Blog do Magno 15 Milhões de Acessos

30/07


2008

Gilberto Gil deixa o governo Lula

 O músico Gilberto Gil não é mais o ministro da Cultura. Ele anunciou sua saída da pasta nesta quarta-feira, 30, após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista coletiva, Gil disse que conversou com Lula e, desta vez, o presidente aceitou o seu desligamento. " A reunião foi tranqüila e realizadora. Disse a ele minha decisão e o encontrei acessível a isso. Ele mostrou entendimento em relação a minha posição", contou. 

Seu braço direito e secretário-executivo, Juca Ferreira, vai assumir o cargo interinamente e, segundo Gil, deverá ser efetivado. Gil argumenta que quer voltar à carreira artística e se dedicar à família também. "Nunca deixei de ser artista. Tenho permanecido artista desde o meu primeiro dia de ministro, mas quero me dedicar a outras coisas ". 

Sobre as críticas que recebeu no exercício do cargo de ministro, Gil declarou: "Não me incomodam muito." O músico fez uma queixa: "O ministério poderia ter recebido um orçamento mais generoso, de acordo com a meta desejada por nós e recomendada pela Unesco."  (Da Agência Estado)

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao daniel neto

Vai fazer a cabeça em outro local....

HALLYSON TAVARES DE SOUSA

UM DOS POUCOS MINISTROS QUE NÃO SE ENVOLVERAM EM ESCANDALOS NESTE GOVERNO, PARABENS GIL.

samuel sebastião nascimento dos santos

já foi muito tarde, com certeza........................................

suricato

Deveria estar compondo canções tão famosas quanto a bela Domingo no Parque vencedora dos grandes festivais.

suricato

E alguém duvida que este senhor fez alguma coisa de útil pelo ministério, num país sério teria sido demitido por justa causa.É só ler o post e ver que Gil vivia mais nos palcos do que no ministério configurando abandono de emprego.


O Jornal do Poder

30/07


2008

Sob risco: Newton deixa gabinete e despacha no Comitê

Além de sofrer um pedido de impugnação da candidatura por conta da ficha “suja”, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Newton Carneiro (PRB), está muito perto de acumular mais dois processos no seu vasto currículo, onde já constam 18 ações civis públicas e execuções fiscais. Ontem, a reportagem do Blog da Folha identificou no quadro de avisos da Procuradoria Geral um recado, no mínimo, questionável: “Atenção: atendimento do Sr. Prefeito ao público só no Comitê Eleitoral”. Vale lembrar: é função do chefe do Executivo atender as demandas e despachar no próprio gabinete.

O deputado federal e prefeiturável pelo PDT, Paulo Rubem Santiago, adiantou que a sua assessoria jurídica já está ingressando com uma ação contra o prefeito.
Já o candidato Elias Gomes (PSDB) informou que deixará as “querelas jurídicas” para os órgãos fiscalizadores. “Cuidarei da minha campanha. Do contrário, não discuto mais os problemas da cidade”, colocou, despreocupado. Postulante do PT, André Campos afirmou que também não entrará com ação na Justiça contra o adversário.

Da Agência Nordeste


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

A desfaçatez desse velho senhor é insuperável.

Cátia Santos

Tenho real pena de Newton Carneiro, pq todos nós sabemos que que está despachando TUDO LÁ POR ELE É A DEP. ELINA CARNEIRO, porém, acredito que ele esteja compactuando tb toda essa sujeirada. Vamos pra frente!!!

janio da silva martins

Jaboatao vive uma situaçao que envergonha todos nós.

José Rodrigues de Freitas

Milton!Paulo Rubem mora na cidade, mas se você ñ sabe a Cãmara Federal é em Brasília.E, também camapnha só se faz no período dela, e quem fizer em outro período comete crimeeleitoral.Agora,mesmo assim mandou 3 milhôes em emendas parlamentares para a cidade.Só ñ mandou mais, pq Newton perdeu os prazo

José Rodrigues de Freitas

Milton Pinto Júnior denunciar é cuidar da cidadania.Sealguém comete delitos em nossa frente e se nós nos omtimos...somos tão criminosos como os que cometeram crime.Quem não gosta dessa postura são pessoas que cometem crimes também.Espero que não seja o seu caso!


Abreu no Zap

30/07


2008

Fonteles quer afastamento de Jucá e Meirelles

O procurador-geral da República, Claudio Fonteles, defendeu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afaste o ministro da Previdência, Romero Jucá, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, de seus cargos durante a tramitação dos inquéritos criminais contra eles no STF (Supremo Tribunal Federal).

A afirmação foi feita em entrevista ao site "Congresso em Foco", a um mês de deixar a função de procurador-geral. Na última terça-feira, ele defendeu a instalação da CPI dos Correios, disse que "o Brasil não é uma República tão fácil" e que o mundo está desabando sobre a sua cabeça.

Ontem, Fonteles declarou, segundo o site: "Ou ele [Lula] pede a essas pessoas que estão sendo investigadas que desfaçam imediatamente a pretensão do procurador-geral, por meio de um habeas corpus para trancar a investigação, o que é possível no tratamento jurídico, ou as afasta cautelarmente e indica outros nomes".

Em outro trecho, Fonteles respondeu sobre o risco de a permanência de Jucá e Meirelles levar o cidadão a desacreditar nas instituições. "É, fica uma dúvida. Afinal, o homem que lá está mantido é ou não é culpado? Quando você está num cargo público, é melhor que ninguém tenha dúvida do seu desempenho."

Apesar da crítica indireta a Lula por mantê-los nos cargos, o procurador-geral defendeu o governo petista, dizendo que o combate à corrupção hoje é mais eficaz em razão da integração entre Polícia Federal, Receita Federal, INSS e Ministério Público.(Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Maria Isabel Siqueira Sousa

Eita falha !!!! Acorda aí Magno, por isso que algumas pessoas comentam que não há total credibilidade no que vc publica. Isso não foi um lapso, isso tem outro nome - DESINFORMAÇÃO

samuel sebastião nascimento dos santos

Independente de que seja o procurador, Gilmar PCC, manda soltar........................................

guilherme alves

Essa matéria é do tempo que Claudio Fonteneles era Procurador e Jucá Ministro da Previdência? Está toda equivocada, hoje não há esse cenário. Forambuscar no fundo baú.

Gisonaldo Grangeiro

Avisem ao senhor Magno que o procurador geral da República é Antônio Fernando de Sousa e não Cláudio Fonteles.

SERTANEJO SIM SENHOR

ESTE JUCÁ JÁ DEVERIA TER SIDO EXCLUÍDO DÁ VIDA PÚBLICA DESTA NAÇÃO.... É UM CORRUPTO.. E DOS CHEFÕES.... INFELIZMENTE O NOSSO POVO AINDA TEM QUE APRENDER A ESCOLHER SEUS REPRESENTANTES...



30/07


2008

Maluf diz que juiz é quem tem "ficha suja"

"Acho que o Gilberto Kassab tem ficha limpa, a Marta [Suplicy] tem ficha limpa e eu tenho ficha limpa. Quem tem ficha suja é juiz que se mete em política, quando deveria se meter só nos autos", disse Maluf, durante visita à associação de moradores do Jardim do Lago, zona oeste da cidade.

Ontem, a AMB decidiu incluir o nome de Kassab na lista, uma semana após divulgá-la com os nomes da candidata Marta Suplicy (PT) e de Maluf. O prefeito é co-réu em uma ação civil pública acusado de improbidade administrativa quando era secretário da gestão de Celso Pitta (1997-2000), mas foi absolvido pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça) em maio de 2007. No entanto, um recurso extraordinário feito pelo Ministério Público mantém o processo tramitando.

Para Maluf --que já havia condenado a iniciativa da AMB anteriormente-- a divulgação da lista por magistrados é o "fim do Estado de direito". "Na hora em que um juiz se mete em política, ele acaba com o Estado de direito, acaba com sua isenção, com sua imparcialidade de decisão", afirmou.

O candidato responde a quatro ações penais que tramitam no STF (Supremo Tribunal Federal), e três ações de improbidade administrativa, na Justiça paulista. (Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/07


2008

Decisão sobre inquérito de Jucá é de César Pelluzo

Depende do ministro César Pelluzo, do Supremo Tribunal Federal (STF), a decisão de acatar ou não denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), Jucá foi denunciado pelo procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, por supostas irregularidades em empréstimos tomados junto ao Banco da Amazônia (Basa) e ao Banco do Brasil, em 1994, quando era sócio da empresa Frangonorte Indústria e Comércio. A denúncia foi feita em 6 de dezembro de 2007 e está sob exame do ministro, que não tem prazo para apresentar o seu voto.

Como se trata de um parlamentar, as investigações correm em segredo de Justiça. Uma vez apresentada a decisão do ministro, caberá ao plenário do STF definir se arquiva ou abre processo contra Jucá. O pedido de abertura de inquérito contra Romero Jucá foi feito, em 2005, pelo então procurador-geral Cláudio Fonteles. O objetivo era apurar suposta irregularidade na concessão dos empréstimos. De acordo com Fonteles, Romero Jucá e Getúlio Alberto Souza, sócios da Frangonorte, adquiriram a empresa assumindo os débitos existentes, na época, no Basa e no Banco do Brasil.(Agência Brasil)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

O JUCÁ AINDA AINDA POIS QUANDO FOI PARA RORAIMA JÁ ERA POLÍTICO A AVARIO ANOS, E O FILHO DO OUTRO QUE FICOU RICO COM 1 ANO DE MANDATO DO PAI; É AGORA É SÓCIO DA GAME E PECUARISTA; DA PARA SABER ONDE ELE ENCONTROU A LÂMPADA MÁGICO ? SORTE NÃO E PARA TODO MUNDO,É PARA QUEM TEM PARENTE POLÍTICO ÉTICO

Raimundo Eleno dos Santos

PODES CRER! Romero é Jucá - Não é Jeca. O cara saiu de Pernambuco com a mão na frente e a outra no rabo e em pouco tempo é uma das maiores fortunas de Roraima. Acho que nesse Estado pela proximidade com países que produzem cocaína,Roraima pode manter políticos cumplices...


Banco de Alimentos

30/07


2008

Juiz nega impugnação da chapa do PSDB

O juiz eleitoral Jorge Américo julgou improcedente o pedido de impugnação da chapa proporcional do PSDB no Recife feito pelo vereador tucano João Alberto. O agumento usado por ele - de abuso de poder por parte dos dirigentes da legenda, relatando que o excluíram da lista da convenção - foi considerado não suscetível  de controle pela justiça eleitoral. “O inconformismo do impugnante deve ser dirigido às instâncias partidárias superiores”, sentenciou.(Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Bonifacio

hahahahaha muito bem feito!! vai agora voltar a vender jornal na praça!!!!

milton tenorio pinto junior

Bem feito! Se achava dono do próprio nariz. Votando sempre contra o partido. Até Silvio Costa dançou, imagine esse rapaz!



30/07


2008

Simepe já conta com 500 pedidos de exoneração

O Sindicato dos Médicos (Simepe) já contabiliza mais de 500 pedidos de exoneração em todo o Estado. A decisão é por conta do impasse que existe no processo de negociação entre a categoria e o Governo do Estado. Os médicos reivindicam melhores salários e estrutura para atendimento da população. Amanhã, às 19h, haverá Assembléia Geral com a participação do presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), quando os médicos decidirão ou não pela demissão em massa.

A decisão judicial que obriga o Estado a transferir pacientes graves para a rede privada chegou ao gabinete do secretário de Saúde, João Lyra Neto, na semana passada. Mas, na prática, nada mudou nas emergências, com a falta de leitos e superlotação, principalmente, nos hospitais Getúlio Vargas, Barão de Lucena, Cisam, Restauração e Otávio de Freitas.


Na unidade urológica do Hospital Getúlio Vargas (HGV),por exemplo, 456 pacientes estão à espera de cirurgia. O ambulatório recebe 1.400 pessoas ao mês e das 100 intervenções cirúrgicas/mês, apenas 70 são realizadas. Os números foram denunciados pelo urologista da unidade, André Dubeux.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antônio da Conceição

esses medicos so querem ganhar muito.porq o conselho d medicina nao autoria medicos q se formaram fora a trabalhar aqui,eles se preocupam so c eles.o governo tem q endurecer c esta categoria,q n pensa nos pobres.vamos abrir faculdades de medicina por todo pais,ai sim melhora

Jonas Vieira

Pela primeira vez o interior começa a mudar, Hospitais sendo reformados, escolas tecnicas, cursinhos pre-vestibular. O sertanejo se emociona de alegria em ver que seus filhos hoje podem sonhar com uma profissão que antes nem tinham como sonhar, isso nunca esqueceremos! O Povo do pajeú agradece

samuel sebastião nascimento dos santos

Eduardo é um cara inteligente, A VIDA DESSA MALA SEM ALÇA, É PERSEGUIR OS TRABALHADORES DOS ALTENATIVOS, ORA EM MORENO, OU GOIANA, GARANHUS, TÁ UM DANADO, OU GOVERNADOR MISERÁVEL, TAMBÉM É FILHO DE QUEM? E NETO DE QUEM? SEM FUTURO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jonas Vieira

Eduardo é um cara inteligente, e fara com que isso tudo se resolva, e um recado pro governador: Eduardo, seja a nossa esperança de um estado melhor, governe para os pobres, na Educação, Saude, Segurança, olhe pra todos nós do interior, vc ja é tido aqui como a esperança que chega ao sertão. Obrigad

Jonas Vieira

O Governo deveria dar o aumento sim, e deveria tambem fiscalizar estes medicos que ficam de plantão, pois geralmente ficam só esperando o tempo passar, e os hospitais se tornam uma cachorrada, os pacientes que se virem, é um absurdo, medicos ricos que so querem ganhar mais a custa dos pobres, eita


Jornao O Poder

30/07


2008

Rubem: "Afirmações são ridículas, fruto do desespero"

 O deputado Paulo Rubem Santiago(PDT-PE) disse que as declarações do presidente do PT-PE Jorge Perez a respeito da sua postura na campanha como candidato a prefeito de Jaboatão são “ridículas” e fruto de um “desespero”.  Perez criticou Rubem por usar o prestígio de Lula junto ao eleitorado em benefício de sua candidatura, quando, antes, chegou a criticar o governo Lula, a ponto de deixar o PT por essas divergências.

“Ele tenta servir ao candidato dele(André Campos) em Jaboatão. O que eu digo é que farei parcerias com Lula e Eduardo Campos. Mas, o fato de estar no PDT não me impede de divergir do partido quando necessário”, alegou, afirmando que votou contra a Contribuição Social para a Saúde (CSS), apesar de os pedetistas se manifestarem a favor da criação do novo imposto.(Com informações da Agência Nordeste)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Sou morador de Jaboatão e só vejo rubem em ano de eleição. Fora isso, não se vê essa criatura na praia , no shopping, algum bar ou restaurante da cidade. O homem se esconde em ano de não eleição.

Amorim

Só faltou Magno publicar a informação mais importante da fala de Paulo Rubem. Perez está a serviço de André Campos, que deveria ter a coragem de assumir seus posicionamentos publicamente. O "papagaio" de André Campos já foi até Brasília para tentar cassar o mandato de deputado federal de Paulo Rube

SEVERINO DE FRANÇA TORRES

Devemos levar em consideração que Rubem sempre esteve ao lado do Presidente em todas as eleições presidenciais e que ele foi um dos fundadores do PT juntamente com Lula. Acho que não devemos esquecer o passado rescente que já faz parte da nossa história.

milton tenorio pinto junior

Perez está correto. rubem vivia a desencar o pau no Pres. e no partido. E agora quer usar a imagem do homem, santa paciência!



30/07


2008

Perez diz que Rubem não pode pegar carona em Lula

 Depois de superar as brigas internas, o PT vem centrando “fogo” nos adversários políticos que mais ameaçam seus prefeituráveis. É o caso de Jaboatão dos Guararapes (Região Metropolitana do Recife), onde o candidato do PT e deputado estadual, André Campos, corre o risco de perder alguns votos para o deputado federal e ex-petista, Paulo Rubem Santiago (PDT). O pedetista tem investido no andor do presidente Lula (PT) e do governador Eduardo Campos (PSB), mostrando à população as fotos destes líderes e dizendo que conta com o apoio deles no pleito.

H
oje, durante entrevista à Rádio Folha FM 96,7, o presidente estadual do PT, Jorge Perez, deixou explícito o “ressentimento” com relação a Santiago. Ele cobrou uma posição de “coerência” do parlamentar, avisando que caberá ao concorrente esclarecer à população sua posição “controversa”. “Paulo Rubem rompeu com PT fazendo severas críticas ao partido, a Lula e ao Governo, e agora quer usar a imagem do presidente na campanha. Seguiu uma trilha de contradições e acaba confundindo o eleitorado e o debate político. Ele tem que ter coerência, não pode pegar carona na popularidade do presidente”, asseverou.

Segundo o dirigente, a história do deputado na Câmara Federal já denuncia a sua posição contraditória. “Por várias vezes ele votou contra os encaminhamentos que o presidente Lula apresentou na Câmara, além de criticar posições do Governo Federal na imprensa. Ele reclamou de coisas que já estavam resolvidas do ponto de vista político de todo o processo discutido no País”, disparou. Para Perez, Santiago só não aponta as falhas e erros dos pedetistas. “O PDT tem opiniões e votos semelhantes aos do PT e ele não critica”, desabafou. (Agência Nordeste)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antônio da Conceição

Em que pese ,a chatice de Paulo Rubem,embora reconheca um bom deputado,a historia do PT e das liberdades no brasil tem esse ator Paulo Rubem,ator no bom sentido,mas o bicho e arrogante igual o povo do pt,so eles tem razao.

Ivan Câmara de Andrade

Nunca na história desse País se brigou tanto pela imagem de um presidente.

José Rodrigues de Freitas

O PT que vc construio, Peres teve até usineiro como Marcos Queiroz dando as cartas lá em Ipojuca e deixando so trabalhadores de lado. Achou pouco e aí trouxe os Irmãos Metralhas, que perteceram a ARENA JOVEM na época da ditadura!Quem é PT vota Paulo Rubem!

José Rodrigues de Freitas

Mas aonde estariam André Campos e Carlos Wilson , seu patrão, em 89, 1994, 1998 e 2002?No palanque de todos menos no de Lula.Por isso Paulo Rubem é Lula e é Eduardo e o PT é nosso, não é só dessa elite da AUL, que manda e desmanda!

José Rodrigues de Freitas

Peres!para quem foi Presidente do Sindicato dos Bancários você mudou de lado rapidinho, pois basta ver o lucro dos banqueiros, para ver que Paulo Rubem combateu o bom combate, pois essa era uma defesa do PT que construimos, com uma economia q distribuisse renda!