Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

04/06


2008

Giro pelo Interior: oposição se une em Santa Maria

Em Santa Maria da Boa Vista, no sertão pernambucano, finalmente as oposições se entenderam em torno de um candidato. Será o médico Ernani Costa (PSB), ligado ao grupo do secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho. Seu vice é o vereador Humberto Mendes, presidente do PTB, segundo relata a repórter Josélia Maria, correspondente deste blog no Vale do São Francisco. A chapa deve polarizar a disputa com o prefeito Leandro Duarte (DEM).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

04/06


2008

Enquete em Arcoverde: Caetano passa prefeito Zeca

Reviravolta na enquete para prefeito de Arcoverde, portão de entrada do sertão pernambucano: o candidato do PR, Caetano Neto, passou o prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) colocando nove pontos de vantagem. A briga, entretanto, está apenas começando. Lembrando que enquete não é pesquisa eleitoral e que para votar é necessário se cadastrar no blog. Vamos votar, gente!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luciana dos santos bezerra

A aprovação do prefeito tem fulcro em uma administração exemplar, juntamente com a vice Madalena Britto, e a população reconhece e aprova a reeleição da dupla. Isso podem crer, as urnas comprovarão.

luciana dos santos bezerra

É fácil Caetano estar a frente do prefeito Zeca em tal enquete, tendo em vista que não é uma pesquisa eleitoral. Além disso não há divulgação alguma na cidade de tal enquete. É certo e sabido na cidade de Arcoverde que o prefeito Zeca tem mais de 80% de aprovação popular no local.

Hugo Oliveira Torres

Continuando...Ele deve ter entrado nessa fria ,a mando de Inocêncio,que não quer deixar o Prefeito correr solto nessa disputa,para não correr o risco de não ter palanque nesta cidade em 2010.O povo não é besta ,Zeca tem lado ,não fica pulando de galho em galho como seus concorrentes,quem viver verá!

Hugo Oliveira Torres

Essas enquetes realizadas pela internet,são bem diferente da realidade.É público e notório que um Prefeito com aprovação de quase 80% ,não encontrará dificuldades na sua reeleição,tanto é verdade que até bem pouco tempo atrás fugiram da disputa:Julião Guerra,Rosa Barros,além do próprio Caetano Neto.

paulo ferraz

TU TA FICANDO DOIDO SERGIO.


Abreu no Zap

04/06


2008

Zé da Luz lidera com folga em Garanhuns

Já em Garanhuns, o candidato do PSB, Zé da Luz, continua na liderança com 47% dos votos e em segundo aparece o candidato do PSDB, Silvino Duarte. Lembrando que enquete não é pesquisa eleitoral, conforme resolução do TSE. E que para votar é preciso se cadastrar no blog. Vamos votar, gente!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/06


2008

Giro pelo Interior: Evandro escolhe vice em São José

Depois de uma pesquisa encomendada ao Ibope, o prefeito de São José do Egito, no sertão do Pajeú, Evandro Valadares (PSB), conseguiu, finalmente, montar a sua chapa. O vice será Eclériston Ramos, do PTB, que já foi vice do ex-prefeito Paulo Jucá. Ele ficou com quatro pontos na frente do petista Romério Guimarães, presidente do partido no município. Como a diferença está dentro da margem de erro, alguns filiados ao PT ensaiam um movimento de rebeldia contra a escolha do prefeito, que já bateu o martelo e não recua.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/06


2008

Rede Mundial de Solidariedade tem PE como referência

 

 A Rede de Educação Cidadã das Américas (RECit) já existe no Brasil. Nasceu de parto natural após o Primeiro Encontro RECit das Américas em São Paulo. Começou com uma festa inesquecível ao coordenador nacional da Ação da Cidadania, Maurício Andrade, pernambucano falecido o ano passado, que se estivesse vivo completaria 57 anos dias 30 de maio.

 

Reuniu uma delegação de franceses e canadenses, coordenadores da Ação da Cidadania de todo o País, e outras entidades sociais como a União pela Moradia Popular, Amor Exigente (RS)e AMA (SP). Confirmou que tem gente em três continentes: América do Norte, do Sul e Europa interessados em trabalhar voluntariamente por um mundo melhor, tendo a educação com instrumento de libertação (pedagogia Paulo Freire).

 

Pode não parecer, mas tudo isso tem a ver com política. Essa rede vai disseminar a valorização da cidadania plena e o reconhecimento dos direitos de cada cidadão como bandeira permanente, vai provocar a tomada de consciência da importância do voto (coisa importantíssima no Brasil, às vésperas de uma eleição).

 

Também vai provocar o alerta para a mudança da sistema econômica de exploração: propõe a solidariedade no lugar do egoísmo, que marca o capitalismo selvagem. Sistema que, no fundo, está provocando a poluição devastadora do ar e águas; e a manutenção na miséria, na guerra e no aviltamento de gênero e de raça para bilhões de seres humanos em toda a face da terra.

 

Por aqui e no mundo, nada vai mudar de repente: a Ação da Cidadania continuará arrecadando alimentos, agasalhos, livros e brinquedos; vai divulgar breve a nova Cartilha do Voto Ético e preparar a próxima edição da campanha Natal Sem Fome.

 

Na França, professores voluntários continuarão sua jornada em ruas e praças para alfabetizar os estrangeiros ilegais em língua francesa para levar a dignidade humana a um contigente cada vez mais numeroso por lá. Isso e muito mais. Só que agora estaremos mais próximos, apesar das distâncias. E muito mais fortes na luta por um mundo melhor.

 

Tenho acalentado com tanta atenção esse bebê-sonho, que não consegui nos últimos 10 dias cumprir a promessa que fiz a Magno Martins de enviar-lhe notícias diárias. Os debates são intermináveis e as viagens sucessivas. Depois de corrermos bastante nas periferias e instituições pernambucanas, passei por São Paulo, estou em Alfenas (MG) e antes do fim do dia seguiremos para Goiânia.

 

Acompanho os franceses Christian Leray, Magali Fricaudet e Smaille Bentalah, e os canadenses Isabelle Sabourin, Nadine Labelle e Louis-Pierre Michaud. Uma verdadeira maratona. Num projeto meio maluco que começamos a traçar em janeiro, temos que dizer, francamente, que já é um grande sucesso.

 

Sucesso para as crianças de Brasília Teimosa, da Ilha de Deus, para as desabrigadas das chuvas, para os filhos das voluntárias do Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário, do Brasil inteiro, do mundo.

 

É preciso dizer que tornar esse sonho do RECit das Américas uma realidade não seria possível sem a confiança que mereço do presidente da Assembléia Legislativa, Gulherme Uchoa, sem a confiança solidária de Aline Mariano, sem a atenção da equipe do Governo de Pernambuco, sem a oração dos amigos de Dom Hélder, sem os voluntários da Ação e sem os colegas da Imprensa, além do apoio do Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco e de São Paulo.

 

A humanidade caminha rapidamente para o caos, mas, depois dessa trabalheira toda, temos que afirmar com certeza: um mundo melhor realmente é possível. A RECit começa via internet e tem como ponto de referência no Brasil o Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário.

 

Anselmo Monteiro, de Alfenas (MG), a caminho de Goiânia (GO)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mariana

É ESSE O CAMINHO DE UM MUNDO MAIS SOLIDARIO!!! PARABÉNS A TODOS QUE ACREDITAM NESSE CAMINHO...

samuel sebastião nascimento dos santos

Gilberto concordo contigo em gênero, grau e número, parabéns pelo comentário, quem procura a educação vê, o final como o princípio de uma nova jornada, há na verdade expectativa de progresso, isto é, quem lê rompe a barreira do desconhecido.

Gilberto Carvalho Moura

Esse é o segredo, aliás, nem é segredo: EDUCAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE LIBERTAÇÃO. Acontece que uma grande maioria não quer se libertar pois acha se educar muito trabalhoso, muito maçante, preferem a mediocridade.


Banco de Alimentos

04/06


2008

Pesquisa Método em Paulista: Speck lidera com 30%

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na primeira pesquisa Método sobre a sucessão em Paulista, contratada com exclusividade pelo meu blog, o ex-prefeito Antônio Speck (PTB) lidera com 30,7%, seguido pelo prefeito Yves Ribeiro (PSB), com 23,5% e em terceiro aparece o petista Sérgio Leite, com 12,7%. O vereador Souza (PDT) tem 7,2%; Ademir Cunha (PSL) 6,3%; Geraldo Pinho Alves (DEM) 4,7%; Nena Cabral (PMDB) 1,7% e Ivan (P-Sol) 0,2%.

Dos entrevistados, 6,5% estão indecisos; 6,2% disseram que anularão o voto e apenas 0,5% não declararam o voto. A Empresa Método ouviu 600 pessoas em Paulista entre os dias 30 de maio e 1 de junho. A margem de erro é de 4% e o registro da pesquisa foi feito na 146ª Zona Eleitoral de Paulista sob o número 1458/2008.

No levantamento espontâneo, Speck também lidera com 18% e Yves vem em seguida com 14,5%, enquanto Sérgio Leite tem apenas 2,5%. O que sobe, entretanto, é o número de indecisos – de 6,5% para 42,8%. Esse dado revela quanto o eleitorado ainda está distante do processo sucessório.

Os números acima mostram que a eleição no município, um dos mais importantes da RMR, pode ser polarizada entre Speck e Yves, que tenta a reeleição. Há, inclusive, informações de que Sérgio Leite sofre fortes pressões do PT para sair do páreo em nome da unidade governista em torno do prefeito.

 

 

 

 

 

 

 

EXPECTATIVA – Na pesquisa também se avaliou a expectativa de vitória do eleitorado em relação aos candidatos. Dos que foram ouvidos, 27% apontaram Speck e 26% Yves, o que configura um empate técnico e revela o grau de polarização que pode ocorrer ao longo da campanha. O deputado Sérgio Leite, neste cenário, tem apenas 4,5% e os demais candidatos ficam abaixo da margem de erro, que é de 4%. Quase um terço dos entrevistados afirmou não saber quem vai ganhar a eleição (36%).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prefeito rejeitado - O campeão em rejeição em Paulista é o prefeito Yves Ribeiro (PSB). Metade dos entrevistados – 50% - afirmou que não votaria nele de jeito nenhum. Em seguida aparece Nena Cabral (PMDB) com 48,7% e Ademir Cunha (PSL) com 44%. Speck tem 41,5% e Sérgio Leite 33,8%.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Lula, o mais influente - O apoio de Lula em Paulista pode significar um impacto da ordem de 58,2% no candidato vinculado às forças do presidente. Já um nome apoiado pelo governador aumenta em 41% a vontade do eleitor em votar em alguém aliado a ele, enquanto o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) exerce uma influência da ordem de 29%. O apoio do prefeito tem um impacto negativo de  - 5%.

 

Gestão reprovada - O Governo Yves Ribeiro em Paulista não está bem avaliado e os números atestam isso. Segundo o levantamento da Empresa Método, sua gestão tem 40,5% de ruim e péssimo e 27,5% de ótimo e bom. Bate, assim, com o quesito rejeição, onde o prefeito aparece na frente para 50% dos eleitores entrevistados no município.

 

 Eduardo em alta - O Governo de Eduardo Campos é bem avaliado em Paulista. Para 59,5%, ele faz uma boa gestão, enquanto os que reprovam concentram apenas 5,1% dos que foram pesquisados. Eduardo tem maior aprovação entre os eleitores mais velhos e com curso superior, obtendo, respectivamente, 66,1% e 69,2%. Ibope invejável!

 

 

Curtas

 

GOVERNO LULA – Já o Governo do presidente Lula, que virou unanimidade no Estado, em Paulista tem aprovação de 72,1% e uma reprovação de apenas 5,5%. Nas classes D e E, de poder aquisitivo mais baixo, sua avaliação positiva chega a 80,5%.

 

SITUAÇÃO 1 – Speck tem mais intenção de voto entre o eleitorado de 40 a 59 anos (36,6%), entre os que têm nível superior (34,6%) e os que estão na classe C (32,8%). Já Yves é mais forte nas classes A e B (32,3%) e entre os jovens (29,1%).

 

SITUAÇÃO 2 – Já o petista Sérgio Leite concentra maior percentual de indicação de voto em Paulista entre os que têm ensino superior (15,4%), entre os eleitores com idade acima de 60 anos (14,3%) e entre os eleitores do sexo masculino – 14,9%.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

kkkkkkkkkkk

PLANTÃO DA FOFOCA DIRETO DO BAR DO ZECA ARROZ:monstro é o vice de ivan do psol

kkkkkkkkkkk

PLANTÃO DA FOFOCA DIRETO DO BAR DE ZECA ARROZ:LUIZ DA RADIO PATRULHA É VICE DE NENA CABRAL

kkkkkkkkkkk

PLANTÃO DA FOFOCA DIRETO DO BAR DE ZECA ARROZ:zeca arroz vai ser o vice na de ademir cunha

kkkkkkkkkkk

plantão da fofoca direto do bar do zeca arroz:fenando sá e lazaro acaba de vender PRP a YVES POR DOIS CARGO DE R$ 1080,00

suricato

Os paulistanos poderiam dar um basta aos prefeitos intinerantes , candidatos com processo na justiça , candidatos que já passaram pela administração mas que nada fizeram a não ser governar para sí e cumpanheros .Chegou a hora de mudarmos este quadro com a nossa arma que é o voto.



03/06


2008

Governador exige do PT retirada de Sérgio Leite

Os números da primeira pesquisa Método em Paulista sinalizam para uma polarização entre o prefeito Yves Ribeiro (PSB) e o ex-prefeito Antônio Speck (PTB). O deputado Sérgio Leite, do PT, quer criar uma terceira via no município, mas aparece bem distante dos dois principais candidatos, com apenas 12%.

A grande incógnita será a manutenção da sua candidatura. O blogueiro apurou que o governador Eduardo Campos (PSB) delegou ao secretário de Cidades, Humberto Costa, e ao presidente da EMTU, Dilson Peixoto, a missão ingrata de convencer Sérgio a retirar a sua candidatura.

Num evento há pouco no Recife, o prefeito João Paulo também confessou ter recebido sinais do governador para ajudar nesse processo. Hoje, logo após o evento em que o governador garantiu a unidade das forças governistas em Caruaru, uma fonte ligada ao Palácio confirmou a informação de que Eduardo aguarda uma definição do PT em Paulista.

Ele argumenta que Paulista é o único município da Região Metropolitana que o PSB tem candidato e até hoje não recebeu um gesto de apoio dos partidos aliados, principalmente o PT, que insiste com Sérgio Leite. No Recife, o PSB apóia o PT; em Olinda, o PCdoB; em Jaboatão, o PT novamente, e vai por aí afora.

“Será que o PT não pode abrir mão de um único município da Grande Recife para o partido do governador? “A pergunta é de uma fonte extremamente credenciada junto ao Palácio das Princesas. Pela indagação, dá para sentir que o governador exige um gesto do PT. E espera que a missão dada a Humberto e Dilson seja cumprida.

Ao PT, o governador ofereceu a vice e já tem até um nome na cabeça: a do presidente da Cehab, Jorge Carrero, da sua absoluta confiança, eque vem fazendo uma excelente gestão Companhia de Habitação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josé Glebson da silva dutra

Estádio Municipal Ademir Cunha. Câmara Municipal do Paulista. Fórum Irajá D’Almeida Lins. Posto de Saúde(Mirueira) Sede do Juizado de Pequenas Causas. Mercado Público de Paratibe. Colônia e Vila Habitacional e posto de revenda dos pescadores da Praia do Janga. Escola de 1º e 2º Grau Terezinha

Bruno Barreto Campelo

Magno me desculpe mas te aviso que Geraldo Pinho Alves é falecido então não disputa eleição. Geraldo Pinho alves filho que é vivo está concluindo curso de Direito e também não tá disputando nada, pois se Dr Geraldo pinho Alves fosse vivo não precisaria nem de Eleição seria uma barbada contra esses

Filadelfos

Salve juízo melhor a minha analise é fruto da vivência.

Filadelfos

futuro, Que Deus tenha piedade dos habitantes de Paulista e ilmine os cidadãos para que possam realmente escolher os gestores da sua cidade.`Poderia citar mais coisas, ainda tem mas, porém não sou jornalista e vamos ficando por aqui.Esse é o meu desabafo caro Magno, desculpe os exageros, porem...

Filadelfos

Verdadeiro fiasco.E os outros , sem comentários.Outra não posso esquecer os vereadores, acostumados a se eleger dando tijolos,dentaduras e fazendo festa com o dinheiro público, porém o mundo tá mudando e as pessoas estão ficando mais atentas e esse tipo de procedimento, não cabe mais no cidadão do .


Jornao O Poder

03/06


2008

Daqui a pouco o resultado da pesquisa em Paulista

Não vá para a cama sem saber o resultado da primeira pesquisa para prefeito de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, contratada com exclusividade por este blog à Empresa Método. Os números estarão disponíveis aqui e no site da Folha de Pernambuco à meia-noite. Aguarde mais um pouco!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

kkkkkkkkkkk

será que é mais uma fofoca de zeca arroz?

kkkkkkkkkkk

plantão direto do bar do zeca arroz:O FALCÃO COMEU FLAVIA

Não vou entrar nessa discussão estéril, Flávia.

FLAVIA PATRICIA NOVELINO DE ANDRADE LIMA

E PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA PAULISTA TERÁ UM PREFEITO RE-ELEITO PELO VOTO DEMOCRÁTICO... SANEOU O MUNICÍPIO COM UMA AUSTERA GESTÃO FISCAL, E AGORA TERÁ UM MUNICÍPIO SANEADO PARA REALIZAR O MELHOR DE SEUS GOVERNOS (O SEXTO - RUMO AO HEXA)

FLAVIA PATRICIA NOVELINO DE ANDRADE LIMA

ALGUÉM DUVIDA QUE O GOVERNADOR VAI ARISCAR UMA DAS DUAS CIDADES DE GRANDE PORTE DO PSB (PETROLINA E PAULISTA), ISTO SERIA UMA PÉSSIMA ESTRATÉGIA, E O GOVERNADOR É PREPARADÍSSIMO... PORTANTO, EM PAULISTA É CARGA TOTAL NA RE-ELEIÇÃO DE YVES



03/06


2008

Radicais do PT de Petrolina querem candidatura própria

A ala radical do PT, em Petrolina, reagiu contra as manobras que vêm sendo feitas dentro do próprio partido pelo grupo ligado à deputada Isabel Cristina (foto) e está defendendo candidatura própria à Prefeitura local, segundo informa de Petrolina a repórter Josélia Maria, correspondente deste blog no Vale do São Francisco.

 

A nota oficial, divulgada hoje, traduz o sentimento de insatisfação do grupo petista, que se recusa a aceitar a forma como vem sendo conduzido o processo de alianças e como foi feita a escolha de delegados no último domingo, 31, na Câmara de Vereadores.

 

Os radicais do PT acreditam que a outra ala, ligada a Isabel Cristina, está atrelada a projetos pessoais. Eles lembram que a suplente de deputado deixa a Assembléia Legislativa para dar lugar ao titular, João da Costa, e se deixa levar por um grupo de correligionários que defende sua candidatura à Prefeitura de Petrolina.

 

Mas, rumores na cidade dão conta que o deputado André Campos (PT) vai deixar o cargo para se candidatar a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, abrindo, assim, vaga na Assembléia para Isabel Cristina voltar à Casa Joaquim Nabuco.

 

Por outro lado, os radicais não descartam a possibilidade de uma aliança política com um dos partidos da base aliada do Governo Eduardo Campos (PSB).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JARBASTA

Em Petrolina a Articulação de Esquerda (AE) questiona a Unidade na Luta (UL) que tem a Dep. Cristina como principal liderança. Realmente esse grupo (UL) desrrespeitou o Regimento Interno do PT para apoiar o prefeito Odacy Amorim barganhando a vaga de vice. Mano do Diretório Estadual que o diga.

JARBASTA

Carlos Wilson, você acertou em cheio, realmente á a articulação de esquerda (AE) que o

Carlos Wilson

TENHO CERTESA , QUE A ALA CHAMADA DE RADICAL, TRATA-SE DA ARTICULAÇÃO DE ESQUERDA, TENDENCIAL QUE TEM SOFRIDO COM OS DESCASOS DE ISABEL CRISTINA E SEU GRUPO POLÍTICO QUE PASSAM POR CIMA DE ESTATUTO E REGIMENTOS PRA FAZEREM PREVALECER SEUS DESEJOS PESSOAIS.

milton tenorio pinto junior

O PT atropelou prazos, prevaricou, cobrou mensalão e tantas outras mazelas. Esse não foi o PT que conheci antes de ser governo. De partido dos trabalhadores não tem é nada.

Pedro Batista Filho

Caro Ivan, apesar de muito inteligente, imparcialidade não é o forte deste blogueiro.