Lavareda

02/02


2009

Disputa por liderança pode rachar tucanos na Câmara

A disputa pela liderança da bancada do PSDB na Câmara dos Deputados está dividindo os parlamentares e pode rachar a legenda num momento estratégico que antecede a escolha do candidato que irá disputar as eleições presidenciais de 2010. Menos de dez dias depois de o governador José Serra (PSDB) ter acertado as arestas da legenda em São Paulo, com a escolha de Geraldo Alckmin (PSDB) para compor seu secretariado, os 57 deputados federais da sigla iniciam um novo embate, desta vez em Brasília. A briga se dá em torno da tentativa de mudança no estatuto interno para permitir a reeleição do atual líder, José Aníbal (SP), expediente vetado pelas atuais regras.

Os aliados de Aníbal informam ter as assinaturas necessárias para mudar o estatuto e manter o líder no cargo na eleição prevista para quarta-feira. Já os opositores, que representam cerca de 40% da bancada - dentre eles os que pleiteiam essa liderança, como os deputados Paulo Renato (SP), Emanuel Fernandes (SP), Gustavo Fruet (PR) e Zenaldo Coutinho (PA) -, alegam que não vão aceitar nenhuma mudança no estatuto e, se Aníbal for reconduzido, a bancada vai rachar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

02/02


2009

Inocêncio teve apoio forte de Eduardo para vencer

Toda a bancada federal que apoia Eduardo Campos votou no deputado Inocêncio para a Mesa da Câmara, hoje, a pedido do governador. A revelação é do deputado Sílvio Costa, agora há pouco no debate do Frente a Frente, da Nossa Rádio FM, direto de Brasília. Tanto Sílvio quanto Gonzaga afirmaram que Eduardo chamou os parlamentares e pediu o voto maciço em Inocêncio, que no final saiu vitorioso para o cargo que disputou  em segundo turno.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ramos girao

Parabenizo mais uma vitória em sua carreira, agradecemos a Eduardo hoje uma liderança Brasilieira, quanto ao Inocêncio é uma lidenrança em nosso Brasil e invejado por muitos, quanto ao poço ele furou mas do seu proprio bolso conforme foi comprovado a oposição e os invejosos querem defamar

Tajmahal Cruz

Ganhou por pouco mais de 40 votos, em segundo turno. É um estorvo para o governador. Carregar essa "cruz" é, hoje, um dos seus martírios. Muitos têm vergonha de aparecer junto a ele. Vai ser terrivel o seu fim e está próximo...

Apolinário Fernando

QUER QUER ISSO MINHA GENTE. EDUARDO PEDIR A BANCADA DE PERNAMBUCO PARA VOTAR NUM FURADOR DE POÇOS. PRECISAMOS DE RENOVAÇÃO. BASTA DE CONTINUISMO. ESSE INOCÊNCIO É UMA VERGONHA PRA PERNAMBUCO.

milton tenorio pinto junior

....COMPANHEIRO Inocêncio..

Flavio José de Lima

SIMPLESMENTE FOI ISSO "MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUIZO"


O Jornal do Poder

02/02


2009

Jarbas vira tema no Frente a Frente

O senador Jarbas Vasconcelos virou tema do programa Frente da Nossa Rádio 106.9 FM. No debate Sílvio Costa surpreendeu ao aprovar o comportamento de Jarbas quanto ao seu posicionamento na eleição do Senado, ficando contra Sarney, dizendo que ele está desempenhando seu papel de  peemedebista dissidente. Gonzaga retruca que o parlamentar realmente é coerente com seus posicionamentos, enquanto que Raul Henry defende o senador argumentando que fazer oposição é uma exigência da democracia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

João Morais Batista

Senhor Ramilson, se o Senhor está insastisfeito em ser funcionário público, pede demissão e tenta a vida privada. Aqui, o Senhor não vai depender de patrão bonzinho. Vc. tem que ser bom. Só isso.

Ramilson Correia de Carvalho

Esse Senador é um verdadeiro oportunista. É bom mesmo que ele esteja no senado. Os funcionários públicos é quem sabe o que é ter esse sujeito como governador. Fique aí mesmo no senado. E se dependesse de mim não assumiria nenhum cargo.

joão de assis alves júnior

No momento em que a grande maioria dos políticos visam apenas as conveniências pessoais, 1 postura como a do Senador Jarbas é digna de elogios, pois vem sendo fiel ao clamour social, seu partido hoje não é o PMDB mas sim a demanda da sociedade.

jose carlos da silva

A coerência que vi nesse senador em todo esse tempo foi votar contrário a cpmf., o resto foi oportunismo.

Roberval Dias de Oliveira Sobrinho

Gostem ou não do senador, Jarbas se não é motivo de orgulho para muitos, também não é de vergonha. Só o fato de demonstrar coerência o faz credenciado para o cargo que ocupa, já que a incoerência tornou-se quase uma unanimidade no meio político. Parabéns senador!!!


Abreu no Zap

02/02


2009

Sílvio denuncia "táticas não republicanas" na eleição

O deputado Sílvio Costa disse agora há pouco que houve táticas ''não repulicanas'' na eleição para a presidência do Senado, postas em prática por direções de partidos, pressionando os parlamentares a votar em Michel Temer em detrimento do candidato Aldo Rebelo(PCdoB-SP), em quem Sílvio votou. Dessa opinião discordou Raul Henry, lembrando que Temer contou com o apoio de 14 partidos, uma força política nada desprezível, e, portanto, fazendo com que a vitória de Michel Temer seja indiscutível. Gonzaga  Patriota  disse que respeita a opinião do eleitor, seja em qualquer tipo de eleição, convencendo-se de que nada há o que discutir quanto ao resultado. O debate do Frente a Frente, com os parlamentares acima citados prossegue diretamente de Brasília com Magno Martins, com o apoio de Adriano Roberto no Recife, diretamente dos estúdios da Nossa Rádio 106.9 FM.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

Esse não é levado a sério nem pelos serventes da Câmara. Trata-se de um ventríloco que serve aos interesses de outros (daqui do estado). Um serviçal com mandato doado.



02/02


2009

Mesa Redonda do Frente a Frente direto de Brasília

O deputado Sílvio Costa(PMN) participa da Mesa Redonda do programa Frente a Frente, direto de Brasília com Magno Martins. Juntamente com ele participam os deputados Raul Henry(PMDB) e Gonzaga Patriota(PSB). Sílvio Costa foi o primeiro a falar, e disse que hoje em Brasília houve uma demonstração de democracia, embora seu candidato tenha perdido a eleição para o presidente eleito Michel Temer, do PMDB. Para Raul Henry, do PMDB, a derrota do candidato Tião Viana no Senado será aceita com normalidade, muito embora ele ache que com Tião  o Senado estaria melhor comandado. Já Gonzaga Patriota disse que na Câmara dos Deputados Michel Temer irá se comportar como Ulysses Guimarães, denunciando irregularidades em cadeia nacional. Gonzaga defendeu e votou em Aldo Rebelo, para ele um grande nome.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

guilherme alves

Ainda bem que essa mini-série que se desenrolava a 60 dias acabou. Agora, pior que isso só a enfadonha crise, e a mídia enchendo nosso saco com esse tema.


Banco de Alimentos

02/02


2009

Frente a Frente direto de Brasília

Os deputados Silvio Costa(PMN),Gonzaga Patriota (PSB) e Raul Henry(PMDB)participam, neste momento, do programa Frente a Frente,  em cadeia estadual de emissoras de rádio, com geração pela Nossa Rádio FM 106.9.As entrevistas acontecem direto de  Brasília, onde Magno Martins acompanha a repercussão das eleições na Câmara e no Senado. Para acompanhar entre no seguinte endereço: www.nossaradiorecife.com.br/ E para nos mandar um e-mail [email protected]. Participe!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


02/02


2009

Michel Temer comandará R$ 3,2 bilhões

Como presidente eleito da Câmara, Michel Temer terá que comandar um orçamento de R$ 3,2 bilhões e influenciará na escolha dos ocupantes para as comissões. Por ter o comando da agenda de votações, o presidente é interlocutor privilegiado com o Executivo e com os grupos – políticos ou não – que possuem interesse na formulação, criação ou supressão de Leis.

O presidente da Câmara é quem instala e engaveta os pedidos de criação de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI), campo preferencial para as disputas políticas entre governo e oposição.

Outra importante função é substituir o presidente da República no caso de ausência do mesmo e do vice-presidente, o que o torna o segundo na linha sucessória. Depois dele é o presidente do Senado que assume o cargo.

Gerenciar esses interesses permite que o presidente se fortaleça dentro do seu partido – negociando cargos, benefícios, nomeando parlamentares para a presidência de importantes comissões e auxiliando, ou impedindo, a aprovação de projetos de políticos com mandato no parlamento.(IG)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

COMO VAI SER BOM GASTAR SEM TER LHE CUSTADO O SUOR. VAI SER UMA FESTA DE ARROMBA. BRASIL O PAIS DE TOLOS. É A GASTANÇA FEDERAL GENTE.

guilherme alves

Ou farra.



02/02


2009

Aldo diz que sua derrota é fruto de manobras

O deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), que perdeu a disputa para a presidência da Câmara, atribuiu nesta segunda-feira às manobras e pressões sua derrota para o peemedebista Michel Temer (PMDB-SP). Mas Aldo evitou criticar o peemedebista afirmando que ele tem virtudes.

"Eu creio que tanto as manobras e pressões tiveram seu efeito, embora se reconheça a virtude do candidato eleito", afirmou Aldo, depois de encerrada a eleição. "Como vontade da maioria, o resultado tem de ser respeitado. Desejo que ele faça o melhor para o país e a população e cumpra suas promessas." (Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Batista Filho

É realmente uma lástima, trocar um político intrego como Aldo Rebelo por uma mala como Michael Temer, mais paciência, o q esperar deste congresso venal.

milton tenorio pinto junior

Ainda bem que não veremos mais o xaroposo do Chinaglia. Até o nome não soa bem.

milton tenorio pinto junior

É o velho choro dos derrotados.



02/02


2009

Inocêncio é eleito segundo-secretário da Câmara

Por uma diferença de 48 votos – 265 votos a 217 -  o deputado Inocêncio Oliveira foi eleito, há pouco, segundo-secretário da Câmara. Ao reafirmar sua liderança frente ao deputado José Carlos Araújo, do PR baiano, Inocêncio entra assim para o livro dos recordes como o parlamentar que mais tempo passou na mesa da Câmara.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Apolinário Fernando

Como pode Inocêncio mais uma vez continuar na mesa. Parece um garfo. Pernambuco só perde com isso. Precisamos de renovação.

milton tenorio pinto junior

..Forças progressistas..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Só pode ser piada. COMPANHEIRO Inocêncio da força progressista.

Cristiano Torres Lima

Inocêncio Oliveira é uns dos melhores quadros políticos que Pernambuco já produziu, competente, batalhador, trabalhador incansável na defesa do povo sertanejo, um homem honrado, transita bem entres todos os partidos da casa, e foi muito feliz quando deu uma guinada pra apoiar as forças progressista.

João Batista

Honra o apelido de GUARDANAPO, nunca sai da mesa!!!

milton tenorio pinto junior

Não se pode subestimar a capacidade de articulação do COMPANHEIRO Inocêncio.