Blog do Magno 15 Milhões de Acessos

22/04


2008

Lula é o 6º presidente mais popular da América

 Levantamento feito por um instituto de pesquisas mexicano revela que o presidente Lula é o sexto mais popular das Américas, com 55% de aprovação popular. O chefe de Estado mais popular é o colombiano Álvaro Uribe, que tem o apoio de 84% da população de seu país.

 

Uribe é seguido por seu desafeto, o equatoriano Rafael Correa, que obteve 62% de aprovação popular. O mexicano Felipe Calderón é o terceiro da lista, com 61% de popularidade. Também estão à frente de Lula o presidente de El Salvador, Elías Antonio Saca (59%), e o da Bolívia, Evo Morales (56%), informa a agência de notícias Efe.

 

De acordo com o instituto Consulta Mitofsky, responsável pelo levantamento, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, é o oitavo mais popular, com 51% de aprovação.

 

Com o apoio de menos da metade da população, aparecem as presidentes da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner (47%), 11ª colocada, e do Chile, Michelle Bachelet (46%), 12ª. O uruguaio Tabaré Vázques (45%) vem logo a seguir. O pior índice de aprovação ficou com o paraguaio Nicanor Duarte, que tem o apoio de apenas 5% da população do país. (Do site Congresso em Foco).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/04


2008

João da Costa precisa agir como candidato, diz Dilson

Julliana Araújo - Agência Nordeste

 

 O presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), o vereador licenciado Dílson Peixoto (PT-PE), ressaltou a necessidade de um maior diálogo entre a base aliada e o pré-candidato do PT à prefeitura do Recife, João da Costa. “Há uma cobrança de todos da base aliada, necessitamos conversar mais. Ele (João da Costa) precisa agir como candidato”, afirmou.

 A declaração do petista vem logo após as críticas feitas esta semana, pelo deputado federal Sílvio Costa (PMN). O parlamentar sugeriu que João da Costa deixasse de ser assessor de João Paulo e passe a ser candidato.

 

Sobre a resposta dada a Sílvio Costa (PMN) pelo vereador Mozart Sales (PT), Dílson Peixoto (PT) foi enfático. “O que a gente viu foi uma resposta desqualificada, deselegante de alguém que não tem qualificação moral nenhuma para falar de barganha”, declarou.

 

Em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM, nesta semana, Mozart Sales disse que não dizem respeito a Sílvio Costa as articulações do PT. “Ele (Silvio Costa) não é do PT, não sabe como caminhamos. Nós sabemos dos nossos erros e acertos. Não é o deputado Silvio Costa quem vai estabelecer isso”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

glóriamuniz

Como João Paulo só pensa em terceiro mandato,quer emplacar João da Costa,para continuar com aprefeitura do Recife em suas mãos.É hora de mudança.Recife não aguenta tanto desperdício de dinheiro público!

Cátia Santos

Este JOÃO é muito FRACO MESMO... Aliás, os dois JOÃOS. Eita CAMBADA...

Rodrigo Lira

Mais como João do Poste vai agir como candidato se ele não tem perfil para ser candidato a prefeitura do Recife. É Fraco!!!

Antonino Nóbrega Filho

Dilson quer holofote (coisa que não tem há muito). Quer barganhar, quando fala em "conversas", quer dizer "venda de apoio". Pois todos sabemos que a UL não engoliu JC ainda.

Antonino Nóbrega Filho

Dilson deve antes de mais nada, preocupar-se com a Conde da Boa Vista e com o preço das tarifas. Falar que JC é candidato e deve se portar como tal é fazer apologia ao crime (eleitoral). O que sabe Dilson sobre campanha? Se fosse tão sábio seria deputado.


O Jornal do Poder

22/04


2008

Eduardo vai apoiar candidato do PSDB em Limoeiro

 O secretário de Articulação Política do Governo de Pernambuco, Aluísio Lessa, acaba de anunciar que o governador Eduardo Campos bateu o martelo no apoio à eleição do candidato do PSDB à Prefeitura de Limoeiro, deputado estadual Ricardo Teobaldo (foto).

Com apoio do PSB, Teobaldo monta uma frente com oito partidos e dificilmente perderá a eleição para o prefeito Luiz Raimundo (DEM), seu principal adversário.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Deputado Ricardo Teobaldo, Limoeiro está lhe esperando para revolucionar a administração da cidade que está abandonada.

Wagner Peixoto

Bobagem. Em 2004, Teobaldo teve 12 partidos. De PMDB a PSDB, de PT a PCdoB e perdeu para Raimundo


Abreu no Zap

22/04


2008

Governistas reagem e impedem nova convocação de Dilma

Depois de tomar duas boladas nas costas, a base do governo conseguiu hoje impedir mais um gol da oposição e rejeitou requerimento que pedia a convocação da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, na Comissão de Meio Ambiente do Senado. O requerimento foi rejeitado em votação simbólica, sem placar, em votação que contou com a presença do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), informa a repórter do blog em Brasília. Amanhã, tem nova tentativa de convocar Dilma na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. A ministra deverá falar à Comissão de Infra Estrutura no dia 30 de maio, uma quarta-feira, véspera do feriado.  


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/04


2008

Começa análise de dados sigilosos da Presidência

Começou a corrida pela análise dos dados sigilosos da Presidência da República que estão no TCU (Tribunal de Contas da União). A oposição mandou os nomes primeiros à presidente da CPI dos Cartões Corporativos, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), e já está autorizada a acessar os documentos. São quatro representantes de cada lado. A base aliada ainda irá se reunir hoje para definir quem irá mandar ao TCU, enquanto isso a oposição promete vasculhar tudo o que tem direito, informa a repórter do blog em Brasília, Vanessa Laurino.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Batista Filho

O problema creio eu, é que esse pessoal dos "DEMOS" e PSDB, assim como acham q o povo é idiota quando aprovam o governo Lula, também acha q o povo é burro ao ñ perceber suas cretinices, como no caso dos cartões de SP. Há, pra não esquecer, Quem viu Alváro Dias?

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Esse pessoal (da aliança tucano-demoniocrata) aliás tem um conceito sui generis de ética: eles são meio honestos. No plano federal ética total, na esfera estadual (onde governam) pero no mucho. Nem tocam em CPI no gov. Serra, de SP. Silêncio total que honestidade plena (na visão deles) é bobagem

Severino Isidoro Fernandes Guedes

A tchurma do PSDB-DEMO onde é oposição (sem rumo) vasculha tudo, onde é governo (sem compromisso social), como em São Paulo (com Serra) e na Era FHC, não vasculha nada. Parafraseando o primo rico do balança-mas-não-cai: eles são ótimos!


Banco de Alimentos

22/04


2008

Passarela tão cara quando o patrocínio da Mangueira

Operários de uma empresa de engenharia estão colocando, hoje, uma placa tipo outdoor referente à construção da passarela de pedestres na Avenida. Herculano Bandeira, no Pina, zona sul do Recife, local do viaduto da Via Mangue. O cartaz informa: custo da obra: R$ 3.520.125,79. Prazo de execução: oito meses, a cargo da empresa Walter Lopes Engenharia Ltda. O custo equivale, mais ou menos, a um desfile da Escola de Samba Mangueira, incluindo passagens e hospedagens.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Kigrer

Dinheiro não é "pobrema" para João Lindu Finatec Paulo... ele há muito que aprendeu a divisão matuta.. um prá tu, dois prá mim



22/04


2008

Paulista e Sanharó, as duas novas enquetes

Paulista, no Grande Recife, e Sanharó, no Agreste, são as duas novas enquetes deste blog sobre a sucessão municipal. Participe com o seu voto! Mas se você não é cadastrado, faça agora o seu cadastro clicando em Cadastro na página ao lado. E bom voto!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

22/04


2008

Lugo deve seguir exemplo de Lula, sugere jornal inglês

 O presidente eleito do Paraguai, Fernando Lugo, deve buscar inspiração no líder brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, segundo sugere editorial publicado na edição desta terça-feira do jornal britânico The Times.

"Em 2005, a Bolívia, a nação mais pobre da América do Sul, elegeu um novo presidente, Evo Morales, que se inspirou em Hugo Chávez. O Paraguai, segundo país pobre da região, não pode repetir o mesmo erro", diz o texto.

Por isso, o diário sugere que Lugo "coopere e siga os passos do seu parceiro brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva". Segundo o jornal, apesar de o líder brasileiro já ter afirmado que não irá mudar os termos do Tratado, ele teve "a honestidade de admitir que os termos atuais são duros com o Paraguai e que o Brasil deve aumentar a ajuda que oferece ao vizinho".

"Lula, que provou ser um democrata social astuto e que está modernizando o seu país, seria um excelente exemplo para o novo presidente do Paraguai", diz o texto. "Ele também oferece um contraste entre outros exemplos óbvios de liderança, como Hugo Chávez, na Venezuela". (Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Batista Filho

Isidoro, te aconselho ler matéria do JC de hoje, no primeiro caderno, OPINIÃO, do professor universitário José Luiz Delgado, sobre o terceiro mandato, é ótimo. Seria bom q esses q condenam o terceiro mandato, mais defenderam o segundo vissem, talvez se tocassem.

Pedro Batista Filho

...que são os clássicos casos de FHC e Jarbas Vasconcelos.

Pedro Batista Filho

A avaliação do "The Times" é consenso na imprensa internacional e na opinião de grande parte dos brasileiros,88%, só os do contra, alguns até por uma incrivel convicçao pessoal que nem os números das estatísticas convencem, outros por conveniências pessoais e outros ainda por pura inveja e despeito.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Antes que eu me esqueça: má notícia pra você João Daniel, segundo o Times, Lula é social-democrata, logo: é seu companheiro João Daniel. Ainda mais que o "sapo barbudo" vive apregoando que nunca foi de esquerda e nunca leu os clássicos do socialismo (Marx et caterva).

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Atenção senhores críticos do governo Lula, leiam o britânico The Times. Depois não venham dizer que o sucesso do governo Lula é obra da suposta burrice do povo que não sabe votar ou de parcela da imprensa que vocês dizem apoiar o governo, esquecendo que a parcela maior é do contra.



22/04


2008

Invasor na Amazônia tem R$ 371 milhões de indenização

 A cinco horas de Porto Velho (RO), escondido num ponto da floresta amazônica acessível por meio de trilhas, está um pedaço de terra que nunca produziu nada legalmente e cuja indenização pela desapropriação custará R$ 371,5 milhões aos cofres públicos.

Trata-se do mais alto valor a ser desembolsado pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) por um único pedaço de terra. Ele equivale a um terço da quantia reservada pelo governo no ano passado para a aquisição de terras visando a reforma agrária.

A indenização resulta de uma disputa judicial de duas décadas entre a União e um casal de pecuaristas, num processo marcado por suspeitas de especulação e falsificação de documentos, além de trapalhadas topográficas oficiais.

Uma fatia de 59% da indenização será paga sobre o potencial de exploração madeireira de uma área que hoje está quase que toda resumida à pastagem. Algumas poucas castanheiras sobrevivem em meio aos tocos do pós-motosserra.

Esse potencial a ser explorado é tratado como "cobertura florestal" no processo. Do valor de R$ 371,5 milhões a serem pagos pela União, R$ 219,4 milhões fazem parte desse item.(O Estado de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha