Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

06/06


2008

Engenheiro é autor de um dos livros de Paulo Coelho

“Se eu contasse, as pessoas não iriam acreditar. Se eu falasse que escrevi um livro do Paulo Coelho, as pessoas iam me mandar tomar Gardenal”. Foram 22 longos anos de espera e a surpresa chegou às livrarias de todo o país na última semana. "O mago" conta a história do premiado escritor brasileiro Paulo Coelho, que tem mais de 100 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.

 

Mas, segundo o autor da biografia, Fernando Morais, nem tudo o que Paulo Coelho assinou foi realmente escrito por ele. Um de seus primeiros livros, "Manual prático de vampirismo", teria sido inteiramente produzido em Juiz de Fora (MG), pelo engenheiro Antônio Walter Sena Júnior, o Toninho Buda, hoje com 58 anos.

 

Segundo ele, o livro foi escrito em apenas três dias e, em troca, recebeu o equivalente a uma refeição. Os originais do manual, que seria publicado em 1986, e pouco depois retirado do mercado, continuam guardados. Paulo Coelho e Toninho teriam se conhecido cinco anos antes. Rapidamente se tornaram próximos. E não demorou para que começassem a trabalhar juntos.

 

“Passei três dias e meio trancado em casa escrevendo. Mandei-o para o Paulo que logo enviou para a editora. Lendo o ''Jornal do Brasil'', fiquei sabendo que o livro seria lançado. Como eu era muito ingênuo em relação ao Paulo, imaginei que tivesse tido algum problema com o correio e por isso meu convite não tinha chegado. Peguei um ônibus e fui para o Rio de Janeiro", relembra.

 

"Chegando lá, como ainda era cedo, comecei a folhear o livro quando percebi que meu nome não era citado em nenhum lugar. Encontrei com o Paulo e falei a ele sobre o caso. Ele deu a desculpa de que tinha esquecido de colocar o nome. Fiquei triste, com vergonha, disse a ele para ir encontrar com os convidados, que estavam esperando os autógrafos e que não estragaria o evento dele. Voltei para Juiz de Fora”, diz o engenheiro-escritor. (Do portal G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

Fique triste não! Ninguém é perfeito.

suricato

Gilberto se preocupe não cara ,jamais vou me incomodar com as viadices dos outros, sem ser enrustido , nunca INRUSTIDO.Não mexa comigo hj. estou triste sou alvirubro.

Gilberto Carvalho Moura

E quem quiser ser gay que seja, não tenho nada contra e tampouco a favor. Suricato é que é inrrustido e fica incomodado com a viadice alheia. Sai do armário Suricato !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gilberto Carvalho Moura

Que bobagem! Isso é mais comum do que se pensa. Existem muitas musicas famosas cujas letras foram compradas de terceiros pelos que se apresentam como autores, muitos politicos tem seus discursos escritos por assessores, novelistas que usam serviços de redadores auxiliares. Não há nada demais nisso.

suricato

Só falta ele dizer uma coisa que todo mundo já sabe , que ele é gay.


O Jornal do Poder

06/06


2008

MPPE quer extinção de funções irregulares em Vicência

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) entrou com Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) pedindo a extinção de 149 cargos comissionados e 30 funções gratificadas na Prefeitura de Vicência, Zona da Mata.

 

As vagas foram criadas pela Lei municipal 1.459/05 que, no entanto, não especificou as atribuições de cada uma delas, conforme determinam as constituições estadual e federal. Ambas estipulam que cargos comissionados e funções gratificadas só podem existir para atribuições de chefia, assessoramento ou direção.

 

Além de não especificar as atribuições, a Lei de Vicência também criou os cargos e funções de forma genérica, não condizente com as exigências constitucionais. O texto legal coloca, por exemplo, que ouvidor-geral, procurador jurídico e procurador-geral têm todos a mesma atribuição, que seria a de “direção e assessoramento superior na administração direta”.

 

A ação é de autoria do procurador-geral de Justiça, Paulo Varejão, que pede a suspensão imediata dos artigos inconstitucionais da Lei 1.459/05. O caso será julgado pela Corte Especial do Tribunal de Justiça de Pernambuco. (Do prtal do MPPE)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

06/06


2008

Machados: 10 partidos apóiam reeleição do prefeito

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Candidato à reeleição, o prefeito de Machados, Manoel Plácido Filho (PTB), disse , ontem, em visita ao blog, que já tem o apoio de 10 partidos – DEM, PP, PMN, PSL, PHS, PRP, PMDB, PSDC e PSC. Ali, seu principal adversário será o ex-prefeito Manoel Custódio (PSDB), cujas contas da gestão passada, segundo ele, ainda estão emperradas no Tribunal de Contas do Estado.

Plácido Filho contou que está empenhado em zerar o número de casas de taipa. As últimas 40 estão sendo transformadas em unidades de alvenaria, o que, segundo ele, deve dar um impacto na redução da doença de Chagas, transmitida pelo barbeiro. “Outra meta a ser cumprida até o final do ano é calçamento de 100% das ruas de Machados”, disse. Machados é um dos maiores produtores de banana do Nordeste


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Jose de Oliveira Melo

E não podia ser diferente afinal um gerciano sempre fará a diferença aonde governar. ´Plácido é de uma geração de governante que sempre está em busca de novos conhecimentos para usar em benefício da população. Sucesso. Dr. Pedro Melo, vice-prefeito e pré candidato do PT de Lajedo



06/06


2008

Og Fernandes se despede da Presidência do TJPE

Ao completar 115 dias à frente da presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o desembargador Og Marques Fernandes (foto) realizou, nesta sexta-feira (06), sua última sessão como presidente do Poder Judiciário pernambucano.

 

Em meio às felicitações dos desembargadores que compõem o Tribunal – pela nomeação como ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), cargo que assumirá no próximo dia 17 – o presidente destacou os principais resultados alcançados durante a sua gestão.

 

Og Fernandes destacou como ações importantes o início do voluntariado nos Juizados Especiais, que deu mais celeridade aos julgamentos; a instalação dos Juizados Virtuais; o início da informatização do interior, a qual pretende atingir 79 comarcas de Pernambuco até 2009 e a reordenação da localização de algumas unidades do TJPE na capital. (Do portal do TJPE)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

GLACIDELSON ANTONIO DA SILVA

Caro Magno, A notícia sobre a informatização está incompleta. Estas 79 comarcas do interior que começaram a ser informatizadas até 2009, são as comarcas não informatizadas. O plano é a informatização total do judiciário pernambucano até o final de 2009.



06/06


2008

Giro pelo Interior: Belém do S. Francisco em obras

O Prefeito de Belém do São Francisco, Helionaldo Lustosa, deu início a uma série de obras de saneamento básico, calçamento e sinalização de ruas, além da construção de cem casas populares nos bairros Cohab e Bom Jesus.

 

A prefeitura também acompanha um processo de licitação junto à Caixa Econômica para financiar o arrojado projeto que vai mudar a face urbana da cidade, sem falar nas mudanças que pretende promover na orla fluvial do município.

 

Com este projeto, a orla vai ganhar quatro quiosques, academia de ginástica, parque infantil com brinquedos, área para jogos, jardins e pista de cooper. Um balneário completo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

06/06


2008

A rapidez da repórter do Blog no Vale do S. Francisco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A correspondente do Blog do Magno no Vale do São Francisco, Josélia Maria, anda de moto o tempo todo, para cima e para baixo, em busca de notícias. Com tanta rapidez nos seus deslocamentos, a jornalista consegue sempre notícias em primeira mão, deixando nossos leitores cada vez mais bem informados sobre os acontecimentos daquela região.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

João Batista

Pedro Grangeiro a jornalista é competente e criativa. ARLEQUIM !!!!!

Pode não ser competente, mas é criativa.

CYBELLE RORIZ

PARABENS MAGNO PELA SUA CORRESPONDENTE, A JOSELIA É MUITO COMPETENTE E REPITO O QUE NOSSO COLEGA DISSE ABAIXO ....ELA É MUITO GUERREIRA!! PARABENS JOSELIA!! O POVO BELEMITA TEM ORGULHO DE VOCE!!

João Batista

Quem tem uma repórter dessa, tem notícias em primeira mão.

Marcelo Araújo

Minha amiga Josélia, uma guerreira realmente. Parabéns...



06/06


2008

Governo acelera obras do PAC para evitar broncas da lei

O ministro Márcio Fortes (Cidades) disse nesta sexta-feira (6) que o governo vai apressar nas próximas semanas a execução de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para escapar do prazo fixado pela legislação que impede o governo de colocá-las em andamento em ano de eleições.

 

Fortes negou, no entanto, que o governo esteja disposto a executar a "toque de caixa" as obras do programa apenas para não ficar "amarrado" no segundo semestre deste ano.

 

"Você tem como um gestor público uma paralisação da continuidade das atividades. Por isso estamos vendo todas as obras em fase de início para que efetivamente se iniciem", afirmou. 

 

O governo quer evitar punições pelo não cumprimento da legislação eleitoral, que permite a execução de obras nos Estados e municípios somente até o início de julho em ano de eleição. (Da Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

06/06


2008

Deputado José Pimentel assume a Previdência 4ª-feira

Lúcia Miranda e Márcio Vinícius - Agência Nordeste

 

O deputado federal José Pimentel (foto), do PT cearense, será o novo ministro da Previdência Social. Ele aceitou o convite feito pelo presidente Lula, durante conversa no Palácio do Planalto, ontem à noite, e se comprometeu em ficar no cargo até o final do Governo, em 2010, ano de eleições para presidente, governadores, deputados federais, senadores e deputados estaduais.

 

Portanto, o parlamentar não poderá ser candidato à reeleição em 2010. Pimentel já confidenciara que não deseja mais concorrer à Câmara. Está no quarto mandato, e seu sonho era ocupar uma vaga no Tribunal de Contas da União.

 

Pimentel ocupará a cadeira deixada por Luiz Marinho, que se afastou do cargo para assumir a candidatura do PT à Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

 

Até a posse, marcada para a próxima quarta-feira, responde pelo Ministério da Previdência Carlos Eduardo Gabas, secretário executivo na gestão de Marinho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/06


2008

Lula nomeia Og Marques Fernandes novo ministro do STJ

O presidente Lula nomeou os desembargadores Geraldo Og Niceas Marques Fernandes (foto) e Luís Felipe Salomão e o procurador-geral de Justiça Mauro Luiz Campbell para integrar o Superior Tribunal de Justiça (STJ). A nomeação foi publicada na edição desta sexta-feira (6) na Seção 2 do Diário Oficial da União.

 

Os novos ministros vão ocupar, respectivamente, as vagas deixadas pelos ministros Raphael de Barros Monteiro Filho (que se aposentou), Helio Quaglia Barbosa (falecido) e Francisco Peçanha Martins (por aposentadoria).

 

Os novos integrantes do STJ foram aprovados em sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado em 28 de maio. A aprovação pelo Plenário daquela casa legislativa se deu na última quarta-feira, 4 de junho. (Do portal do STJ)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha