FMO janeiro 2020

18/09


2006

Bornhausen não confia na imparcialidade do ministro

O presidente do PFL e um dos coordenadores da campanha à presidência de Geraldo Alckmin pelo PSDB, anunciou, na tarde desta segunda-feira, no Rio, que a coligação pediu a investigação criminal do caso da prisão dos dois militantes do PT com R$ 1,7 milhão, que supostamente pagariam um dossiê dos donos da Planam contra o candidato ao governo de São Paulo e ex-ministro da Saúde, José Serra.

Bornhausen disse ao entrar no Centro Cultural da Justiça Federal, no Centro do Rio, onde acontece hoje sessão extraordinária do Supremo Tribunal Federal (STF), que não confia na investigação do governo federal, comanddada pelo ministro da Justiça.

- É muito grave a acusação. Vem, portanto, do Palácio do Planalto a pista e nós queremos que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que é obrigado a zelar pela vigilância do pleito, faça a investigação, já que não confiamos na imparcialidade do ministro da Justiça - acusou Bornhausen, em referência ao ministro Márcio Thomaz Bastos. Informações do JBOnline.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

cristiano lins de amorim

BEM QUE EU DIZIA, LULA FAZ COMO SEUS ANTECESSORES FICA NA MOITA E NÃO DEIXA ISSO IR PARA IMPRENSSA.AGORA OLHA AI PENSE NUM POVO DESIMBESTADO.

cristiano lins de amorim

ISTO SERÁ UMA TENTATIVA DE GOLPE DESFARÇADO,COMO ANTIGAMENTE MAS O POVO NÃO É BURRO NÃO E O MOMENTO POLITICO É OUTRO MAS SE QUISEREM PODEM TENTAR.

Drácula

"Jamanta não sabiaaaaaaa"

irania Olivia Benicio

Dissesse bem, estúpido e "desimbestado"!!!

Raimundo Eleno dos Santos

O incômodo que causa os reflexos de uma derrota anunciada é terrível.Especialmente quando se tem o costume antigo de sempre estar no poder.Já vi tudo.Recorrem ao judiciário e querem q este cooneste s/malévolas intenções.O Golpe do Tapetão.Marco Aurélio q se cuide.Não há lei para 1 povo desimbestado.


Prefeitura de Jaboatão

18/09


2006

TSE quer identificar autores do grampo contra ministros

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Marco Aurélio de Mello, irá solicitar ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) providências para identificar os responsáveis pela instalação de grampos contra ministros da corte eleitoral e do STF. A informação foi dada nesta segunda-feira pela assessoria de imprensa do TSE, após coletiva do diretor-geral do tribunal, Athayde Fontoura, na qual foram anunciados reforços nos procedimentos de segurança da Casa.

Na sexta-feira, o TSE recebeu relatório feito por uma empresa especializada em segurança que acusou a existência de escutas telefônicas instaladas em linhas utilizadas pelos ministros Marco Aurélio e Cezar Peluso, no STF, e também pelo ministro Marcelo Ribeiro, no TSE. No rastreamento, segundo relatório apresentado pela empresa contratada, a Fense Consultoria Empresarial, não foram localizadas as origens dos grampos ou mesmo possíveis responsáveis.

As comunicações ao STF e à PGR para que sejam tomadas providências no sentido de identificar os responsáveis pelos grampos serão feitas, segundo o TSE, por meio de ofícios que serão encaminhados à presidente do Supremo, Ellen Gracie, e ao procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza. De acordo com Athayde, as varreduras nas linhas do TSE são feitas mensalmente há pelo menos nove anos e, a partir de agora, serão realizadas semanalmente para evitar monitoramento de conversas dos magistrados. Durante o procedimento, cerca de 60 linhas são vasculhadas a um custo aproximado de 250 reais a unidade, segundo o TSE.

- É preciso intensificarmos esse procedimento preventivo - disse o diretor.

Segundo a assessoria de imprensa do STF, a ministra Ellen Gracie, irá esperar comunicação oficial para anunciar providências. Informações do JBOnline.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Tudo está indo bem para em 1º de outubro o povo editar mais quatro anos para Lula. A coisa funcionará como numa partida de futebol quando já houve um primeiro campeonado e o vencedor foi Lula.De um lado os que querem ser campaões, do outro a disputa do bi. Nesse caso, BI-LULA.


Cabo de Santo Agostinho

18/09


2006

Ministro vai investigar grampos no TSE

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, garantiu, nesta segunda-feira (18), que a Polícia Federal (PF) vai instaurar imediatamente um inquérito para apurar a autoria dos grampos nas linhas telefônicas de dois integrantes do Supremo: Marco Aurélio Mello, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e Cezar Peluso, vice-presidente do TSE, e também no fax do gabinete do ministro do TSE Marcelo Ribeiro. 

A informação é do presidente do TSE, Marco Aurélio Mello, que conversou por telefone com o ministro da Justiça. Os dois e também o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, devem se encontrar ainda hoje para discutir o assunto.

Segundo o presidente do TSE, Márcio Thomaz Bastos ficou perplexo com a descoberta dos grampos. ''''Ele me ligou e conversamos sobre a instauração do inquérito. O ministro se comprometeu a iniciar a investigação imediatamente. É claro que os grampos são feitos de forma dissimulada, é difícil chegar aos autores'''', disse Marco Aurélio.

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, ainda não foi comunicada oficialmente da descoberta dos grampos. A ministra também embarcou para o Rio para participar da solenidade em comemoração aos 178 anos do STF. 

Ellen Gracie aguarda um comunicado oficial para tomar as medidas legais cabíveis a fim de apurar a origem dos grampos, descobertos na sexta-feira (15) por uma empresa que presta serviços para o TSE.

Entre as medidas que devem ser tomadas pela presidente do STF está uma varredura em todos os telefones do Supremo. A Procuradoria Geral da República (PGR), que também vai ser comunicada oficialmente pelo TSE nesta segunda-feira, deve pedir uma investigação da Polícia Federal (PF). Com informações do Portal Globo de Notícias.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Francisco Filho

AQUI ESTÁ UMA ALVISSAREIRA NOTICIA. A RAPOSA VAI COMANDAR UMA INVESTIGAÇÃO PARA DESCOBRIR QUEM ROUBOU OS OVOS DO GALINHEIRO...RESULTADO: "NÃO SEI DE NADA, NÃO VÍ NADA, NÃO TENHO NADA COM ISSO" E ALGUMAS "GALINHAS" SERÃO SACRIFICADAS, SÓ ISSO. A FRASE "QUE PAÍS É ESSE?" NUNCA ESTEVE TÃO ATUAL.

guilherme alves

Em um dos jornais desta capital,numa coluna politica, tinha uma informação de que em nosso estado tem onze mil telefones grampeados, será?


Prefeitura de Serra Talhada

18/09


2006

Ex-vereador seqüestrado pelo PCC em Alagoas

Bandidos do Primeiro Comando da Capital (PCC), uma facção criminosa paulista, são suspeitos do seqüestro do advogado Edmar José dos Santos, ex-vereador de Teotônio Vilela (AL).

Edmar foi atacado por homens armados na noite do último sábado, num trecho da Rodovia BR-101, naquele município. Além do ex-vereador, foram levados pelos seqüestradores um cidadão, identificado como Cláudio Paulista e um adolescente de 17 anos.

O grupo foi levado para uma residência, que a polícia não sabe onde fica localizada. Os primeiros contatos com a família começaram, logo em seguida.

Segundo o delegado local, Mário Jorge Barros, os seqüestradores fizeram várias exigências, inclusive que a polícia ficasse afastada, enquanto estivesse em negociação o valor do resgate.

Apesar da orientação de que não deveriam negociar, os parentes de Edmar, pessoa de classe média alta de Teotônio Vilela, decidiram efetuar o pagamento. O valor não foi revelado pela família do ex-vereador.

Ele acabou libertado pela madrugada, juntamente com os outros dois seqüestrados. Eles foram deixados numa estrada vicinal da região.

A Polícia levantou a hipótese de que os seqüestradores são do PCC de São Paulo, porque eles declararam para a vítima que precisavam de dinheiro para ir embora, visto que o assalto ao Banco do Brasil tinha sido frustrado pela Polícia Federal (PF).

Além do delegado de Teotônio Vilela, policiais rodoviários federais, sob o comando do inspetor José Edson, se engajaram nas diligências. O veículo Eco Sport do ex-vereador, que tinha sido levado pelos bandidos foi abandonado no município de Palmeira dos Índios, no sertão do Estado. Informações da Gazetaweb.
 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/09


2006

Prefeito cearense morre em cima do palanque

O ex-prefeito de Mombaça, a 290 quilômetros de Fortaleza, Raimundo Benone (PP), de 51 anos, morreu ontem à noite, durante comício no distrito de Vicente, em favor da campanha do candidato a governador Cid Gomes (PSB). Raimundo Benone sentiu fortes dores no peito e foi socorrido às pressas para a Unidade Mista de Saúde do distrito de Catarina, onde chegou sem vida. Raimundo Benone foi prefeito de Mombaça no período 2001/2004, disputou a reeleição e foi derrotado pelo atual prefeito Willame Alencar (PSDB). O corpo de Benone será sepultado hoje no final da tarde. As informações são da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

Meus sentimentos para a família.

Nossos reais sentimentos à família enlutada, e que fique a marca de um brigador pelo objetivo da governabilidade socialista, que Deus o tenha companheiro.


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

18/09


2006

Heloísa Helena quer investigações sobre dossiê

A candidata do PSOL à Presidência, a senadora Heloísa Helena, pediu nesta segunda-feira uma "ampla investigação" sobre o dossiê com supostas provas do envolvimento do candidato tucano ao governo paulista, José Serra, com a máfia dos sanguessugas.

"Se tem algo que o povo brasileiro precisa conhecer é a origem do dinheiro. Não é possível. É dólar no vestuário masculino, são milhões de reais por aí afora. A fonte é o narcotráfico, o crime organizado ou a corrupção? Quem é que tem tanto dinheiro?", disse ela, durante campanha na zona oeste do Rio.

O dossiê é a peça central do mais novo escândalo político do país. Segundo investigação da Polícia Federal, Luiz Antônio Vedoin, sócio da Planam (acusada de chefiar o esquema sanguessuga), tentou vender documentos que supostamente incriminariam políticos tucanos.

Questionada sobre a suposta manifestação do presidente Lula Inácio Lula da Silva de que seria melhor fechar o Congresso, Heloísa disse que "o Congresso é corrupto quando o presidente é corrupto".

Pouco antes, a candidata já havia criticado o presidente por sua condução na questão da Bolívia, que ameaça nacionalizar os ativos da Petrobras no país. Segundo ela, Lula deveria ter se preparado com antecedência e defendido o patrimônio da estatal brasileira. Informações da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Mudaram a foto de Helô-Ternura. Tiraram aquela que transparecia ser a mesma uma egressa de algum manicômio. Estou certo? Mas ele continua sem tomar o seu tarja preta.

guilherme alves

Todo fato do dossiê e o contéudo do mesmo tem de ser investigago.O contéudo do mesmo é fácil:a CPI pede a Câmara todas as emendas que foram liberadas de 1998 para cá referente a aquisição de ambulâncias e TCU audita todos os empenhos do MS no período.A PF investiga tudo que se diz respeito ao achaqu

LandRover

Investigação, só? Tem que levar toda a cúpula do PT e mais gente - do Palácio do Planalto para a cadeia. A vcoisa é séria. Lugar de bandido é na cadeia.


Banco de Alimentos

18/09


2006

Lula diz que palanque é aula de sociologia política

 ''Uma aula de pós-graduação em sociologia política.'' Foi assim que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva definiu ontem o palanque montado para ele em Belém, que reuniu os candidatos a governador do PT e do PMDB de Jader Barbalho. Ele conclamou os dois partidos a se unirem contra o adversário comum: os tucanos, a quem chamou de aves ''predadoras''.

''Eu queria saber se tem algum cientista político aqui assistindo a esse comício ou se a imprensa vai registrar. Não é um simples comício, é uma aula de pós-graduação de sociologia política.'' O presidente pediu votos para a candidata Ana Julia Carepa (PT) e para José Priante (PMDB). Os dois tentam levar para o segundo turno a disputa contra o tucano Almir Gabriel: ''Ana Júlia e Priante, vocês fizeram um gesto de democracia como poucas vezes foi feito neste país''.

''É chegada a hora de parar de brigar entre nós e saber quem é o adversário principal. Não adianta o PC do B e o PT ficarem de um lado e eles ficarem, o PFL, o PSDB, e outras forças de direita, conservadoras, reunidos do outro lado... Podemos até ter os defeitos que eles querem, mas os nossos defeitos certamente são menores do que os defeitos que eles têm. Fizemos mais pelo Brasil do que eles fizeram'', declarou Lula.

No comício para cerca de 10 mil pessoas, segundo os organizadores, desfilou uma galeria de companheiros de palanque com problemas na Justiça, a começar pelo candidato a deputado federal Jader Barbalho, cujo filho, o prefeito de Ananindeua, Elder Barbalho, foi encarregado de fazer um discurso empolgado em defesa de Lula. Integrante do conselho político da campanha de reeleição, Jader  responde pela acusação de desvios de verba da Sudam.

Participaram ainda do comício Paulo Rocha (PT), mensaleiro e candidato a deputado federal (ficou atrás no palco, mas foi cumprimentado por Lula) e o também candidato à Câmara Ademir Andrade (PSB), preso em abril pela Polícia Federal acusado de desviar verba da Companhia Docas do Pará. Lula pediu que professores universitários estudassem ''a fundo'' o que é a ''revolução'' em sua trajetória: os pobres que em 1989, 1994 e 1998 tinham medo de votar nele agora o escolhiam.

O presidente fez sua própria teoria:''Sabe qual foi a revolução? É que vocês vêem em mim uma extensão de vocês. Sabem que podem governar este país. Essa é a revolução que a elite política ainda não quer entender. Já vi gente escrever: ''Esse povo tá demais''''. As informações são da Folha de S. Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulin de Caruaru.

E ele sabe o que é sociologia política? Não lê nem cardápio de restaurante.

LandRover

Os professores para ministrar essas aulas de sociologia são todos do PT: Delúbio, Silvinho, Buxodekem, Zé Dirceu, Genoino e outros bandidos.

LandRover

A hora para iniciar um processo de derrubada desse presidentezinho é agora.


O Jornal do Poder

18/09


2006

Assessor diz a Lula que pode dormir tranqüilo

Apontado pelo advogado Gedimar Passos como o emissário do PT para a compra do dossiê contra o ex-ministro da Saúde José Serra, o assessor especial da Presidência Freud Godoy negou ter qualquer envolvimento com o caso e disse que se afasta do cargo até o esclarecimento da denúncia.

Freud disse que recebeu um telefonema esta manhã do próprio presidente Lula, que cobrou explicações sobre o episódio. - Eu disse a ele (Lula): se o problema do senhor para governar o país e fazer campanha for esse, pode colocar a cabeça no travesseiro tranqüilo, porque eu não tenho nada a ver com isso e vou provar - afirmou o assessor, que trabalha há 17 anos na equipe de segurança de Lula. Informações do JBOnline.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Francisco Filho

CLARO QUE PODE DORMIR TRANQUILO. CUMPRIU SUA TAREFA E LOGO MAIS SERÁ RECONDUZIDO A UM POSTO EM ALGUM ESCALÃO DO "FUTURO" GOVERNO LULA. É A ESSA GENTE QUE ENTREGAMOS NOSSOS DESTINOS. O BRASIL UM DIA SE ARREPENDERÁ DE 1º DE OUTUBRO DE 2006, VAI SER NOSSO 11 DE SETEMBRO

Drácula

Mais uma para Lula dizer... "Jamanta não sabiaaaaa"

LandRover

É muito corrupto num balaio só! Aliás, num palácio só: o do Planalto!

LandRover

Não espere que a verdade será dita por ninguém, pois o maior mentiroso de tudo isso é esse presidentezinhe. A hora se apresenta boa para se iniciar uma cosnpiração para derrubá-lo. Chega! Basta!


Potencial Pesquisa & Informação

18/09


2006

Candidato explora bandeira gay para tentar mandato

 Suposto defensor dos gays, lésbicas, sapatões, travestis, transexuais, transgêneros e bissexuais, Baiardo de Andrade Lima aflorou em Pernambuco como candidato a deputado federal e está provocando o maior rebuliço. Desde 1986, ele insiste e não desiste em ser candidato. Reconhece que a comunidade GLSTTB é muito desunida, mas agora a situação melhorou, pois ser gay, segundo ele, virou moda e é considerado politicamente correto entre as esquerdas.

Calculando, por baixo, que existam em Pernambuco 800 mil gays, sapatões, transgêneros e bissexuais, ou seja 10 % da população, Baiardo acredita que sua candidatura pode dar certo. De sua parte, garante que é muito macho e já passou da idade de ser gay. Adotou o número de guerra 1524.

Preste atenção ao seu slogan: ''Quem não tem um parente ou amigo gay?'' Baiardo mora em Natal, onde tem um hotel e a cada eleição se transfere para Pernambuco com a intenção de entrar na disputa eleitoral. Com a palavra, a comunidade gay.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

E o Ibama não diz nada.................



18/09


2006

Dossiê: Assessor de Lula pede demissão

  Da Folha Online:

Freud Godoy, que teve seu nome envolvido no episódio da suposta compra de um dossiê contra o ex-ministro José Serra, já enviou seu pedido de demissão do cargo de assessor especial da Secretaria Particular do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Seu nome teria sido citado por Gedimar Pereira Passos como o suposto responsável por repassar recursos para a compra do dossiê anti-Serra. "Eu não tenho nada a ver com isso, absolutamente nada", afirmou.

"Faz uns 40 minutos que eu enviei um e-mail para o gabinete do Gilberto Carvalho [chefe do gabinete de Lula] com meu pedido de demissão", afirmou.

Godoy afirmou que vai se apresentar hoje à Polícia Federal em São Paulo, por volta das 17h, para dar seu depoimento sobre o caso e pedir uma acareação com Gedimar. ''Eu não sei porquê ele colocou o meu nome nisso. Eu somente encontrei com ele umas quatro vezes'', disse ele.

Segundo o assessor da Presidência, esses encontros aconteceram há cerca de 30 dias, para tratar de questões de segurança do comitê do PT em Brasília. ''Se eu abrir o meu sigilo telefônico, vai ver que tem umas quatro ou cinco ligações, no máximo'', afirmou.

''Na primeira vez, eu fui somente apresentado a ele pelo pessoal do PT. Depois, nós tratamos de questões da segurança do comitê. Na última vez, eu somente cumprimentei'', afirmou, acrescentando que foram contatos ''profissionais e esporádicos''.

Ele afirmou que está disposto a abrir seu sigilo telefônico e bancário para facilitar as investigações.

O caso

A PF prendeu em São Paulo na sexta-feira passada Valdebran Padilha da Silva, filiado ao PT do Mato Grosso, e Gedimar Pereira Passos. Junto com eles, a PF apreendeu cerca de R$ 1,7 milhão.

Em Cuiabá, a PF prendeu Luiz Antônio Vedoin, sócio da Planam (acusada de chefiar o esquema sanguessuga) e seu tio, Paulo Roberto Dalcol Trevisan. A pedido de Vedoin, Trevisan entregaria em São Paulo um dossiê --fitas de vídeo, fotografias, agenda e documentos-- contra Serra.

Em depoimento à PF, Gedimar disse que o dinheiro veio do PT. Mais tarde, informou que seu contato no PT era alguém chamado "Freud".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

Mais uma para Lula dizer..."Jamanta não sabiaaaa"

roberto lima

A corrupção e sujeira estão aparecendo no governo lula porque ele (e seus companheiros ) banalizaram a falcatrua. Em governos anteriores claro que existia , mas ficava no âmbito da cúpula. Hoje qualquer prof luizinho recebe uma mereca de 20 mil

Lula, cada vez mais me convenço da real necessidade que você é para esse país, nunca vimos tanta lama vir à tona, teria que ser assim mesmo companheiro, agora só resta punir os realmente envolvidos na putaria, para ratificar que a sua gestão foi a melhor de todos os tempos. É Lula lá e Eduardo cá.

É Assim que se faz companheiro, se afaste da função e prove a sua inocência, depois retorne. Espero que o retorno seja breve. Eles estão desesperados com a nossa vitória, ou seja a vitória dos brasileiros de novo. Tem uma coisa boa no dossiê, que é conhecer o Serra.

josé arnaldo amaral

... A POLÍCIA FEDERAL SALVOU AS DESMORALIZADAS INSTITUIÇÕES "REPUBLICANAS"........O TACHO DA SAFADEZA DO MULLA DO PT E CATERVA ENTORNOU DE VEZ.......VAI FALTAR ALGEMAS PARA A VAMPIRAGEM ....45 NELLES ....!!!!! .....BRASIL DECENTE GERALDO PRESIDENTE !!!!