Lavareda

23/10


2006

Debate: Lula se apresenta

 

DEBATE - Lula se apresenta

De Lula, em sua apresentação:

 

- Queria aproveitar o debate de hoje para discutir algumas coisas que interessam a sociedade brasileira. Discutir por exemplo o atraso a que o Norte foi submetido, como resolver o problema do Nordeste (...) para o povo perceber qual é o melhor candidato. Do blog do Noblat


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

23/10


2006

Debate: candidatos já posicionados

 

DEBATE - De bem com a vida

Lula e Alckmin já estão em seus lugares atrás de pequenos púlpitos.


O mediador do debate, o jornalista Celso Freitas, também.


Alckmin chegou primeiro.


Ao entrar no estúdio Lula foi direto para Alckmin, cumprimentou-o com uma certa efusividade e posou ao lado dele para foto.


Deve estar muito confiante. Nos dois debates anterior (o da Band e o do SBT, Lula não deu tanta colher de chá para Alckmin. Do blog do Noblat


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

23/10


2006

Debate: Garcia diz que "isto não é luta de box"

O coordenador de campanha do PT, Marco Aurélio Garcia, afirmou esperar que o confronto entre os presidenciáveis não se transforme em uma "luta de boxe"

Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB) participam às 22h30 do terceiro debate promovido por uma rede de televisão.

"Isso aqui [o debate] não é uma luta de boxe. É uma luta de projetos, é um confronto de projetos e nós assim queremos encaminhar a discussão dessa noite", afirmou, na entrada dos estúdios da TV Record, que promove a reunião dos candidatos. Informações da Folha Online


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

23/10


2006

Pesquisas internas batem com números do Opine

A queda da diferença do candidato da Frente Popular de Pernambuco, Eduardo Campos, para o candidato da União por Pernambuco, Mendonça Filho, observada na pesquisa Opine, foi antecipada logo cedo ao signatário deste blog por fontes de ambas as coligações, com base em pesquisas internas. Tanto o comitê de Mendonça Filho quanto o de Eduardo Campos têm pesquisas para consumo interno que batem com os números do Opine.

A dianteira de Eduardo Campos, que começou atingindo 20 pontos e chegando a 28, hoje está em 16,6 pontos devido a sua queda no eleitorado do Grande Recife, dado também atestado pelas  pesquisas internas dos dois candidatos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gustavo Aguiar

Como você pode, desde ontem, falar que a diferença de Eduardo Campos para Mendonça diminuiu se esta é a primeira pesquisa desse instituto Opine no segundo turno??são metodologias diferentes, isso não é correto Magno e você sabe disso, seja imparcial, pelo menos exercendo sua profissão.

Gustavo Aguiar

Venho aqui registrar minha indignação com o editor do site, Magno Martins. A forma com que você expressa suas opiniões está longe de quem deveria estar isento de lado e totalmente imparcial. Sou seu ouvinte na Rádio Olinda e seus comentários estão sempre favorecendo o candidato do PFL...

Severino Isidoro Fernandes Guedes

É natural essa queda de Eduardo na RMR, até porque o arraesismo nunca foi forte nos municípios próximos a capital. A questão é que no interior a campanha de Eduardo continua sólida e isso dificilmente se reverterá até o dia das eleições.

Miguel Campos Góes Neto

A verdade prevalecerá, não a opinião de alguns gatos pingados que estão famintos a espera das tetas do governo através de Eduardo, acho que esse sonho será adiado...até a vitória....

Elisângela Siqueira

gostei da proposta do eduardo quanto a incentivar a população a cobrar a nota fiscal em troca de ingressos para estádios, moro em uma cidade do sertão pagamos icms na compra de mercadorias e os comerciantes não repassam ao governo, transportam suas mercadorias madrugada adentro fugingo dos fiscais



23/10


2006

Opine: Eduardo tem 16,6 pontos sobre Mendonça

A Folha de Pernambuco divulga, nesta terça-feira, a nova pesquisa do Instituto Opine que revela as intenções de votos para os candidatos ao Governo de Pernambuco no segundo turno. A Agência Nordeste antecipa os resultados. Segundo a pesquisa, o candidato da Frente Popular, Eduardo Campos (PSB), segue na frente, com 58,3% dos votos válidos. O segundo colocado, o governador-candidato Mendonça Filho (PFL), da coligação União por Pernambuco, aparece com 41,7% dos votos.

Nas três últimas pesquisas(Ibope, Rede Globo e Diário de Pernambuco), Eduardo Campos chegou a colocar  uma frente de 25  a 28 pontos de diferença sobre Mendonça. A redução agora para 16,6 pontos é decorrência dos resultados no Recife e Região Metropolitana. No interior continua a nítida vantagem de Eduardo Campos.  

 

A margem de erro da pesquisa é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos. O Instituto Opine ouviu 1.202 pessoas entre os dias 20 e 22 de outubro, em 54 municípios. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 20.303/2006.  Informações da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Manoel de Souza

Vai dormir Soraya e sonha com a vitória que vc não vai var.

José Manoel de Souza

Coronel Rufino? esse o PFL enterrou.

Soraya da Cruz Plácido

BOA NOITE A TODOS... VOU DORMIR, PORÉM NÃO SEM ANTES COMENTAR QUE, COM A MAIS ABSOLUTA CERTEZA DE QUE PERNAMBUCO(RECIFE EM ESPECIAL) REALMENTE ESTÁ COMEÇANDO A ABRIR OS OLHOS DE QUEM É QUEM... A HONESTIDADE E A VERDADE ENFIM PREVALECE, QUE BOM MEU DEUS...

pedro

vamos bruno o gato comeu sua lingua??? defenda esses?

Flora

Se nós somos alienados, você é uma obnubilada, nefelibática.



23/10


2006

Biscaia desmente Jungmann e clima piora na CPI

Como o blog adiantou esta tarde, o clima está cada vez pior na CPI dos Sanguessugas. Ao chegar em Brasília esta noite, o presidente da comissão, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), desmentiu o vice-presidente da comissão, Raul Jungmann (PPS-PE). Segundo a repórter do blog em Brasília, Ana Silveira, Biscaia negou que a Justiça de Cuiabá tenha proibido o acesso da CPI ao relatório parcial elaborado pela Polícia Federal sobre as investigações da compra do dossiê contra candidatos tucanos.

Apesar de não citar nomes, Biscaia acusou Jungmann e outros membros da CPI de estarem agindo como "assessores parlamentares" do candidato Geraldo Alckmin (PSDB) para evitar que as denúncias sobre a máfia das ambulância respinguem sobre os tucanos às vésperas do segundo turno.

"Desde o dia 1o. de outubro, a disputa politico-eleitoral se acentuou. Não sou assessor parlamentar de nenhum candidato. Vocês vão ver quais são os assessores parlamentares do candidato Geraldo Alckmin", disse.

Biscaia disse que a Justiça Federal vai encaminhar já nesta terça-feira à CPI cópia do relatório, assim como outros documentos importantes para as investigações. Ele negou que a comissão terá reunião nesta terça-feira para discutir o impasse, como defende Jungmann.

Segundo Biscaia, a CPI só volta a se reunir dia 31 de outubro, depois do segundo turno das eleições, na tentativa de dar um fim à disputa eleitoral dentro da comissão. "Espero que na segunda-feira os ânimos estejam mais serenos", ironizou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

guilherme alves

Pensar grande é ser coerente com a verdade factual.O Sr Jungmann presta um deserviço à nação ao tentar esconder as tripulias tucanas. Mas não adianta. Os bem informados sabem da atuação da dupla Abel/Barjas, e o deputado também. Por que ele esconde? Essa é a questão.

José Manoel de Souza

Acreditar em Jungmann é o mesmo que acreditar em bicho-papão. É Lula 13 e Eduardo 40.

José Rodrigues da Silva

Acredito no Alkcmin, no Jungmann não, não e não! Viva Dudu! Fora Luiz!

Eu acredito em Jungmann!

Eu acredito em Jugman!



23/10


2006

Opine: redução da diferença foi no Grande Recife

A Folha de Pernambuco já está de posse da pesquisa que contratou para o Opine sobre a sucessão para o Governo do Estado. Os números mostram de fato uma redução, embora tímida, da diferença de Eduardo Campos (PSB) para Mendonça Filho (PFL). A mudança ocorreu no Recife e Região Metropolitana. No Interior, o socialista continua com uma ampla vantagem. Fique ligado. A qualquer momento, podemos antecipar os números.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Manoel de Souza

Ô concursada de mentira, qual é a tua paixão? Eduardo ou Chico. Vai falar prá Dona Nenê que Eduardo é filho do marido dela. Ela vai responder que Tuco também não é filho do Chico. ha ha ha ha ha

José Manoel de Souza

Eita que eles estão desesperado...É 13 É 40, vote Lula e Eduardo.

pedro

Aval é a obrigação que uma pessoa assume por outra, a fim de garantir o pagamento de um título de crédito, aquele que concede o aval se denomina avalista, e a pessoa em favor de quem é concedido se chama avalizado.

pedro

pesquise o que é avalista qwue agente conversa

pedro

Em relação a Mendonção ser caloteiro. Que eu saiba João foi avalista de um emprestimo de um shopping em caruaru que funciona até hoje. Ja o sitio Asa Branca nem os frangos estão mais por lá. Fugiram todos pra Recife. com a palavra Sr Jarbas



23/10


2006

Jereissati diz que Transnordestina é uma farsa

O presidente nacional do PSDB, senador cearense Tasso Jereissati, antes de viajar hoje para São Paulo, onde acompanha ao vivo na sede da Rede Record de Televisão o penúltimo debate entre os presidenciáveis Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), comentou os últimos acontecimentos eleitorais.

Tasso cobrou que o presidente Lula esclarecesse até hoje a origem dos R$ 1,7 milhão destinado à compra do dossiê contra candidatos tucanos. Sobre a nova ferrovia Transnordestina, Tasso disse que ela é uma “farsa”. “Na verdade, ela é uma grande farsa. Ela foi feita para um pequeno trecho entre Missão Velha e Salgueiro, não é a Transnordestina. E mesmo esse trecho não está pronto, não existe projeto, não existe desapropriação, não existe uma porção de coisas”, denunciou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Manoel de Souza

Tarso, farsa é a sua pessoa, Excelência. Vc sim, que é uma farsa.

Farsa é a Refinaria em Pernambuco. Vale alguma coisa o protocolo para a instalação da Refinaria em Pernambuco assinado por Hugo Chaves e Lulla?



23/10


2006

Secretário no RN é multado por uso de carro oficial

O TRE-RN (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio Grande do Norte multou nesta segunda-feira o secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura de Parnamirim, Naur Ferreira da Silva e a coligação dos partidos PMDB, PFL, PP e PTN em R$ 5.3 mil por utilização de carro oficial em campanha eleitoral. De acordo com o tribunal, no dia 23 de setembro uma picape da secretaria municipal de Parnamirim foi usada durante manifestação de rua da coligação.

Segundo a Justiça Eleitoral, a coligação foi beneficiada com o uso de um bem público, o que é proibido pela legislação. De acordo com o TRE-RN, o secretário municipal e a coordenação da coligação partidária alegaram que o evento seria em benefício da candidatura ao Senado de Fernando Bezerra (PTB), que não se elegeu, e do deputado federal eleito Nélio Dias (PP), que não participaram da manifestação.

O TRE-RN, no entanto informa que foram encontrados material de campanha dos candidatos ao governo do Estado pelo PMDB, Garibaldi Alves Filho, que disputa o segundo turno, ao Senado pelo PFL, Rosalba Ciarlini, eleita, dos deputados estaduais eleitos Walter Alves (PMDB) e José Dias (PMDB) e do candidato derrotado à Assembléia Legislativa do Estado Sérgio Andrade (PP). As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Manoel de Souza

Isso é a cara do PFL/PMDB.i



23/10


2006

Romário Dias analisa situação do PFL na Melodia

No debate da Melodia FM o deputado Romário Dias, presidente da Assembléia Legislativa, que tece considerações a respeito de seu partido, o PFL, e sua situação na cena política do Estado, no momento. Ouçam com atenção.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Manoel de Souza

Não se iluda Magno, o Romário não volta para a Presidencia da Assembléia é nunca mais, ele era persona non grata só para os funcionários, agora será tb para os deputados.

José Manoel de Souza

Não conhece o Magno? Duvido.

José Manoel de Souza

Soraya, pelo seu comportamento, acho que faz parte da equipe de Magno. Qt. a sua indelicadeza de mandar o rapaz sair do blog, não é muito democrático vc querer ver aqui apenas a pefelandia jogando confete em Mundicinha?.

milton tenorio pinto junior

Esse sobrinho do Senador Promessinha não tem jeito, quer continuar fazendo as festas dele na Assembleia.É uma tal de cantata,serenata e tantas besteiras,com o nosso dinheiro,claro!Esse sobrinho do Senador Promessinha,que chegou aqui lá da Bahia não toma jeito!!!

Soraya da Cruz Plácido

HONRADEZ... E isso, sei perfeitamente que os PERNAMBUCANOS PREZAM MUITO... Portanto meu caro, tem um ditado que diz: OS INCOMODADOS SE RETIREM...