Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

03/06


2008

Marina Silva reassume no Senado e fala de meio-ambiente

Afastada do Senado desde 2003, quando assumiu o Ministério do Meio Ambiente no primeiro mandato do presidente do Lula, Marina Silva (PT-AC) reassumiu hoje (3) sua vaga.

 

Na primeira entrevista coletiva como senadora, ela defendeu as políticas ambientais implementadas durante sua gestão no Ministério do Meio Ambiente.

 

''Desde setembro do ano passado que nós identificamos que estava tendo uma tendência do desmatamento'', revelou a senadora. Ela destacou algumas das medidas adotadas desde o ano passado pelo governo federal, como o embargo das áreas desmatadas e a divulgação da lista dos principais contraventores.

 

Ontem (2), o novo ministro da pasta, Carlos Minc, divulgou o último relatório do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que mostra o aumento da área desmatada na Amazônia. ''O que aconteceu ontem só reafirma o quanto as medidas estão corretas e acertadas'', disse a senadora. (Agência Brasil)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

De que adianta endurecer as leis ambientais. Não adianta nada. Não terá fiscais para aplicá-las. E, se aplicar a letra das leis duras, os juízes são flácidos e ... não acontece nada. Veremos, em futuro breve, a Floresta Amazônica transformar-se num SAARA. "Adeus Floresta Amazônica, adeus Carajás!

janio da silva martins

e preciso endurecer as leis ambientais.


O Jornal do Poder

03/06


2008

Lupi quer Paulinho afastado do PDT para se defender

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi (foto), recomendou ao deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, que avalie a possibilidade de um afastamento temporário da presidência do diretório estadual do PDT em São Paulo, para se defender no processo aberto no Conselho de Ética das denúncias de envolvimento com fraudes nos empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

 

Carlos Lupi, que é presidente licenciado do PDT, disse ter ponderado ao colega de partido que em determinadas situações o afastamento é uma opção que colocaria o parlamentar ''numa posição mais confortável'' para se defender das acusações. (Agência Brasil)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Mais um picareta na interminável lista desse país sem lei.


Abreu no Zap

03/06


2008

Aliança com o PT não é mais relevante, diz Aécio Neves

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (foto), do PSDB, afirmou hoje, após participar de uma solenidade no Palácio da Liberdade (sede do governo mineiro), que não considera mais relevante a discussão sobre uma aliança com o PT para as eleições municipais de Belo Horizonte.

 

"Essa questão não é mais tão relevante. As questões do PT são do PT, não devem atrasar ou obstaculizar o que está sendo construído em torno do ex-secretário (estadual de Desenvolvimento Econômico) Márcio Lacerda (PSB)", afirmou Aécio.

 

O governador também descartou hoje uma aliança informal do PSDB com o PT nas eleições. "Esta é uma decisão do governador, mas isso sequer foi cogitado ou discutido comigo", afirmou. Ele minimizou a decisão do Diretório Nacional do PT, que vetou uma aliança formal do PT com o PSDB em Belo Horizonte.

 

"Se o PT, ao final das suas decisões, resolver participar do processo, será muito bem-vindo. Senão, caberá a ele explicar à população de Belo Horizonte", disse. (Do portal G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Al-Qaeda,Asfarc,Eta,Hezbollar,Pcc, Pt.

Ele viu que só tem merda nessa turma ai.



03/06


2008

Conselhos apóiam criação da CSS com faixas de isenção

Os conselhos Nacional de Saúde (CNS), de Secretários Estaduais de Saúde (Conass) e de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) divulgaram hoje (3) um manifesto favorável à aprovação da Contribuição Social para a Saúde (CSS).

 

Os conselhos defendem a alíquota de contribuição de 0,1%, com isenção para aposentados, pensionistas e trabalhadores que movimentam até R$ 3.038 por mês, como sugeriu a base aliada do governo na semana passada.

 

O valor estabelecido para a faixa de isenção corresponde ao teto dos benefícios pagos pela Previdência Social. (Da Agência Brasil)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Pagar imposto? Eu não nego... sonego.

milton tenorio pinto junior

O governo é o grande batedor de carteiras. É imposto que não acaba mais. Até o Corpo de Bombeiros cobra duas vezes. Uma na nossa casa e outra no nosso carro. Dá pra levar a sério esse país?



03/06


2008

Vereadora de um voto toma posse no interior do Piauí

A Câmara de Vereadores do município de Pau D'' Arco do Piauí empossou nesta segunda-feira (2) a vereadora Carmem Lúcia Portela Santos (PSB), que nas eleições de 2004 havia conquistado apenas um voto.

 

Carmem foi empossada após o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) cassar o mandato do vereador Miguel Abreu do Nascimento por infidelidade partidária. Ele tinha sido eleito pelo PSDB, mas, depois, migrou para o PC do B.

 

O suplente que deveria assumir a vaga na Câmara era Reginaldo Sousa Santos, que morreu em um acidente de carro em abril. Com isso, foi empossada Carmem Lúcia Portela Santos, que teve apenas um voto na última eleição municipal. (Do portal G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Francisco José

Vai ser a única política a não ter o ''rabo'' preso com os financiadores/doadores de campanha.

Francisco José

Gostaria de ouvir um discurso da nobre vereadora..."Sr. prefeito, em respeito aos meus eleitores, ops... em respeito ao meu eleitor, ops... em respeito a mim mesmo, votarei contra esse projeto... é cômico. Mas pelo menos ela não terá problemas de comunicação c/ seu eleitores.

Raimundo Eleno dos Santos

Pode até surpreender. Pode ser a próxima senadora em lugar de Mão-Santa. Querem apostar?

Antonio Barbosa

Vejam só vocês o país em que vivemos. Uma candidata que só consegue um voto nas urnas (possivelmente o dela própria) chega ao cúmulo de exercer mandato de vereadora. Não importa o tamanho da cidade. O que importa é um absurdo desses tornar-se realidade. O Brasil é mesmo um país do faz-de-conta.


Banco de Alimentos

03/06


2008

TCE-PB vai acessar extratos bancários de prefeituras

O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) será o primeiro do país a ter acesso direto a saldos e extratos bancários de prefeituras, câmaras de vereadores e organismos públicos estaduais destinatários de repasses do governo federal.

 

Nesse sentido, o presidente do TCE-PB, conselheiro Arnóbio Viana, firmará acordo de cooperação mútua com o Banco do Brasil, em solenidade programada para as 16h desta terça-feira (3).

 

A partir daí, o banco disponibilizará ao Tribunal o aplicativo “Repasse de Recursos de Projeto de Governo – RPG”, cuja utilização exige a prévia criação de chaves e senhas, além do credenciamento de pessoal encarregado da utilização do programa.

 

“A providência servirá para a análise mais rápida dos processos de prestação de contas públicas, anseio de toda a sociedade”, diz Arnóbio Viana. Atualmente, quando o TCE-PB necessita de informações do gênero, precisa pedir aos bancos, mediante ofício, e, aguardar a resposta que geralmente demora. (Correio da Paraíba)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Quando é que os daqui vão acordar? Mas, se acordarem terão a mesma determinação?

milton tenorio pinto junior

O Tribunal daqui bem poderia imitar o da Paraiba.



03/06


2008

Briga na oposição em Santa Maria beneficia Leandro

Enquanto o prefeito de Santa Maria da Boa Vista (Sertão do São Francisco), Leandro Duarte (DEM) se mantém fiel ao grupo do ex-deputado federal e empresário Osvaldo Coelho, a oposição continua dividida no município e não conseguem arrumar a casa. Falta-lhe maturidade política, informa de Petrolina a repórter Josélia Maria, correspondente deste blog no Vale do São Francisco.

 

A oposição tinha nove pré-candidatos a prefeito. Escolheu um do PSB e agora a briga gira em torno da escolha da candidatura a vice-prefeito. São quatro nomes na disputa: Sidney, que é presidente do PT; o vereador Mendoncinha, do PCdoB; o vereador Humberto Mendes, do PTB; e o radialista Iranildo Figueiredo, que preside o PDT.

 

A verdade é que a população de Santa Maria não agüenta tanta indefinição. Pior é que o pré-candidato do PSB só tem engatado duas marchas: ré e primeira. A cada reunião em que não se chega a um acordo, com relação à escolha do vice, ele retira a candidatura.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

03/06


2008

João Lyra Neto é o novo secretário de Saúde do Estado

 O vice-governador João Lyra Neto é o novo secretário de Saúde do Estado, substituindo Jorge Gomes, que  sai para compor, como candidato a vice,  a chapa do deputado José Queiroz, que disputará a prefeitura de Caruaru. Por sua vez, o diretor do metrô do Recife, Sileno Guedes, deverá substituir Ettore Labanca na Secretaria de Articulação Política. Labanca sai para disputar a prefeitura de São Lourenço da Mata. O anúncio será feito dentro de alguns minutos pelo governador Eduardo Campos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Pra justificar o descaso na saúde até Serra virou bom ministro. E a saúde nunca foi levada a sério. Que o diga Jatene , que se os recursos da CPMF fosse de fato pra saúde não precisariamos de plano de saúde. Lyra vai ser mais um mediocre nessa área.

Al-Qaeda,Asfarc,Eta,Hezbollar,Pcc, Pt.

Esse é mais um corja de eduardo campus minados e inocente oliveiras

guilherme alves

aos profissionais da saude para que a medicina chegue com qualidade à população. Portanto, vamos dar tempo ao novo gestor da saúde estadual para mostrar o seu trabalho.

guilherme alves

João Lyra entende tanto de saúde quanto o Serra(economista) entendia, e o Serra foi um bom ministro. A Sáude , em todos os níveis, administrativamente, precisa é de gestor. Os profissionais da saúde devem cuidar das pessoas, e bons gestores com bons assessores devem propiciar meios

Eduardo Souza Dias

Por respeitar tanto a Saúde é que o Governador colocou alguém de peso lá. Ou vocês julgam um vice-governador de estado, testado em gestões públicas e na iniciativa privada como alguém sem relevância? Não precisa ser da área para dar conta do recado.



03/06


2008

Governistas adiam de novo a votação da nova CPMF

Sem votos para aprovar a Contribuição Social para a Saúde (CSS) no plenário da Câmara, os governistas adiaram para amanhã (4) o início da discussão sobre o assunto. Mas oficialmente os aliados que apóiam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmam que o novo tributo será votado só nesta quarta-feira porque hoje há uma medida provisória que tranca a pauta de votações.

 

"O mais sensato seria darmos conta dessa medida provisória [que libera recursos para vários órgãos federais], colocarmos uma ou outra proposta menos controversa e depois votarmos [à CSS]", afirmou o líder do PT na Câmara, Maurício Rands (PE).

 

Na base aliada as principais resistência à criação do novo imposto vêm de integrantes do PTB, PR e PV. Porém, os líderes preferem afirmar que não há restrições à proposta e, sim, uma necessidade de fechar detalhes do texto que cria a nova Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). (Da Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha