Blog do Magno 15 Milhões de Acessos

30/07


2008

Crise : médicos fazem assembléia amanhã

Os médicos vinculados a hospitais da rede pública estadual farão uma assembléia na Associação Médica de Pernambuco, nesta quinta-feira (31), às 19h30. O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) espera receber, ainda hoje(30), "propostas prometidas pelo Governo do Estado".

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Silvio Rodrigues, a expectativa é resolver o impasse nas negociações salarias da catergoria até esta quinta-feira. Caso não se chegue a um acordo, 460 pedidos de exoneração de médicos de hospitais como Restauração (HR), Otávio de Freitas (HOF), Getúlio Vargas (HGV) e Agamenon Magalhães (HAM) começarão a ser entregues nesta sexta-feira (1).

Silvio Rodrigues, disse ainda que a saída efetiva dos médicos, no entanto, foi programada para 24 de agosto, conforme orientação do departamento Jurídico do sindicato. A última proposta do governo foi de um reajuste de 48,3%, por três meses. O aumento só atingiria plantonistas de oito hospitais do Grande Recife - algo entre 600 e 800 profissionais. (Pernambuco.com)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Vai ver as condições de trabalho deles! Não fale besteira Sertanejo. É porque você não precisa da rede pública.

SERTANEJO SIM SENHOR

ESTES MÉDICOS SABEM DA CARGA HORÁRIA E DO SALÁRIO QUE VÃO RECEBER QUANDO FAZEN O CONCURSO.. O QUE NÃO PODE É DEIXAR DE LADO A POPULAÇÃO CARENTE QUE TANTO NECESSITA... KD O JURAMENTO DELES...

milton tenorio pinto junior

Já perdeu faz tempo. já virou caso de MPPE. Uma indecência, pouca vergonha do poder público.

Tajmahal Cruz

Todo esse estardalhaço tem haver com a falta de tato de João Lira Neto. O que levou o governo a perder a CPMF, foi a "participação" infeliz de Guido Mantega.Aqui é a mesma coisa. O Vice, turrão, é o pivô e o corporativismo da classe os irresponsáveis.

Reginaldo Cavalcante

O Governo eduardo tem de dialogar mais ... pois nesta quebra de braço, a população sai perdendo !!


O Jornal do Poder

30/07


2008

No Recife 18 candidatos já estão fora da disputa

Dos 61 pedidos de impugnação de candidaturas apresentados pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) até o último dia 16 de julho, referentes a registros do Recife, 18 foram acatados, até agora, pelo juiz eleitoral, Jorge Américo. Toda a lista é composta por postulantes a cargos proporcionais. O ex-vereador Ronaldo Luiz Gomes Ribeiro (PTC), mais conhecido como Ronaldinho, é um dos que tiveram o registro indeferido pela ausência de prestação de contas da campanha de 2006.

Para ele, que vai recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o argumento do judiciário não procede. “Eu ia concorrer a uma vaga de deputado, mas desisti. Não participei da convenção. Não abri conta bancária, nem o CNPJ foi gerado. Como iria apresentar prestação?”, questionou, dizendo ter sido notificado dias atrás, quando providenciou a documentação. (Agência Nordeste)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

GILSON SOTERO DA SILVA JUNIOR

Bem feito, esse cara é um safado. Devia pagar o que deve na comunidade de San Martin, onde contratou vários serviços e até hoje está no pendura.


Abreu no Zap

30/07


2008

Movimento nos aeroportos volta ao normal

O movimento nos principais aeroportos do país já foi normalizado e os funcionários da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) não estão mais greve. É o que garante o diretor do conselho fiscal do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), Severino Macedo.

Ele afirma que, após sete rodadas de negociação, a contraproposta apresentada pela Infraero na noite de ontem (29) possibilitou a volta dos funcionários ao serviço ainda nas primeiras horas de paralisação.

“Já não tem mais greve, suspendemos a greve ao término das assembléias. Os trabalhadores aprovaram a proposta.”

Até o início da tarde, servidores de nove aeroportos que tinham aderido à greve retornaram ao trabalho. A
paralisação atingiu 12 dos 67 aeroportos administrados pela empresa. (Agência Brasil)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/07


2008

Presidente diz que Gil teve uma "recaída"

 Ao ser questionado hoje (30) sobre a possível saída do ministro da Cultura Gilberto Gil do governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva respondeu que o cantor e compositor teria tido uma "recaída" depois de fazer uma turnê do seu novo disco. 

“O Gil teve uma recaída, depois de retornar de uma temporada com artistas. Ele vai priorizar o que é importante [para ele]”, disse Lula antes de iniciar o almoço oficial com o presidente da Costa Rica, Oscar Sánchez, no Palácio do Itamaraty.

Segundo Lula, o “Brasil não pode prescindir do Gil só na política”, comentou. Gil vai se reunir com Lula na tarde desta quarta e devem discutir o futuro do ministro. (G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/07


2008

TCE notifica Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista

O TCE recomendou à Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista a suspensão de um contrato relativo ao transporte escolar do município, cujos gastos dos anos  de 2005 a 2007  já somam mais de R$ 9 milhões de reais. Foram encontrados vários indícios de irregularidades, como superfaturamento na execução do contrato e favorecimento da empresa contratada, Locar Rent a Car, única participante da concorrência realizada em 2005, cujo contrato já foi aditado quatro vezes seguidas, provocando a continuidade dos serviços .

Foi identificada, também, pelos técnicos da Inspetoria de Petrolina uma grande precariedade na prestação do serviço, inclusive com riscos de acidentes aos alunos transportados. Constatou-se, ainda, que o responsável pela Locar, Cristiano Rodrigues Duarte, é irmão do prefeito de Santa Maria, Leandro Rodrigues Duarte, e que a empresa apenas faz a intermediação dos serviços.


Não houve expedição de medida cautelar pelo Tribunal porque, nos casos de contratos, a competência para sustação é do Poder Legislativo. Por isso, o Pleno decidiu que, além de recomendar à Prefeitura a suspensão do contrato, enviará ofício à Câmara Municipal de Santa Maria da Boa Vista comunicando a recomendação. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

30/07


2008

Giro pelo Interior: juiz complica prefeito de Garanhuns

O juiz Glacidelson Antônio da Silva, da Vara da Fazenda Pública de Garanhuns, não se convenceu da inocência do prefeito do município, Luiz Carlos (PDT), no processo em que é acusado de ter praticado fraude na licitação para construção da escola Miguel Arraes de Alencar, e acatou a acusação feita pelo Ministério Público Estadual.

Insatisfeito com a postura do juiz, o prefeito resolveu recorrer ao Tribunal de Justiça. Foi derrotado. Ele pediu uma liminar para suspender a decisão do magistrado, mas o desembargador Fernando Cerqueira entendeu que o juiz de Garanhuns estava certo quando recebeu a acusação contra Luiz Carlos.

A FRAUDE - Tudo começou quando o Ministério Público descobriu uma fraude na licitação feita para escolher a empresa que construiu a escola Miguel Arraes de Alencar. Segundo o MP, a empresa Edificarte ganhou a licitação antes mesmo que os envelopes contendo as propostas das concorrentes, fossem abertos. ( Fernando Rodolfo, de Garanhuns)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carmem Tenório

Ele é mala mesma. Não se pode mais deixar um homem desse na prefeitura. Se procurar mais acha.........................

marcos

Esse prefeito é mt mala, vai ganhar mais ñ vai levar. A justiça tem q ser feita com esse LAU, LAU

Luiz Arnaldo Santos

Na verdade, o Juiz apenas recebeu a ação de improbidade, e, ao contrário do que diz a informação, não fez nenhum juízo de valor, sobre a procedência ou não, que neste caso ao final julgará, procedente ou improcedente a ação.



30/07


2008

Paulo Rubem move mais uma ação contra Newton

Candidato a prefeito de Jaboatão pelo PDT, o deputado Paulo Rubem decidiu entrar com um terceiro processo pedindo a impugnação da candidatura do prefeito Newton Carneiro. "Após vermos na Folha de Pernambuco a publicação de uma foto dentro da Prefeitura dizendo que o atendimento com o prefeito só seria realizado no comitê resolvemos colocar mais um processo. A prova do uso da máquina na campanha desta vez é incontestável", diz ele, que não tem mais dúvidas da exclusão pela Justiça Eleitoral do folclórico político.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Rubem só aparece em época de eleição.

Reginaldo Cavalcante

Dalhe Paulo Rubem!! Basta de cottupção em Jaboatão. Se ajustiça for realmente justa, desta vez Newton tem de pagra pelos danos causados a Jaboatão, o primeiro é anular sua candidatura. O Segundo é devolver aos cofres publicos o que levou!!! Paulo Rubem Prefeito!!!


Jornao O Poder

30/07


2008

Gilberto Gil admite saída do Ministério da Cultura

O ministro da Cultura, Gilberto Gil, admitiu publicamente nesta quarta-feira (30/07) que vai deixar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Gil se reúne hoje com Lula no Palácio do Planalto, em Brasília, para discutir sua saída do ministério.

''Vai ser notícia quando tiver que ser'', disse ele se referindo a sua saída. ''Vou encontrar com o presidente para tratar da data da minha saída'', afirmou Gil após participar de debate sobre direitos autorais.

Para anunciar sua saída, Gil citou a música ''Let it Be'', dos Beatles: ''Let it Be'', cantarolou. ''Deixo as coisas acontecerem. As coisas vem e vão. Deixe estar. Let it be.'' Os rumores sobre a saída de Gil do ministério existem desde o início do segundo mandato de Lula. O ministro estaria encontrando dificuldades para conciliar sua agenda política com a carreira artística. Ele já havia sinalizado a Lula a intenção de deixar o governo, mas o presidente vinha tentando mantê-lo no governo.(Correio Braziliense)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

samuel sebastião nascimento dos santos

Esse Gil é um sem futuro, vai muiiiiiitooo Taardeeee............................................................

milton tenorio pinto junior

Sou obrigado a discordar dos senhores. Gil deu sua contribuição. Que o diga o movimento negro e outras instituições afros.

Ednaldo Ferreira

Aquilo que nada rende, nenhuma falta fará.

joao daniel neto

Já sei não pode mais compra o baseado com cartão corporativo....

Paulo Kigrer

Qual "contribuição" ofertou Gilberto Gil ao cenário cultural brasileiro? Quá? Quá?



30/07


2008

Aumento de servidores está em análise na Casa Civil

As duas medidas provisórias que determinarão novos aumentos para as categorias ainda não reajustadas do funcionalismo público federal deverão ser enviadas ao Congresso ainda nesta semana, segundo adiantou ontem o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Ele afirmou que estão sendo levados em conta ''a formação e o currículo'' dos servidores, inclusive da Receita Federal e do Banco Central.

Segundo o ministro explicou em entrevista após palestra no Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF), para parte das categorias o reajuste será concedido em forma de subsídios, e para outra parte em forma de remuneração mais tradicional. Ambas as MPs já estão em análise na Casa Civil.

''Estamos conferindo, junto com a Casa Civil, todos os artigos e tabelas para ver se não cometemos erro, e vamos mandar (ao Congresso) provavelmente nesta semana'', afirmou. ''Procuramos valorizar, nos aumentos, a formação e o currículo dos servidores.''(Estado de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha