FMO janeiro 2020

21/09


2006

DP faz a melhor cobertura sobre as eleições 2006

Dos jornais de Pernambuco, qual faz a melhor cobertura sobre as eleições 2006? Se você apontou para o Diário de Pernambuco, acertou. Segundo pesquisa do Instituto Opine, o DP tem o melhor noticiário para 24% dos entrevistados. Em segundo lugar, aparece o Jornal do Commercio, com 22%, e, por último, a Folha de Pernambuco, para quem o instituto trabalha, com apenas 14%.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos-Serra Talhada

o DP é o mais parcial, é pessimo em cobertura politica, as reportagens são focalizadas mais na Capital, e tem como um dos sócios o Sr. Jarbas Vasconcelos.

José Rodrigues da Silva

A Folha de Pernambuco têm um grande empresário e chefe no seu comando, infelizmente o mesmo é constantemente desobedecido na sua orientação, falta-lhe pulso, no que gera as distorções sabidas por todos!


Prefeitura de Serra Talhada

21/09


2006

Robalinho: "Se fiz lobby, foi em favor de Pernambuco"

O ex-secretário de Saúde do Governo de Pernambuco, Guilherme Robalinho, já entrou em contato com este blog e negou a versão passada pelo ex-ministro Humberto Costa em seu depoimento na Polícia Federal, antecipado com exclusividade por este blog.

"Não há empresa pública que possa desenvolver uma planta de hemoderivados. Isso, hoje, é algo exclusivo da iniciativa privada. Não fui a Humberto defender empresa A ou B, mas os interessses de Pernambuco, para que o Estado não perdesse a oportunidade de ganhar uma fábrica de igual modalidade", afirmou, para completar: "Se fiz lobby, foi em favor de Pernambuco".

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

cristiano lins de amorim

a turma de JARBAS É do bebe queto e calado na manha. os outros é quem rouba eles fazem LOOBY.a palavra ROUBAR mudou de nome.

Raimundo Eleno dos Santos

Pensava que o cara de lixa Guilherme Rouba li nho não fosse capaz de espertezas. Pelo visto no PFL também tem coisas cabeludas que não vieram à tona ao seu tempo porque são especialistas em engavetamentos. Solução para a sociedade ficar sem nada saber.Não escandalizou.Tudo bem! É isso.

José Carlos-Serra Talhada

Conversa Fiada se ele fez lobby como o próprio fala, não foi em pró de pernambuco e sim em pró do seu bolso

IVAN INÁCIO DE OLIVEIRA

JARBAS DIZ QUE ROBALINHO NÃO FEZ LOBBY, ELE DIZ QUE FEZ. JARBAS, CUIDADO PRA NÃO CHAMAR OS OUTROS DE MENTIROSOS, OLHA TEU NARIZ CRESCENDO. É JARBAS PINÓQUIO.


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

21/09


2006

Na PF, Humberto sugere que Robalinho fez lobby

 No seu depoimento na Polícia Federal, o ex-ministro Humberto Costa confirma que recebeu em audiência os senhores Jaisler Jabour e Cadmo Peixoto, o primeiro  representante respectivamente da empresa Octapharma no Brasil e o segundo coordenador do Projeto de Representação de Hemoderivados, que estavam tentando instalar em Pernambuco uma planta de hemoderivados, numa parceria com o Lafepe  e o Hemope.

 

Mas ressalta que, naquela época, a Assembléia Legislativa de Pernambuco havia aprovado um projeto de lei nesse sentido, ou seja, respaldando esta associação. E que, após escutar a exposição sobre o projeto, explicou que o seu entendimento era diverso, visto que o Ministério da Saúde não intencionava a implantação de parcerias com a iniciativa privada no tocante a pretensão de construir uma planta de hemoderivados.

 

Explicou que, no caso, se tratava de uma empresa mista, o que não havia concordado. Sobre esta planta, o ex-ministro contou, ainda, que o então secretário de Saúde de Pernambuco, Guilherme Robalinho, o procurou para defender a vinda da fábrica para Pernambuco, nos mesmos moldes expostos por Jabour e Cadmo, sob o pretexto de que isto agilizaria a criação da fábrica de hemoderivados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Pensava que o cara de lixa Guilherme Rouba li nho não fosse capaz de espertezas. Pelo visto no PFL também tem coisas cabeludas que não vieram à tona ao seu tempo porque são especialistas em engavetamentos. Solução para a sociedade ficar sem nada saber.Não escandalizou.Tudo bem! É isso.

Humberto e a velha tatica da "gang do PT": atacar sem provas ao invés de se defender. Humberto é uma figura que deveria ser expulso da politica brasileira. Por onde passou fez falcatruas.

irania Olivia Benicio

Nessa "estória" são inexistentes os inocentes, são todos "cobras-criadas", "macacos" espertíssimos, se deu "bode" certamente foi por algum pretender ficar com a parte do"leão". É isso aí, bicho!!!

REVERENDO

IRMÃO MAGNO:ACELERE AÍ, POIS O PROCURADOR JÁ ESTÁ INDO PARA O TRIBUNAL APRESENTAR A DENÚNCIA.

cristiano lins de amorim

vejam bem como o nome deste senhor que foi atendido pelo então ministro é susgetivo é muita coincidensia.


Banco de Alimentos

21/09


2006

Rochinha era quem dava as cartas na gestão Humberto

 Surge um personagem novo no inquérito que a Polícia Federal concluiu sobre a máfia dos vampiros, cuja cópia está em poder deste blog: é Francisco Rocha, mais conhecido na cúpula do PT pernambucano como Rochinha. Ele é da direção nacional e assessorou Humberto Costa no Ministério da Saúde.

 

Perguntado pelas atribuições que Rochinha exercia no Ministério, Humberto Costa disse o seguinte: “QUE, FRANCISCO ROCHA, conhecido carinhosamente como Rochinha, seu assessor, tinha a incumbência de coordenar o processo de escolha dos cargos nos Estados, ou seja, FUNASA e os escritórios do Ministério da Saúde;

 

QUE, ROCHINHA era a pessoa que fazia a primeira conversa com prefeitos, representantes de governadores, ou seja, ele fazia o papel institucional e político, fazendo a frente com o Palácio; QUE, havia duas áreas onde o declarante queria ter absoluto controle, uma era o FUNDO NACIONA DE SAÚDE, pois tem muitas responsabilidades, sendo um pulmão das compras do Ministério da Saúde”.

 

‘QUE, quando chegou ao Ministério convidou Reginaldo para ser o coordenador do CGRL, pois ele havia sido do PcdoB, ligado ao DIESSE, militante, secretário de Finanças em Recife e que gozava de plena confiança do declarante; QUE, depois de seis meses, colocou Reginaldo no FNS e levou Luiz Cláudio Gomes para Brasília, destacando que LUIZ CLÁUDIO era subordinado a SAA;

 

QUE, os contatos com Luiz Cláudio no Ministério eram muito poucos, pois estabeleceu limites, ou seja, não quis criar canal direto com LUIZ CLAUDIO, já que ele tinha que se dirigir a IVAN COELHO E A GASTÃO WAGNER; QUE, jamais deu qualquer tipo de status a LUIZ CLÁUDIO que o colocasse em situação não condizente com o cargo de coordenador geral da CGRL; QUE, não se recorda de ter concedido um DAS 5 a LUIZ CLÁUDIO, embora isso possa ter ocorrido, mas jamais tentou elevá-lo a condição de assessor”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Parece que o esquema do Humberto é maior do que se imagina. Nem a saúde péblica, tão necessitada , fica fora do esquema da "quadhilha do PT".

cristiano lins de amorim

LULA fica calado e não deixa a policia apurar os fatos. ai LULA voce será o maximo.

cristiano lins de amorim

engraçado desde muito tempo que brasilia esta cheio de ladrão só por que LULA mandou apurar as denuncias estão querendo acusalo,acho que LULA tem que fazer como nos governos anteriores, deixa prá lá LULA assim a roubalheira continua na calada da noite e ninguem te acusa faz como os ex-presidentes.

Carlos

Tem nomes estranhos esses petistas: rochinha, luizinho, idele, lulinha, freud...Só pode dar errado...45 nelles!

Carlos

Hehehehehe...Parece que Magno vai fazer mais por Mendonça de que o próprio PFL...Petista, uni-vos, estão querendo colocar o PT em destaque: Atrás da grades! 45 nelles!



21/09


2006

Aguardem novas revelações exclusivas do blog

Temos mais informações exclusivas sobre o inquérito da Polícia Federal em torno da  máfia dos vampiros. Aguardem! A peça tem 727 páginas e não tem sido fácil a sua leitura.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulin de Caruaru.

Magno,quando tiver um tempinho,coloque no blog o artigo de hoje do Otávio Frias Filho,diretor de redação da Folha de São Paulo.Nele,o Otávio distingue muito bem a corrupção pontual que sempre existiu em todo governo,da máfia implantada pelo PT na máquina estatal.Vale a pena.


O Jornal do Poder

21/09


2006

Vampiros: PF já apurava escândalo desde 1998

 No depoimento do ex-ministro Humberto Costa na Policia Federal sobre o escândalo dos vampiros, cuja cópia o blog teve acesso, hoje, com exclusividade, em Brasília, não fica muito clara a versão de que partiu dele a iniciativa para apurar as denúncias contra a máfia dos vampiros.

 

Na página 637 do processo, sim, ele conta que, informado das irregularidades em janeiro de 2003, mandou uma comunicação a Polícia Federal para verificar se houve fraude nos envelopes das licitações do Ministério da Saúde que tratavam da compra de hemoderivados de sangue.

 

Mas, logo a seguir, é informado pelo procurador da República em Brasília, Guilherme Shelb, de que o escândalo já vinha sendo investigado desde o ano de 1998.

 

Veja a seguir esse trecho do depoimento: “QUE, em conversa com aquele procurador, o mesmo lhe informou que já estava investigando a existência de fraudes, na área de hemoderivados, ao que se recorda, desde o ano de 1998; QUE, o DR. GUILHERME SHELB também lhe relatou que deveria agir com normalidade, dali para frente, informando que todas as licitações deveriam se pautar nas decisões judiciais, devendo colaborar com o MPF sempre que fossem requisitados; QUE, aquele Procurador também explicou que a Polícia Federal iria participar das investigações, a partir daquele momento, pelo menos foi o que entendeu na época”.

 

Na página 639, Humberto relata que teria recebido uma denúncia anônima, em setembro de 2003, onde o denunciante afirmava que alguém o teria achacado, por ter vencido uma licitação, ao que parece, relacionada a prestação de serviços.

 

Veja na íntegra: “QUE, nesta carta o denunciante relacionava vários nomes de pessoas, dentre elas, um tal de DANÚBIO, um tal de LUIZ CARLOS, um tal de PEDRO HENRIQUE, não se recordando outros nomes”.

 

Humberto acrescenta, em seguida, que fez o comunicado à Polícia Federal e, a partir de então, não teve mais notícias do fato. Sobre o vampiro Luiz Cláudio Gomes da Silva, que  levou do Recife e o nomeou coordenador da CGRL no Ministério da Saúde, o ex-ministro disse que foi informado da sua prisão pela PF, através do seu chefe de gabinete, Antônio Alves. E, sabendo, mandou demitir todos os seus auxiliares.

 

Sobre Laerte de Arruda Corrêa Júnior, o lobista que o denunciou, o ex-ministro disse que desconhece as razões que lavaram Laerte a afirmar que ele ( Humberto ) tinha uma dívida de aproximadamente R$ 3 milhões, fruto da campanha para governador em 2002. Mais adiante, afirma que ele queria fazer lobby para um laboratório de nome Shering-Ploug, e que, sabendo disso, proibiu sua entrada no Ministério.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

IVAN INÁCIO DE OLIVEIRA

ESTÁ CONFIRMADO QUE A VAMPIRAGEM VEM DO GOVERNO FHC E LULA E HUMBERTO MANTEVE. SERÁ QUE HUMBERTO ERA TÃO OBEDIENTE AO PATRÃO? AGORA A PF PRECISA DIZER O QUE ENCONTROU NA ERA FHC? TEM VAMPIRO DOS DOIS LADOS. OH CACHORRADA.



21/09


2006

Blog tem acesso a inquérito da PF que indicia Humberto

 Se depender do inquérito que a Polícia Federal entregou ao Ministério Público, ao qual este blog teve acesso, hoje, com exclusividade, o procurador Gustavo Pessanha deve oferecer, hoje, à Justiça Federal, a denúncia contra o ex-ministro Humberto Costa, candidato ao Governo de Pernambuco, por formação de quadrilha, corrupção passiva e fraude em licitações em processos envolvendo a chamada ''Máfia dos vampiros''.

 

Na peça remetida ao MP pelo delegado Marcelo Mosele, na página 725, ele diz o seguinte: “Independente das observações feitas anteriormente, faz-se necessário registrar que LAERTE DE ARRUDA CORREA, pelo que se pode perceber, tem condições de auxiliar no desbaratamento irrestrito daquela quadrilha e na elucidação total e ampla dos crimes praticados durante o período em que fez parte daquela agremiação criminosa. Conhecimento para tanto não lhe falta. Bastaria o mesmo afastar os temores que o assolam”.

 

Com o título “Outros crimes”, o delegado escreve: “Conforme já mencionado no início deste relatório, com a deflagração da Operação Vampiro, surgiram provas da existência de outros crimes, além das fraudes nas licitações para aquisição de hemoderivados e insulina pelo Ministério da Saúde, tais como:

 

Fraudes em licitações de compra emergencial ( inquérito 04.673/04 ), de medicamentos e equipamentos hospitalares/camisinhas para o programa DST/AIDS ( inquérito 04.674/2004), para compra de ambulância – Projeto Samu – para aquisição de anticoncepcional, inclusive com remarcação de medicamento anticoncepcional no almoxarifado do Ministério da Saúde, na compra de NONOXINOL, concussão para liberação de pagamento às empresas VMI, TAKAOKA E PLUMA TÊXTIL, que participaram de licitação para a compra pelo Ministério da Saúde de equipamentos hospitalares e outros materiais.”

 

Na suas conclusões, diz: “Comprovada a materialidade dos crimes previstos na Lei 8.66/93 referentes a fraudes em licitações, corrupção ativa, corrupção passiva, advocacia administrativa, violação de sigilo funcional, falsidade ideológica, comunicação falsa de crime, e havendo indícios suficientes de autoria e materialidade dos referidos crimes, submeto o presente inquérito à apreciação desse juízo com encaminhamento ao ilustre representante do parquet para que seja oferecida denúncia em face dos indiciados ou, assim não entendendo, determine as diligências que entender pertinentes”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Pensava que o cara de lixa Guilherme Rouba li nho não fosse capaz de espertezas. Pelo visto no PFL também tem coisas cabeludas que não vieram à tona ao seu tempo porque são especialistas em engavetamentos. Solução para a sociedade ficar sem nada saber.Não escandalizou.Tudo bem! É isso.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Concordo com o senhor Paulin. Sou uma pessoa de esquerda, mas sou justo. Humberto realmente deveria se afastar da campanha, porque está com a credibilidade comprometida.

Paulin de Caruaru.

Da mesma forma que não se pode condenar com antecedência,não se pode isentar niguém com antecedência.Humberto deveria se afastar,pois é um candidato sob suspeita,indiciado pela PF.E se ele se eleger e depois for condenado como fica Pernambuco?

REVERENDO

IRMÃO MAGNO: KD MAIS NOTÍCIAS. JÁ TEM DUAS HORAS SEM NADA. O HUMBERTO ENCONTA JÁ FOI DENUCIADO?

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Caso Humberto seja esteja realmente envolvido nesta vampiragem é uma grande decepção. Quanto a Lula, não há nada que indique a participação direta do presidente em atos ilicitos e ele não pode ser condenado pela ação de terceiros. Lula continua a orgulhar nossa pernambucanidade. É Lula de novo!



21/09


2006

Lula diz querer apuração dos culpados

Durante entrevista ao ''Bom Dia Brasil'', da ''TV Globo'', o presidente afirmou que quer a apuração dos culpados o mais rápido possível e que não afastou Ricardo Berzoini da coordenação da sua campanha por julgá-lo culpado, mas porque não pode manter em sua equipe alguém que tenha que responder pelo dossiê a 10 dias das eleições.

''O que aconteceu foi imoral. Eu só quero apurar e explicar a partir de um relatório e um veredicto final'', disse o presidente.

Lula afirmou ainda que não sabe a origem do R$ 1,7 milhão que seria usados para pagar pelo dossiê nem o conteúdo do documento.

''Não existe milagre. Não posso julgar. Não posso prender. Cometeu um erro, eu afasto. A partir daí a Justiça e o Ministério Público é que vão tomar conta da situação'', afirmou.

Lula afirmou que o dossiê contra os tucanos não acrescentaria nada em sua campanha e que coloca sua mão no fogo pelo candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante.

''Eu conheço o Mercadante e duvido que ele concordaria com uma atitude dessas.'' Informações da Folhaonline
.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Os ladrões da esquerda aparecem. E os ladrões de vocês, estão onde? Querem voltar ao poder é? Mas não vão não. E se voltarem o país agora é outro. O marco demarcatório é justamente o governo Lula que apura as safadezas de qualquer partido. Vocês não vão voltar a roubar a Nação.

roberto lima

Lula levou para o palacio do planalto um punhado de companheiros sindicalistas da cut e quase todos (ou talvez todos) são uns picaretas gatunos. Transformou o palacio do planalto num "Sindicato de Ladões" (sem Marlon Brando) e compromete o bom sindicalismo.

LandRover

"Seu" Severino, vocês do PT não têm coragem de enfrentar uma guerra civil nunca, não. O que vocês têm coragem mesmo é de assaltar os cofres da nação, gabirús e ratazanas que são.

LandRover

"Seu" Severino, lamento muito, mas uma pessoa como o senhor, talvez já esclerosado por tanta safadeza do seu partido, vai ter que aturar as conseqûências da bandidagem que se instalou nas cercanias do Palácio do Planalto. Não é o "senhor" nem sou eu que moramos lá, verdade?

milton tenorio pinto junior

O Presidente tem uma facilidade de rifar seus assessores,foi Dirceu,Palocci,já perdi a conta.Para se manter no Poder só falta afastar sua companheira.



21/09


2006

Lula namora com o PFL?

"A coluna "Holofote", na revista Veja desta semana, antecipou aquilo que sinaliza para o que poderá ser o perfil de governabilidade do segundo mandato petista na Presidência da República.Trata-se do avanço das negociações de bastidores entre emissários do presidente Lula e figuras de liderança e habilidade incontestes na construção de um belo colchão, aliás, de uma confortável base de apoio no Congresso Nacional.
 
O que a coluna chama de "namoro com o PFL" faz todo sentido, na medida em que o presidente da República já deixou claro que, hoje no cargo máximo da nação, não tem o menor pendor para o purismo partidário e muito menos para ser minoria", observa o jornalista Sérgio Augusto Silveira, em artigo que acabo de postar em Opinião. Boa leitura!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos

O PFL vai começar a prestar para os petistas...45 nelles!!!

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Se Lula pender para um acordo com o PFL será realmente o fim do PT como partido popular e de esquerda. Lamentarei muito se este acordão com a direita ocorrer, embora entenda a necessidade da governabilidade. Mas sei que o 1% da base ética do pefelê é que deverá vir. O resto é antiético.

Alexandre Kennedy Torres

Após esta eleição estará decretado o fim do PT!!! Viveremos um novo governo onde o partido principal será o da governabilidade. Sem a intervenção do falecido PT.

Raimundo Eleno dos Santos

Mais uma vez Lula dá demonstração de q é ecumênico.O Brasil é muito grande e plúrimo.O Brasil é um país cosmopolita.A governabilidade tem q existir.Terminada a eleição,há a pacificação dos ânimos,os feridos vão para o hospital,os mortos seguem o seu caminho.O país tem que sobreviver com dignidade.

REVERENDO

IRMÃO MAGNO: ESTE NOTÍCIA É DE JOPRNAL DE DOMINGO. CAFÉ GELADO.



21/09


2006

A esquerda no poder é igual a direita

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao manifestar o desejo de fechar o Congresso Nacional, expresso numa conversa com empresários em São Paulo, dá razão aos defensores da velha máxima de que nada é mais parecido com a direita do que a esquerda no poder.

Esta não foi a primeira manifestação do viés ditatorial da personalidade de Lula. Não foi à toa que ele afirmou haver 300 picaretas entre os parlamentares eleitos pelo voto do povo brasileiro", analisa o jornalista Luiz Eduardo Rezende, do Rio de Janeiro, colaborador deste blog, em artigo que acabo de postar em Opinião. Boa leitura!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Senhores Carlos e Landrover, vocês vão ter que engolir Lula por mais quatro anos. Deposição é golpe e ninguém vai aceitar isso. Se tentarem se preparem para uma guerra civil, porque não teremos outro 1964. Vocês golpistas reacionários continuarão na lata do lixo da história.

Maria F

Concordo. Esse é o meu maior medo de uma nova vitória do Lula. Ele não terá base no Congresso, como não teve no seu primeiro Governo e nós assistimos como ele construiu essa base: com o mensalão. Agora, com o PT esfacelado e a sociedade cada vez mais atenta, Lula vai tentar fechar o Congresso.

Ricardo José Amorim Campos

O q dizer do Brasil? nao sei. Apenas temo que nossa fragil e recente democracia tome novamente. EStamos no limite, no limiar de um governo despota, que o povo teima em legitimar.

LandRover

Não há saída moral para a crise do dossiê. Deposição de Lula Já!

Carlos

Falácia. Direita e esquerda não existem no Brasil, apenas massa de manobra como o MST, CUT, UNE e outros subsidiados pelo Governo incompetente de Lula. Nunca outro presidente se mostrou tão dissimulado e fragilizado. Geraldo nelle!!!