Lavareda

18/04


2008

Adiada decisão sobre salário do santo-vereador

Foi adiada para a próxima sexta-feira (25) a reunião que aconteceria hoje (18) na Promotoria de Igarassu para tratar sobre o salário mínimo repassado pela Câmara de Vereadores do Município a um convento, a título de remuneração pelo cargo de “vereador perpétuo” concedido a Santo Antônio. O adiamento foi solicitado pelo procurador da Câmara. Ele apresentou documentos à promotora Maria Lizandra Lira de Carvalho comprovando que já tinha uma audiência marcada para o mesmo dia e horário em outra cidade.

Durante esta reunião, a promotora espera ouvir explicações do representante da Câmara e dos próprios vereadores a respeito do repasse realizado em nome de Santo Antônio. A partir das informações e dos documentos solicitados – atos, resoluções, leis ou instruções normativas sobre a questão – ela definirá que linha de ação o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vai seguir. (Do site do MPPE)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

18/04


2008

Casamento da filha de Dilma vira evento político

A presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da esposa, Marisa Letícia, e de pelo menos seis ministros de Estado e oito governadores, deve transformar a celebração religiosa de casamento de Paula Roussef Araújo e Rafael Covolo, na noite desta sexta-feira (18) na Igreja São José, em Porto Alegre (RS), em um verdadeiro evento político. Paula é filha única da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef e do marido e ex-deputado estadual Carlos Paixão Araújo.

A celebração deve começar às 20h30. Em seguida, Lula embarcará para Gana, na África, onde tem compromissos oficiais amanhã. Os ministros que confirmaram presença no casamento são: Tarso Genro (Justiça); Guido Mantega (Fazenda); Marta Suplicy (Turismo); Celso Amorim (Relações Exteriores); Edson Lobão (Minas e Energia); e José Múcio (Relações Institucionais). (Agência Estado).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao daniel neto

Lua de mel?Quem mel?Filha de uma vaca que nem Dilma,não tem mas nem á cabaça....rsrsrsrs

milton tenorio pinto junior

Esse pessoal me lembra de um livro, a Revolução dos Bichos.

milton tenorio pinto junior

Se feia que nem a mãe pobre do genro.

Cátia Santos

COM TODA CERTEZA, MUITOS E MUITOS POLITICOS (DIGA-SE PETISTAS E ALIADOS) VÃO DE 0800, porém NÓS QUEM BANCAREMOS TODA ESSA FESTANÇA, digo dessa TURMINHA QUE MENTE NACIONAL/ MENTE E QUE ACHAM QUE VÃO NOS ENGANAR ETERNA / MENTE...

S. C. B. M.

QUANDO CONTAMOS UM FATO REAL,A CARAPUÇA CAI NA CABEÇA DE ALGUM DEFENSOR DESTE GOV.QUE COM CERTEZA DEVE FAZER PARTE DOS 25000 CARGOS COMISSIONADOS DESTE GOV.ÉTICO. QUAL O MOTIVO DA dilma E O luiz ináco E SEUS ALIADOS NÃO MOSTRA AS FARRAS QUE FAZEM COM OS CARTÕES ?O ESCÂNDALO COMEÇOU ONDE? NESTE GOV.


O Jornal do Poder

18/04


2008

Dona Lindu: liminar paralisa obras do parque

 O desembargador Francisco Bandeira de Melo concedeu, agora há pouco,  liminar determinando a paralisação das obras do Parque Dona Lindu até o julgamento do recurso de apelação apresentado pela estudante Daniela Leite. A liminar do desembargador Francisco Bandeira de Melo revoga a decisão do juiz Alfredo Jambo, da 3ª Vara da Fazenda Pública do Recife, que determinou na última quinta-feira (10/04)  a extinção dos processos contra o processo de licitação do Parque Dona Lindu, resultando no início das obras no local.

Neste momento, o advogado da estudante Daniela Leite, Ramiro Becker, está no Fórum aguardando o ofício  com a decisão do desembargador para levá-lo ao juiz Alfredo Jambo, que vai   designar um oficial de Justiça para notificar a URB, a Prefeitura do Recife e os responsáveis pela obra.  Após a decisão do juiz Alfredo Jambo de extinguir os processos, a estudante Daniela Leite e o administrador de empresas Fernando Cunha,  recorreram da decisão com recursos de apelação junto ao Tribunal de Justiça do Estado.

A ação popular movida por Daniela Leite questiona a falta de previsão orçamentária e a de Fernando Cunha o descumprimento da legislação que exige a realização de estudos de impacto ambiental, de vizinhança e de trânsito, assim como, irregularidades no edital das obras do Parque. O desembargador Francisco Bandeira de Melo ainda não se pronunciou sobre o apelo apresentado pelo administrador Fernando Cunha. Nos próximos dias o desembargador deve se pronunciar sobre o recurso de Fernando Cunha e o apresentado pelo Ministério Público Estadual.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

glóriamuniz

Parabenizo o DesembargadorFernando Bandeira de Melo pela decisão justa em parar as obras até que o mérito das ações forem julgadas.Em uma semana a prefeitura destruiu todo o verde do Parque e ainda deixou uma grande cratera que cabe 3 caminhões dentro.Será um grande criadoro de mosquitos da Dengue.

milton tenorio pinto junior

Severino, já leu a Revolução dos Bichos? Me lembra esse pessoal do PT .

milton tenorio pinto junior

Se fosse só trabalho. Agora deu pra chamar Inocêncio de COMPANHEIRO!

Alberto Candido

Êita Oposiçãozinha desgraçada.... é desespero demais. Deixem o Homem trabalhar bando de invejosos!!!!

milton tenorio pinto junior

João Finatec Lindu só gosta de obra grande.


Abreu no Zap

18/04


2008

TSE mantém mandato do deputado Gervásio Silva

 Por 6x0, o TSE decidiu pela justa causa no processo movido pelo DEM contra o deputado federal catarinense Gervásio Silva, que trocou de partido para o PSDB. Com isso, o parlamentar mantém o mandato e fica evidenciada a tendência para que sejam absolvidos os políticos que demonstrarem claramente que foram vítima de discriminação pelos seus antigos partidos.

Presente à sessão do pleno do TSE, o advogado André Ávila, acredita que "os fundamentos que o Tribunal, por unanimidade, levou em conta para reconhecer a justa causa são os mesmos aduzidos pelo deputado Paulo Rubem para preservar seu mandato. Aliás, no caso do parlamentar pernambucano são qualitativamente e quantitativamente mais robustos", garante. Ele é sócio do escritório Peres e Ávila, que fez a defesa do ex-petista, que se filiou ao PDT em 2007.

O advogado lembra que a discriminação sofrida pelo parlamentar em um município de Santa Catarina foi o principal argumento da defesa para conquistar o resultado positivo para Gervásio Silva. Na defesa de Paulo Rubem há inclusive a descrição do processo de filiação em massa patrocinado pelo deputado estadual e pré-candidato petista André Campos em Jaboatão dos Guararapes.

Ex-secretário de Comunicação do PT de Pernambuco, Odilon Lima, questiona"se ficou caracterizado grave discriminação do partido para um candidato que recebeu poucos recursos, como se chama não receber recurso algum de um partido". Atualmente, ele é o coordenador do mandato de Paulo Rubem.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/04


2008

De João Lyra sobre Neguinho: "Prefeito sem nenhum voto"

 Do Blog da Coruja

Na solenidade de entrega das viaturas da PM, ontem em Caruaru, o vice-governador João Lyra Neto pediu desculpas mas disse que iria fazer um desabafo:  ''''Todo mundo sabe das contestações da eleição de 2004; e hoje é prefeito uma pessoa que não recebeu um único voto para o cargo. Isso é fruto da irresponsabilidade dos nossos adversários, que não têm nenhum compromisso com Caruaru''''. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

francisco sales

Caruaru se ferrou durante 7 anos e agora pra completar, vai se ferrar ainda mais ! esse povinho que mandou em Caruaru é incompetente e destruiu a cidade e esse aí vai acabar de destruir. Isso eu tenho certeza absoluta !

milton tenorio pinto junior

Se preocupar com Neguinho! deixa as coisas pequenas ( politica regional) de lado e vai cuidar de coisa mais importante.

milton tenorio pinto junior

..Saí do palanque e vai ver o pacto da MORTE. Resolveram o que na Segurança Publica? resolveram nada! As mortes continuam. Acorda Lyra! Acorda Eduardo Campos!

milton tenorio pinto junior

Lyra, te preocupa com a Saúde do estado. deixa a politicagem de lado. Não é um parente teu que procura a Farmacia do Estado e lá falta remedios de maior importancia. A omissão e a irresponsabilidade com a Saúde no estado continua. desde a gestão de Jarbas é esse abandono. Saí do palanque Lyra!

Severino Isidoro Fernandes Guedes

João Daneil está de parabéns pelo comentário isento e sério, apesar do tal NEGUINHO ser de partidos da corrente que o nosso amigo serratalhadense defende. Ponto pra você João!


Banco de Alimentos

18/04


2008

O sucesso da minha palestra na terra da musicalidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando cheguei a Belo Jardim, ontem por volta das 19h30, já encontrei a Câmara de Vereadores apinhada de políticos, comerciantes, pequenos empresários, radialistas e estudantes. Em silêncio, a platéia, atenta, ouvia uma bela música instrumental de um grupo de cordas formado por adolescentes. Trata-se do Grupo de Cordas Nivaldo Jatobá, criado e incentivado pela Prefeitura do Município.

Os jovens, que já se apresentaram no programa de Ana Maria Braga, na TV-Globo, roubaram a cena. E, no final, fizeram uma surpresa para este blogueiro e Aline Mariano, minha esposa: apresentaram o número “Baião de três”, no qual a adolescente Allana toca ao mesmo tempo três violões, um deles usando os dedos dos pés. Fantástico!

Fui recebido pelo prefeito João Mendonça (DEM); o presidente da Câmara, José Alves (DEM); e os vereadores Valdemir Cintra (PTB), Claudiane Alves (PMDB), Euno Andrade (DEM), José Ivan (PMDB) e José Wilson Filho (DEM). Também estavam presentes vários secretários do Governo Municipal, entre eles Luciene Gomes (Governo), Pedro Bezerra (Indústria e Comércio), e Roberto Carneiro (Gestão).

Fui apresentado, ainda, ao presidente da OAB, Gilvandro Estrela, e aos radialistas Josa leite e Dani Alves; jornalista João Torres, do jornal A Tribuna; Nelimar Vicente, da Controladoria Municipal, além de Flávio Passos, do Conselho Tutelar. O cerimonial, impecável, ficou sob o comando de Ivone Alves, secretária-geral da Câmara e uma figura simpaticíssima. A palestra durou três horas – das 20 às 23 horas.

Gostei da forte presença de estudantes de escolas públicas e me surpreendi com o clima amigável do prefeito João Mendonça com o vereador Valdemir Cintra, adversários figadais. Trocaram gentilezas e não impropérios, como é típico da política radicalizada de Belo Jardim. Foi um dos eventos mais organizados que conheci nessa minha peregrinação pelo Interior. Ao final, como acontece em todos os municípios, fiz o sorteio de 10 camisas do blog.

Depois da palestra, o prefeito nos homenageou com um jantar no pitoresco e agradável restaurante do velho Lima, no bairro da Boa Vista, uma figura maravilhosa, que conviveu com Lula em São Paulo na época em que o presidente era líder sindical. Na condição de funcionário da Volkswagen, seu Lima votou em Lula para presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e teve com ele uma relação de amizade.

Se você for a Belo Jardim vale provar das iguarias do seu cardápio. Aconselho o filé à milanesa, que é uma beleza, e pizzas, com os mais variados sabores. No regresso ao Recife, dei uma paradinha na barragem de Ipojuca, que está transbordando para fazer a imagem que segue abaixo. Belo Jardim é a terra da musicalidade e isso ficou provado pela apresentação do grupo de adolescentes incentivado pelo projeto social da Prefeitura.

Minha próxima estada será na cidade de Camaragibe, quinta-feira da próxima semana. Mas antes estarei em Brasília. Confesso que regressei de Belo Jardim encantado com a acolhida e com o sucesso que nosso blog faz por lá. Foi muito legal, gente! Confira nas imagens.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

paulo roberto dos santos

Parabéns, Magno, achei a sua palestra excelente e bastante esclarecedora. Seu blog é o meu café da manhâ, almoço, jantar, ou seja a qualquer hora estou ligado atrás das noticias quentes e atualizadas. Diferente dos jornais onde a notícia só aparece a cada 24 h.

joao daniel neto

Esse Grangeiro só vai para quando eu der uma surra nele...

milton tenorio pinto junior

Grangeiro é pago pra escrever bobagens. É pago pra avacalhar a discussão.

Gisonaldo Grangeiro

Eu digo que o tal Josa Leite é o melhor da Bitury e o rapaz acha que estou falando mal, imagine se eu dissesse outras coisas.

VEREADOR VALDEMIR CINTRA - BELO JARDIM-PE

FOI MARAVILHOSA A PASSAGEM DE MAGNO POR BELO JARDIM. AS NOSSAS BRIGAS POLITICAS NAO PODERIAM TIRAR O BRILHO DA CULTA PALESTRA. NA HORA DE BRIGAR ESTAMOS NA RUA, PORÉM EXISTEM MOMENTOS Q TEMOS DESCER DO PALANQUE. A VISITA DE MAGNO FOI UM DESSES MOMENTOS. POR MOTIVOS SUPERIORES NAO PUDE IR AO JANTAR.



18/04


2008

Omissão inexplicável

 Semana passada o senador Pedro Simon pronunciou um dos mais contundentes discursos não só da presente Legislatura, mas de muitas anteriores. Falou da impunidade que grassa no País, na necessidade de a nação reorganizar-se e de as instituições se reciclarem de acordo com os desafios do mundo moderno. Conseguiu, até mesmo, prender as atenções do plenário durante quase duas horas, num desabafo onde clamou pelo fortalecimento das representações políticas. Não dá para o País acomodar-se sequer à indignação, que isolada não leva a coisa alguma.

Pois bem, algum jornal publicou sequer um resumo? Umas poucas linhas de um dos maiores diagnósticos feitos sobre a realidade nacional?

Carlos Chagas - Tribuna da Imprensa


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Severino e Batista, já leram Revolução dos Bichos? Me lembra esse pessoal do PT .

milton tenorio pinto junior

Quem dfoi o PT? defensor da ética, morreu! Hoje João Paulo Lindu Finatec chama Inocêncio de Oliveira de COMPANHEIRO! É vergonhoso, é nojento.

milton tenorio pinto junior

e depois que o PT chegou no poder é que a decência foi para o espaço. Mensalão, cartão corporativo, Vampiros, Sanguessugas, é tanta safadeza que dá agonia.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Pedro Simon é aquele homem que vive pregando no deserto. E como não é hipócrita, demagogo e nem faz o jogo dos espertalhões que hoje condenam a corrupção, mas ontem se lambuzavam dela, não tem vez nem voz na mídia. Aliás só tem vez e voz no PIG quem faz discurso contra o gov. Lula.

GILSON SOTERO DA SILVA JUNIOR

Engraçado que na minha casa, não tenho TV a cabo e a TV Senado é no canal 111.



18/04


2008

Entre os prefeitos só João Paulo defende o "Fica Lula"

 A grande maioria dos 4 mil prefeitos que participaram da XI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, entre a última terça-feira (15) e ontem (17), está satisfeita com o governo federal, mas é contra a possibilidade de se alterar a Constituição a fim de abrir caminho para um terceiro mandato do presidente Lula. A tese da re-reeleição, defendida abertamente pelo prefeito do Recife, João Paulo Lima e Silva(PT), teve apoio de apenas 21% dos entrevistados.

É o que revela sondagem feita pelo Congresso em Foco com 61 prefeitos, de 18 estados e 13 partidos, que participaram da mobilização esta semana na capital federal. Os entrevistados também opinaram sobre os efeitos da reforma tributária em discussão na Câmara, a fidelidade partidária e a representatividade do Congresso.Ao todo, 75% dos ouvidos disseram ser contrários à possibilidade do terceiro mandato presidencial. “Mesmo respeitando a opinião do meu partido, sou contra. Isso fere a democracia”, criticou o prefeito de Palmas, o petista Raul Filho.

Na outra ponta, porém, há até quem defenda a possibilidade de Lula se perpetuar no poder. É o caso do prefeito de Taipu (RN), Sebastião Ambrósio de Melo (PSB). “Se continuar o que está sendo feito, sou a favor não só do terceiro, mas do quarto, do quinto mandato”, justificou o prefeito do município de 12 mil habitantes.(Congresso em Foco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Aquele desconhecido no 2 º turno? Dá uma pena! Costa já o novo Marcus Cunha do Recife. A lapada vai ser grande.

Cátia Santos

FORAAAAAAAAAAAAAAAA LULAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...

roberto de pessoa

Já que o D. Lindú não sai, então JP quer que Lula fique. Não deixa de ser um paliativo. hehehehehe.

Gisonaldo Grangeiro

Suspeito que o "animal em extinção" vai levar seu candidato ao segundo turno. Se a outra vaga for de Cadoca, onde ficará Jarbas? E Mendoncinha, apoiaria quem? Cadoca, candidato de Eduardo ou João "das costas" candidato dpo prefeito? Vou me divertir muito com as máscaras caindo.

Paulo Kigrer

João Lindu Finatec Paulo, é um animal em vias de extinsão... qualquer coisa que o faça prolongar sua medíocre existência, ele o fará com unhas e dentes e outras partes desavergonhadas do ser péssimo caráter...



18/04


2008

Minha passagem por Belo Jardim

Daqui a pouco, conto tudo como foi minha palestra, ontem, em Belo Jardim. Foi um sucesso total. Reuni lado a lado políticos que travam uma disputa histórica naquele município, representando os grupos Mendonça e Cintra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

Se na sua breve passagem por Belo Jardim, voltou com a sua carteira, se dê por feliz. O mais tôlo de lá, conserta relógio usando luva de boxe. rsrsrsrsrsrsrsr