Blog do Magno 15 Milhões de Acessos

29/07


2008

Provável segundo turno entre candidatos da oposição

Os novos números da Método em Jaboatão sinalizam para uma tendência de segundo turno entre dois candidatos da oposição - o petista André Campos e o tucano Elias Gomes. O primeiro cresceu 15 pontos e foi quem mais atraiu eleitores  do Pastor Collins (PSC) e de Humberto Barradas(PDT), que desistiram para apoiar a sua candidatura.

Elias Gomes cresceu 100% em relação à pesquisa de abril, passando de 10% para 20% e agora está empatado, tecnicanente, com o prefeito Newton Carneiro (PRB), que devido ao forte sentimento de rejeição, tanto ao seu nome quando ao seu governo, tende a ser ultrapassado pelo candidato tucano. Não foi por outra razão que, na semana passada, André deu uma estocada em Elias, chamando-o de forasteiro.

Embora tenha crescido de 15% para 19%, Newton Carneiro pode ficar fora do segundo turno. Pesa contra ele, além da forte rejeição, fatores negativos como a própria impugnação da sua candidatura em primeira instância a pedido do Ministério Público. Quanto ao pedetista Paulo Rubem Santiago, que aparece com 10%, este só tem chances se conseguir quebrar a polarização que passará a existir agora entre André e Elias.

Jaboatão, entretanto, não é um município fácil de se fazer avaliações. Pelas suas características e o seu histórico de eleger políticos fora do padrão convencional, como é o caso do próprio Newton, ali tudo pode acontecer.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao daniel neto

Gisonaldo Grangeiro um Felaputista Petista Indefecavel Pidão....


O Jornal do Poder

29/07


2008

Denunciado na Justiça em Salvador grupo de ACM

 O delegado da Polícia Civil e ex-assessor técnico da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, Valdir Gomes Barbosa, e o ex-vice diretor da Central de Telecomunicações da secretaria Alan Souza de Farias, foram denunciados nesta terça-feira na 17ª Vara Federal, em Salvador, pelo crime de interceptação ilegal de telefonemas para favorecer o senador Antônio Carlos Magalhães. A ação penal pública  foi proposta pelo Ministério Público Federal. O fato, de 2002, só se tornou público no início de 2003, e foram vítimas a ex-amante de ACM Adriana Barreto, o marido dela Plácido Faria, e o sogro, César Faria, os deputados federais Geddel Vieira Lima, Benito Gama, Nelson Pellegrino e o então prefeito do município de Maragogipe, Raimundo Gabriel de Oliveira. (Coluna de Cládio Humberto)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

29/07


2008

Kassab na "lista suja" da Associação dos Magistrados

 Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) incluiu hoje o nome do prefeito Gilberto Kassab (DEM-SP) na lista de candidatos com “ficha suja”.Kassab é o terceiro candidato paulista a integrar a lista já que também fazem parte dela Paulo Maluf (PP) e Marta Suplicy (PT). O processo que levou Kassab para a lista da AMB está relacionado com improbidade administrativa quando era secretário de Planejamento de Celso Pitta na prefeitura de São Paulo. A associação explica que Kassab não participou da lista em primeiro momento porque o processo consta no Tribunal de Justiça de São Paulo como uma ação civil pública e não foi detectado inicialmente como processo por crime de improbidade na primeira pesquisa feita pela entidade. Em nota, o prefeito Kassab se defendeu dizendo que a inclusão de seu nome à lista foi “injusta”, já que, segundo ele, a Justiça já o absolveu.

Coluna de Cláudio Humberto


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/07


2008

Jucá denunciado por crime contra o sistema financeiro

 O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, por crime contra o sistema financeiro. Na denúncia, que tramita desde dezembro em segredo de justiça, Souza acusa Jucá de obter de forma fraudulenta, em 1996, um empréstimo de R$ 3,152 milhões do Banco da Amazônia (Basa) à empresa Frangonorte, da qual foi sócio.

Conforme a acusação, ele teria usado imóveis inexistentes como garantia para obtenção do empréstimo e desviado parte do dinheiro para cobrir despesas não-previstas no contrato. A Frangonorte faliu e a Procuradoria-Geral da República (PGR) alega que o negócio trouxe danos ao erário. Com as irregularidades, Jucá teria infringido os artigos 19 e 20 da Lei 7.492, de 1986, que embasa a denúncia. A pena para cada uma das irregularidades varia de 2 a 6 anos de prisão e pagamento de multa.

O líder do governo no Senado negou a acusação e a defesa dele pediu ao STF o arquivamento do processo. "É denúncia requentada sobre fatos exaustivamente esclarecidos", disse o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, mais conhecido como o Kakai. Kakai afirmou que Jucá nada tem a ver com os fatos atribuídos a ele pelo Ministério Público Federal (MPF).(Jornal A Tarde)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

O País de Ladrões, onde quem rouba, quem é analfabeto, e etc, tem vez, esse memnino, é gente boa, aliás, so tem gente boa no congresso, vaos roubar meinha gente, que é status. Jandilson

Paulin de Caruaru.

Mais respeito com o líder do governo Lula.

suricato

banco credor procuram.

suricato

Jucá ,com aquele bigodinho de dançarino de tango nunca me enganou, vai servindo a todos o governos com seu curriculum digno de frequentar as páginas policias.Nesse caso ,segundo as denúncias, deu em garantia para os empréstimos terrenos no centro da selva amazônica, que até hoje os funcionários do

Eduardo

Mais uma injustiça contra o governo Lula, sabemos que no PT, bem como em toda esquerda nacional não existe maracutaia como o DEMO, este tipo de safadeza é dada ao DEMO, cujo candidato em recife vai estirpar o bolsa familia.



29/07


2008

OAB recate críticas a projeto blindagem

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, classificou como um “equívoco” as críticas ao projeto que prevê a inviolabilidade dos escritórios de advocacia. A proposta aguarda sanção presidencial e proíbe essas empresas de serem alvo de busca e apreensão, mesmo que por ordem judicial, além do uso de documentos e objetos de clientes, do advogado investigado, pela Justiça.

Para Cezar Britto, as críticas de que a inviolabilidade dos escritórios se daria de maneira irrestrita, mesmo que haja indícios de cumplicidade do advogado com o crime, são equivocadas. “O que a lei garante é o direito de defesa, evitando que o advogado seja previamente visto e tratado como infrator por garantir ao cliente um direito humano elementar [o da defesa]”, rebateu por meio de nota.

“Permitir, como vem ocorrendo de maneira sistemática, que o Estado-Polícia, o Estado-Ministério Público e o Estado-Juiz espionem, vasculhem, invadam e destruam a defesa, sem que haja os indícios [de crime], é fortalecer a lógica autoritária, revogada há 20 anos pela Constituição Federal”, completou.

Esse projeto foi aprovado pelo Congresso Nacional e encaminhado ao Palácio do Planalto na terça-feira (22). O presidente tem 15 dias para decidir se veta ou sanciona o texto. (Agência Brasil)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Se o advogado age dentro da lei,por que temer?Se há mandado judicial tem que ser acatado.Advogados pilantras que se cuidem.A cobra vai fumar.O loby de grandes escritórios e magnatas de falcatruas,que corrompem juízes,políticos e etc.não podem fazer faltar tinta na caneta do presidente.Dê-lhe jamegão


Banco de Alimentos

29/07


2008

Ministério Público lança campanha contra corrupção

O Ministério Público de Pernambuco lançou no município de Salgueiro a campanha “O que você tem a ver com a corrupção?, em parceria com a Controladoria da União, como forma para orientar setores da sociedade contra ações de autores de atos lesivos ao patrimônio das instituições públicas e outros segmentos.

 

O promotor Marco Aurélio de Farias, um dos coordenadores dessa campanha destacou na ocasião que é necessário que a população atue com firmeza para coibir as atividades de pessoas que produzem atos de corrupção que acabam prejudicando a população em geral.

 

Por outro lado, o representante da Controladoria da União, Abelardo Lopes lembrou o trabalho realizado na região, através do programa “Olho Vivo no Dinheiro Público”, passando pelo controle social das atividades desenvolvidas pelos conselhos municipais, como secretarias e diretorias que lidam com verbas federais.

 

A prefeita de Salgueiro, Creusa Pereira, disse que “é importante essa campanha, que deverá inibir muita gente de agir em prejuízo das instituições públicas, principalmente aquelas entidades que concedem benefícios à população”. (MP)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/07


2008

Déda é denunciado por propaganda eleitoral

O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), o presidente da Assembléia Legislativa, Ulices Andrade (PDT), e o prefeito de Canindé do São Francisco (SE), Orlando Andrade Filho (PDT), foram denunciados hoje (29) por propaganda eleitoral antecipada. 

A decisão é da promotora Suzy Mary de Carvalho Vieira, da Comarca do município. Os dois, além do prefeito candidato à reeleição, são acusados de terem feito propaganda eleitoral quando da inauguração da estrada SE-403, rodovia Gentil Barbosa, no último dia 20 de junho. 

Para fundamentar a Representação, a promotora se baseou em gravações  efetuadas por técnicos da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), que se deslocaram até o município, no dia do evento.(Agência Nordeste
)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

29/07


2008

Edilson Silva participa de debate na OAB

 A OAB dá continuidade amanhã, a partir das 17h, ao Ciclo de Debates sobre  A Cidade do Recife e a Violência, com a presença do candidato a prefeito do Recife, Edílson Silva (PSOL), o segundo postulante a participar dos encontros, que se iniciaram na semana passada com o candidato Raul Henry (PMDB). O debate acontece, na sede da entidade, na Rua do Imperador, 235, bairro de Santo Antonio.

 

A mediação será do presidente da OAB/PE, Jayme Asfora e contará mais uma vez com a participação de  um  representante da Associação de Defesa dos Consumidores (Adecon) e do IACE (Instituto Antonio Carlos Escobar). As duas entidades são parceiras da OAB/PE na realização dos encontros, que seguem até setembro, com a participação também dos demais candidatos individualmente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/07


2008

Barômetro Pernambuco será divulgado quinta-feira

Além da intenção de votos sobre os candidatos a prefeitos nas próximas eleições, avaliações também das administrações dos Governos Federal, Estadual e Municipal, O Barômetro Pernambuco,   realizado pelo Ipespe , em sua segunda rodada neste 2008,  ouviu ainda  os recifenses sobre o que eles acham  dos serviços da  Câmara de Vereadores do Recife, atuação e representatividade desta.

 

 A nova pesquisa será divulgada nesta quinta-feira (31), pela diretora executiva do Instituto, Marcela Montenegro.O Ipespe foi às ruas no último final de semana - sábado e domingo, dias 26 e 27.O Barômetro Pernambuco é  um estudo qualitativo regular e mede as expectativas da população quanto à política, economia, aspectos sociais e questões de interesse dos pernambucanos. Foi criado e vem sendo mantido pelo Ipespe. As entrevistas são  realizadas face a face nos domicílios.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

guilherme alves

Saí Adriano entra Lavareda. Anuncia o alto-falante do maracanã.