Lavareda

13/05


2009

Giro pelo Interior: chuvas deixam Sertânia ilhada

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
As chuvas que caíram em Sertânia na noite de ontem e madrugada de hoje ocasionaram grandes alagamentos no município. Existe a possibilidade de perda de boa parte da lavoura. Na zona urbana, os moradores do Alto do Rio Branco estão isolados (foto site Nill Júnior).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

13/05


2009

Mendonção nega apoio a Armando e defende chapão

O deputado José Mendonça Bezerra (DEM) negou, há pouco, que exista insatisfação com o PSDB nem tampouco com o senador Sérgio Guerra, a quem os democratas negariam apoio à sua reeleição em 2010 e apoiariam a candidatura do presidente da CNI, Armando Monteiro Neto, do PTB, conforme matéria publicada hoje no Diário de Pernambuco.

Segundo Mendonção, como é mais conhecido o cacique do grupo Mendonça, o que existe de fato é uma incompreensão de alguns segmentos tucanos no fechamento da coligação proporcional para 2010. “Nós queremos chapão de cabo a rabo, mas alguns deputados estaduais do PSDB, como Pedro Eurico e Antônio Moraes, estão pensando apenas neles quando defendem a chapinha apenas com a legenda tucana”, desabafou.

O deputado disse, ainda, que esteve com Sérgio Guerra e ouviu dele uma defesa veemente em favor do chapão. “Sérgio é uma liderança política inteligente, habilidosa e jeitosa. Sabe que para a oposição se unir em torno de uma candidatura a governador e também para o Senado a receita é chapão em cima e em baixo”, afirmou.

O DEM faz a defesa do chapão – que é uma coligação unindo todos os partidos da velha União por Pernambuco, no caso o próprio DEM, PSDB, PMDB e PPS - porque sabe que as chances de garantir a eleição de seus candidatos a deputado aumentam.

Sem o PSDB no chapão, o DEM passa a enfrentar grandes dificuldades. Com chapinha, ou seja, o PSDB sozinho na disputa proporcional, os atuais deputados tucanos, em tese, teriam suas reeleições asseguradas por causa da cauda eleitoral.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Essa confusão ainda vai dar muito o que falar.

milton tenorio pinto junior

Não sei de onde vem a educação do filho. O pai é um papel de enrolar prego.


O Jornal do Poder

13/05


2009

Giro pelo Interior: Pedra comemora 128 anos

O município da Pedra, no Agreste de Pernambuco, realiza, hoje,  uma série de eventos para comemorar seus 128 anos de emancipação política. As comemorações tiveram início logo cedo com o lançamento de um pacote de obras pelo prefeito Francisco Braz ( PR ). A assinatura aconteceu em praça pública.

 

Foram autorizadas obras de construção de uma barragem no Riacho Baixa Bonita, Sítio São José, Distrito de Santo Antonio; a 2ª Etapa do Estádio Municipal de Futebol; a Construção de uma quadra Poliesportiva Coberta na Vila de Poço do Boi e construção do Sistema de Abastecimento de água no Povoado de Poço das Ovelhas.

 

O Prefeito Francisco Braz (PR ) também autorizou o Início dos processos licitatórios para a pavimentação de diversas ruas no município; construção de uma escola no Distrito de São Pedro; construção do sistema de abastecimento d’água   nos distritos de Santo Antonio, São Pedro e Tenebre e o Início do processo licitatório para a construção e instalação do primeiro Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF do município da Pedra.

 

As comemorações serão encerradas, às 20h,  com o show da dupla sertaneja Edu & Maraial, no palco montado no centro do município.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

13/05


2009

Lula não cogita terceiro mandato, diz Sarney

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Ao deixar, há pouco, o Plenário da Câmara onde o Congresso se reúne para deliberar sobre vetos presidenciais, o presidente do Senado, José Sarney, foi indagado pela imprensa sobre a hipótese de um terceiro mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sarney respondeu que o próprio Lula não cogita da idéia.

- Eu ouvi do presidente da República que isso é matéria que ele jamais analisará. De maneira que, se ele não analisa, o que direi eu? - sublinhou Sarney.

A especulação sobre um terceiro mandato para Lula volta e meia é suscitada em eventos públicos aos quais o presidente da República comparece, como nesta terça-feira (12) quando, na celebração dos 50 anos do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São José dos Campos, um líder sindical defendeu a idéia.

No Senado, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) já se manifestou contrariamente à tentativa de instituição de um terceiro mandato consecutivo para o presidente. Para Jarbas, se o pré-requisito para a possibilidade de uma nova eleição for a popularidade do chefe do Executivo, o melhor é o Brasil implantar logo o Parlamentarismo. Segundo o senador pernambucano, este é exatamente o sistema em que o chefe de governo permanece na função enquanto goza de respaldo político.

Também no Senado, o senador Mão Santa (PMDB-PI) afirmou que uma proposta de emenda constitucional nesse sentido não passa no Plenário da Casa. Para Mão Santa, não existe essa possibilidade, até porque "o Senado não vai decepcionar o Brasil". As informações são da agência senado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

OS COMENTARISTAS POLÍTICOS DIZEM QUE ELEITOR NÃO VOTAM EM DOENTES.

Pedro Batista Filho

Falou e disse Antonio José!

stefano

Lula só em 2014! 2010 já é Dilma.

stefano

Lula só em 2014! 2010 já é Dilma.

stefano

Lula só em 2014! 2010 já é Dilma.



13/05


2009

Câmara escolhe substituto para deputado ''que se lixa''

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados decide às 14h30 desta quarta-feira, 13, o novo relator do processo contra o ex-corregedor da casa, Edmar Moreira (sem partido - MG), dono de um castelo de R$ 25 milhões. O deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) deve ser destituído da relatoria do caso após afirmar que não vê motivo para a condenação de Moreira por quebra de decoro parlamentar e que está se "lixando para a opinião pública",noticiou o estadao.com.br.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

VAMOS VER SE O POVO TEM VERGONHA.

jorge joaquimj jose modesto

Isso é uma aberração política, eleito graças ao poder econômico como muitos no nosso atual congresso, num sistema eleitoral falido que é o proporcional! Vamos as reformas. Lista fechada, voto distrital e financiamento público de campanha!


Banco de Alimentos

13/05


2009

Greve dos médicos: Prefeitura reforça atendimento

A Prefeitura do Recife reforça, a  partir de hoje, a assistência na rede municipal para assegurar o serviço aos seus usuários durante a greve dos médicos, iniciada ontem. De acordo com a administração municipal, todos os plantões das policlínicas com urgência e emergência tiveram um incremento de enfermeiras no plantão diurno para triagem e atendimento aos casos considerados leves.

A Secretaria Municipal de Saúde montou uma escala de plantonistas por especialidade dos serviços (clínica médica, pediatria e traumatologia) para garantir o atendimento à população. Através de uma carta aberta aos médicos, a Secretaria de Saúde lamentou a paralisação, considerando a iniciativa precipitada diante do cenário de crise financeira, que tem acarretado na queda de arrecadação das prefeituras, comprometendo o equilíbrio financeiro e, em alguns casos, colocando em risco a sustentabilidade das políticas públicas, noticiou o pernambuco.com. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

danielly greicy pessoa lapenda

Médicos de greve,remédios não tem , so remedio de verme...As ruas um Lixo só!!!! iSSO SÓ COM 130 DIAS DE GESTÃO!!!! Imagina daqui a um ano.... Que essa gripe suina não chegue aqui em Recife ou melhor em PERNAMBUCO,pq se não vai morrer gente de bolo....Sem médicos e os hospitais super lotados.

danielly greicy pessoa lapenda

Acho que Eduardo esqueceu de fazer os hospitais que prometeu no palnque em 2006 para ajudar a prefeitura a fazer uma boa gestão de saude nos postos.Mais em 2010 ele vai voltar a prometer. E ACREDITE SE QUISER!!!!!

danielly greicy pessoa lapenda

Mal começou a gestão e ja greve??? As policlinicas estão super lotadas....



13/05


2009

Giro pelo Interior: Lóssio puxa a orelha do secretariado

O prefeito Julio Lóssio (PMDB) foi claro no último encontro com o seu secretariado: quando o assunto for política só quem responde é o chefe do executivo. A medida foi tomada para evitar distorções e contratempos com aliados e adversários políticos no município e na esfera estadual, justifica o Núcleo de Comunicação da Prefeitura, acrescentando que o perfil técnico do secretariado de Petrolina traduz a resolução do prefeito.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jorge joaquimj jose modesto

Fazer política numa cidade dominada por um ramo familiar há mais de cinquenta anos... não deve ser tarefa fácil ! Seja qual for o novo prefeito, se não romper com vícios e práticas perniciosas ao erário público, nunca chegará a lugar nenhum!

luiz

desde o inicio da gestao adm de julio que se vem dizendo que o time foi montado de forma atabalhoada. na realidade isso traduz o comportamento do prefeito que ora indica um caminho ,ora outro.petrolina vai superar.faltam so tres anos e sete meses pra encerrar o triste episodio da "nova petrolina".!

DE OLHO

A escolha do secretariado de Petrolina traduz fielmente a incompetência, o descompromisso, a arrogância, o desconhecimento de problemas, o desprezo pela coisa pública. Em outras palavras, a cara do Prefeito

george almeida

Oxe,que repressão é essa em Petrolina.



13/05


2009

Nordeste: analfabetismo é quase dobro da média nacional

 As diferenças entre as regiões brasileiras também têm reflexo nas taxas de analfabetismo. Enquanto no Sul do país o percentual de analfabetos representa pouco mais da metade da taxa brasileira, atingindo 5,4% da população, no Nordeste o índice é quase o dobro da média nacional, 19,9%. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2007, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada hoje pela Agência Brasil.

Segundo especialistas, a relação existente entre analfabetismo e pobreza explica a maior incidência do problema nos estados nordestinos. “A pessoa pobre tem um acesso restrito à educação e a muitos outros direitos como saúde, habitação, saneamento básico. Então, onde há bolsões de pessoas de baixa renda, como no Nordeste, há bolsões de pessoas que não sabem ler e escrever”, explica o especialista em educação de jovens e adultos da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Brasil, Timothy Ireland.

Para tentar diminuir o contingente de analfabetos no Nordeste e, consequentemente, reduzir as disparidades regionais, o programa Brasil Alfabetizado, do Ministério da Educação (MEC), atende prioritariamente os municípios em que mais de 25% da população não sabe ler e escrever.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Ta ai resposta de Lula ter tanto voto no nordeste, analfabeto voto no igual.



13/05


2009

Sessão na Alepe marca 20 anos do Sinpol

 

Reunião solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco marca, hoje, os 20 anos Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco – Sinpol. A solenidade que acontecerá, às 18h, no auditório da Casa , deve reunir  autoridades, policiais civis e representantes de entidades sindicais  de todo o estado.

 

O deputado Sérgio Leite (PT), autor do requerimento que motivou a homenagem, ressaltou, há pouco, que o sindicato tem se destacado ao longo destes 20 anos como entidade de classe atuante e combativa, tendo alcançado significativos conquistas para  categoria e consolidando a luta em defesa dos direitos  dos policiais. “ O Sinpol é um dos sindicatos mais fortes e respeitados do Brasil”, ressaltou.

 

Sérgio Leite foi o primeiro presidente do Sinpol e dirigiu a entidade por oito anos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

george almeida

concordo com o pleito da colega no que se refere as nomeações, mas acho justa a homenagem ao Sinpol. O sindicato tem serviços prestados.

Bruno Monteiro

A Alepe devia não só fazer merecidas homenagens ao Sinpol, mas sensibilizar o Gov. do Estado a nomear o pessoal que terminou o curso de formação para o cargo de dactiloscopista policial há quase 2 meses.