Lavareda

20/03


2008

CPI: rumo a pizza sob conivência de governo e oposição

 A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) está pronta para deixar a presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Cartões. O recado já foi passado ao líder do partido no Senado, Arthur Virgílio (AM). A bancada do PSDB se reúne na próxima terça-feira para discutir o assunto. Marisa avisou que quer o respaldo do partido. “Não decido nada sozinha”, diz.

Uma eventual saída dela do comando da comissão pode selar o sepultamento da investigação, principalmente se o PSDB apoiá-la nessa atitude. Como o governo se esforça para não investigar nada, uma iniciativa tucana de abandonar a CPI serviria como pretexto para encerrá-la bem antes dos 90 dias previstos para os trabalhos. (Correio Braziliense)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

20/03


2008

Governo dá ultimato à oposição

 Em meio às divergências entre governo e oposição sobre a importância da comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar o uso dos cartões corporativos, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, decidiu entrar na briga: mandou um duro recado aos tucanos mais inflamados e deu munição à base aliada sobre como reagir às ameaças dos oposicionistas. Ontem, ao ser ouvido pelos integrantes da comissão, afirmou que o sucesso da CPI — assunto tão discutido na sessão quanto o uso dos cartões — depende diretamente da disposição dos parlamentares para investigar as contas “tipo b”, usadas para receber dinheiro adiantado referente a determinado serviço funcional. “Até agora essa comissão só discutiu o que o governo já havia tornado público. Na minha opinião, se querem mesmo que a CPI cumpra seu papel, devem ir atrás dos gastos registrados nessas contas”, alfinetou.(Correio Braziliense)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio J. Cadena Bandeira de Melo

O MAIOR IMPÉRIO FOI O ROMANO, CAIU; IMAGINEM UM GOV. DE UM FANTOCHE QUE É COMANDADO POR VÁRIOS. BRASIL QUE PAIS DE TOLOS.

JARBASTA

Taí o que essa oposição hipócrita queria.


O Jornal do Poder

20/03


2008

PSDB pega fogo em SP e Sérgio Guerra vai apagar

 O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), desembarca na semana que vem em São Paulo com a tarefa de pacificar o partido no Estado. Não será fácil. No PSDB, os ânimos se acirraram ainda mais ontem com a troca de farpas entre alckmistas e kassabistas.

Em resposta ao ex-governador Geraldo Alckmin -que, numa menção às pesquisas, declarara nunca ter visto o primeiro colocado dar lugar para o terceiro-, tucanos lembraram que ele mesmo não era o mais forte quando lançado à Presidência, em 2006.(Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

20/03


2008

Lula articula fim da reeleição repudiando 3º mandato

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do PT, Ricardo Berzoini, pretendem articular o final da reeleição no próximo ano. Segundo a Folha apurou, Lula deu aval a Berzoini para retomar negociações com os tucanos e preparar o terreno político para um acordo que possa ser colocado na praça após as eleições.

Em conversas reservadas, Lula voltou a rejeitar a hipótese do terceiro mandato, tese novamente aventada pelo deputado petista Devanir Ribeiro em discurso no Congresso. Segundo relato de um auxiliar direto do presidente à Folha, Lula teria dito que ''não se brinca com isso'', pois seria ''quebrar um valor da democracia''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio J. Cadena Bandeira de Melo

PARA TERMOS UM 3º MANDATO SÓ SE HOUVER UM GOLPE.



20/03


2008

Barra de Guabiraba: Beto e Valéria encabeçam enquete

Barra de Guabiraba mantém uma disputa centrada nos candidatos Beto Albuquerque(PMDB) e Valéria Lima(PR) na enquete do blog para a prefeitura do município. Beto tem 56,88% dos votos contra 36,46% de Valéria. O povo do município e politizado, e deverá demonstrar isso nessa votação. Continuem votando, ainda há muito tempo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

20/03


2008

Ouricuri: Chico Coelho bate Dario Peixoto na enquete

Em Ouricuri, o pedetista Chico Coelho mantém ampla ampla vantagem sobre o petista Dario Peixoto, na enquete do blog para a prefeitura do município. Chico Coelho(PDT) tem 59,48% dos votos, contra 21,12% de Dario Peixoto(PT). É importante que a população de Ouricuri continue votando; há, ainda, muito tempo para a contagem final e oportunidade para mudar o resultado ou conservá-lo como está.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos flavio

ainda bem que a população ouricuriense acordou,e percebe que Chico é o melhor para continuar a mudança em Ouricuri.se o prefeito nao for Chico Coelho, que seja outro menos biu,pois ouricuri nao merece outros tempos de penúria pra nao dizer outras palavras.



