Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

06/06


2008

A rapidez da repórter do Blog no Vale do S. Francisco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A correspondente do Blog do Magno no Vale do São Francisco, Josélia Maria, anda de moto o tempo todo, para cima e para baixo, em busca de notícias. Com tanta rapidez nos seus deslocamentos, a jornalista consegue sempre notícias em primeira mão, deixando nossos leitores cada vez mais bem informados sobre os acontecimentos daquela região.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

João Batista

Pedro Grangeiro a jornalista é competente e criativa. ARLEQUIM !!!!!

Pode não ser competente, mas é criativa.

CYBELLE RORIZ

PARABENS MAGNO PELA SUA CORRESPONDENTE, A JOSELIA É MUITO COMPETENTE E REPITO O QUE NOSSO COLEGA DISSE ABAIXO ....ELA É MUITO GUERREIRA!! PARABENS JOSELIA!! O POVO BELEMITA TEM ORGULHO DE VOCE!!

João Batista

Quem tem uma repórter dessa, tem notícias em primeira mão.

Marcelo Araújo

Minha amiga Josélia, uma guerreira realmente. Parabéns...


O Jornal do Poder

06/06


2008

Governo acelera obras do PAC para evitar broncas da lei

O ministro Márcio Fortes (Cidades) disse nesta sexta-feira (6) que o governo vai apressar nas próximas semanas a execução de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para escapar do prazo fixado pela legislação que impede o governo de colocá-las em andamento em ano de eleições.

 

Fortes negou, no entanto, que o governo esteja disposto a executar a "toque de caixa" as obras do programa apenas para não ficar "amarrado" no segundo semestre deste ano.

 

"Você tem como um gestor público uma paralisação da continuidade das atividades. Por isso estamos vendo todas as obras em fase de início para que efetivamente se iniciem", afirmou. 

 

O governo quer evitar punições pelo não cumprimento da legislação eleitoral, que permite a execução de obras nos Estados e municípios somente até o início de julho em ano de eleição. (Da Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

06/06


2008

Deputado José Pimentel assume a Previdência 4ª-feira

Lúcia Miranda e Márcio Vinícius - Agência Nordeste

 

O deputado federal José Pimentel (foto), do PT cearense, será o novo ministro da Previdência Social. Ele aceitou o convite feito pelo presidente Lula, durante conversa no Palácio do Planalto, ontem à noite, e se comprometeu em ficar no cargo até o final do Governo, em 2010, ano de eleições para presidente, governadores, deputados federais, senadores e deputados estaduais.

 

Portanto, o parlamentar não poderá ser candidato à reeleição em 2010. Pimentel já confidenciara que não deseja mais concorrer à Câmara. Está no quarto mandato, e seu sonho era ocupar uma vaga no Tribunal de Contas da União.

 

Pimentel ocupará a cadeira deixada por Luiz Marinho, que se afastou do cargo para assumir a candidatura do PT à Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

 

Até a posse, marcada para a próxima quarta-feira, responde pelo Ministério da Previdência Carlos Eduardo Gabas, secretário executivo na gestão de Marinho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/06


2008

Lula nomeia Og Marques Fernandes novo ministro do STJ

O presidente Lula nomeou os desembargadores Geraldo Og Niceas Marques Fernandes (foto) e Luís Felipe Salomão e o procurador-geral de Justiça Mauro Luiz Campbell para integrar o Superior Tribunal de Justiça (STJ). A nomeação foi publicada na edição desta sexta-feira (6) na Seção 2 do Diário Oficial da União.

 

Os novos ministros vão ocupar, respectivamente, as vagas deixadas pelos ministros Raphael de Barros Monteiro Filho (que se aposentou), Helio Quaglia Barbosa (falecido) e Francisco Peçanha Martins (por aposentadoria).

 

Os novos integrantes do STJ foram aprovados em sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado em 28 de maio. A aprovação pelo Plenário daquela casa legislativa se deu na última quarta-feira, 4 de junho. (Do portal do STJ)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/06


2008

PF prende procurador-geral de Roraima por pedofilia

O procurador-geral de Roraima, Luciano Alves de Queiroz, foi preso às 6h45 desta sexta-feira (6) pela Polícia Federal (PF), sob a acusação de pedofilia, durante a Operação Arcanjo, executada em Boa Vista.

 

Também foram presos um major da Polícia Militar, dois empresários e outras três pessoas. Segundo a Polícia Federal, Givanildo dos Santos Castro, Lidiane do Nascimento e Jackson Ferreira teriam ligações com o major Raimundo Gomes na formação de uma suposta rede de pedofilia que atendia ao procurador, empresários e políticos em Roraima.

 

Assim que foi informado da prisão do procurador, o governador José de Anchieta Júnior (PSDB) disse que deplora a suspeita de envolvimento do procurador e resolveu afastá-lo imediatamente do cargo. A assessoria do governador informou que o major também será expulso da Polícia Militar.

 

O advogado Alexander Ladislau, que defende o procurador, saiu há pouco da sede da Polícia Federal dizendo que não lhe foi apresentada qualquer prova da participação de Luciano Queiroz em crimes de pedofilia. (Da Folha de Boa Vista)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

06/06


2008

Proibido desconto nos proventos de aposentados do INSS

 O juiz federal substituto da 5ª Vara da Seção Judiciária do Pará, Antonio Carlos Almeida Campelo, concedeu no dia 30 de maio liminar que proíbe as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o País de fazer descontos nos proventos recebidos por aposentados e pensionistas que alegam não terem contraído empréstimos consignados junto a bancos. Os aposentados e pensionistas que alegam não terem contraído empréstimos consignados junto a bancos devem formalizar perante o INSS a reclamação de que foi vítima de fraude. Segundo o Ministério Público do Pará, os bancos estão tranferindo "os riscos financeiros da relação à parte hipossuficiente, sobretudo considerando que as instituições financeiras são quem detêm esses documentos, restando dificultosa qualquer comprovação de fraude pelo beneficiário". Uma outra liminar, proferida no dia  de junho, da Justiça Federal de São paulo, determina que as agências do INSS que prestam atendimento para Tupã (SP) e outras 17 cidades da região* suspendam, no prazo de 48 horas, os descontos feitos em folha de pagamento de aposentados e pensionistas, quando estes forem decorrentes de fraude. A tutela antecipada foi proferida pelo juiz federal substituto da 1ª Vara Federal de Tupã, André Wasilewski Duszczak.(Do Expresso da Notícia)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/06


2008

Quer o STF mas fez concursos de juiz e não passou

 No saco de maldades dos adversários da candidatura ao Supremo do advogado-geral da União José Antônio Dias Toffoli já tem pedrada preparada: o postulante ao cargo de ministro já disputou, por duas vezes, uma vaga de juiz de primeira instância em São Paulo.

Em 1994, fez o 165º Concurso de Ingresso à Magistratura, sem sucesso. Tentou de novo em 1995, no Concurso 166, e não passou. Nem na primeira fase.(Coluna do Haidar - Cosultor Jurídico)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

é um bem preparado desses que eles querem ..... tá no tamanho certo para o atual governo, recheado de uma fauna i de dar inveja.......

suricato

Que frase mais desconexa:Quer o STF mas fez concursos de juiz e não passou.Conserta isso Magno.

milton tenorio pinto junior

Um país que não investe em educação só produzirá profissionais mediocres. Não me espanto.


Jornao O Poder

06/06


2008

Documentos provam: pressão e fraude na venda da Varig

 Documentos da Anac sobre a venda da VarigLog em 2006 revelam que foram acelerados pareceres para aprovar o negócio. Em sete dias, o órgão passou a tratar como legais obstáculos que antes considerava capazes de paralisar a operação. Esta mudança, segundo denúncia da ex-diretora da Anac Denise Abreu, foi conseqüência de pressão da ministra Dilma Rousseff. O juiz José Paulo Magano, de São Paulo, a princípio, viu no caso "ilícito penal" e enviou sua investigação à Procuradoria. A VarigLog pode perder a concessão se, em 30 dias, não provar que seu capital é nacional. Para evitar CPI, o governo concordou com a ida de Denise ao Senado.
PT aponta irregularidade em contrato da Alstom

A bancada do PT na Assembléia Legislativa denunciou ontem irregularidades em um contrato do Metrô de São Paulo com a multinacional francesa Alstom. Segundo a bancada petista, o contrato foi feito sem determinar prazo para término nem o valor total da obra, a reforma e ampliação do Centro de Controle Operacional (CCO). O contrato foi assinado em 1994 e teria custado ao estado R$ 84 milhões. O governador José Serra (PSDB) protestou.

— O PT é contra o Metrô. Sempre foi. A prova é que a prefeita Marta Suplicy não botou um tostão furado no Metrô. E agora estão procurando criar notícia de imprensa como parte de campanha — reagiu Serra.   (O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

suricato

Sim mamãe , lindinha, conte outra mentirinha , sente no meu colo prá levar umas palmadinhas: PAC PAC PAC PAC PAC PAC

joao daniel neto

Atenção Milton,Severino,Pedro,Soraia,Cátia,bora lá galera ver o Timãozinho levando uma lapada do Sport....

joao daniel neto

Sport vai dar uma lapada no Cúrintia,Magno quarta eu estou ai com mulher,minino,cunhada,cachorro,gato,papagaio,nas cadeiras da ilha...Vou passar por ai arrume agua que eu levo rapadura...

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Saudações tricolores também amigos Pedro Batista e Milton Tenório!

milton tenorio pinto junior

correção:TRICOLORES!



06/06


2008

Paulinho quer barganhar apoio por salvação

 A política do toma-lá-dá-cá entrou na rota Brasília—São Paulo. Um dia depois de disparar contra DEM e PSDB, o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) acelerou uma negociação para que o chamado bloquinho — PDT, PSB e PCdoB — indique o vice na chapa de Marta Suplicy (PT) à prefeitura paulistana.

Em troca, espera que o PT o apóie no processo que sofre na Câmara por causa das denúncias de envolvimento no esquema de desvio de dinheiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A bancada petista tem 80 deputados, a segunda maior da Casa. Um apoio desse é fundamental para quem não quer perder o mandato.

A estratégia da salvação, no entanto, esbarra em dois obstáculos: o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e o PSB. Aldo e os socialistas não admitem esse acordo. Querem manter a posição de lançar um candidato próprio. De preferência, o próprio Aldo. O impasse abriu uma crise interna entre as legendas, podendo levá-las a implodir o bloquinho no maior colégio eleitoral do país.(Correio Braziliense)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

êita turma de picaretas que nunca tem fim.