Blog do Magno 15 Milhões de Acessos

21/04


2008

Mendes assume Supremo como crítico das MPs

 Eleito no dia 12 de março para a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Gilmar Mendes toma posse na próxima quarta-feira (23). Mendes foi eleito por unanimidade para um mandato de dois anos. Durante o período, presidirá também o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cargo para o qual foi empossado no último dia 26.

 

O novo presidente inicia o trabalho com temas polêmicos na pauta do plenário. É o caso, por exemplo, da ação direta de inconstitucionalidade apresentada pelo PSDB, visando a instituir novas regras para a edição de medidas provisórias que liberam créditos em caráter extraordinário. O próprio Gilmar Mendes é relator da matéria e já anunciou voto favorável a imposição de limites para edição de MPs pelo executivo.

 

Com posições firmes sobre os mais diversos temas, Gilmar Mendes não mediu palavras ao criticar a suspeita de que a Casa Civil teria vazado dados referentes a gastos pessoais do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. (Do Correio Braziliense)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Kigrer

Não fosse o STF, não sei onde seria este país Brasil levado... dada a quantidade de estupidos que o habitam, e a tantos outros que se presumem presidentes...

Raimundo Eleno dos Santos

Ao magistrado compete ater-se somente ao processo. Fora disso é prejulgamento. Mas tem gente que quer se mostrar para a platéia, feito o primo de Collor. Sim, aquele mesmo, o boquirroto Marco Aurélio Melo. Arre égua! Tem gente que se acha. Na bíblia existe a parábola de um juiz, todo prosa.Veja lá!

guilherme alves

Mais um que extrapola as funções de magistrado, e não faz nada para dar mais eficiência e celeridade ao Judiciário. Vai querer viver sob os holofotes.



21/04


2008

CPMI abre gastos secretos de Lula amanhã

 Coluna de Cláudio Humberto

 

A partir desta terça e até 22 de maio, a CPMI dos Cartões Corporativos finalmente terá acesso aos gastos secretos de Lula e seus familiares. Os parlamentares não poderão usar celular ou qualquer equipamento capaz de reproduzir a papelada.

 

E terão de assinar um documento prometendo ao Tribunal de Contas da União não divulgar esses gastos, que agora estão protegidos por sigilo. Mas é quase certo que haverá vazamentos. O uso de cartões corporativos nos gastos secretos da família Lula está detalhado em 19 pastas que foram ou estão sendo auditadas pelo TCU.

 

Se a Polícia Federal investigasse a autoria do dossiê anti-FHC, Marisol Castrillo, funcionária da Casa Civil, poderia ajudar. Ela sabe de tudo. Marisol cumpre tarefas para Erenice Guerra, a Dilma da ministra Dilma Rousseff. Revelou-se especialista em coordenar “banco de dados”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Diogo Vinnycius Maciel Macdo

Essa farra de gastos com o nosso dinheiro, que alias ainda continua rolando, pois apos esse episodio, o governo achou pouco e aumentou o limite dos cartões, tem que parar!!!! isso é uma vergonha geral para a nossa nação, mas como no Brasil tudo se dá um jeitinho, vai ficar por isso mesmo.

milton tenorio pinto junior

E isso ainda não vale para os alienados de um partido podre. Partido que chama de Inocêncio de companheiro e ainda lhe deu uma Secretária de presente. João Lindu finatec é uma vergonha.

guilherme alves

Na prática, além das colunas de fofoca e do jornalistico politico/fofoca, interessa a quem. E que proveito terá? se já já sabemos de: compra de tapioco, compra de cordorna a la sedex, casas de massagens, aplicações de botox, compra de eletrodomésticos, jantares em restaurantes de primeira etc...


O Jornal do Poder

21/04


2008

Bens apreendidos na Operação Navalha são liberados

 A ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), adotou a "demora" do Ministério Público Federal (MPF) como um dos argumentos para tomar decisões dentro do inquérito da Operação Navalha, deflagrada em maio do ano passado pela Polícia Federal e ainda pendente de denúncia.

 

Foi essa a justificativa usada por ela em recentes despachos no quais ela liberou bens apreendidos pertencentes aos acusados de participar do esquema de fraudes em licitações.

 

No último dia 31, a ministra do STJ se manifestou sobre um pedido de liberação de bens enviado ao tribunal por quatro dos acusados. A magistrada consultou o MPF, que opinou pelo atendimento apenas parcial dos suspeitos. Eliana Calmon, no entanto, optou pela liberação integral "diante da demora do início do ação penal, pelo oferecimento da denúncia", justificou.

 

Na mesma data, em pedido semelhante encaminhado ao STJ, a magistrada argumentou "decurso do tempo" e "inexistência de denúncia formal" para liberar bens de propriedade de outros dois acusados. (Do Correio Braziliense)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jose francisco de oliveira Teixeira

Éinadimissível tanta incompetência do Ministério Pú- blico Federal.....

SEVERINO DE FRANÇA TORRES

ALGUÉM SABE DO RESULTADO DA OPERAÇÃO VASOURINHA DEFLAGRADA PELA PF EM JABOATÃO DOS GUARARAPES?

guilherme alves

Essa impunidade é que leva os agentes da corrupção ao paraíso. O Sr Gilmar Mendes deveria se preocupar com isso,. Porém, na prática já tomou atitudes análogas.

Raimundo Eleno dos Santos

No Brasil sempre terá um arrumadinho. A demora no oferecimento da denúncia parece proposital. Ninguém agüenta. O povo que se exploda. Se fossem zé-budegas os caras já estavam ferrado.


Abreu no Zap

21/04


2008

Moleza de investigação

 Edson Luiz conta no Correio Braziliense de hoje (21) que a PF está de olho na troca de e-mails entre usuários dos computadores de onde foi tirado o dossiê com gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (...). Esse é um dos caminhos pelos quais a investigação da Polícia Federal deve avançar.

 

Mas a apuração não ficará restrita a quem tirou os documentos sigilosos do Palácio do Planalto. Com os resultados de perícia que deve ficar pronta esta semana, a PF começa os interrogatórios de servidores da Casa Civil e vai refazer o caminho do dossiê, para saber quem mandou confeccioná-lo e como ele chegou às mãos da imprensa e de parlamentares da oposição. (Blog do Alon – Correio Braziliense)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/04


2008

Aliados de Lula tentam proteger Dilma na Câmara

 O governo retorna aos trabalhos no Congresso nesta terça-feira de olho na anulação da votação que convocou a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para depor na Comissão de Infra-Estrutura do Senado sobre o dossiê contra os tucanos.

 

O líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB-RR), apresentou recurso alegando que o dossiê não faz parte dos assuntos tratados nessa comissão. A convocação foi aprovada na semana passada pela oposição num cochilo da base governista, que não apareceu na sessão.

 

Para reverter o cenário, Jucá quer que esse recurso seja votado nesta terça. Só que o presidente da comissão, o tucano Marconi Perillo (GO), tem em mãos um parecer técnico dizendo que esse tipo de protesto deve ser apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e não pela de Infra-Estrutura. Com isso, Perillo tenta protelar as pretensões do governo de anular a votação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

21/04


2008

Brasil não tem petróleo, diziam as multi. Lobato desmente

Atualmente, o Brasil é o 17° colocado entre os países detentores das maiores reservas de petróleo do mundo. Essas reservas totalizam 12,2 bilhões de barris, não se incluindo nelas a descoberta, em novembro passado, do campo de Tupi, na bacia de Santos, com um potencial de 5 bilhões de barris.

Nesta semana, o diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Haroldo Lima, em caráter informal, anunciou que o BM-S-9, conhecido como Carioca, apresentaria reservas da ordem de 33 bilhões de barris, mais de cinco vezes o campo de Tupi e equivalente a quase três vezes as atuais reservas brasileiras provadas.

Todos esses números gigantescos nos remetem a Monteiro Lobato que, como é sabido, tem papel histórico na consagração alcançada pelo povo do nosso País, 80 anos depois de iniciada sua luta em prol da exploração e da produção do petróleo no Brasil.Quando, em 1936, Lobato lança “O escândalo do petróleo”, já vinha de anos a sua luta pelo petróleo e por sua exploração e produção nacional.

Nestes dias, em que o Brasil encontra-se às portas do “investment grade”, assume posição de respeito na ordem internacional, torna-se um ato patriótico homenagear os que sacrificaram suas vidas, em defesa dessa riqueza que temos guardada no fundo da terra e nas profundezas do mar.

A saga nacionalista de Monteiro Lobato e de um número expressivo de patriotas sofreu violenta perseguição das forças policiais e enfrentou os mais duros combates nas ruas. Afinal, dizia-se que em vez do “ouro negro”, o que eles queriam mesmo era o “ouro de Moscou”. A verdade é que, graças àqueles vermelhinhos sem-vergonha, o petróleo é nosso e a Petrobras, também.

A realidade sobre a história do petróleo no Brasil e os interesses internacionais para que ele não fosse escoberto está contada no artigo de hoje, no blog, do economista Severino Luiz de Araujo. Os parágrafos acima são do artigo, que deve ser lido na íntegra pela verdade histórica que ele restabelece. Boa leitura.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Márcio de Santana

E pensar que os tucanos entreguistas desejaram, inisitentemente, entregar a Petrobras aos seus patrões multinacionais, como o fizeram com a Vale do Rio Doce, a telefonia e outros negócios nojentos. Incrível como o festival de cinismo continua fazendo sucesso no Brasil!

Márcio de Santana

E pensar que os tucanos entreguistas desejaram, inisitentemente, entregar a Petrobras aos seus patrões multinacionais, como o fizeram com a Vale do Rio Doce, a telefonia e outros negócios nojentos. Incrível como o festival de cinismo continua faz\ebdo sucesso no Brasil!



21/04


2008

Medidas provisórias trancam pauta na Câmara

 Em uma semana em que as atividades no Congresso Nacional serão reduzidas pelo feriado do dia de Tiradentes, a pauta do plenário da Câmara segue trancada por oito Medidas Provisórias (MPs) e três projetos de lei, com rito de urgência.

 

De acordo com o site Congresso em Foco, a primeira MP da ordem do dia desta terça-feira (22) é a 413/08 que dispõe sobre medidas tributárias destinadas a estimular os investimentos e a modernização do setor de turismo.

 

Outra MP que tranca a pauta e deve render muita discussão é a 415/08. Ela proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas em rodovias federais, entre outros. Nessa proposta foi acrescido o PL 2733/08 que restringe a propaganda de bebidas alcoólicas no rádio e na TV e deve causar verdadeira ressaca para os fabricantes de cerveja.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

21/04


2008

Polícia Federal pode indiciar prefeito de Maceió

 Heliana Gonçalves - Agência Nordeste

 

O prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), também está na mira da Polícia Federal que investiga o desvio de quase R$ 300 milhões dos cofres da Assembléia Legislativa de Alagoas, dentro da Operação Taturana. O nome do prefeito foi citado durante o depoimento da ex-gerente das contas da Assembléia Legislativa no Banco Rural, hoje secretária Municipal de Assistência Social, Sandra Arcanjo, que compareceu à Polícia Federal na última segunda-feira, atendendo ao chamado do delegado Janderlyer Gomes, que preside o inquérito.

 

Almeida havia dito que iria se apresentar de forma espontânea à Polícia Federal. Mas depois voltou atrás e disse que não vai se antecipar à convocação para prestar depoimento à PF. Ele está à disposição do delegado, aguardando o chamado para esclarecer sobre o empréstimo de R$120 mil que teria tirado em 2003, quando era deputado, e dado três cheques no valor de R$40 mil que teriam sido pagos com o dinheiro da verba de gabinete.

 

O prefeito de Maceió não nega as acusações e alega que fez o empréstimo para ajudar o então deputado estadual Francisco Tenório (hoje deputado federal), que queria abrir uma fábrica de leite no interior do estado. Almeida disse que não usou o dinheiro e que teria repassado a quantia para Francisco Tenório.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Um dos grandes problemas da administração pública, senão o maior, é que os eleitos, em sua grandiosíssima maioria, pensa que o erário é fazenda sua. Ô gôta serena!



21/04


2008

Coluna de hoje na Folha

        Tony Gel e os dois sapos

Pelo tom do vice-governador João Lyra Neto (PDT), em discurso na entrega de viaturas da PM em Caruaru, o mote da campanha na capital do forró este ano será em cima da renúncia do prefeito Tony Gel (DEM).

Ao lado do deputado José Queiroz, candidato a prefeito apoiado pelo Governo estadual, Lyra acusou o ex-prefeito de abandonar o município e entregar o poder a um político despreparado e maculado por denúncias de corrupção. “João e Queiroz são tão presunçosos que acreditam que foram eles que deram à vitória a Eduardo em Caruaru”, ironiza, para acrescentar:

“Quem tem tradição mesmo de abandono são eles. Quando Arraes estava em baixa, eles trocaram de partido e de lado. E não há um só registro na Imprensa de que tenham defendido Eduardo quando este enfrentou o processo dos precatórios”. Para Tony Gel, o governador escolheu Lyra para vice por falta de opção.

“E ninguém melhor do que o governador conhece o passado de traição dele e de Queiroz. A conveniência política, entretanto, força Eduardo a engolir dois sapos indigestos em Caruaru”, completou.

BRADO DA TROPA - Bastou o comandante do Exército na Amazônia, general Augusto Heleno, colocar as unhas de fora no episódio em que criticou o Governo Lula para a tropa sair da caserna. Manifestações correram pela internet aplaudindo o general como herói. “A posição do general mostra a visão clara de um estrategista consciente, diz uma das vozes. “Todos os generais - da ativa ou da reserva - deveriam seguir o seu exemplo”, instiga outra corrente.

Hospital vira cabide -  O hospital Dom Moura em Garanhuns está servindo de cabide de emprego. Ali, nos últimos dias, mais de 50 servidores contratados por uma empresa terceirizada perderam seus empregos para apadrinhados de parlamentares da base do Governo Eduardo. Uma vergonha!

Prefeito sofre penalidades - O prefeito de São João, Pedro Barbosa, recebeu uma multa de R$ 5,7 mil do TCE por crime de improbidade administrativa e pode receber novas penalidades, caso sejam julgados de imediato outros processos que ali tramitam, entre eles fraude no Fundeb e contratação ilegal de servidores através de Oscips. A oposição espera rigor pelo TCE.

Evento chifrim - O ex-prefeito de Caruaru, Tony Gel, afirma que o vice-governador João Lyra Neto, o deputado José Queiroz e o secretário de Saúde, Jorge Gomes, desapontaram o governador na entrega de viaturas da PM na semana passada. “Sem liderança, eles juntaram cinco gatos-pingados”, diz.

Temos petróleo? -  Uma fonte com trânsito em Brasília pede o anonimato para informar que viu um relatório do Governo confirmando a existência de petróleo no litoral pernambucano. A Petrobras, segundo ele, estaria guardando o assunto em reserva para que o próprio Lula anunciasse a boa nova.

Curtas

O VICE - O prefeito do Cabo, Lula Cabral (PTB), está sendo pressionado pelo PT para trocar o seu vice na chapa da sua campanha de reeleição. Mas há fortes resistências e Lula quer manter Vado da Farmácia.

NA LISTA - A UFPE está na lista negra que o Tribunal de Contas da União investiga recursos federais que teriam sido desviados. Só em 2007, entidades ligadas às universidades receberam R$ 825 milhões. 

PT SUJEIRA - As contas do PT de 2006 foram reprovadas pelo TSE. Ficou comprovado que o partido usou dinheiro do fundo partidário para comprar vinhos e champanhes para uma festa com ingresso cobrado.

''Aquele que quer aprender gosta que lhe digam quando está errado; só o tolo não gosta de ser corrigido''. (Provérbios 12-1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao daniel neto

Essas viaturas são de uma locadora mais uma laranja de Lex Luthor... O povo burro Fernandinho Beira Mar governaria melhor...

Diogo Vinnycius Maciel Macdo

O caso das varias viatura que estão sendo enviadas ao interior pelo ESTADO, isso e muito bom, mas ao mesmo tempo que estão mandando as viaturas não estão mandando novos policiais, so as viaturas não resolvem os problemas, pois so elas não combatem o crime com o redizido numero de policias que temos.

milton tenorio pinto junior

O PT Batista , é o partido podre. Petista hoje não é do bem , mas é do BENS!

milton tenorio pinto junior

Bobagens não. Lembro o que vocês não querem enxergar. E graças ao meu bom Deus , sempre tive coragem para trabalhar.Deus que me livre precisar de uns bostas desses.

Pedro Batista Filho

Tenório, de cargo comissionado vc deve entender, pois a julgar p tuas posições, ou vc tem ou tá querendo arrumar um. Aprenda(Sei q é dificil)a respeitar as pessoas q divergem das suas opiniões. E pare de escrever bobagens, sei q seu nivel intelectual ñ é compativel com elas.