Lavareda

17/04


2008

Patriota comemora dianteira na pesquisa Método

 

 

 

Primeiro dos candidatos a falar sobre o resultado da pesquisa do Instituto Método, em Petrolina,  publicada hoje no blog, o deputado federal Gonzaga Patriota(PSB), que ficou na frente com 46% , disse que o resultado é uma sinalização clara  de que o povo petrolinense quer mudanças. O deputado informou que os números de hoje batem com outros levantamentos do PSB, e comemorou o fato de ter subido quase  20% em  menos de um ano.

 

“Em maio de 2007 eu tinha 30%,e tenho agora 46%, portanto quase 20%, comemorou Patriota.  O parlamentar disse que o povo de Petrolina enxerga nele um projeto revolucionário de mudanças reais no modo de administrar o município. Ele deu exemplo disso com relação à falta d”água em vários bairros da cidade,  enquanto Petrolina está localizada nas margens do rio São Francisco.

 

Gonzaga Patriota cita o fato de projetos públicos de irrigação não contarem com uma política de governo para estimular o pequeno agricultor e o colono. Para o deputado, outro fato muito grave é a questão da saúde pública em Petrolina, para ele “um caso de polícia”, referindo-se a denúncias de má gestão no  Hospital de Traumas, objeto de investigação do Ministério Público Federal.

 

O parlamentar diz  estar confiante de que o PSB terá maturidade suficiente para distinguir o melhor candidato entre ele e o atual prefeito Odacy Amorim, também filiado ao partido e disputando com ele a indicação para disputar a eleição em Petrolina.

 

“Estou confiante, e a  pesquisa mostra que a população identifica minha candidatura como referencial de mudança em Petrolina e do não ao continuísmo dos Coelho”, concluiu Gonzaga Patriota.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

O nosso gente boa Patriota, somente é candidato na pesquisa do blog. O PSB tem dono(s).Nem herdeiro em quinta geração o gonzaguinha é.Portanto, talvez indique o vice e tá conversado.

paulo ferraz

o povo de petrolina ta de parabens, gonzaga vai acabar com essa imagem de que o voto do povo de petrolina é comprado.


ALEPE

17/04


2008

Irregularidade no concurso de delegado, denuncia leitor

 Leitor do blog envia e-mail para nossa redação denunciando irregularidades que, seundo ele, estão ocorrendo no concurso de delegado de polícia promovido pelo Ipad. Diz o leitor que, na forma como está sendo conduzido o processo, muitos candidatos, como ele próprio, estão sendo lesados em seus direitos, pelos métodos que “afrontam a lei e o edital do concurso”.

 

 

Diz o leitor que no concurso foram aprovados, nas duas primeira etapas da primeira fase, 306 candidatos,  fases essas  compostas de uma prova objetiva onde tinha o examinado que ter acertos de no mínimo 60 questões de um total de 100 para se habilitar a fazer a 2º prova, que era justamente a avaliação discursiva, composta de duas questões, uma de Direito Penal, e outra  de Direto Processual Penal. Cada questão valia cinco pontos, tendo o candidato que obter no mínimo média 6 para ser considerado aprovado

 

''Acontece que o IPAD convidou para participar da segunda fase apenas 250 candidatos, deixando de fora o restante, inclusive o denunciante, dos que se encontravam devidamente habilitados, já que passaram com êxito nas duas primeiras etapas'', explica o leitor, detalhando mais a denúncia encaminhada ao blog.

Informa ainda o nosso leitor que um candidato de nome Frederico Lapenda ingressou na via judicial solicitando que também fosse convocado para fazer os testes antes citados, o que conseguiu, tendo o Juiz determinado que seu nome fosse incluído e conseqüentemente convocado para fazer os testes de aptidão. Disse o magistrado, em sua decisão,  que o correto é o IPAD chamar todos os aprovados nas etapas anteriores, e não apenas os 250 primeiros concorrentes. O denunciante envia cópias de documentos comprovando as irregularidades cometidas na realização do concurso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

Eu acho é pouco ! Que seria dos espertos se não fossem os bobões sonhadores?

Cátia Santos

Concordo com tudo o que vc aqui escreveu, Paula. Mas, isto é BRASIL...

Paula

Atualmente, no Brasil, a maioria dos concursos só servem para arrecadar finanças p/a nação e empresas q realizam os mesmos. E, se falarmos nos famosos concursos p/cadastro de reserva, a indignação será ainda maior.Tantos param de trabalhar para se dedicarem a um concurso e recebem isto! Vergonhoso!


O Jornal do Poder

17/04


2008

Folha recebe homenagem do Caxangá Ágape

     Do Blog da Folha

A Folha de Pernambuco recebeu homenagem do Caxangá Ágape pelos dez anos do jornal comemorados no dia 3 de abril. O evento, realizado, ontem, na churrascaria Boi Preto, no Pina, foi prestigiado por políticos, juristas, familiares, amigos e colaboradores do presidente do grupo EQM, Eduardo Monteiro.

O cantor Santana abriu o evento cantando o Hino de Pernambuco. Em discurso emocionado, Eduardo Monteiro ressaltou a importância do jornal para o mercado local. ''Muitos participaram dessa idéia. Muitos sonharam conosco esse sonho. Muitos ainda estão segurando esse sonho. Passamos os anos 90 na maior dificuldade, mas a grande lição é a lição da perseverança. As dificuldades estão sendo vencidas. O jornal tem uma equipe de luta e é a essa equipe a minha maior homenagem'', disse Monteiro, seguido de aplausos da platéia que lotou o restaurante.

O empresário recebeu o troféu Dr. Tomé Dias. O prefeito do Recife, João Paulo (PT), foi representado pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), Jorge Côrte Real. Coube ao ex-ministro Armando Monteiro Filho encerrar o evento do Caxangá Ágape , entidade que completa 63 anos de atividades no Estado.

Ainda participaram do encontro, o secretário estadual de Turismo, Silvio Costa Filho, o pré-candidato e secretário do OP, João da Costa (PT), a secretária de Gestão Estratégica e Comunicação Social da PCR, Lygia Falcão, além de vereadores e deputados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

17/04


2008

Petróleo: Brasil entre dez maiores reservas do mundo

 Circula nos principais gabinetes do governo uma avaliação de que o petróleo na área do pré-sal, na plataforma continental que vai do sul do Espírito Santo ao norte de Santa Catarina, colocará o Brasil entre os dez maiores detentores de reservas do mundo.

Por essas estimativas, as reservas brasileiras, hoje de apenas 14 bilhões de barris de petróleo equivalente (óleo mais gás), poderão chegar a 85 bilhões. A área do pré-sal teria de 50 bilhões a 70 bilhões de barris.

Essa avaliação foi feita no governo após as descobertas dos megacampos de Tupi, de Júpiter e de Carioca/Pão de Açúcar, todos na Bacia de Santos (este último em fase de testes). Os indícios obtidos pela Petrobras foram repassados à Presidência da República e serviram de base para a projeção. O principal argumento é que os poços furados pela Petrobras tiveram resultado positivo.(Portal G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao daniel neto

George W. Bush também....

JARBASTA

O PTróleo é nosso!



17/04


2008

Alô, Belo Jardim! Hoje tem palestra na Câmara

Hoje, cumpro mais uma etapa do projeto "Palestras no Interior". Estarei em Belo Jardim, terra dos Mendonça e do grupo Cintra Galvão. O evento será na Câmara dos Vereadores e terá início às 19h30m. Como sempre, o tema é o mesmo: "Blog, a nova mídia e a política". Aproveito para convidar todos os que gostam de política e mídia para esse encontro, no qual aproveito para fazer uma verdadeira interação e ao mesmo tempo integração com os leitores do blog. Na semana que vem será a vez de Vertentes e Camaragibe.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

17/04


2008

Enquete no Recife: Mendonça 54% e João da Costa 21%

O candidato do DEM a prefeito do Recife, Mendonça Filho, se mantém na liderança da enquete deste blog com 54% dos votos e o petista João da Costa está em segundo com 21%. Lembrando que, segundo resolução do TSE, enquete não é pesquisa eleitoral e que para votar você precisa fazer antes o seu cadastro no blog. Vamos votar, gente!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Rafael Luiz Prequé

Na prefeitura não tem internet não é? para os contratados votar na enquete.

GILSON SOTERO DA SILVA JUNIOR

Pelo menos uma das propostas que eu me lembro de Mendonça foi acabar com aquele negócio do corredor da Conde da Boa Vista.

joao daniel neto

Beleza Tom tá melhor...

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Desculpa amigo João, foi mal! Chico Anísio ou Tom Cavalcanti fica melhor?

joao daniel neto

Severino me chamar de Tiririca é foda..Ok Dee Jhay



17/04


2008

Reviravolta em Tacaimbó: Sandra lidera com 45%

Já em Tacaimbó, a grande surpresa fica por conta da candidata do DEM, Sandra Aragão, que assumiu a liderança com 45% dos votos, enquanto Washington Luiz, do PTB, em segundo, tem 37%. Vamos votar, gente!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/04


2008

Brasil rouba e corrompe Paraguai, diz jornal paraguaio

 Em um editorial publicado a quatro dias da eleição presidencial, o jornal ABC Color, de Assunção, criticou duramente o Brasil e a Argentina e fez um apelo aos eleitores para que votem contra o partido governista no pleito de domingo. Já no título, o texto publicado na quarta-feira afirma que "Brasil e Argentina são os principais corruptores do Paraguai".

"Primeiro, com nossos votos, tiramos do governo os ''vende-pátria'' bandidos, e depois, exigimos dos argentinos e dos brasileiros que reconheçam as infâmias a que nos submeteram e continuam nos submetendo", diz o editorial. "Enquanto isso, eles têm uma dívida com o povo paraguaio", afirma o ABC Color.

O editorial do jornal, o mais lido do país, diz que o "triste destino" do Paraguai foi ter ficado entre portugueses e portenhos. "Isso determinou grande parte de nossos infortúnios", afirma. "Os portugueses-brasileiros nos roubaram território e outros bens desde o século 16 até o século 20." O texto, de página inteira, diz que este "roubo" começou com o "rapto" de guaranis, levados como escravos a São Paulo, e se repetiu em diferentes ocasiões.

O editorial do ABC afirma que o século 20 foi o da "colonização e exploração econômica, das quais (as usinas de) Itaipu e Yacyretá são hoje suas maiores e mais humilhantes expressões". O jornal responsabiliza o Partido Colorado, há 61 anos no poder, por essa situação e diz que a presença econômica brasileira é "cada vez mais intensa" no país.

"Todos eles (políticos brasileiros e argentinos) sabem que enquanto os ''colorados'' (referência ao Partido Colorado) estiverem no poder, terão oportunidade de continuar roubando nossa energia em Itaipu e Yacyretá", diz o texto.

Esta não é a primeira vez que o ABC Color escreve um editorial criticando o Brasil. Desta vez, no entanto, o texto foi publicado na reta final para as eleições, nas quais o Partido Colorado corre o risco de perder o poder pela primeira vez em seis décadas.

Diferentes pesquisas colocam a candidata do Partido Colorado, Blanca Ovelar, atrás de Fernando Lugo, candidato de oposição pela Aliança Patriótica para a Mudança (APC, em espanhol).(Portal Estadão)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Batista Filho

...E quanto a ITAIPU, o que quis dizer, foi que devido ao q fizemos no passado, o minimo q poderiamos fazer era pagar a energia excedente pelo preço do mercado internacional, o que hoje não acontece.

Pedro Batista Filho

Ao afirmar que "Deveriam ter feito o serviço completo", espero q tenha usado uma expressão q não seja seu real sentimento, pois sendo assim, o Sr. que pelo menos demontrava sensatez nos seus comentários, se mostrará igual ao q de pior há neste e outros blogs q acompanho...

Gilberto Carvalho Moura

Receio que o senhor não saiba nada sobre Itaipu. Aquilo ali foi construido com projeto, mão-de-obra e custo financeiro por conta do Brasil. O Paraguai não desembolsou nada, nem para indenizar as poucas terras alagadas em seu território. Apenas pela vizinhança, recebe uma bela grana por mês.

Pedro Batista Filho

"NOSSOS ERROS SIM", e isto pode ser reparado sem exageros ou drasticidade, e sim com compensações sociais e econômicas. O que não podemos é depois do q fizeram ao Paraguai ainda por cima faze-lo engolir um contrato como o de "Itaipu". As heranças não podem ser só benesses dos antepassados.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

De revisionismo histórico quem entende bem é o Tio Sam, que com certeza acharia uma solução para o problema, como encontrou no caso dos judeus, criando o "Estado" de Israel e enfiando goela abaixo dos palestinos e de todos os árabes a presença indesejada os israelenses na Terra Santa.



17/04


2008

Quem entende de guerra e fronteiras são os generais

 Vem a público o advogado-geral José Antônio Dias Toffoli para dizer que quem fala em nome do governo é a Advocacia Geral da União. Seria possível debitar a presunção à juventude do funcionário, lembrando que quem fala em nome do governo é o seu chefe, no caso, o presidente Lula.

O que não se encaixa no bom senso é o fato que o Dr. Toffoli imaginou passar um pito nos generais do Exército favoráveis à revisão do decreto que premiou seis mil índios com uma reserva contínua do tamanho do Estado de Sergipe, na região Raposa-Serra do Sul, em Roraima. Porque se alguém entende de segurança nacional, são os generais. Ainda mais porque a reserva faz fronteira com a Venezuela e a Guiana e se encontra plena de ONGs internacionais e fajutas tramando para transformar em nação independente o território posto à disposição de umas tantas tribos de índios brasileiros.

Mas tem mais. O Supremo Tribunal Federal agiu com presteza sustando a ação da Polícia Federal e da Força Nacional de Segurança, prestes a invadir e expulsar da região milhares de agricultores há décadas empenhados na produção de arroz. Se o governo errou, no passado remoto, ao demarcar uma reserva contínua, sempre haverá tempo para rever a decisão e criar ilhas de produção agrícola entre as tabas e as ocas. Acresce, nessa história, que a AGU não pode falar por ninguém, nem por ela mesma. Desde janeiro que seus advogados estão em greve...

Carlos Chagas - Tribuna da Imprensa


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Batista Filho

Acredito q os indios têm sim, direito a vastas terras, mais a avaliação do governo quanto a esta vastidão é q me preocupa, já q por trás destas reservas encontram-se várias ONG''s de carater e interesses duvidosos e q servem de fachada p/ os interesses dos países ricos.

Edinaldo Hermínio

Quando o MST ocupa uma fazenda improdutiva, gritam logo os "defensores da legalidade". Cadê eles agora? Lei é lei. arrozeiro não tem nada a fazer em terra de índio.

Raimundo Eleno dos Santos

E os yanques entendem de guerra de conquista. Tomaram 60% do território do México e anexaram ao seu; tomaram o Havaí, a Jamaica é um "protetorado" seu...


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores