Lavareda

11/05


2009

Serra volta a criticar o governo Lula

Apesar de avisar à plateia que não falaria como eventual candidato à Presidência, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), fez hoje um discurso recheado de críticas à política econômica do governo Luiz Inácio Lula da Silva no encerramento do Fórum Exame, na capital paulista, que abordou as alternativas para a retomada da economia depois da crise. Serra acusou o Banco Central (BC) de ser "patrono" de uma "ciranda financeira" baseada em juros altos e câmbio desvalorizado,informou a Agência Estado.

O governador paulista comparou o efeito da atuação do BC ao esquema especulativo de pirâmide - no qual o rendimento dos investidores mais antigos é pago pelos recursos dos investidores mais recentes - criado pelo imigrante italiano Carlo Ponzi durante os anos 1920, nos Estados Unidos. "Eu tenho um câmbio que não me remunera como exportador, antecipo a entrada de dólar aplico na maior taxa de juros do mundo, compro dólar mais barato e saio ganhando, numa cadeia da felicidade, uma espécie de efeito Ponzi caboclo", afirmou.

Em entrevista após o evento, o tucano disse que o BC comete esse tipo de erro por falta de conhecimento. "Não é má-fé nem problema das metas de inflação, mas de insuficiente conhecimento da economia e de modelos inadequados que partem de demasiadas suposições, não muito realistas", disse o governador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Roque da Silva neto

É o fim! Ler um descarado desse fazer comentário sobre economia é pra se lascar, pois esse desgraçado passou 8 anos no poder com fhc e esculhabaram o País. Eita cabra safado!!

Emanuel Fernandes

José Serra, não aparece aqui no nordeste, você não é bem vindo é mentiroso e tratante ( assinou um documento no cartório dizendo que não renunciaria a prefeitura de São Paulo para ser candidato a governador ) não cumpriu !


ALEPE

11/05


2009

Deputada protocola pedido de substituição de Moraes

A deputada Solange Amaral (DEM-RJ) protocolou nesta segunda-feira, no Conselho de Ética da Câmara requerimento em que pede a substituição do relator do processo contra o ex-corregedor Edmar Moreira (sem partido-MG). Solange argumentou que o deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) não tem condições de continuar na relatoria, porque emitiu julgamento antecipado do caso ao afirmar que não via motivos para condenar Edmar Moreira. Moraes afirmou também que está se "lixando para a opinião pública", informou a Agência Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

11/05


2009

PSDB presta homenagem a Cássio Cunha Lima

O ex-governador Cássio Cunha Lima foi informalmente homenageado no final da tarde desta segunda-feira durante encontro nacional do PSDB, no Hotel Tambaú, em João Pessoa.

Ao saudar os presentes, o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, de Perambuco, declarou a satisfação de estar ao lado de dois governadores - Aécio Neves e Cássio Cunha Lima -  eleitos pelo voto do povo, completando que a diferença estava no fato de que Cássio teve o mandato subtraído injustamente.

Ao dizer essas palavras, o público inteiro do auditório do PSDB se levantou e aplaudiu o ex-governador Cássio, cassado por decisão do Tribunal Superior Eleitoral.

Em nível nacional, o PSDB entrou com ação reivindicando novas eleições na Paraíba junto ao Supremo Tribunal Federal. Durante o encontro, o ex-governador Cássio foi assediado e cumprimentado pelas lideranças tucanas e populares que acompanharam o evento, noticiou o PB Agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Não se pode negar, Cassio é um jovem talentoso. Infelizmente foi tomado o seu mandato. Mais uma injustiça nesse País.

Emanuel Fernandes

Severino Sergio Guerra, tu vai dançar em 2010 !


Abreu no Zap

11/05


2009

UVP faz pressão manter duodécimo das câmaras

O presidente da UVP, Biu Farias, disse, há pouco, no Frente a Frente, que irá amanhã a Brasília para tentar, junto com demais presidentes de entidades representativas dos vereadores do Nordeste, mudar o texto da PEC que reduz o duodécimo das câmaras municipais. Segundo Biu, as capitais, como Recife, seriam as mais atingidas com cortes que podem chegar a 30%.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/05


2009

Lula pode vir para o São João de Caruaru, diz Wolney

O deputado Wolney Queiroz (PDT) disse, há pouco, ao Frente a Frente, que o prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), teve coragem ao acabar com as músicas de forró tipo de apelação na programação do São João deste ano. Ele confirmou a presença da ministra Dilma, da Casa Civil, na abertura no dia 30 e disse que há uma possibilidade real do presidente Lula também estar presente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Que projeto esse Dep. de meia sola estar consequindo pra PE e o Brasil, tem q acabar com essa robalheira de PREFEITOS e DEPUTADOS estarem fazendo FESTAS com R$ da nação e ROUBANDO mais da metade, até aniverasário de boneca é motivo de festas, tem q ter projetos de incremento da econômia ñ de festa

João Morais Batista

Nossa que feito do deputadozinho buchechudo, conseguir convercer Lulla, vir a Pernambuco. Imagino quantos outodoors, enfeitaram as ruas de Caruaru e adjacências. Para que serve um deputado?

milton tenorio pinto junior

Parabéns Prefeito. Alguem com bom senso para acabar com música de gosto duvidoso. E o turista não merece. Vem para ouvir o melhor do Nordeste.


Banco de Alimentos

11/05


2009

Armando: "Não há clima para terceiro mandato"

O presidente da CNI, Armando Monteiro Neto (PTB), disse, há pouco, ao Frente a Frente, que não acredita que o Congresso venha colocar em discussão o terceiro mandato para o presidente Lula. "Não dá para mexer nas regras do jogo. Temos que deixar de nostalgias, o próprio presidente Lula já deixou claro que não deseja um novo mandato", afirmou. Armando não acredita nem na possibilidade de uma mudança na Constituição via plebiscito, para o povo se manifestar sobre o assunto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Batista Filho

Se dermos o azar de os TUCADEMOS voltarem ao governo e se eles chegarem ao termino de um segundo mandato c uma popularidade razoável, aposto um doce como eles voltarão a estrupar a constituição como o fizeram c a PEC da reeleição.

ricardo antonio ribeiro de carvalho

Armando tá certo.O Brasil não é a Venezuela, a Bolívia ou o Equador. Tudo passa pelo economico.

roberto lima

No proximo governo , seja de quem for, ele e seu partido serão aliados.Isto é certo



11/05


2009

Frente a Frente começa daqui a pouco

Já estou nos estúdios da Nossa Rádio 106.9 FM Recife. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto.  O programa é retransmitido por 20 emissoras no Estado. Participe! Mande o seu e-mail no [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/05


2009

Genro garante: "Lula não quer terceiro mandato"

Em entrevista ao blog do Josias de Souza, da Folha de São Paulo, o ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou que o presidente Lula não está pensando num terceiro mandato e não quer colocar o assunto em debate. Veja o que ele disse: "Não tem nenhuma pertinência, nenhuma fundamentação. Isso é tema de oportunidade que alguém pode ter levantado. Mas é algo totalmente alheio ao governo. O presidente Lula não tem interesse nisso, não quer isso, não nos autoriza a falar sobre isso".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/05


2009

Jungmann cobra regularização de “brasiguaios”

O deputado Raul Jungmann (PPS) quer que o governo paraguaio ratifique, com urgência, o Acordo de Residência e Regularização Migratória do Mercosul, beneficiando assim mais de 300 mil brasileiros residentes naquele país. O acordo já ratificado há mais de quatro anos por Argentina, Uruguai e Brasil, possibilitará as condições jurídicas para o início da regularização dos chamados “brasiguaios” e o seu acesso a direitos trabalhistas, escolas e serviços médicos.

 

Jungman escreveu, hoje, uma Carta Aberta ao presidente Fernando Lugo, lembrando que o Congresso Nacional daquela país já  aprovou o referido acordo, em agosto de 2008, restando apenas o ato burocrático do seu depósito na ALADI, Associação Latino Americana de Desenvolvimento e Integração, para que o mesmo entre em vigor. “ Este gesto simples, Sr. Presidente, o seu governo não fez, já lá se vão um ano de sua vitoriosa eleição e nove meses após a sua posse”, lembrou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha