Blog do Magno 15 Milhões de Acessos

02/07


2008

Deputado paga dívidas com dinheiro da Câmara

 Quase R$ 100 mil pagos para “analisar a constitucionalidade e a viabilidade” de projetos parlamentares nos finais de semana no seu escritório. É esse o valor que o advogado Antônio Carlos Coelho Mendes recebeu nos últimos 16 meses do deputado Barbosa Neto (PDT-PR) a título de consultoria jurídica. O londrinense Luciano Ribeiro Lopes, ex-chefe de gabinete do deputado, conta outra história. Acusa o deputado de ter simulado esse contrato com o advogado apenas como forma de pagar honorários que lhe eram devidos por processos pessoais. “Esse contrato é fictício”, sustenta o ex-assessor.

O dinheiro repassado por Barbosa Neto ao advogado faz parte da verba indenizatória a que cada parlamentar tem direito a receber. São R$ 15 mil mensais para gastos com consultorias, combustível e material de expediente. A despesa é uma caixa-preta sempre sujeita a denúncias, uma vez que na Câmara ocorre apenas uma análise protocolar dos documentos apresentados pelos parlamentar para respaldar o ressarcimento. No caso da Barbosa Neto, Luciano Lopes disse que, no início do mandato, o deputado tinha dívidas para quitar com Antonio Carlos referentes a processos dele e da família. O parlamentar, segundo o ex-chefe de gabinete, sugeriu a simulação do contrato de consultoria.(Correio Braziliense)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

janio da silva martins

EPRECISO TER CUIDADO COM CERTAS ACUSAÇOES SEM AS PROVAS CABIVEIS


O Jornal do Poder

02/07


2008

Cepe dá posse hoje ao seu Conselho Editorial

 A Cepe-Companhia Editora de Pernambuco passa a ter  formalmente, a partir de hoje, seu Conselho Editorial, que toma posse às 10h nas dependências da empresa. Em ato simples, presidido pelo secretário Ricardo Leitão, a diretoria, à frente a presidente da Cepe, Leda Alves dá posse aos conselheiros Mário Hélio(presidente), José Luiz da Mota Menezes, Luzilá Gonçalves, Cristiane Cordeiro e Luiz Augusto da Veiga Pessoa. Um passo no  caminho que a instituição segue de se consolidar como grande editora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

janio da silva martins

LEDA ALVES FOI UMAGRANDE ADMINISTRDORA DO TEATRO SANTA ISABL E COM CERTEZA ESTA FAZENDO UMA TAMBEM GRANDE ADIMINISTRAÇAONA CEPE. PARABENS A TODOS QUE JUNTOS COM ELA AJUDAM NESSA GRANDE OBRA.


Abreu no Zap

02/07


2008

Ouça Magno Martins na Rádio Olinda

Clicando aqui , você escuta, sempre de segunda-feira a sexta-feira, o
comentário deste blogueiro no programa do radialista Edvaldo Moraes, um dos maiores comunicadores de Pernambuco, na Rádio Olinda. Meu comentário vai ao ar por volta das sete da manhã.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

janio da silva martins

ME TORNEI UM VICIADO NESSE HORARIO,MAGNO TEM CURA ESSE VICIO ATE NO SABADO E DOMINGO PENSO QUE VOU LHE OUVIR,EMBORA NAO CONCORDO COM TUDO QUE VOÇE DIZ LHE DOU OS PARABENS SO ACHO QUE AS VEZES EDIVALDO E UM POUCO GROSSO COM VOÇE E COM O ALEXANDRE. UM ABRAÇO



02/07


2008

Lula, o baile perfumado e o luto oficial

Recentemente houve um baile que, apesar dos trajes típicos e talvez dos aromas trescalados, jamais faria jus ao título do filme. Explica-se: no velório de dona Ruth Cardoso, dois dias antes, o compungido abraço do presidente Luiz Inácio da Silva no ex-presidente Fernando Henrique Cardoso veio, em conseqüência da festa, a parecer uma atitude estudada em busca da imagem de um homem pleno de sentimentos, capaz de sobrepujar todas as desavenças para, naquele momento de dor tão intensa, solidarizar-se com o adversário.

A impressão ficou ainda mais robustecida quando após decretar luto oficial de três dias, o presidente da República realizou o Arraiá do Torto baile junino na Granja do Torto, um edifício federal, ainda no período do luto oficial decretado pelo próprio promotor da festa. Esse baile, pela incoerência e pelas circunstâncias, diferentemente d´O baile perfumado, admita-se, cheirou mal.

A crítica acima ao presidente Lula está no artigo de hoje do publicitário Marcelo Alcoforado, postado no blog, no qual ele faz referência à recente festa junina na granja do Torto promovido pelo presidente. A ironia fina vale a pena ser lida na íntegra, valendo pelo bom humor com que o autor estabelece comparações  entre a iniciativa junina e o sentimento de pesar que havia com a morte de Dona Ruth Cardoso. Boa leitura.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ivan Câmara de Andrade

Esse jornalismo de esgoto quer canonizar D. Ruth e ela, pelo seu jeito discreto de ser, não gostaria de ser canonizada nem por Roma, quanto mais por essa mídia nojenta, sensacionalista e partidarizada. Magno, por que você entra nesse jogo?

milton tenorio pinto junior

Alcoforado mais uma vez infeliz nas suas leituras. E alguem ia deixar de comemorar uma festa popular só porque morreu uma ex-primeira dama?! Faça-me o favor, é muita babaquice!

janio da silva martins

deicha pra la esqueçe,tenho mais oque me preocupar

Gilberto Carvalho Moura

exemplo de que?

janio da silva martins

USEI APENAS UM EXEMPLO. COMO PODERIA UASR QUALQUER UM



02/07


2008

Coluna de hoje na Folha

         Sem pedigree político

Todo o esforço feito pelo candidato do PSC a prefeito do Recife, Carlos Eduardo Cadoca, no apagar das luzes das convenções partidárias, para dar envergadura ao seu projeto majoritário, foi de água abaixo e se dissipou como uma nuvem de verão. Há quem diga que vice não soma nada.

A tese, embora não verdadeira, é até admissível. Vice só não pode, no entanto, é implodir uma candidatura. E é isso que o PPS fez ao impor o nome do jornalista Rossini Barreira como vice de Cadoca.  O deputado construiu, pacientemente, os caminhos para superar o isolamento a que foi imposto quando não conseguiu se viabilizar dentro do PMDB.

Primeiro, se abrigou no nanico PSC, depois trouxe o PP e, por fim, duas legendas de peso mediano – PPS e PV. Como no futebol, driblou todos os adversários, chegou à marca do pênalti, mas não fez o gol. Ao invés de inflar, Cadoca murchou e perdeu aderência.

Não seria exagero afirmar que o desfecho da composição da sua chapa passa pela leitura de que ninguém no PPS está levando a sua candidatura a sério. Se o próprio Cadoca tem alguma dúvida da má-fé dos seus aliados basta dar uma olhada nos vices escolhidos pelos seus concorrentes. Nomes com pedigree político, o que está longe de se encontrar em Rossini Barreira.

A DIFERENÇA– Apesar de ter fechada uma chapa puro-sangue, o candidato do DEM a prefeito do Recife, Mendonça Filho, mostrou que não está para brincadeira e que o jogo é de campeonato, como se diz na gíria futebolística. André de Paula, o vice, tem tradição política no Estado. Além de ter disputado a Prefeitura do Recife, está no seu terceiro mandato e passou uma longa jornada no comando do PFL estadual. É o vice que não atrapalha. Pelo contrário, soma.

Maior abandonado - O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, que passou seis meses fazendo mistério em relação ao nome de Melquíades Zarzar, escolhido para concorrer à sua sucessão, levou a pior. Sem aval da família, o empresário jogou a toalha e deixou o prefeito tucano chupando o dedo.

 

Bomba virou traque - O candidato do PTB a prefeito de Olinda, Arlindo Siqueira, cantou o apoio do DEM como certo e, na tentativa de criar um fato para romper o isolamento político, disse que teria uma bomba para anunciar aos jornalistas. Numa conversa de 30 minutos, ontem, com o presidente do Democrata em Olinda, Alexandre Mirinda, Mendonça Filho inviabilizou o acordo e transformou a bomba num traque.

 

Em Afogados - O governador Eduardo Campos participou, segunda-feira passada, das comemorações dos 99 anos de emancipação política de Afogados da Ingazeira. Aproveitou para inaugurar obras e assinar uma série de convênios com o prefeito Totonho Valadares (PSB). E ainda sobrou tempo para prestigiar a convenção de Totonho.

 

Mãos a obra - O marqueteiro José Roberto Berni, que fará o guia eleitoral de Cadoca na televisão, já chegou de malas e cuia na cidade e montou seu QG na produtora do jornalista Ricardo Carvalho, no Rosarinho. Berni, além de talentoso, conhece bem a geografia política do Estado, pois já fez campanhas vitoriosas aqui.

 

Curtas

 

MIRIM– De um aliado de Cadoca, profundamente indignado com a escolha de Rossini Barreira na sua chapa como vice: “Se Cadoca for eleito, o que espero, Recife terá pela primeira vez um vice-prefeito mirim, exemplo inédito para o País”.

 

ROMEU EM ALTA– O governador Eduardo Campos tem elogiado bastante o desempenho do administrador de Fernando de Noronha, Romeu Neves Baptista. Na avaliação do Palácio, ele vem fazendo uma revolução silenciosa na ilha.

 

DEMOCRACIA– O pernambucano Antônio Lavareda foi um dos participantes do seminário Plataforma Democrática, que o Instituto FHC realizou, ontem, em São Paulo. Entre os estrangeiros, a antropóloga Francine Jácome, da Venezuela.

 

''O bom nome vale mais do que muita riqueza; ser estimado é melhor do que ter prata e ouro''. (Provérbios 22-1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Kigrer

FUNDAMENTALISMO:Derivação: por extensão de sentido. qualquer corrente, movimento ou atitude, de cunho conservador e integrista, que enfatiza a obediência rigorosa e literal a um conjunto de princípios básicos; integrismo... visse, Jabosta!

shyrleide maria oliveira e silva

pois é magno você esta perdendo sua credibilidade, lemnbo que a uns tres meses atraz metia o cacete na administração de olinda e no apaga da luz você nunca mais falou. o eleitor não é besta. infelizmente o blog esta muito manipulado.

milton tenorio pinto junior

O Dr. Romeu Baptista e toda sua equipe são educados e preparados. Parabéns ao Dr. Romeu e equipe!

Gravatá Freee

EM GRAVATÁ - O Prefeito JN passou o tempo todo fazendo mistério sem apresentar o candidato e quando apresenta... é um traque de massa! A disputa vai ficar entre Prequé e Bruno.

janio da silva martins

comcordo com o proverbio mas que tal ter os dois


Banco de Alimentos

02/07


2008

Mendonça mantém a liderança na enquete do blog

O candidato do DEM a prefeito do Recife, Mendonça Filho mantém a liderança na enquete do blog, superando seus principais adversários. Até o início da manhã desta quarta-feira Mendonça estava com 39,90% dos votos, contra 30,77% de Cadoca(PSC) e 24,76% de João da Costa(PT). Vai rolar muita coisa ainda, gente, vamos continuar votando.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


02/07


2008

Enquete: reviravolta em Olinda; Arlindo lidera

Em Olinda a disputa na enquete do blog fica mais empolgante, com participação dos leitores. O placar de ontem, liderado por Jacilda Urquisa(PMD) sofre sensível modificação, com Arlindo Siqueira(PTB) assumindo o primeiro lugar. Até o início da manha de hoje Arlindo estava com 35,44%, Jacilda 25,74, Renildo Calheiros(PCdoB) 19,83 e ALF(PDT) 18,14%. Vamos continuar movimentando o placar, gente! Vamos votar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

shyrleide maria oliveira e silva

arlindo vai ganhar a eleição, olinda merece respeito.

Fabio Lira

Magno, essa enquete reflete exatamente o quadro em Olinda... Arlindo na cabeça!!

magno bravo dantas

Caro Magno, se a enquete refletisse a vontade popular, teríamos um quadro bem diferente do que na realialidade será. Olinda - Renildo / Recife: João / Camaragibe: Jairo e São Lourenço: Tito. Marque aí no seu caderninho.


Jornao O Poder

02/07


2008

Poção: indireta para prefeito com mandato até dezembro

 Faltando pouco mais de três meses para as eleições municipais, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou ontem a realização de uma eleição indireta para prefeito de Poção, no Agreste pernambucano. Com a decisão, caberá a Câmara Municipal definir a data da votação interna que definirá o nome que vai administrar a cidade até o final do ano. O então prefeito Geraldo da Silva Andrade (PDT) e o vice Ivo Wandark da Silva (PT) tiveram os mandatos cassados após serem condenados por compra de votos. (Informações do Diario de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


02/07


2008

Silvio sairá do PMN, agora aliado a adversário histórico

 Destituído da presidência do PMN, Silvio Costa (PMN) mostrou surpresa ao saber da posse de Silvio Barbosa, em São Paulo. Em seguida, o parlamentar demonstrou cautela ao tratar do assunto, mas não descartou uma saída em massa de correligionários ligados a ele. “Não podemos continuar no partido que será apêndice de um adversário histórico, que Pernambuco sabe que é o PPS”, disse.

A escolha da direção nacional do PMN é um duro “golpe” contra Silvio Costa. Ele é adversário histórico de Raul Jungmann e Roberto Freire, dirigentes do PPS. A decisão também ignora a representatividade dos correligionários com mandato, um total de três deputados estaduais e cinco vereadores. A pouco mais de dez dias, Costa revelou a preocupação do partido “cair na mão de um grupo adversário”. (Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Votos?! Só pode ser piada. Um despreparado desse naipe. Já virou um sujeito folclorico na Câmara. Não vai passar disso.

marcos

Esse JARBASTA é mt imbecil, o BOCÃO é suplente.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Paulo Kigrer

Votos? O suplente... como, se não é o titular? A bajulação incontida é cega... toma vergonha Jabosta!

Maurício Barbosa

O SUPLENTE DE DEPUTADO tá caladinho... Nem parece qua a menos de 1 mês era o dono de tudo

JARBASTA

É ISSO AÍ SÍLVIO MANDA ESSES TRAÍRAS PRA PQP VOCÊ TEM VOTOS..