da posse uma reunião entre Lula e os 27 eleitos nunca foi consensual dentro do Planalto. Um dos defensores foi o ministro Tarso Genro (Relações Institucionais). Era uma forma de colocar o presidente liderando uma frente de governadores a favor de certas reformas para 2007.

O presidente levou em conta a sugestão, mas considerou mais prático manter encontros individuais com os eleitos. Dos 27 governadores eleitos, o Planalto contabiliza pelo menos 17 a favor de Lula. Esse número deve ser ampliado para algo próximo a 20 a partir de 2007, depois de configurado o novo ministério. As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

10/11


2006

Alencar será operado para retirada de tumor no abdome

O vice-presidente José Alencar, 75, vai se submeter a uma cirurgia para retirada de tumor no abdome em Nova York na próxima terça, dia 14. A previsão é voltar ao Brasil no dia 24.

A comitiva e familiares chegaram anteontem à noite aos EUA. Alencar tem hoje a primeira consulta com o oncologista Murray F. Brennan no Memorial Sloan-Kettering Cancer Center. Depois, passa por exames pré-operatórios amanhã, no domingo e na segunda-feira.

"Não sinto nenhum sintoma da doença. Se não fossem os exames não saberia de nada. Vai dar tudo certo, vou tirar isso de letra", disse ontem à Folha no saguão do hotel em que está hospedado na Park Avenue, em Manhattan. As despesas de hospedagem, alimentação, consultas e tratamento foram pagas por Alencar.

O câncer é uma reincidência detectada em testes de rotina um dia após o segundo turno. A lesão está próxima das costas, na região lombar. O vice-presidente havia passado por uma cirurgia para remoção de tumor em 18 de julho no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O médico pessoal Paulo Hoff, que é clínico-geral e oncologista, acompanha Alencar nos EUA. As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes 2021

10/11


2006

Patriota é o novo nome na embaixada do Brasil nos EUA

Antônio Patriota, subsecretário-geral político do Itamaraty, será o próximo embaixador do Brasil em Washington. O ''agrément'' (pedido do governo brasileiro) com seu nome já foi enviado ao Departamento de Estado dos Estados Unidos, que precisa apenas aprovar a indicação para que Brasília faça o anúncio oficial.

A espera é formal. Os meios diplomáticos norte-americanos vêem a indicação com bons olhos. Nem o Ministério das Relações Exteriores brasileiro nem a Embaixada do Brasil em Washington ou o Departamento de Estado norte-americano fizeram qualquer anúncio oficial até agora. Patriota, 52, substitui Roberto Abdenur, 64, atual embaixador, que deve seguir carreira na iniciativa privada.

A troca deve ocorrer em janeiro, após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A indicação foi recebida com surpresa, pois o posto em geral é ocupado por diplomatas veteranos, ainda que Amorim já tenha indicado anteriormente o embaixador Mauro Vieira para Buenos Aires. O fato de os dois postos bilaterais mais importantes contarem agora com embaixadores jovens indica a chegada ao poder de uma nova geração de diplomatas. As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Precisamos saber se o mesmo é Patriota, e de onde... Ou seria apenas o nome, e não te nada a ver...



10/11


2006

Aécio nega intenção de deixar o PSDB

O governador reeleito de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), acha muito cedo para se falar em candidatos para o Planalto em 2010, mas ao mesmo tempo diz que o processo eleitoral necessariamente deverá passar por Minas Gerais. Aécio também negou que cogite trocar de partido.

''Eu não estou naquela corrente dos que falam de um novo partido. Eu falo de um novo PSDB mais amplo, com o pé no chão e mais próximo das pessoas'', propôs sobre o que considera lições da última eleição presidencial. As afirmações foram feitas durante entrevista ao programa ''Espaço Aberto'', da ''Globo News''.

Entre as mudanças, ele propõe a descentralização regional do partido, que estaria muito concentrado em São Paulo. ''Eu acho que agora, na oposição, temos a responsabilidade de construirmos o que eu passaria a chamar de o novo PSDB: mais plural nas suas decisões e nacional na sua estrutura.''

Embora diga que ainda é cedo para se falar em nomes para o Planalto em 2010, Aécio Neves adotou um tom mais crítico em relação ao governo Lula e reiterou que é necessário, prosseguir com as investigações das CPIs.

''A raiz dos grandes problemas brasileiros é a absurda concentração das receitas nas mãos da União, aliada a uma grande ineficiência de uma quase que criminosa máquina pública construída para acomodar aliados e sujeita a todos os tipos de desvios e corrupção'', afirmou. As informações são do Portal G1.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Onde ha fumaça há fogo. E a fumaça não é de geleira. |Já vi esse filme antes. Com o proprio Jarbas Vasconcelos quando foi preterido para candidatar-se à Prefeitura do Recife. Vcs lkembram? Político estrela é isso mesmo. Só que em alguns casos essa estrela termina por se apagar. Cuidado, Aécio NEVER.


Serra Talhada 2021

10/11


2006

Lula sinaliza que manterá Meirelles no BC

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizou ontem que manterá Henrique Meirelles no Banco Central, mas, indagado diretamente, recuou, riu e deixou no ar se pretende ou não mexer no cargo estratégico.

Questionado por um grupo de jornalistas no Itamaraty se tiraria ou não Meirelles no segundo mandato, Lula primeiro respondeu: ''Quem disse que eu vou mudar? Para que tirar?''

Os jornalistas continuaram: ''Então, o senhor não vai mexer?'' Lula riu, virou a cabeça e tergiversou: ''Lá vêm vocês. Eu não disse isso''. E acrescentou que não estava confirmando nada, apenas dizendo que, em tese, o time foi bem no primeiro mandato e que as mudanças vão depender de vários fatores.

Lula frisou que não decidiu nada sobre o ministério, não sabe quem sai e quem entra e tudo depende das negociações com os aliados. Ele esteve em almoço oferecido pelo presidente do Peru, Alan García, no Itamaraty. Também participou do almoço o empresário Jorge Gerdau, cotado para o Ministério do Desenvolvimento. Lula disse que não há nada sobre a ida de Gerdau para o governo.

''Eu leio cada absurdo na imprensa'', riu. Depois, já saindo com García do salão de almoço, ele se negou a dizer se o chanceler Celso Amorim será mantido: ''Todos os ministros vão ficar... até o último dia do ano''.  As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Anuncie Aqui - Blog do Magno

10/11


2006

Dossiê: PF pede retirada de dados da Folha do inquérito

A Polícia Federal pedirá à Justiça Federal em Mato Grosso a retirada, do inquérito que investiga o dossiê contra políticos tucanos, de todas as informações relativas à quebra do sigilo de um número de telefone utilizado pela Folha de S. Paulo no comitê de imprensa da Câmara dos Deputados e de um celular utilizado por uma repórter do jornal. A PF não informou quando fará o pedido.

Os dois números tiveram o sigilo quebrado, juntamente com outros 167, graças a um pedido feito pela PF à 2ª Vara da Justiça Federal em Mato Grosso, no dia 24 de setembro.

O pedido fez parte das investigações, comandadas pelo delegado Diógenes Curado, sobre o dossiê negociado por emissários petistas com o objetivo de envolver políticos tucanos com a máfia dos sanguessugas.

Tecnicamente, a PF pedirá à Justiça para ''desentranhar'' dos volumes que compõem o inquérito as informações sobre o sigilo telefônico e qualquer referência feita à Folha. As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Se é para investigar, doa a quem doer, não tem que haver escamoteios. Se houver é injustiça. Se o elemento for mesmo inocente, já que o inquérito tá virando processo, no julgamento o inocente será poupado e o injusto será condenado. É isso. E bom para o justo pois terá o salvo conduto.É isso.


Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

10/11


2006

A largada para o crescimento

"O Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte era uma das leis mais esperadas pela sociedade brasileira. Tanto que, após rápida negociação com os líderes partidários, a área econômica e com governos estaduais, foi aprovado por unanimidade, há poucos dias, pelo Senado Federal. Conhecido também como Supersimples, deve estar definitivamente implantado em julho do próximo ano. A partir de então, as micro e pequenas empresas terão uma desoneração fiscal que pode chegar a até 40% do que pagam hoje", atesta o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), em artigo para este blog, que acabo de postar em Opinião. Boa leitura!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/11


2006

Justiça investiga uso de cartão da Presidência

Um cartão de crédito corporativo da Presidência da República foi utilizado na compra de 280 ''kits de lanches'', em Jacareí (SP), no dia em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez comício na cidade, em setembro passado.

Essa compra, no valor de R$ 2.212, está sendo investigada pela Justiça Eleitoral de São Paulo após representação feita pelo advogado Sidnei de Oliveira Andrade, consultor jurídico da Câmara Municipal de Jacareí. Ele afirma que parte dos lanches foi distribuída para militantes petistas. ''Para o pessoal que veio nas caravanas para o comício, cerca de dez ônibus'', disse.

A Presidência confirma a aquisição dos lanches, mas nega irregularidades. Segundo a assessoria de imprensa da Casa Civil, responsável pelos cartões corporativos, os lanches foram distribuídos para o pessoal de segurança e do apoio presidencial, de acordo com a legislação.

Anteontem, a juíza eleitoral de Jacareí Antonia Brasilina de Paula Farah encaminhou o processo para o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que vai repassá-lo à Procuradoria Regional Eleitoral para apuração, já que pode envolver a campanha da reeleição de Lula. Além da representação do advogado, a Justiça de Jacareí anexou no processo as notas fiscais e o comprovante do cartão de crédito. As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/11


2006

PT quer disputar espaço político no governo Lula

Reunido na Câmara para debater estratégias para os próximos quatro anos, o PT prometeu ontem disputar espaço político no segundo mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, deixando claro que pretende, no mínimo, manter a atual participação no ministério.

Foi também uma reunião em que lideranças pediram o fim de um certo ''complexo de inferioridade'' do partido, que há quase dois anos pula de crise em crise ininterruptamente. Nesse período, o PT foi visto como empecilho para Lula. ''O PT não aceita mais a tese de que faz mal ao Brasil. O PT faz bem ao país e ao governo'', disse o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (SP).

O partido está ameaçado de ter de ceder áreas importantes para aliados como PMDB, PP, PR (ex-PL) e PSB a partir de 2007, além de abrir lugar para nomes do empresariado.

O que mais preocupa a legenda é a perda de postos-chave na administração. A ameaça paira sobre ministérios como Fazenda, Planejamento, Relações Institucionais e Secretaria Geral. Apenas a Casa Civil está assegurada sob o comando de uma petista, Dilma Rousseff. As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores