Lavareda

27/03


2008

A Madre Superiora Elina e o Negão Abençoado

Um passaralho contou ao jornalista José Adalberto Ribeiro que ''gregos e troianos, pernambucanos, paraibanos, alagoanos e republicanos em geral, todos nós estamos  ficando carecas de saber que a Madre Superiora deputada Elina Carneiro manda e desmanda,  casa e batiza na Prefeitura de Yapoatan dos Guararapes, apesar de não ser freira, nem padre  nem monja do Tibete.

O que quase ninguém está ficando careca de saber é que o deputado Marco Antônio Ramos da Hora, o “Negão Abençoado”, recebeu da donatária hereditária Elina Carneiro uma sesmaria,  aliás, uma secretaria na capitania de Yapoatan dos Guararapes. É a sesmaria de Finanças. Em plena lucidez ao completar 189 anos de idade, o donatário Newton Carneiro, figura estrambótica, contou  ter lutado na Batalha dos Guararapes para expulsar os holandeses comandados pelo Conde Maurício do  Cimento Nassau.

O abençoado ficou emocionado e cantou para ele ''Foi Deus quem fez você, Newton/ foi Deus quem fez o amor// Foi Deus quem fez o vento/ que sopra os teus cabelos (Elina)/ foi Deus quem  fez a gente, somente para amar, para amar'', e lançou um olhar pidão para a Madre Superiora.

Depois que venceu o prazo para pagamento da cota única do IPTU, alguns secretários foram ao confessionário da Madre Superiora e renunciaram aos cargos. Com a consciência leve dos passarinhos, estão rezando para merecer a misericórdia divina. O Negão abençoado ofereceu a legenda do PRB para Newton ser candidato  à reeleição e também aceitaria o sacrifício de indicar um discípulo para ser o vice na chapa do macróbio''.

As proezas da Madre Superiora, do exótico Newton, da rapaziada da Prefeitura de Yapoatan e  do deputado Marcos Antônio estão narradas na crônica sob o título ''A Madre Superiora Elina e o  Negão Abençoado'' no Menu Opinião.   


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

fernando damiao

Até quando esta pouca vergonha ira permanecer em Jaboatao?Hoje esta cidade esta mergulhada na corrupção, não tem prefeito no lugar do prefeito tem um velho ladrão com sua gangue,tem ate madre superiora negão maldiçoado secretarios sem compromisso com a cidade,sera que o povo vai acertar dessa vez ?!


ALEPE

27/03


2008

Em Limoeiro Teobaldo absoluto na enquete do blog

Em Limoeiro Ricardo Teobaldo(PSDB) continua em ampla maioria sobre o seu adversário mais próximo Luiz Raimundo(DEM) na enquete do blog  para a prefeitura do município. Ricardo tem 41,67% dos votos contra 28,13% Raimundo. Mas isso não impede que o eleitor limoeirense continue votando para equilibrar o marcador ou consolidá-lo. Vamos votar limoeirenses.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Edinaldo Hermínio

Pesquisa, não. Enquete, seu blogueiro.


O Jornal do Poder

27/03


2008

Bezerros: disputa equilibrada entre Bete e Marcone

Em Bezerros a disputa pela prefeitura na enquete do blog está mais ou menos equilibrada entre Bete de Dael(PR) e Marcone Borba(PT). Bete tem no momento 38,85% contra 33,09 de Marcone. Este equilíbrio pode mudar, desde que a população continue votando, e para isso ainda há muito tempo. Vamos votar, bezerrenses.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

27/03


2008

Jogos da sorte voltam a funcionar

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso Melo, concedeu, ontem, uma liminar a favor da volta dos jogos de bilhetagem. Eles haviam sido suspensos pela 10ª Vara Federal do Recife, em outubro do ano passado, quando também foi posto limites a Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) - que entre outras atribuições regula o funcionamento das casas de jogos no Estado.

“Ao entendimento do Supremo, as loterias anteriores ao ano de 167 podem funcionar normalmente. O que não pode são os jogos eletrônicos, porque ainda não existiam à época”, justificou o advogado da Associação Brasileira de Loterias Estaduais, Sear Jasu Mascena Veras.

Ainda segundo ele, as Raspadinhas, Pernambuco dá Sorte, Caruaru Dá Sorte, entre outras, estão em base legal. Assim como as do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Mascena Veras informou que a decisão do STF, em cassar a liminar da 10ª Vara Federal do Recife, fica valendo até a decisão final da ação civil pública que foi impetrada em Pernambuco.

Contravenção no Resto do País, no Recife e no Interior do Estado o jogo do bicho é tolerado pelo Governo e tem até mesmo uma associação com estatuto. “O Estado já admitiu os jogos de máquinas, se antecipando. E essa decisão da 10ª Vara cria uma situação de desigualdade”, completou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao daniel neto

Gilberto à biba... minina

joao daniel neto

tome vergonha torrando seu real,pra quiemar sua rosca....

joao daniel neto

Vc quando vai a foz do iguaçu,não vai pra cassino não tu vai e pra boite gay queimar tua rosca....

joao daniel neto

vc é do time do grangeiro?

joao daniel neto

onde eu te ofendi gilberto?



27/03


2008

De Lula a Severino: "Continuo tendo respeito a você"

 De Lula a Severino Cavalcante ontem, no palanque em Suape:

"Continuo tendo o mesmo respeito hoje que eu tinha por você há muito tempo, porque a relação humana não é feita apenas do momento. A relação humana é feita de forma mais sadia"


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

fernando damiao

Mas o que importa é o povão que não quer biu em porra nenhuma....

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Nessa história toda a única coisa certa que Lula falou foi que a oposição tentou se utilizar de Severino para emparedar o governo Lula. E mais uma vez saiu desmoralizada, pois o tiro, definitivamente, saiu pela culatra. Por isso e só por isso eles cassaram o deputado malufista.

Raimundo Eleno dos Santos

Na verdade,Biu Miracapillo foi espoleta da oposição para tentar desmoralizar o Governo Lula. Foi usado como arma de vingança.Deu chabú.O vendedor de embalagem para jóias é uma cobra criada. Já deu "volta"em todo mundo. Ele é um oportunista bem ardiloso. Foi muito astuto.Estar presente na hora exata.

Tajmahal Cruz

O Lula com seu gesto, conseguiu, levantar o defundo político Severino Cavalcante. Ganhar para prefeito de João Alfredo, tá descartado, mas, pelo menos pode aparecer na mídia nacional. Se tiver juizo, volta para aquela rede e vai descansar em paz...

Pedro Batista Filho

Discordo dos elogios do presidente a Severino Cavalcante, mais não podemos esquecer, que ele como presidente da camara, foi obra da oposição para impor uma derrota a Lula, só que o tiro saiu pela culatra.


Banco de Alimentos

27/03


2008

Lula cumpre hoje final da agenda em Pernambuco

 A agenda do presidente Lula para esta quinta (27) em Pernambuco inclui a inauguração do ambulatório central do Imip e um almoço com o governador Eduardo Campos. O presidente dorme no Recife e segue para Paulo Afonso, na Bahia, na sexta-feira (28).
 
Durante o primeiro dia no Recife, Lula assinou várias ordens de serviço para liberar recursos para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Pernambuco. Mais uma vez, o presidente citou exemplos da sua infância para explicar que o Nordeste não pode mais ser visto como primo pobre. “Antes, esse estado aqui era governado para 30% da população. Agora isso acabou. Governamos para todos”.

Confira a agenda do presidente para estes dois últimos dias no Recife:
» Dia 27 (Quinta-feira)
09h30 – Abertura do Fórum Empresarial Brasil-México, que envolverá grandes empresários e líderes executivos dos dois países. Local: Praia da Boa Viagem
11h30 – Inauguração do Ambulatório Central do Instituto Materno-Infantil Professor Fernando Figueira
13h – Almoço com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e com grupo de empresários
15h30 – Inauguração de agências do banco Azteca, no Recife. Local: Avenida Beberibe, em Água Fria, Recife
16h30 - Inauguração de nova etapa do Metrô da Zona Sul do Recife (Boa Viagem)
 
» Dia 28 (Sexta-feira)
09h – Partida de Recife para Paulo Afonso, na Bahia.(portal pe360graus) 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/03


2008

Lula a Chávez: em briga de nhambu, jacu não entra

Carlos Chagas - Tribuna da Imprensa

 Hugo Chávez esperava peremptória condenação do presidente Lula, mesmo atrasada, à estratégia da Colômbia e dos Estados Unidos relativamente a ataques preventivos ao território de outras nações, se for para combater o terrorismo. Não gostou nem um pouco da cautela com que o chefe do governo brasileiro referiu-se ao recente episódio da invasão do Equador por tropa colombiana dirigida por consultores americanos.

No reverso da medalha, Condoleeza Rice irritou-se ao saber que o Lula passou lotado e nem se referiu a essa estranha visão de um país dispor do direito e até do dever de invadir o outro se for para massacrar revolucionários, narcotraficantes e sucedâneos contrários à dominação da superpotência.

Falamos do encontro de ontem, no Recife, entre os presidentes do Brasil e o da Venezuela. Uma frustração para os dois lados em conflito, lá na nossa fronteira Norte. Mas, vamos fazer justiça, um elogiável posicionamento do Brasil. Afinal, em briga de nhambu, jacu não entra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/03


2008

Eduardo e Lula formalizam construção da Hemobrás

 Acompanhado do presidente Luiz Inácio da Silva e do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o governador Eduardo Campos assina nesta quinta-feira (27) a ordem de serviço para elaboração de projetos e execução das obras e serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação e urbanismo para o terreno da Hemobrás, no Pólo Farmacoquímico. O ato ocorrerá durante a solenidade de inauguração do Ambulatório Central do Instituto Materno-Infantil Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro da Boa Vista, Recife, às 11h30.

A partir da assinatura da ordem de serviço, será dado um prazo de até cinco dias úteis para a Camilo Brito começar a execução. A empresa terá 180 dias para concluí-lo, sendo os 30 primeiros para apresentação do projeto executivo e os 150 restantes para a execução propriamente dita.

A Hemobrás produzirá testes de ácido nucléico para o diagnóstico da Aids e hemoderivados (albumina, imunoglobulina, complexo protrombínico, fator de Von Willebrand e concentrados do fator VIII e IX de coagulação). As obras da fábrica começarão até o fim de 2008 e a operação é estimada para 2010. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Se essa obra for mesmo concluída em 180 dias o prefeito de Goiana, Henrique Fenelon (PCdoB), pode preparar o seu novo terno de posse, pois a reeleição estará praticamente garantida. Má notícia para os concorrentes: Edval Soares (PSDB), Beto Gadelha (PMN), Josemar Leite (PTB) e Fred Gadelha (PV).



27/03


2008

Se é assim, Beira-mar presidente

 Hélio Fernandes - Tribuna da Imprensa

Essa "tese", que pode ser "constatação-desolação-frustração", de que suplentes de senadores podem tomar posse com as piores acusações, porque "se cometeram irregularidades ou atos de corrupção", foi antes, leva à seguinte conclusão. Se Fernandinho Beira-Mar for solto e se candidatar a senador (ou suplente, nem precisa de voto), tem que tomar posse. Pois tudo de criminoso que ele fez, foi "antes". Essa é a "tese" irrefutável.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Cátia Santos

Onde eu assino???

joao daniel neto

Que país é esse?essa po.. é brasil...


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores