Lavareda

02/07


2009

Absolvição que é um soco na cara

neverlands.jpg

Mário Leite, fotógrafo profissional, editou e nos enviou estas duas fotos.  À esquerda, o castelo de Edmar Moreira, o deputado salvo pelo Conselho de Ética.  Depois de declarar que não iria perseguir colegas, o deputado acabou socorrido por eles. À direita, a Terra do Nunca, o castelo onde Michael Jackson pretendia sonhar — o que jamais conseguiu, provavelmente. 

O castelo de Edmar está com a família. O de Michael Jackson, foi à venda para pagar dívidas. O primeiro destinava-se a negócios. O outro, a uma forma de loucura. Por 9 votos a 4, o deputado do castelo Edmar Moreira conseguiu preservar o mandato na Comissão de Ética.Detesto pré-julgamentos. Admito que nem tudo aquilo que se publica contra  determinado político tem valor de prova.

Nem tudo aquilo que se disse contra Edmar Moreira pode ser considerado indício de ilegalidade. Seu castelo no interior de Minas Gerais é um escândalo mas, no plano das explicações formais para a origem do imóvel, ele conseguiu apresentar argumentos que, verdadeiros ou não, ninguém conseguiu derrubar. 

Mas o fato é que o deputado não conseguiu demonstrar o principal — que é a natureza de seus gastos com as chamadas verbas indenizatórias. Numa tentativa de explicar como se apropriou, todos os meses, de R$ 15 000 que todo parlamentar recebe como ajuda de custo para o exercício do mandato, alegou que se referiam a despesas com a própria segurança.

Durante as investigações, quando uma repórter perguntou se pretendia dar uma satisfação aos eleitores, o então presidente da Comissão de Ética chegou a dizer que se lixava para  a opinião pública.

A absolvição mostra que eles só disseram a verdade.                                           

(Do blog de Paulo Moreira Leite)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

Nenhuma surppresa. . O conselho de ética é composto MAJORITARIAMENTE por excrementos . É na realidade uma cloaca. Para não dar na vista, incluem dois ou tres individuos sérios . Assim agarante o placar.

uilma

Juntai tesouro no ceu, la nem traça come nem oladrão rouba, disse Jesus.


ALEPE

02/07


2009

PT já não quer a cebeça de Sarney. Fala com Lula hoje

Aloizio Mercadante (esq.), deixa a residência de Sarney após reunião em Brasília 

Mercadante deixa a residência de Sarney após reunião

 
Na segunda conversa com a bancada do PT, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), descartou se afastar temporariamente do cargo, mas disse que não quer ser um obstáculo para a solução da crise na Casa, segundo informa o portal Terra. A bancada do PT e Sarney ficaram de conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira, e o líder petista, Aloizio Mercadante, disse que as duas unicas possibilidades são de renúncia ou de permanência no cargo.

Em relação à posição dos 12 senadores petistas referentes ao afastamento de Sarney, Mercadante disse que a bancada conversará sobre o assunto amanhã, com o presidente Lula. ''O mais provável é que a bancada trabalhe unida pela permanencia de Sarney'', disse.

Nos bastidores, são fortes os rumores de que Sarney estaria disposto a se licenciar e que estaria apenas aguardando o retorno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para comunicar a sua decisão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

Ah se LOMBROSO estudasse esse caso!

uilma

Vai Sarney cartão vermelho pra vossa ex.


O Jornal do Poder

02/07


2009

Vice tucano de Sarney acusado de formação de quadrilha

 Apesar de apoiar o afastamento de José Sarney (PMDB-AP) do comando do Senado, setores da bancada do PSDB temem que sua eventual saída transfira o foco da crise para o vice-presidente da Mesa, Marconi Perillo (PSDB-GO), informa o jornal O Globo desta quinta-feira.

Primeiro na linha sucessória da Casa, ele é alvo de quatro inquéritos no Supremo Tribunal Federal por supostos crimes como governador de Goiás. A lista de acusações inclui formação de quadrilha, corrupção passiva e fraude em licitações.

Se Sarney renunciar, Perillo teria cinco dias para convocar nova eleição. Em caso de licença, comandaria o Senado durante o período em que o presidente se mantiver fora do cargo.

Perillo tratou das acusações das quais é alvo em duas reuniões com colegas de partido esta semana, uma na Câmara e outra no Senado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jonas

Nehuma surpresa, o PSDB é uma imensa quadrilha.

roberto lima

Até as cadeiras do senado sabem da folha corrida do vice de sarney. Foi por isso, exatamente por isso que sarney permitiu sua presença na mesa. Ou seja "os podres sempre se atraem por interesses comuns".

Carlos Odair da Luz Sá

Magno: Na situação ética e moral do senado de hoje, basta estarem vários senadores juntos pra configurar formação de quadrilha...

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Não adianta mais, esse CONGRESSO TEM QUE FECHAR, e ser colocado novas eleições, será que vai adiantar. Jandilson

uilma

Outra coisa não; mais de ladrão o congresso ta lotado, ulalas.


Abreu no Zap

02/07


2009

PSDB: sem acordo, Serra e Aécio vão às prévias

 A Executiva Nacional do PSDB aprovou ontem, por unanimidade, proposta de regulamentação das prévias para escolher seu candidato à Presidência, segundo o jornal O Globo, edição desta quinta-feira. A regulamentação evitou fixar data para a realização das prévias, mas é o primeiro passo para tentar resolver o impasse entre as pré-candidaturas dos governadores José Serra (SP) e Aécio Neves (MG).

A expectativa do presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), é que Serra e Aécio cheguem a um acordo até setembro, prazo final para recadastramento dos filiados com direito a participar da escolha - aqueles com filiação deferida pelo partido até 30 outubro de 2008.

- Acho que vamos ter um acordo até o fim do ano - aposta Guerra, que prevê a realização das prévias entre dezembro e fevereiro.

Só após a conclusão do recadastramento dos filiados é que o PSDB pretende marcar a data. Para disputar as prévias, os candidatos postulantes terão de receber o apoio de pelo menos dez parlamentares do partido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


02/07


2009

Nervosinha, autoritária e acima de Deus

 Destratado por Dilma Rousseff em reunião sobre a Transnordestina, o secretário-executivo da Integração Nacional, Luiz Antonio Eira, pediu demissão em caráter irrevogável. A cena, presenciada por empresários e pelo governador Eduardo Campos (PSB-PE), se deu quando Eira ponderou que, diante do novo cronograma ali acertado (a ferrovia não ficará mais pronta em 2010), seria necessário ajustar também os desembolsos do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste, hoje todo comprometido com a obra.
‘Se o Ministério da Integração acha que vai dispor desses recursos, nem por cima do meu cadáver’, gritou Dilma. Eira tentou se explicar. Os gritos aumentaram, e os termos, pioraram. Quem viu descreve a atitude da ministra como ‘grosseira’ e ‘desrespeitosa’.

Assim não dá - ‘Ou respondia a ela na hora, ou deixava o cargo’, disse Eira a um colega da Casa Civil. Consultor legislativo, ele retornará à Câmara. O episódio criou mal-estar com o PMDB, partido do ministro da Integração, Geddel Vieira Lima, e objeto do desejo de Lula para formar chapa com Dilma em 2010.

Padrão - O desfecho é inédito, mas as cenas de Dilma, não. Recentemente, a ministra falou cobras e lagartos para o presidente da Funasa, Danilo Forte. Em público.(Painel - Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Robkstikeare

Dilminha, mostra a tua cara! Imaginem esses diálogos no horário eleitoral. Vai ter menos votos que o outro arrogante do Ciro Gomes.

maria bet

A derrota do PT já é certa se a fada bruxinha se candidatar a Presidente, ela é muito falsa e arrogante, cuidado Brasil.

Ednaldo Ferreira

As sessões de quimioterapia que geralmente afetam o corpo de quem dela precisa fazer uso, está afetando o celebro da toda poderosa Dilma. Deus já mostrou a ela que ela é uma simples mortal.

uilma

O unico que queria ficar acima de Deus era o capeta, Deus jogou ele pra baixo, kkkkkkkkkkkkk ta Biblia.

francisco sales

Tá mostrando as garras !! Eu acho é pouco e vcs ainda não viram nada !! É uma bruxa com capa de fada !


Banco de Alimentos

01/07


2009

PSDB quer a presidência do Senado no tapetão, diz Lula

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreu nesta quarta-feira a uma metáfora futebolística para voltar a defender a permanência do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) no cargo. Lula disse que o PSDB quer ganhar a presidência da Casa "no tapetão".

Se Sarney se afastar, a oposição ocupa a cadeira da presidência na figura do tucano Marconi Perillo (GO), primeiro vice. Se renunciar à presidência, novas eleições vão ser convocadas e há sérias dúvidas se o governo conseguirá eleger um novo nome de sua base. 

- O DEM e o PSDB querem que o Sarney se afaste para o Marconi Perillo (senador pelo PSDB-GO e primeiro vice-presidente do Senado) assumir, o que não é nenhuma vantagem para ninguém - afirmou ele em Sirte, na Líbia.

- A única vantagem é para o Marconi Perillo e para o PSDB, ou seja, que quer ganhar o Senado no tapetão. Assim não é possível, ou seja, isso não faz parte do jogo democrático - completou.

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), reagiu às declarações.

- Trata-se de uma besteira completa. Na eventualidade do senador Marconi assumir a presidência do Senado, seria por um brevíssimo tempo. O presidente não para de fazer campanha. É o caso típico de alguém que está deslumbrado. Essa declaração não tem qualquer conexão com a realidade - afirmou Sérgio Guerra.(Globo Oline)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Robkstikeare

Lula, o mártir dos pobres, defensor dos comprimidos, está defendendo o seu. Caso ele fosse sério não estaria nem lá mais. Fora Lula! Também!

uilma

Tudo jogo de interesse, o povo que se lixe.Cada um que va na onda deses safados.

JARBASTA

O brevíssimo tempo de Perillo a que o senador Sérgio Guerra se refere, seria o tempo suficiente para o PSDB barganhar. Essa é que é a verdade. Ou Perillo iria sair de graça? Só os idiotas acreditam nessa história desse senador por Pernambuco que agora ninguém sabe se é oposição ou aliado do PSB.

JARBASTA

As acusações contra Sarney vêm do tempo em que ele ainda nem usava bigodes. Tá lá no Google é só pesquisar. Essa maré de denúncias tem como objetivo retirar Sarney e colocar alguém que, pelo menos, não seja adversário de Serra, no caso o Perillo é o nome dos sonhos do PSDB. Eis o tapetão.

JARBASTA

A utilização de antigas e manjadíssimas acusações contra o ex-presidente, logo agora depois que ele foi escolhido presidente do Senado, é aliado de Lula e inimigo declarado do presidente eleito pela mídia José Serra. Daí a pergunta: coincidência ou Serra? Esses tucanos não têm jeito.



01/07


2009

Sarney reúne aliados em sua casa para avaliar situação

 O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), reuniu aliados em sua casa na noite desta quarta-feira para avaliar o dia mais crítico da crise no Senado. O senador Renan Calheiro (PMDB-AL) elogiou decisão do PT de recuar da decisão de pedir o afastamento temporário do presidente da Casa.

Sarney recebeu em sua casa o ministro Edson Lobão (Minas e Energia), o vice líder do governo no Senado Gim Argelo (PTB-DF), o deputado federal Jader Barbalho (PMDB-PA) e Renan Calheiros.

O último a chegar foi Calheiros, aliado de primeira hora de Sarney. Antes de entrar na casa do correligionário, ele afirmou que "foi importante esse posicionamento final do PT agora a noite".

Recuo

Calheiros se referia à bancada do PT na Casa, que após ameaça de renúncia de Sarney amenizou a cobrança pelo afastamento do peemedebista.

De manhã, a bancada de senadores petistas se reuniu com o presidente da casa e propôs a ele que se licenciasse do cargo por 30 dias. Em resposta, Sarney disse que aceitava renunciar ou ficar, mas se recusava a tirar uma licença temporária. (Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

BANDIDOS UNIDOS JA MAIS SERA VENCIDO.



01/07


2009

Lula Cabral comemora escolha de Dom Saburido

Do prefeito do Cabo, Lula Cabral, ao saber da escola de Dom Saburido, seu conterrâneo, para aercebispo de Olinda e Recife: "A escolha de um conterrâneo para dirigir a Arquidiocese de Olinda e Recife enche de orgulho todos os cabenses. A Prefeitura e o povo do Cabo de Santo Agostinho, irmanados, comemoram com muita alegria este acontecimento. A Dom Fernando Saburido, desejo uma passagem feliz e proveitosa à frente da Arquidiocese. Que Deus o ilumine e abençoe nessa caminhada".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Grande coisa.



01/07


2009

Humorista agredido diz que adere ao "Fora Sarney"

r Humorista do CQC foi agredido enquanto tentava entrevistar José Sarney Humorista do CQC foi agredido enquanto tentava entrevistar José Sarney

Nesta quarta, ao tentar entrevistar o presidente do Senado na portaria principal do Congresso, Danilo Gentili foi agredido por seguranças de José Sarney. Depois da agressão, Danilo Gentili concordou em responder, por e-mail, a algumas perguntas envolvendo o caso. Segue a entrevista:

Qual foi o motivo da agressão? Pretende tomar alguma medida legal?
Eu quis, como qualquer outro reporter, fazer perguntas sobre a queda do Sarney, mas eu acabei caindo antes dele. Vou tomar uma providência legal: fazer piada sobre isso. Eu acho legal fazer piada.

O CQC vai exibir na íntegra as imagens da agressão?
Sempre que faço qualquer trabalho pelo CQC ou não, faço o melhor que posso. Essa é minha parte e só por ela que respondo.

Como criador da campanha #PazMundial, como você vê uma agressão física por parte dos seguranças do atual presidente do Senado a um repórter?
Eu faço uma apelo a todas celebridades e anônimos do Twitter: por favor, colaborem com a paz mundial, já cansei de apanhar. A ajuda de vocês é muito importante.

Depois dessa, vai aderir ao #ForaSarney ou ainda está relutante?
Eu vou aderir ao #MePassaGelolSarney.(Portal Estadão)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Rafael Luiz Prequé

Acho é pouco porque esse CQC não respeita ninguem certo ou errado o que prevalece é a entrevista de DUPLOSENTIDO que eles gsotam de fazer.

uilma

Um pobre mortal sai o que ele è morto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.misericórdia Deus.

Felipe Sobral Dornellas Camara

felipedornellas Noblat: Vejam cartaz #forasarney Manifestantes pedem saída de Sarney http://bit.ly/q5Kr7 felipedornellas Galera, olha nosso movimento chegando ao Congresso Nacional e repercutindo no Blog do Noblat

alexandre jose de albuquerque silva

AO LONGO DOS MEUS 41 ANOS DE IDADE, NUNCA VI POLITICO PIOR QUE O SARNEI! FORA SARNEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

eduardo da silva souza

COM UM JORNALISTA O PRESIDENTE DO CONGRESSO MANDA FAZER ISSO IMAGINE COM UM POBRE MORTAL FORA SARNEY DO CONGRESSO,FORA SARNEY DO MARANHÃO,FORA SARNEY DA POLITICA ,FORA SARNEY DO BRASIL,VAMOS COLOCAR SARNEY PRA FORA CQC