Blog do Magno 15 Milhões de Acessos

22/04


2008

Coluna de hoje na Folha

        O salto de Suape

A revista Exame desta semana traz excelente matéria, com chamada de capa, mostrando como Suape se transformou no maior pólo de investimentos do País. Veja alguns destaques do texto com o título “O maior pólo de investimento do Brasil”:

1) Até 2010 o porto atrairá investimentos da ordem de 6 bilhões de dólares; 2) Vinte e três indústrias estão sendo implantadas e a direção do porto negocia mais 7,5 bilhões de dólares em investimentos; 3) Apenas na construção das indústrias serão gerados 45 mil postos de trabalho, sendo 11 mil empregos diretos;

 4) A Bunge está construindo o maior moinho de trigo da América Latina, com capacidade para produção de 850 mil toneladas de farinha por ano; 5) O estaleiro da Camargo Corrêa será o maior do hemisfério sul, com capacidade para processar 160 mil toneladas de aço por ano.

Já tem encomendas de 12 navios petroleiros e do casco da plataforma P-55 da Petrobras. Por fim, ressalta que a refinaria, carro-chefe dos empreendimentos, custará 4 bilhões de dólares e processará 200 mil barris de petróleo por dia, a partir de 2011.

O PAI? - O secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, comete um deslize na matéria da Exame. Ele diz que Pernambuco ganhou a refinaria por causa do alinhamento do governador Eduardo Campos com o presidente Lula. Ora, até o mais neófito pernambucano sabe que essa foi uma conquista anterior à eleição de Eduardo Campos e que resultou de uma mobilização suprapartidária! E da sociedade.

Rangendo os dentes - Se for pra valer a decisão de que político com ficha suja ou prefeito que tenha tido contas rejeitadas ficarão inelegíveis nas eleições deste ano, em Pernambuco o listão será maior do que o do vestibular. Prefeitos nessa situação rangem os dentes e dormem sob efeito de tranqüilizantes.

 

Almoço sem quórum - Um socialista, também profundamente desapontado, confirma que o evento que João Lyra Neto e José Queiroz organizaram em Caruaru, para o governador entregar viaturas da PM, foi um verdadeiro fiasco, como antecipou o ex-prefeito Tony Gel. Pelas contas do socialista, no almoço apareceram apenas 25 das 100 pessoas convidadas.

PT rompe - Em Paudalho, o PT rompeu com o prefeito José Pereira, com quem conviveu a vida inteira entre tapas e beijos, e lançou candidato próprio ao Governo Municipal. É o presidente da legenda, Josimário Marques. Com isso, Pereira pode tropeçar no seu projeto de reeleição.

Bem articulado - O ex-senador José Jorge, que hoje preside a CEB - Companhia de Energia de Brasília - dá provas mais uma vez de que é um político articulado nacionalmente. Toma posse, hoje, em Brasília, na presidência do Conselho Diretor da Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia.

Curtas

AUSÊNCIA 1 - O secretário de Saúde, Jorge Gomes, não estava no evento chinfrim organizado em Caruaru por João Lyra Neto e José Queiroz, conforme noticiamos ontem. Sua ausência tem explicações. 

AUSÊNCIA 2  - Jorge Gomes não se interessou em aparecer ao lado de José Queiroz porque ainda não digeriu a decisão do PSB de forçar sua esposa Laura Gomes a retirar sua candidatura à prefeita de Caruaru. 

O PRÓXIMO - A próxima intervenção da direção do PSB será em Petrolina. O secretário Fernando Bezerra Coelho pressiona para que o partido degole a candidatura de Gonzaga Patriota, líder nas pesquisas. 

''Quem é repreendido muitas vezes e teima em não se corrigir cairá de repente em desgraça e não poderá escapar''. (Provérbios 29-1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao daniel neto

Eduardo vai dar a outro,eu estou ocupado.... ok

Eduardo Souza Dias

Cala a boca, tabacudo de uma figa!!! Deixa de ser donzelo, cabra!!!

joao daniel neto

Grangeiro tú esqueceu Lex Luthor(dudu) e Mumm-Ra(arrasta)...Esse dois arrobaram nosso estado...

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Parabéns Grangeiro, se essa penca de políticos parasitas, ineficientes e de ética duvidosa não existissem em Pernambuco, ou fossem para o "sul maravilha" que eles se prestam a defender "ingenuamente", o estado, com certeza, iria bem melhor.

Gisonaldo Grangeiro

Nesse ritmo, Pernambuco vai passar São Paulo e o Brasil vai passar os Estados Unidos. Conclusão: vamos cuidar para que fiquem bem longe de Pernambuco, sujeitos como Krause, Mendoncinha, Mendonção, Marco Maciel, Jarbas, Sérgio Guerra, Raul Henry, Raul Jungman, Roberto Freire e assemelhados.



22/04


2008

Alô, Camaragibe!

Na próxima quinta-feira, o projeto "Palestras no Interior", que faz a integração direta deste blog com os seus leitores, chega ao município de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. Lá, a palestra sobre o tema "Blog, a nova mídia e a política" está marcada para 20 horas, no plenário da Câmara de Vereadores. Espero que repita o sucesso das cidades por onde tenho passado. Desde já, aproveito para estender o convite a todos que gostam de mídia e política em Camaragibe.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

22/04


2008

PSDB em guerra com o DEM em Jaboatão

 O pré-candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), reagiu ontem aos comentários do adversário no município, Joaquim Barretto (DEM), de que ele mente ao dizer que poderá ter o apoio dos democratas. De acordo com o tucano, as declarações são “levianas” e “preconceituosas”. “Eu disse que até junho havia muito tempo para conversar. Não disse que estávamos fechados com o DEM”, ressaltou Gomes. Barretto ainda afirmou que não sobe em palanque de forasteiro - Elias foi prefeito do Cabo por três vezes.

“Essa é uma informação raivosa e a expressão forasteiro tem um tom muito preconceituoso. Sou eleitor de Jaboatão desde 2003, moro há dez anos na cidade. Eu estou exercendo minha cidadania. Não há nada ilegal em eu ser candidato”, protestou Elias Gomes. Ele acredita que as lideranças de Jaboatão se esgotaram politicamente e que, por isso, ele foi convocado por um grupo de amigos para fazer política no município.(Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Parabéns ao PSDB de Jaboatão: lugar de DEMO é no inferno. Pena que no plano federal os tucanos (que tem até alguns políticos sérios e respeitáveis) andem de mãos dadas com os DEMONIOCRATAS, fazendo o jogo do quanto pior melhor desses elitistas e reacionários-mor que tem horror ao cheiro do povo.


Abreu no Zap

22/04


2008

PSDB, PSB, DEM, PPS e PCdoB no mesmo palanque

 Uma coligação mesclada com partidos governistas e oposicionistas, unindo o PSB, PSDB, DEM, PPS, PCdoB, entre outros. Hoje, esse é o maior objetivo do PSB em Paulista. A Prefeitura já é administrada pelo prefeito socialista Yves Ribeiro e pelo vice-prefeito Duffles Pires (PSDB), cujas siglas são adversárias nas esferas estadual e nacional. Além da possibilidade grande de a aliança ser reeditada, de acordo com Duffles, há conversas adiantadas com o presidente do DEM municipal, Cláudio Russel. “Russel disse que, por ele, não teria problema (em compor)”.

O presidente estadual democrata, Mendonça Filho, falou que nesses casos cabe à executiva regional avaliar se é válida a composição. “Qual é a filiação de Yves? PSB. Caberá ao colegiado discutir essa questão, que ainda não foi cogitada. Vamos esperar o desdobramento”, explica. Já o senador Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, teria aconselhado, em conversa a Duffles, que o ideal seria a reedição da aliança com os socialistas. “Ele disse que a gente deveria marchar junto”, acrescenta o vice.

Yves trabalha para isolar os petistas no município. Dessa forma, a candidatura de Sérgio Leite(PT) ficaria fragilizada e o próprio governador Eduardo Campos (PSB) poderia intervir, buscando a unidade. “Vou conversar com o governador. Pelo bem da unidade das forças, acredito que ele pode convencer os partidos a ficarem juntos”, ressaltou, otimista.(Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fabio Lira

O prefeito vagabundo de plantão está se juntando com os demais marginais do município, formando uma grande quadrilha pra tentar ficar mais quatro anos assaltando os cofres do município... Porém, o povo já acordou para essa enrolação deste vagabundo e sua quadrilha e vai despachá-los dis 5 de outubro

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Alô Yves: aliança cobra com jacaré até pode, mas aliança com o DEMO nem pra ir por céu, porque na verdade acaba-se indo mesmo é pro inferno. Cuidado prefeito!

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Essa coligação do Yves está ampla demais pro meu gosto. Dessa penca de partiso eu só admitiria aliança com o PSDB. Com o PCdoB a aliança já seria natural, de centro-esquerda. Como DEMO e o PPS (o freireano partido da falsa esquerda) jamais!



22/04


2008

Prefeito de Cortês denunciado pelo Ministério Público

 O Ministério Público Federal ofereceu denúncia criminal contra o prefeito do município de Cortês, Ernane Soares Borba. O procedimento administrativo que deu origem ao inquérito policial foi instaurado a partir de representações encaminhadas àquele órgão da Justiça pela presidência da Câmara Municipal de Cortês e de funcionários municipais. O prefeito foi acusado de não recolher contribuições previdenciárias descontadas dos funcionários da prefeitura no período de janeiro de 2001 até agosto de 2005.

De acordo com a representação da Câmara de Cortês, a Prefeitura Municipal efetuou descontos dos salários de todos os funcionários usando a rubrica “previdência” durante aquele período, sem que houvesse comprovação do destino correto dos recursos descontados. Em decorrência, os autos do procedimento administrativo foram encaminhados à Polícia Federal para instauração do inquérito policial.

Ernane Borba informou que, desde a extinção do Ipsep, “o município teve que assumir os encargos e ônus dos pagamentos dos pensionistas e aposentados estatuários. Sendo assim, os valores depositados na conta bancária do município (a c/c do BB de Itatuba) destinam-se a arcar com os pagamentos em referência”. Por conta disso, o MP requereu a quebra do sigilo bancário do prefeito.(Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

22/04


2008

Uma farsa americana

 O New York Times faz uma revelação assustadora. Analistas militares que trabalham em vários canais de TV dos EUA, como Fox e CNN, na verdade estão fazendo o jogo do Pentágono, emitindo opiniões favoráveis às estratégias militares e às próprias guerras no Afeganistão e no Iraque. Todos os comentaristas apontados são oficiais de alta patente da reserva e a maioria têm ligações com empresas que são fornecedoras do Departamento de Defesa dos EUA, que somadas têm contrados de centenas de bilhões de dólares.

Coluna de Thomas Traumann - ÉPOCA


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/04


2008

Terça tensa na CPI: "Muita coisa vai surgir", diz senadora

 A CPI mista dos Cartões dará um passo importante hoje: parlamentares iniciam a investigação em cima de documentos sigilosos em poder do Tribunal de Contas da União (TCU). ''Muita coisa vai surgir'', aposta a presidente da comissão, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS).

O acesso a esse material é considerado o ponto principal pela oposição dentro da CPI. Um grupo de oito parlamentares poderá averiguar os documentos, sendo quatro governistas e quatro de partidos adversários do Palácio do Planalto. A base aliada do governo promete blindar qualquer tipo de vazamento.

As regras serão rigorosas para a análise dos papéis. Deputados e senadores não poderão fotografar, nem tirar cópia das informações. Os dados tratam das despesas da Presidência da República com cartões corporativos consideradas sigilosas. São prestações de contas enviadas ao TCU.

A presidente da CPI nem marcou sessão administrativa nesta semana. Atendeu a apelos dos colegas para que os próximos dias sejam dedicados à investigação do material do TCU e também de toda papelada já enviada para a comissão.(
Do Correio Braziliense)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

O governo tem que ser transparente, mas não burro. Acreditar que a oposição não vai vazar informações para o PIG é o mesmo que acreditar em papai-noel. Falta ao governo cobrar aos oposicionistas do pau oco o mesmo procedimento em SP onde a farra dos corporativos no gov. Serra ainda rola solta.


Jornao O Poder

22/04


2008

Mais outro vizinho que pode dar trabalho a Lula

 Após voltar a falar sobre Itaipu, o presidente eleito do Paraguai, Fernando Lugo, afirmou que pretende se aproximar ao máximo de outros líderes do continente. E não apenas do Mercosul.

Na entrevista à rádio católica "Fé e Alegria", o ex-bispo destacou que quer "continuar sonhando com os povos da América Latina", e citou vários presidentes da esquerda da região.

"Com os povos de (Rafael) Correa (Equador), de (Michelle) Bachelet (Chile), de Tabaré (Vázquez, do Uruguai)", disse. "Também com o de Evo (Morales, presidente da Bolívia), que entrou em contato conosco às duas da manhã para saber o resultado de domingo e se colocou à nossa disposição. Ou mesmo com (Cristina) Kirchner (Argentina)... e com (Hugo) Chávez (Venezuela) e a Nicarágua", completou.

Destes, o recém-eleito presidente tem ligações com os venezuelanos, segundo a oposição. Mas, por conta da Guerra do Chaco, uma aproximação com os bolivianos teria mais efeito histórico.

Com o Brasil, Lugo já havia dito que espera renegociar o tratado de Itaipu. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, porém, já afirmou que o tratado não será revisto, diferentemente do ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.

 ''grande pátria''

Lugo, que assume o poder do país em 15 de agosto, disse também nesta segunda-feira (21), um dia após vencer as eleições presidenciais acabando com o poder de 61 anos do Partido Colorado, que sonha com "a grande pátria" de uma América Latina integrada e sem fronteiras. (Portal G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/04


2008

Governo cruza os braços a invasões de terras

 Em meio à retomada de invasões pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no "Abril vermelho", os órgãos do governo que cuidam do assunto e deveriam fiscalizar esses atos não pensam em punição. O Ministério do Desenvolvimento Agrário nem sequer tem registro de sanções aplicadas a quem invadiu terra, prédio público ou empresa privada. A legislação federal diz que área invadida não pode ser desapropriada e ser destinada ao programa de reforma agrária, o que não está ocorrendo.

O Incra tem interpretação diferente e usa uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para justificar essa posição. O entendimento da Justiça, segundo o órgão, é que só não se pode desapropriar a terra quando a invasão interfere nos índices de produtividade. Ou seja, quando há, por exemplo, destruição de plantações.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, afirma que o governo cumpre a legislação.

— Não estamos fazendo vista grossa para essas ações. O governo respeita os movimentos sociais, mas não permite abusos — disse Cassel.(De O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Francisco José

Enquanto a justiça não exercer seu papel de verdade, e colocar os líderes dos terroristas do MST atrás das grades, nada mudará.Esse grupo terrorista, financiado c/ recursos públicos é uma ameaça ao direito de propriedade e ao estado democrático de direito.