Lavareda

26/03


2008

Lula e Chávez estão chegando a Suape

Já está completo o palanque que aguarda os presidentes Lula e Hugo Chávez no Complexo de Suape. No toldo instalado no local já chegaram representantes dos governos brasileiro e venezuelano, além de diretores e técnicos da Petrobras. Lula e Chávez vão inspecionar os serviços de terraplenagem da área onde será instalada a refinaria General Abreu e Lima. Cerca de 32% dos serviços estão concluídos, havendo previsão de funcionamento para 2009. Os dois presidentes vão, ainda, conhecer o Centro de Treinamento que capacita trabalhadores para as obras da refinaria. A chegada dos dois presidentes ao local está prevista para as 15h30. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

26/03


2008

Múcio admite que Dilma foi blindada para não ir à CPI

 O ministro José Múcio Monteiro (Relações Institucionais) admitiu hoje que a base governista atuou para impedir que a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) fosse convocada pela CPI dos Cartões a prestar esclarecimentos sobre o suposto dossiê dos gastos sigilosos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e de sua mulher, Ruth Cardoso.

"A nossa base entendia que não havia motivo para isso e exercemos a maioria", afirmou Múcio se referindo sobre a decisão da comissão.

A CPI mista (com deputados e senadores) dos Cartões Corporativos rejeitou nesta quarta-feira --com 14 votos contrários e sete favoráveis-- a convocação de Dilma Rousseff para prestar depoimento à comissão. A CPI é composta, em sua maioria, por parlamentares da base aliada.

Múcio criticou a insistência da oposição em querer ouvir Dilma. Para ele, a CPI dos Cartões não deve perder o foco das investigações, pois há riscos de politizar as apurações.

"É preciso ter muito cuidado para a CPI não perder seu caráter investigativo e não se transformar em um episódio político", disse o ministro. "Os ministros Jorge Hage [Controladoria Geral] e Paulo Bernardo [Planejamento] responderam a todas as questões, em depoimentos que agradaram a todos." (Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

26/03


2008

Petrolina: deputado bate boca com assessor de prefeito

O clima entre o deputado Ciro Coelho (DEM-PE) e o assessor de comunicação da Prefeitura de Petrolina, Carlos Brito, esquentou durante uma entrevista do deputado no programa Edenevaldo Alves, na Petrolina FM. Entre outras coisas, o deputado disse que a Prefeitura não conseguiu resolver os problemas na cidade e não aceita críticas.

Afirmou, ainda, que o prefeito tem dezenas de assessores pendurados nos telefones diariamente tentando resolver apenas seus interesses políticos e que segundo pesquisas do DEM de Petrolina o atual prefeito, Odacy Amorim (PSB),  é um candidato fraco e o PSB tem outro nome mais forte, dando a entender que o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) seria a melhor opção para o partido.

Já o assessor Carlos Brito disse que Petrolina não conhece o trabalho de Ciro Coelhoe que ele não deveria criticar o trabalho do atual prefeito. Até chegar o período eleitoral, o clima em Petrolina vai esquentar mais.    


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

26/03


2008

CPI dos cartões termina com vitória de governistas

Depois de cinco horas de reunião, a CPI dos Cartões Corporativos terminou como o governo queria. Nenhum requerimento pedindo dados sigilosos do governo com cartões foi votado e a convocação da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, foi rejeitada por 14 votos a 7, informa a repórter do blog em Brasília Vanessa Laurino. A presidente da CPI, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), desmarcou os depoimentos dos ministros dos Esportes, Orlando Silva, e da Pesca, Altemir Gregolin, que utilizaram o cartão de forma irregular e adiou indefinidamente. Adiamento, segundo ela, motivado pelo clima pesado que se viu hoje, com troca de agressões e insultos.

O general Jorge Félix, do Gabinete de Segurança Institucional, será convocado a depor no próximo dia 8 de abril, mas Marisa desistiu de obrigá-lo a explicar sobre os gastos sigilosos do governo amanhã porque ele está nos Estados Unidos de férias.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/03


2008

Frutos dos novos tempos em busca da Vice-Presidência

Talvez o político mais ambicioso de Pernambuco, hoje, seja o presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos. Alguns vão dizer que não é nada disso e que o mais ambicioso, hoje, a dois anos da campanha majoritária de 2010, é o senador Jarbas Vasconcelos. Este, segundo algumas especulações, não rejeitaria ser guindado pelo PMDB e aliados rumo a uma chapa presidencial.
 
A diferença entre o neto do governador Miguel Arraes e seu adversário político (já não dá mais para falar em adversário ideológico) é que o atual governador, ex-ministro e presidente nacional do PSB vislumbra mais de uma saída para ir parar como vice-presidente numa chapa concorrente ao Planalto.
 
Uma das saídas – se uma das especulações estiver próxima da realidade – seria Eduardo Campos aceitar ( já ia dizendo cavar ) o ingresso na chapa de algum adversário ideológico e histórico do PSB, tão gigantesca seria sua ambição. E aí é que seria encontrada a grande diferença da postura do atual presidente do Partido Socialista Brasileiro com as posições assumidas por aquele que ajudou a fundar este mesmo partido nos anos de 1940 do século passado, Miguel Arraes.
 
O ex-governador é fruto político dos tempos em que um dos fatores para a manutenção da credibilidade diante da nação era a afirmação e coerência ideológicas. Arraes esteve empenhado em fazer, de fato, uma transformação nas estruturas política e social desta sociedade. Tanto que, ao eclodir o golpe em 1964, um dos primeiros mandatários presos foi o então governador Miguel Arraes. A análise é do jornalista Sérgio Augusto Silveira, colaborador deste blog, em artigo cuja íntegra você ler em Opinião. Vale a pena!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

26/03


2008

Eduardo critica oposição e diz que o PAC funciona sim

O governador Eduardo Campos criticou a oposição que, segundo ele, enquanto esteve no poder, não realizou obras da dimensão das que estão sendo financiadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Eduardo Campos comentou que o incentivo para o desenvolvimento do PAC no estado partiu não só do Governo Federal.
 
“Quando você chega para pedir é uma coisa. Quando chegamos e pedimos ‘vamos fazer’ é diferente. Aqui existe uma interação forte entre o governo federal, estadual, as prefeituras e a iniciativa privada. Aqui o PAC não é blá-blá-blá, é trabalho. É homem na rua, trabalhando”, definiu.Do Pe360graus.com.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio J. Cadena Bandeira de Melo

A SEGURANÇA HOJE DIA DA VISITA DO lula estamos com 1061assascinatos Ano; 311ESTE Mês.Pe.ESTA ENCAIXADA MO PROGRAMA DE APRESENTAÇÃO DA CANDIDATA ? P A C SAÚDE ESTA UM LIXO ESTÁ NO PROGRAMA DE APRESENTAÇÃO DA CANDIDATA? ONTEM NO H. G. V.UM PACIENTE ESPEROU 01:45 NA MACA NO CHÃO.VAI LA VER lula COMO É.



26/03


2008

Chegou a hora e vez do Nordeste crescer, diz Lula

Do Pe360graus.com

 “Chegou a hora do Nordeste crescer”. Foi com essas palavras que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, discursou nesta quarta-feira (26), no município de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Lula está em Pernambuco para uma vasta agenda, mas o compromisso da manhã foi a assinatura de várias ordens de serviço para liberar recursos para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Pernambuco.
 
Mais uma vez, o presidente citou exemplos da sua infância para explicar que o Nordeste não pode mais ser visto como primo pobre. “Antes, esse estado era governado para 30% da população. Agora isso acabou. Governamos para todos.”

Confira outros trechos do discurso do presidente.

POBREZA
Pobre nesse País só é valorizado em época de eleição. Depois da eleição, o pobre vai continuar pobre. Nós governamos para todos. Precisamos que as empresas cresçam. Os estados têm que trabalhar para o povo. Os governantes precisam entrar nos bairros mais pobres para levar esperança.
 
As pessoas que vivem na linha de pobreza precisam acreditar que podem vencer na vida. Podem sonhar com uma vida melhor. Eu falo isso porque todo tipo de sofrimento eu já passei. Levantava de madrugada com os ratos boiando na cama. Eu aprendi a nunca reclamar da vida. Nunca teve tempo ruim pra mim. Eu ia a luta todo santo dia.

IGUALDADE ENTRE OS ESTADOS
O dinheiro que anunciamos aqui não é só para Pernambuco. Essa mesma quantia será distribuída em todos os estados. Independente de partido político. Eu não quero saber se São Paulo é governador pelo Serra, do PSDB; eu quero saber que o povo de São Paulo quer uma vida digna. Essa é a nossa maior preocupação.

“Trabalhamos como nenhum outro governo na história desse país se trabalhou. Aquilo
que for para melhorar vida  do povo, eu vou fazer. Podem ficar tranqüilos.
Agora, esse país começou e não tem mais volta.”

ERROS NO PASSADO
Durante seu discurso, Lula reconheceu que errou enquanto foi oposição, mas que teve dignidade para amadurecer. “Eu, quando era oposição, critiquei quando Sarney anunciou a construção do Ferrovia Norte Sul. Hoje, eu e ele juntos, fizemos mais que todos os outros presidentes fizeram em 17 anos".

SUCESSOR
Ainda é cedo, mas se a oposição pensa que vai fazer o sucessor, está enganada. Nós vamos fazer, porque queremos dar continuidade a esse projeto. Eles já governaram, não são marinheiros de primeira viagem. Vamos mostrar o que fizemos. No discurso, eles não vencem a gente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Sai do palanque Lula.

Sérgio J. Cadena Bandeira de Melo

A SEGURANÇA HOJE DIA DA VISITA DO lula estamos com 1061assascinatos Ano; 311ESTE Mês.Pe.ESTA ENCAIXADA MO PROGRAMA DE APRESENTAÇÃO DA CANDIDATA ? P A C SAÚDE ESTA UM LIXO ESTÁ NO PROGRAMA DE APRESENTAÇÃO DA CANDIDATA? ONTEM NO H. G. V.UM PACIENTE ESPEROU 01:45 NA MACA NO CHÃO.VAI LA VER lula COMO É.



26/03


2008

Dilma enaltece desenvolvimento de Pernambuco

Do Pe360graus.com

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, falou em seu discurso sobre os benefícios que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) está trazendo para a Região Nordeste e, conseqüentemente, para o estado de Pernambuco.
 
Para Dilma, o PAC só tem sentido se ele chegar à população e resolver os problemas enfrentados pelos brasileiros.
 
Confira trechos do discurso da ministra:

IGUALDADE ENTRE AS REGIÕES
Queremos que as cidades do Nordeste tenham a mesma estrutura que uma cidade do Sul ou Sudeste do Brasil. O Nordeste já mostrou que tem potencial. Então, vamos explorar tudo isso. Estamos destinando, ao todo, para o estado, algo em torno dos R$ 31 bilhões. Vamos transformar Pernambuco num grande pólo de desenvolvimento.

Pernambuco e o Nordeste crescem mais que o Brasil. Ambos têm taxas similares às que encontramos na China. Por que? Porque hoje as pessoas estão trabalhando mais, tendo uma educação e melhorando de vida.
 
LUZ PARA TODOS
Não posso falar da luz sem enaltecer o governo de Miguel Arraes. Ele iniciou esse projeto que hoje estamos implantando em todo Brasil. E garanto uma coisa: até 2010, Pernambuco não vai ter nenhum candeeiro aceso. Todas as famílias vão ter acesso à energia.

PAC
''O sucesso do PAC se deu porque priorizamos a descentralização do poder. Antes tudo ia para uma única região e agora não estamos mais permitindo isso. Agora estamos estendendo isso para os quatro cantos do Brasil''.

Por fim, Dilma citou uma frase de dom Hélder Câmara. “Quando os problemas são muitos complexos é aí que o desafio é apaixonante. E realizar esses acordo é um compromisso de todos nós'', finalizou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio J. Cadena Bandeira de Melo

A SEGURANÇA HOJE DIA DA VISITA DO lula estamos com 1061assascinatos Ano; 311ESTE Mês.Pe.ESTA ENCAIXADA MO PROGRAMA DE APRESENTAÇÃO DA CANDIDATA ? P A C SAÚDE ESTA UM LIXO ESTÁ NO PROGRAMA DE APRESENTAÇÃO DA CANDIDATA? ONTEM NO H. G. V.UM PACIENTE ESPEROU 01:45 NA MACA NO CHÃO.VAI LA VER lula COMO É.



26/03


2008

Eurico: tentativa frustrada de cassar homenagem a Chávez

 Se dependesse da vontade do líder da oposição na Assembléia Legislativa, deputado Pedro Eurico (PSDB) a maior comenda do Legislativo Estadual, a Medalha do Mérito Legislativo Joaquim Nabuco, não seria entregue, no fim da tarde desta quarta-feira, ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Eurico entrou com um ofício neste sentido no início da semana. Em vão. O pedido foi arquivado.

 

É que a proposta da homenagem partiu da Mesa Diretora passada e já foi aprovada desde 2006 e somente agora é que a honraria será entregue. Dois detalhes importantes para avaliar no episódio. Primeiro, é foi uma decisão unânime do plenário, na época, que levou em consideração o apoio quase decisivo do presidente venezuelano à implantação no Estado da Refinaria Abreu e Lima em Suape.

 

O segundo detalhe é que o próprio Pedro Eurico votou a favor da concessão da honraria na época. Resta saber se o tucano participará, no fim da tarde, da solenidade de entrega da medalha ao presidente venezuelano Hugo Chávez.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Esse elemento naceu na cozinha de D. Elder. Mas não aprendeu o ofício da política. É um boião...mommmmmm!

EDILSON BENTO CAMPELO

Eu quero ver este deputado tucano do bico torto,onde vai parar,ele vota em uma omenagem e depois quer voltar atraz,este cara esta louco.