20/03


2008

STF reabre processo contra Maluf por corrupção

 O Supremo Tribunal Federal reabriu o processo movido contra o ex-prefeito e deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) por supostos crimes de corrupção, quadrilha, evasão de divisas e lavagem de dinheiro nos EUA.

A ação foi iniciada na Justiça Federal de primeira instância. Em fevereiro de 2007, após a vitória de Maluf como deputado e o conseqüente direito constitucional ao foro privilegiado, o caso foi remetido ao ministro Ricardo Lewandowski.(Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

francisco sales

é chegar próximo de eleição e o nome do cara aparecer ! será coincidência ? Alguém duvida que os votos que ainda pendem para o lado de Maluf decide uma eleição em S.Paulo ? Esse rapaz leva pancada desde a década de 80 e ainda sobrevive !

joao daniel neto

acho que roubar mais do que maluf,so a gangue do pt e lex luthor em PE ...



20/03


2008

Liberdade para Cuba

A campanha publicitária orquestrada pelo departamento de Estado dos EUA estimulando o imaginário mundial sobre a iminência de mudanças políticas e econômicas em Cuba em função da decisão anunciada em 19 de fevereiro por Fidel Castro de não pleitear a recondução à presidência do país, teve reflexo imediato em diversas áreas, suscitando as mais diversas ilações políticas, econômicas, militares e diplomáticas. No plano comercial não foi diferente. Sempre gulosos, grandes empresários se reuniram às pressas para discutir formas de aproveitar as mudanças insinuadas pela mídia.

Do nada surgiram relatórios sobre Cuba. Mesas foram cobertas com dados sobre a Ilha. Um relatório mostrava a localização estratégica, indicando que, a 144 quilômetros da costa da Flórida, Cuba é o portão de entrada para o Caribe. Outro, indicava como o povo cubano é saudável, culto, educado e preparado profissionalmente. Outro, ainda, falava sobre as imensas reservas naturais, especialmente de níquel, dos resultados alcançados pelos grupos que já atuam na Ilha e do surpreendentemente baixo volume de produção e de consumo. Papéis e mais papéis falavam de maravilhas nunca citadas pelas agências internacionais. Boquiabertos, viram como Havana é uma cidade bonita, como as praias cubanas são agradáveis, como a comida cubana é deliciosa, etc., etc.. A surpresa dos grandes empresários foi grande. Perceberam que estavam diante de um país de potencial econômico fantástico.

Uma onda de espanto varreu as rodas de conversa. Souberam, então, que, independentemente da nacionalidade, qualquer empresa que compre ou venda para Cuba fica impedida de comercializar com os EUA e, por isso, temendo perder negócios, os empresários preferem não exportar ou importar de Cuba; Aqueles grandes empresários se exasperaram, pois, se tivessem liberdade para comercializar com Cuba, ganhariam muito dinheiro.

O resto desse perfil de certo modo surpreendente da Cuba o leitor do blog poderá ver lendo a cotinuação do artigo acima, do engenheiro Alexandre Santos, postado hoje. Vale a pena ler o artigo, que traz algumas revelações importantes sobre os acontecimentos políticos na Cuba de hoje. Boa leitura.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/03


2008

Jabor é viúvo de Fernando Henrique Cardoso

Bicho-grilo pensante, o jornalista José Adalberto Ribeiro destila seus venenos: "Arnaldo Jabor, estrela global, é viúvo de Fernando Henrique Cardoso e o frei Libânio, estrela vermelha, é viúvo do zumbi Fidel Castro e de Che Guevara. O sonho de Jabor quando crescer é virar uma cobra de duas cabeças, uma mistura de Nelson Rodrigues com Glauber Rocha.

Na semana passada, o bicho veio ao Recife para dar à luz aos seus discípulos, a 80 reais por cabeça, cash, ou 40 reais por meia cabeça. O bicho contou lorotas, tipo dizer que PC Farias hoje seria processado no Tribunal de Pequenas Causas. E seus discípulos ficaram magnetizados diante de tanta sabedoria ululante. O sonho de consumo ideológico dos zoólogs da libertação Libânio e Bofe é transformar o Brasil num imenso império comunista à moda de Cuba e da Coréia do Norte.

Quem tentasse fugir para a Argentina ou o Paraguai seria fuzilado. Libânio e Leonardo trocaram Jesus Cristo por Karl Marx e a Bíblia pelo "Capital", como se dizia antigamente. Os bichos da teologia da libertação também são devotos do energúmeno Hugo Chavez." Os personagens da fauna política fazem parte da crônica "Jabor é viúvo de Fernando Henrique", no Menu Opinião.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Adeildo Santos

O inteligente e renomado jornalista, José Adalberto Ribeiro é um revolucionário no estilo profissional. Consegue criar um misto de informações e situações comparativas que enfatizam os assuntos e prendem a atenção do leitor.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores