Ipojuca 2021

10/11


2006

Lula negocia programa de governo de coalizão com PMDB

O comando político do PMDB está elaborando o texto de um programa que vai sustentar o governo de coalizão com o PT e outros aliados, informou nesta sexta-feira uma fonte da direção do partido.

A elaboração do programa foi acertada com Lula pelo deputado Jader Barbalho (PMDB-PA) na última quarta-feira. O programa comum poderá fundamentar ainda uma aliança eleitoral para 2010.

A proposta do PMDB dará destaque ao que vem sendo chamado de desenvolvimentismo: redução gradual dos juros reais, aumento da taxa de investimento, desoneração de produtos de consumo popular, facilidades legais e fiscais para pequenas empresas e contratação de empregados domésticos, entre outros pontos.

"O documento dará base a uma coalizão de gabinete, que permitirá ao PMDB participar da elaboração de políticas em todas as áreas, e não apenas ter cargos no Ministério", informou à Reuters o dirigente partidário.

O termo "coalizão de gabinete", de viés parlamentarista, foi criado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que defende o funcionamento de um conselho político, no qual aliados iriam discutir decisões estratégicas com Lula e o PT.

"O regime é presidencialista, mas a sustentação parlamentar do governo depende de uma relação muito sólida, programática, com partidos aliados", disse o dirigente, que falou à Reuters na condição de não ser identificado. As informações são do Portal G1.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernando Vieira

mutio bem, Renan... e quando é que a turma da Dinda vai chamar o COLLOR, a turma do JEFFERSON, o AMIR LANDO? (só falta o FHC ser chamado para Chanceler!!!!)


Petrolina abril 2021

10/11


2006

Renúncia do presidente do PSDB-CE agrava crise

A crise do PSDB no Ceará agravou-se hoje com o anúncio da renúncia do presidente estadual do partido, Raimundo Viana. Ligado ao governador Lúcio Alcântara (PSDB), Viana deve ser substituído pelo atual vice-governador Francisco Queiroz Maia Júnior (PSDB). A crise do PSDB acontece porque o partido não conseguiu reeleger Lúcio e eleger o deputado federal Moroni Torgan (PFL) para o Senado. Os dois suplentes de Moroni eram tucanos. O presidente nacional do partido, senador Tasso Jereissati (CE), disse que o PSDB precisa ser refundado no Ceará. Lúcio já admite a possibilidade de deixar o partido juntamente com deputados federais, estaduais e prefeitos. As informações são da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro

Um pouco mais de quá-quá-quá e que seja o início do fim do Partido Vende-Pátria!

Fernando Vieira

Quá!! Quá!!! Quá!!! Quá!!!


ALEPE

10/11


2006

Governadores se reúnem para discutir futuro do PMDB

Os governadores eleitos do PMDB devem se reunir entre os dias 17 e 19 de novembro no resort Costão do Santinho, em Santa Catarina, para discutir o futuro de partido no segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A convocação do encontro foi feita pelo governador catarinense reeleito Luiz Henrique da Silveira, que pretende estabelecer um processo decisório sobre a posição do partido em relação ao governo federal. "Em primeiro lugar, nós governadores precisamos nos inserir nas decisões partidárias. Em segundo, é preciso que a participação ou não no governo Lula seja estabelecida por deliberação da estância partidária adequada", disse Silveira.

A tarefa de decidir sobre a posição do partido, segundo Luiz Henrique, deve caber ao Conselho Nacional, que, segundo o estatuto partidário, é formado pelos presidentes dos 27 diretórios estaduais, ex-presidentes nacionais da legenda, atuais e ex-presidentes da Câmara e do Senado, governadores e membros da executiva nacional.

"Não pode haver dúvida sobre a posição do partido. Não queremos mais uma parte indo para um lado e outra parte para outro; e a estância mais representativa para decidir isso é o Conselho Nacional", afirma. As informações são do Portal G1.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernando Vieira

Todo mundo sabe que o FUTURO do PMDB é o mesmo do PASSADO e do PRESENTE: É ser governo!!!


Bandeirantes 2021

10/11


2006

Lula deve definir ministros antes do previsto

O ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça) sinalizou nesta sexta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve definir até o final deste mês a equipe que irá formar seu segundo governo. O ministro conversou hoje com o presidente, por telefone, e indicou que pode continuar no cargo se Lula quiser.

"Esta questão de ministério quem vai decidir é o presidente. Esta é uma questão que vai ficar para o fim deste mês, comecinho do outro", disse. No dia em que foi confirmada a reeleição do presidente Lula, Bastos comentou que não pretendia continuar no cargo. "Estou programado para ficar quatro anos. Estou terminando meu termo e devo sair", afirmou na ocasião.

Até agora, interlocutores do presidente indicavam que a reforma ministerial seria realizada no final de dezembro, pouco antes do Natal. Nos últimos dias, o próprio Lula disse que não tem pressa para definir sua equipe, embora tenha dedicado a maior parte de sua agenda para encontros e articulações políticas. As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

O Brasil precisa urgente de um Ministro da Justiça e não de advogado criminalista para o PT.



10/11


2006

Cabral deve anunciar secretário de planejamento hoje

O governador eleito do Rio Sérgio Cabral se reúne com o governador reeleito do Espírito Santo, e colega de partido, Paulo Hartung, na capital capixaba. A expectativa é que Cabral anuncie ainda nesta sexta-feira o administrador Sérgio Ruy Barbosa para a secretaria de planejamento do governo.

Apesar de ainda não ter anunciado oficialmente o nome de Ruy Barbosa para a pasta, Cabral apresentou o administrador a Hartung como o representante da pasta.

“Essa reunião será para uma pequena imersão nas experiências fiscais, de gestão e de segurança pública no Espírito Santo. Além de ser o início de um diálogo para manter a cooperação entre os dois estados”, disse Cabral aos jornalistas antes da reunião.

O encontro acontece na residência oficial da Praia da Costa, em Vila Velha. Além dos governadores, participam também os secretários capixabas José Teófilo Oliveira, da Fazenda, Júlio Bueno, da pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e Ricardo Oliveira, de gestão e Recursos Humanos. Ontem o governador eleito anunciou a escolha de Sérgio Côrtes para a secretaria de Saúde do estado. As informações são do Portal G1.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

10/11


2006

Joaquim acena para disputar prefeitura de Jaboatão

Um grupo do PFL em Jaboatão dos Guararapes está costurando, em silêncio, entendimentos com o deputado federal não reeleito Joaquim Francisco para que este dispute pela legenda a prefeitura do município na eleição de 2008. Segundo o vereador Fernando Gordinho(PFL), Joaquim Francisco foi sondado e sinalizou que topa entrar na disputa.

Com Joaquim  no páreo, já são três novos nomes que despontam no cenário de 2008 em Jaboatão. Os outros são o deputado estadual Cleyton Collins(PSC), o mais votado da eleição, e o petista André Campos, eleito deputado estadual e irmão do deputado federal eleito pelo mesmo partido, Carlos Wilson.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSE JERONIMO DA SILVA

Acho que Quincas devia retornar ao trabalho que ele nunca fez, que é Advogar. Na politica, essa derrota humilhante de Outubro passado, deveria ter mostrado a ele, que o povo, não o quer mais na politica. Sendo assim, deveria se aposentar de vez, para não ser humilhado novamente. Mais um intenerante

Não tem perfil para prefeito de Jaboatão. Jaboatão só gosta de bandido......

Raimundo Eleno dos Santos

Apesaqr de tudo, Joaquim tem mais carisma...tem passagem no executivo e demonstra indiscutível aptidão. Será muito bom para Jaboatão.Pode até ser que Jarbas e Ney Maranhão venham apoiá-lo. É esperar e ver...


Anuncie Aqui - Blog do Magno

10/11


2006

Ciro afirma que ministério é irrelevante para PSB

O deputado Ciro Gomes afirmou nesta sexta-feira que, para o PSB, o ministério é irrelevante. Em entrevista concedida à Rádio Jovem Pan, o ex-ministro declarou que o PSB é muito mais ambicioso que o PT por achar que ministério é uma coisa ''irrelevante''.

Para Gomes, ''o fundamental é que o governo qualifique uma estratégia nacional de desenvolvimento que dê aos congressistas conforto ao defendê-lo com entusiasmo'', declarou.

O deputado falou ainda que o PSB defende o presidente Lula pelas excelências de seu governo, perdoou as falhas e equívocos ocorridos e acredita que esse é o melhor governo, mas não está satisfeito com o ponto estratégico do País.

Ao mesmo tempo, Ciro Gomes não descartou a possibilidade de assumir um cargo no ministério voltando, assim, a integrar a equipe do presidente Lula, como fez no primeiro mandato. Todavia, lembrou, seu plano deverá ser mesmo atuar no plenário da Câmara dos Deputados. As informações são do Portal G1.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

10/11


2006

Lula desiste de reunião com governadores eleitos

O presidente Lula desistiu de promover uma reunião com todos os governadores eleitos antes do final do ano. A avaliação do governo é que seria impraticável e improdutivo montar tal evento agora. Haveria também um problema político com os atuais ocupantes dos Executivos nos Estados --muitos não foram reeleitos e estariam sendo preteridos.

A idéia de fazer antes da posse uma reunião entre Lula e os 27 eleitos nunca foi consensual dentro do Planalto. Um dos defensores foi o ministro Tarso Genro (Relações Institucionais). Era uma forma de colocar o presidente liderando uma frente de governadores a favor de certas reformas para 2007.

O presidente levou em conta a sugestão, mas considerou mais prático manter encontros individuais com os eleitos. Dos 27 governadores eleitos, o Planalto contabiliza pelo menos 17 a favor de Lula. Esse número deve ser ampliado para algo próximo a 20 a partir de 2007, depois de configurado o novo ministério. As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/11


2006

Alencar será operado para retirada de tumor no abdome

O vice-presidente José Alencar, 75, vai se submeter a uma cirurgia para retirada de tumor no abdome em Nova York na próxima terça, dia 14. A previsão é voltar ao Brasil no dia 24.

A comitiva e familiares chegaram anteontem à noite aos EUA. Alencar tem hoje a primeira consulta com o oncologista Murray F. Brennan no Memorial Sloan-Kettering Cancer Center. Depois, passa por exames pré-operatórios amanhã, no domingo e na segunda-feira.

"Não sinto nenhum sintoma da doença. Se não fossem os exames não saberia de nada. Vai dar tudo certo, vou tirar isso de letra", disse ontem à Folha no saguão do hotel em que está hospedado na Park Avenue, em Manhattan. As despesas de hospedagem, alimentação, consultas e tratamento foram pagas por Alencar.

O câncer é uma reincidência detectada em testes de rotina um dia após o segundo turno. A lesão está próxima das costas, na região lombar. O vice-presidente havia passado por uma cirurgia para remoção de tumor em 18 de julho no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O médico pessoal Paulo Hoff, que é clínico-geral e oncologista, acompanha Alencar nos EUA. As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/11


2006

Patriota é o novo nome na embaixada do Brasil nos EUA

Antônio Patriota, subsecretário-geral político do Itamaraty, será o próximo embaixador do Brasil em Washington. O ''agrément'' (pedido do governo brasileiro) com seu nome já foi enviado ao Departamento de Estado dos Estados Unidos, que precisa apenas aprovar a indicação para que Brasília faça o anúncio oficial.

A espera é formal. Os meios diplomáticos norte-americanos vêem a indicação com bons olhos. Nem o Ministério das Relações Exteriores brasileiro nem a Embaixada do Brasil em Washington ou o Departamento de Estado norte-americano fizeram qualquer anúncio oficial até agora. Patriota, 52, substitui Roberto Abdenur, 64, atual embaixador, que deve seguir carreira na iniciativa privada.

A troca deve ocorrer em janeiro, após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A indicação foi recebida com surpresa, pois o posto em geral é ocupado por diplomatas veteranos, ainda que Amorim já tenha indicado anteriormente o embaixador Mauro Vieira para Buenos Aires. O fato de os dois postos bilaterais mais importantes contarem agora com embaixadores jovens indica a chegada ao poder de uma nova geração de diplomatas. As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Precisamos saber se o mesmo é Patriota, e de onde... Ou seria apenas o nome, e não te nada a ver...