Lavareda

26/03


2008

Cartões Corporativos: CPI pega fogo

 Pega fogo a CPI dos Cartões Corporativos que está reunida para votar requerimentos que pedem a quebra do sigilo dos gastos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da primeira dama Marisa, informa a repórter do blog em Brasília Vanessa Laurino. A bancada governista, em maioria, já avisou que votará contra todos os requerimentos nesse sentido.

Já a oposição, para provocar, apresentou pedido de quebra do sigilo dos gastos do casal Fernando Henrique Cardoso e dona Ruth, com isso pretendem constranger os governistas. "Nós não temos o que temer, e vocês?", questionou o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM).

Ontem, o ex-presidente encaminhou carta ao Senado na qual autoriza a abertura dos seus dados. "Essa carta do Fernando Henrique poderia dizer que é leviana, mas nao vou dizer. Ele não está mais preocupado com a segurança nacional", respondeu o deputado Silvio Costa (PMN-PE).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

26/03


2008

Ouça Magno Martins na Rádio Olinda

Clicando aqui , você escuta, sempre de segunda-feira a sexta-feira, o
comentário deste blogueiro no programa do radialista Edivaldo Moraes, um dos maiores comunicadores de Pernambuco, na Rádio Olinda. Meu comentário vai ao ar por volta das sete da manhã.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

26/03


2008

Coluna de hoje na Folha

     Ônus de ser governista

O Aero-Lula aterrissa, hoje, no Recife trazendo na comitiva presidencial velhos e novos aliados do Governo petista. Até ontem por volta das 19 horas, o cerimonial cuidava de checar nome por nome dos deputados que se dispuseram a acompanhar o chefe da Nação na sua visita, hoje, ao Recife.

Presidente da CNI, Armando Monteiro Neto mandou agradecer a gentileza da lembrança do seu nome, mas alegou que tinha compromissos inadiáveis em Brasília. Neopetista, Carlos Wilson também ficou fora, sob o argumento de que não poderia faltar às sessões do Congresso.

Mas Inocêncio Oliveira foi o primeiro a bater continência para o chefe. Quem perde uma oportunidade de ter uma conversa reservada com o presidente e desfrutar da sua intimidade? Poucos. Governista sem muito trânsito ainda no Planalto, Cadoca estava indeciso, mas pelo jeito ele deve chegar ao Recife, hoje, na caravana presidencial.

Como candidato a prefeito, não perderá igual oportunidade. De todos os deputados, aliás, o que vai despertar mesmo as atenções de Lula é Cadoca, até porque, confirmando a sua presença, fará sua estréia no Aero-Lula. Para quem passou a vida inteira fazendo oposição a Lula, não será para Cadoca uma tarefa fácil enfrentar, hoje, a militância doente do PT aparecendo ao lado do presidente. Mas ser governista também tem ônus.

DOIS PALANQUES  - Na condição de presidente nacional do PSDB, o senador Sérgio Guerra voltou desapontado da sua passagem por São Paulo, onde passou a segunda-feira numa missão ingrata: unir num mesmo palanque o prefeito Gilberto Kassab e o ex-governador Geraldo Alckmin na sucessão municipal. Teve que se render aos fatos. Nem Kassab abre da reeleição nem Alckmin da condição de pré-candidato tucano. O clima é de radicalização.

Ato falho - Na posse do novo diretor da CEF em Caruaru, Alex Norat, os prefeitos de Garanhuns e Bezerros discursaram, mas não tocaram nem no nome de Lula nem no de Eduardo Campos. Percebendo o ato falho, Norat se derramou em elogios ao ex-governador Jarbas Vasconcelos.

 

 

Coca e Cintra - Deputados da bancada federal se divertiam, ontem, no plenário da Câmara, quando foi ventilado o nome sui-generis do candidato a prefeito de Belo Jardim, Marcos Coca-Cola. Diante de Mendonção, Armando sapecou: “Coca-Cola é uma marca internacional, mas o povo de Belo Jardim gosta mais da Cintra”, disse, referindo-se a uma bebida que tem o nome do seu candidato - Cintra Galvão.

Só abobrinhas? - O que conversavam, ontem, no cafezinho da Câmara dos Deputados o vice-prefeito  Luciano Siqueira, e o pré-candidato pelo PPS, Raul Jungmann? “Estorinhas de trancoso”, brincou o pós-socialista. Siqueira preferiu uma piada mais séria. “Estamos buscando um entendimento no Recife”. conclusão: traçaram só abobrinhas.

Renova, Petrolina! - O senador Jarbas Vasconcelos era só elogio ao candidato a prefeito de Petrolina que será lançado pelo grupo do ex-deputado Osvaldo Coelho - Júlio Lóssio. “Fiquei impressionado. É um bom quadro para ganharmos as eleições e renovarmos a política de Petrolina”, disse. Jarbas recebeu Lóssio em seu gabinete.

Curtas

DESISTÊNCIA  -  A ex-prefeita de Afogados da Ingazeira, Gisa Simões, do PMDB, que seria a principal adversária do prefeito Totonho Valadares (PSB), jogou a toalha, segundo o blog de Nill Júnior. Dorany Sampaio não confirmou.

DOS PESOS  - A legislação eleitoral tem dois pesos, duas medidas. Quem exerce cargo e é candidato a vereador, tem que renunciar em 5 de abril. Mas, quem for candidato a prefeito só se desimcompatiliza em 5 de junho.

OPOSIÇÃO UNIDA - Em Cumaru, a oposição deve se unir em torno da candidatura do ex-prefeito, mais conhecido como Eduardinho, do DEM. PMDB, PSDB, PR e PSL já se engajaram no seu projeto.

''Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirou da casa de servidão (Êxodo 20-1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JARBASTA

O grupo de Oswaldo Coelho faz encenção e lançará Guilherme (DEM) para prefeito, cabendo a vaga de vice para Lóssio (PMDB). Guilherme não vencerá, mas terá preparado o caminho para a Câmara Federal em 2010, ocupando o espaço do pai que não se reelegeu em 2006. Acorda Jarbas!;

Airton Correia da Silva

Jarbas deve estar preocupadíssimo com esse grangeiro. Principalmente após ouvir elogios do novo superintendente da CEF de Caruaru.

Marcelo Araújo

Dr. Julio Lossio, é 15 neles

joao daniel neto

Tajmahal vai faser repiração boca à boca no grangeiro...

Tajmahal Cruz

E por que não discordar sem baixar o nível! O blog deveria retirar os termos abaixo que não condiz com o espírito que deve predominar na boa discussão. ou o próprio ter um gesto de se redimir de tal grosseria.


Abreu no Zap

26/03


2008

Menos pode ser mais em pesquisa eleitoral

Os primeiros levantamentos de pesquisa eleitoral, conduzidos de forma sistemática e a nível nacional, foram levados a efeito em 1916 pela revista americana Literary Digest, que predisse corretamente a eleição de Woodrow Wilson como presidente dos Estados Unidos naquele ano.

Utilizando-se de extensa mala postal, obtida de listas telefônicas e catálogos de registros de automóveis, a revista enviava milhões de cédulas aos potenciais eleitores e computava as opiniões expressas nos retornos. Com base nesse procedimento, a Literary Digest acertou os vencedores presidenciais das quatro eleições seguintes naquele país, alavancando suas vendas e tornando-se líder em pesquisas de opinião.

Nas eleições de 1936, embalada pelo sucesso, a revista postou nada mais nada menos que 10 milhões de cédulas, tendo um impressionante retorno de 2.376.583 opiniões, o que lhe credenciou prever, uma semana antes do pleito, a vitória do republicano Alf Landon sobre o democrata Franklin Roosevelt (que buscava a reeleição), por 57% a 43%.

Eis que entra em cena o sociólogo George Gallup que, à época, mantinha uma coluna semanal em diversos periódicos americanos. Contrariando a tudo e a todos, ele assegurava que a Digest estava completamente equivocada e quem iria ganhar seria Roosevelt por uma diferença de 12 pontos percentuais, de 56% a 44%.

E mais: para chegar a essa conclusão, seu instituto consultou apenas e tão-somente 3.000 eleitores em todo os Estados Unidos!!!. Gallup tornou-se alvo de chacota na nação inteira, mesmo tendo prometido, tal a confiança na sua técnica, devolver todos os salários que tinha ganho dos jornais pelos artigos semanais escritos, caso estivesse enganado.

O texto é do economista Maurício Romão, novo colaborador semanal deste blog, em artigos sobre políticam, economia e curiosidades. Professor da UFPE e ex-secretário de Administração do Governo de Pernambuco, Romão faz sua estréia, hoje, abordando um tema muito interessante: as pesquisas eleitorais. Vale a pena conferir a íntegra do seu texto em Opinião.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/03


2008

Teobaldo lidera enquete do blog em Limoeiro

Em Limoeiro o candidato do PSDB, Ricardo Teobaldo lidera a enquete do blog para a prefeitura do município com ampla vantagem sobre o representante do DEM, Luiz Raimundo. Teobaldo tem 43,04%, contra  29,11% de Luiz Raimundo. Mas ainda há tempo de mudar o placar. É só continuar votando limoeirenses.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Manoel Tomaz Vilanova Filho

Observação: os 12.483 votos obtidos só em Limoeiro por Ricardo Teobaldo, representaram 41,77% dos votos validos da cidade.

Manoel Tomaz Vilanova Filho

Bom, o que se comenta na cidade de Limoeiro e naquela Região, é que o atual prefeito Luis Raimundo desistiu de disputar as eleições em Outubro. Sendo assim Ricardo Teobaldo, que em 2006 obteve 12.483 votos para Dep. Estadual, terá uma eleição bem mais tranqüila.


Banco de Alimentos

26/03


2008

Enquete: Duelo acirrado de Bete e Márcio em Bezerros

Um duelo acirrado está sendo travado em Bezerros entre os dois candidatos que disputam a prefeitura local na enquete do blog.  Bete de Dael(PR) tem 43,48% dos votos enquanto que seu adversário Marco Borba(PT) está colado com 42,39%. O duelo promete, e motiva os votantes, que devem insistir. Vamos votar povo de Bezerros, vamos movimentar o placar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/03


2008

Transporte público de qualidade

O transporte urbano é um desafio crescente para todas as grandes cidades do mundo. É fator de competitividade econômica e é crucial para a qualidade de vida das pessoas. O contínuo crescimento da indústria automobilística vem agravando esse problema no Brasil, a cada ano. No Recife, dirigir ou utilizar transporte coletivo tem se tornado um verdadeiro teste de paciência.

Atualmente, a capital pernambucana possui uma frota com cerca de 400 mil veículos registrados. Diariamente, circulam 620 mil automóveis pelas ruas e avenidas do Recife. Na última década, a cidade teve um aumento de 44% na sua frota, o que causou uma forte pressão no sistema viário. A situação ainda é agravada pela entrada de três mil veículos novos por mês.

A falta de controle e gestão por parte da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) também contribuem para o caos que virou o trânsito no Recife. Carros circulam nas faixas exclusivas para ônibus, ônibus invadem as demais pistas, muitas vezes sem se importar com quem vem do lado. Carroças trafegam livremente nas grandes vias, em meio aos automóveis. O texto é do candidato do PMDB a prefeito do Recife, Raul Henry, e sua íntegra você confere em Opinião. Boa leitura!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/03


2008

Aparato: Chávez traz até cães-de-guarda e cozinheiros

 Como geralmente faz por onde passa, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, terá um séquito de assessores, seguranças e cozinheiros na sua estadia de cerca de 24 horas no Recife. Sua comitiva chega a 70 pessoas. Para acomodá-los, foram reservados 50 apartamentos dos 198 do Hotel Dorisol, um cinco estrelas localizado na beira-mar do bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.

Três andares do hotel foram totalmente destinados à comitiva, assim como uma das duas cozinhas do hotel - a comida trazida da Venezuela é mantida em segredo. Integram também a comitiva dois chefes de cozinha, cinco cozinheiros, camareiras e dois cães-de-guarda, trazidos da Venezuela.

Um incidente, porém, marcou a chegada dos seguranças, no último sábado. O grupo desembarcou pelo portão doméstico do Aeroporto dos Guararapes e só depois que se dirigiu ao posto da Polícia Federal recebeu os vistos de entrada no Brasil. Segundo informações de bastidores, as bagagens não teriam sido revistadas.(Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

PRECONCEITO!!!! Um comentarista da BAND NEWS disse, comentando a visista de CHAVES a Pernambuco, que o município de Abreu e Lima chamava-se "MARICOTA" e era distrito de Paulista. O que essa informação tem de relevante no comentario desse senhor?nada: puro deboche e escárnio do nordeste.

roberto de pessoa

Apesar de parecer uma ação da Rainha da Inglaterra, não vejo nada de espantoso nisso. Assim como Bush e outros presidentes, é preciso preciso tar cautela. É certo que o Brasil não tem histórico de qualquer tipo de problema neste sentido. Mas Chaves está certo.



26/03


2008

Lula e Chávez hoje no Recife: pauta extensa a cumprir

 Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Hugo Chávez visitam hoje as obras da Refinaria Abreu e Lima, no Complexo Industrial Portuário de Suape. A possível assinatura do acordo societário entre as estatais petrolíferas do Brasil e da Venezuela - Petrobras e PDVSA - para construção da refinaria, cogitada nos últimos dias, não foi confirmada nem pela assessoria da presidência nem pela própria Petrobras. Mas ainda há expectativa sobre o resultado do encontro entre os presidentes porque também está confirmada, para a tarde de hoje, uma reunião de cooperação técnica entre ministros venezuelanos e brasileiros, no Palácio do Campo das Princesas.

A Petrobras e a PDVSA negociam um acordo que prevê parceria na construção da refinaria, no Brasil, e na exploração de petróleo e gás natural na Venezuela. A princípio, o acordo a ser assinado prevê 60% de participação da Petrobras e 40% de participação da PDVSA no empreendimento brasileiro. Na Venezuela, a participação se inverteria. A Refinaria Abreu e Lima tem investimento previsto de R$ 9 bilhões e a capacidade planejada para processar 200 mil barris de petróleo por dia. De acordo com o diretor do projeto da refinaria, Ricardo Barreto, a terraplanagem do terreno de 630 hectares onde a refinaria será construída já foi completada em 31% da área.

Antes da visita à refinaria, o presidente assina ordens de serviço para obras de saneamento e urbanização de favelas, incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no bairro do Jordão, no Recife, a partir das 10h. A visita ao Porto de Suape está marcada para as 15h e a reunião ministerial para as 16h. Amanhã, o presidente Lula participa da abertura do Fórum Brasil-México, no hotel Atlante Plaza, em Boa viagem, às 9h30. Às 11h, Lula inaugura o ambulatório central do Instituto Materno Infantil de Pernambuco (Imip) e, às 15h, participa da abertura da primeira agência do banco mexicano Azteca no Brasil, que funcionará no bairro de Água Fria, no Recife.(Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores