O Jornal do Poder

26/02


2008

Raul admite erro de gestão passada e critica João Paulo

 O pré-candidato do PMDB, Raul Henry, admitiu ontem que as gestões de Jarbas Vasconcelos (na Prefeitura do Recife e no Governo do Estado) não tiveram êxito na questão da segurança pública e na retirada de menores das ruas. Mote de sua campanha para a Prefeitura do Recife, a área de segurança é o “calcanhar de Aquiles” de cada governante que assume o poder. O peemedebista promete um projeto estruturador “com ações coordenadas” e com a participação dos três poderes e da sociedade civil para resolver o problema da violência na cidade.

Ontem, durante entrevista ao programa Opinião Pernambuco, da TV Universitária, Henry disse que o tema não pode ser tratado de forma partidária. “Qualquer pessoa que queira entrar na vida pública tem que se debruçar na questão da segurança”, observou.

Ao ser questionado o porquê desses problemas não terem sido resolvidos nas gestões passadas - das quais ele participou, inclusive - Raul buscou se isentar da culpa. “Eu nunca fui prefeito. Sou candidato pela primeira vez”, desconversou.

O peemedebista fez várias críticas à gestão do prefeito João Paulo (PT), principalmente nessas duas áreas (social e segurança). Segundo ele, o petista não apresentou nenhum projeto “exeqüível” para solução dos problemas dos meninos de rua e da violência. “Só uma política verdadeira entre os poderes é capaz de inverter isso”, concluiu. (Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

stefano

Me parece mais dissimulado que outra coisa.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Raul Henry é um rapaz inteligente, sabe que o governo Jarbas foi um descalabro no campo social. Ao fazer autocrítica desses erros do jarbismo (que nunca foram admitidos na mídia) o rapaz demonstra que merece credibilidade, porque aparenta ser sério e sensato.


Abreu no Zap

26/02


2008

Enquanto Raul vai a Eduardo, Lyra distribui críticas

 O vice-governador do Estado, João Lyra Neto (PDT), entrou pesado nas críticas ao postulante do PMDB à Prefeitura do Recife, deputado federal Raul Henry. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, o pedetista questionou a “condição política” do adversário por destacar o setor da segurança pública como prioridade no seu plano de gestão. “Ele foi vice-prefeito do Recife durante quatro anos e não lembro de ter visto nenhuma entrevista do deputado Raul Henry em relação à segurança pública. Agora, sendo oportunista, ele fala que a questão (primordial) é a da segurança. Ele podia ter tido uma participação efetiva porque esse problema existe há vários anos”, atacou. Apesar dos ataques do vice, o governador Eduardo Campos (PSB) vai receber o peemedebista na próxima segunda-feira, em companhia do consultor colombiano Hugo Acero.

À noite, durante entrevista no programa Opinião Pernambuco, da TV Universitária, o deputado lamentou o fato e disse que o pedetista emitiu uma opinião “com base na desinformação”. O pedetista estava mesmo disposto a desconstruir as postulações do campo adversário. Ao ser provocado a tecer comentários sobre o pré-candidato Mendonça Filho (DEM), Lyra alfinetou: “Eu não vi o ex-governador Mendonça Filho se pronunciar. Ele não falou em segurança, planejamento urbanístico, investimentos, não falou ainda em um projeto”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Eduardo é um político cordial e civilizado (bem ao contrário de outros que já passaram pelo Palácio do Governo). Vai receber o oposicionista e pré-candidato a PCR, Raul Henry, e com certeza não se furtará a discutir questões de interesse para o Recife e para PE.

Ednaldo Ferreira

João Lyra integra o time dos políticos raivosos e atrasados de PE e tenta aparecer mais que Eduardo Campos. Cala a boca Aderbaaaal.!

Antonio de Pádua

Lyra, é o politico mais atrazado e raivoso da história de Pernambuco, a sua cara já diz tudo, volte para a sua provincia...

milton tenorio pinto junior

Lyra se comporta como se ainda estivesse no palanque. Enquanto isso a Saúde e a Segurança do nosso estado apodrece.


Banco de Alimentos

26/02


2008

Mendonça será oficializado candidato a prefeito dia 6

 O presidente estadual do Democratas, Mendonça Filho, será aclamado pelo diretório municipal do seu partido como pré-candidato à Prefeitura do Recife no próximo dia 6 de março. “Receberei o convite formal da legenda para assumir a condição de prefeiturável e ser o nome do partido para disputar as eleições. Vou aceitar o desafio”, disse. A iniciativa partiu do Diretório Municipal do Democratas, através da presidente, vereadora Priscila Krause, que enxergou avanços na candidatura do ex-governador. “Colocaremos Mendonça Filho mais à vontade para agir definitivamente como pré-candidato”, lembrou.

Segundo Mendonça, a tendência é a melhor definição do partido para montar agenda de campanha. “Vamos estabelecer um calendário. Será melhor para termos um contato direto com a população”, relatou. (Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

stefano

Este sim é um político raivoso e que merece voltar a sua provincia e diga-se de passagem perdida para Cintra Galvão. Belo Jardim o espera Mendoncinha.



26/02


2008

Humberto diz que briga no PT continua

 Os vereadores já se queixaram ao prefeito do Recife, João Paulo, e ao secretário das Cidades, Humberto Costa, este último maior liderança da UL no Estado, sobre a “invasão” das bases. Humberto, inclusive, entrou em contato com João Paulo no último sábado para marcar um encontro na tentativa de solucionar a questão. Na avaliação do secretário, o processo interno de luta, ao invés de ter acabado com a escolha do candidato do PT para a sucessão do prefeito, ainda continua. O que pode resultar na falta de unidade dentro do partido durante as eleições deste ano. “Isso é muito ruim para o momento que estamos vivendo. Vamos ter uma eleição muito difícil e é muito ruim esse tipo de disputa. Ao invés de unir, dificulta o processo”, avaliou.

O petista chega de viagem hoje à noite e pretende dialogar com o prefeito ainda esta semana. “Todo mundo tem que estar preocupado com a majoritária. Não faz sentido candidatos a vereador estarem disputando as bases uns dos outros”, observou. Humberto vai conversar também com os parlamentares da UL e com o pré-candidato João da Costa. “Ele (João da Costa) vai ser o mais prejudicado nisso”, observou.(Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Zé mané

Bosta por Bosta! Vote em Humberto Costa!



26/02


2008

Briga entre petistas agora é aliciamento dentro do partido

 A disputa por bases dentro do Partido dos Trabalhadores (PT) poderá ser o estopim para uma nova crise na legenda. Vereadores da tendência Unidade na Luta (UL) estão reclamando do “assédio” de integrantes do Campo de Esquerda Unificado (CEU), entre eles, o vereador Mozart Sales, para “cooptar” lideranças e gestores ligados à corrente. “Várias pessoas me procuraram para reclamar que o CEU é oferecido como o paraíso, com oferta de dinheiro e cargos como vantagem”, denunciou o vereador Jurandir Liberal.

Segundo Liberal, uma das “figuras” cooptadas estava almoçando, ontem, com Mozart e com o secretário municipal de Governo, Múcio Magalhães. O parlamentar teme que esse tipo de “procedimento” coloque em risco a reeleição de alguns dos atuais legisladores petistas. “Vamos ter uma reunião da bancada com o prefeito. Tem que trabalhar para que todo mundo seja contemplado. João Paulo já disse que todo mundo vai ser tratado por igual”, revelou o vereador, enfatizando que espera a intervenção do chefe do Executivo municipal para resolver a questão.(Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/02


2008

Prefeitura do Recife sob ameaça de CPI

 As denúncias de supostas ligações escusas entre a Prefeitura do Recife (PCR) e a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec) - entidade ligada à Universidade de Brasília (UNB) - levaram os vereadores da bancada de oposição a estudarem a possibilidade de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Os oposicionistas debateram o esquema mostrado na Revista Época, que relatou a subcontratação da Intercop ou da Camarero & Camarero pela Finatec através de contratos sem licitação. A PCR gastou R$ 20,4 milhões nessas negociações. “Não descartamos a possibilidade de CPI, vamos esperar a resposta da prefeitura. Vamos avaliar se os documentos procedem”, disse o líder da bancada de oposição, Daniel Coelho.

Se a oposição levar à frente a idéia da CPI, terá o desafio de coletar 12 assinaturas. Por enquanto, o arsenal da oposição é realizar encontros diários para tratar do tema, entrar com ação no Ministério Público (MP) e no Tribunal de Contas do Estado (TCE), pedir informação à PCR, além de acionar a Justiça Comum para acelerar o acesso às informações. (Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/02


2008

Procurador denuncia Palocci por prevaricação

 O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, denunciou ao Supremo Tribunal Federal, por violação do sigilo funcional e prevaricação, o ex-ministro da Fazenda e hoje deputado federal Antonio Palocci (PT-SP), assim como o ex-presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Eduardo Levi Mattoso. Os dois são acusados de divulgar extratos bancários do caseiro Francenildo Costa, que apontou Palocci como freqüentador assíduo de uma mansão de lobistas em Brasília. Também foi indiciado Marcelo Netto, ex-assessor de imprensa da Fazenda.(Informações do Jornal do Brasil)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/02


2008

Judiciário e MP envolvidos no saque da AL em Alagoas

 Investigação da Polícia Federal em Alagoas identificou ligações entre o Judiciário e o Ministério Público do Estado e a suposta organização criminosa que desviou R$ 280 milhões da Assembléia Legislativa. Em conversa telefônica gravada pela PF com autorização da Justiça Federal, um juiz que atua temporariamente no Tribunal de Justiça pede a um deputado estadual -segundo a interpretação da PF- que um cunhado seja colocado folha de pagamento da Assembléia. As escutas, segundo a PF, também identificaram que o promotor Cyro Blater, de Satuba (AL), passou informações sobre as investigações a integrantes do esquema e, em troca, teve uma amiga incluída na folha de pagamento do Legislativo. Ele nega a acusação.(Jornal do Brasil)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/02


2008

PE assina convênio para retomar obras de transposição

 O Governo de Pernambuco firmou um convênio com o Ministério de Integração Nacional na ordem de R$ 1 milhão para retomar as obras de integração do rio São Francisco. O dinheiro irá custear o trabalho de duas comissões, que vão fazer levantamento fundiário das áreas cortadas pelos canais norte e leste das obras.

Cada comissão será composta por um advogado, um engenheiro agrônomo e um técnico administrativo, todos funcionário do Fundo de Terras de Pernambuco (Funtepe). Eles vão avaliar a situação de 13.300 famílias, para saber de que forma devem ser indenizadas.

“Antes iremos observar o que as pessoas que ocupam esses locais possuem de documentação. Faremos a regularização da terra, emitiremos títulos para depois começarmos a indenizar todos”, explicou o superintendente do Funtepe, José Estevo Barbosa.

A comissão responsável pelo canal Norte ficará situada na cidade de Salgueiro, Sertão de Pernambuco, e será responsável pelas terras dos municípios de Salgueiro, Cabrobó e Verdejante.

O mesmo trabalho será feita na cidade de Floresta, no canal Leste, atendendo, além do município de Floresta, Custódia, Sertânia e Petrolândia, também no Sertão. (Informações do pe360graus.com.br)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

oNDE ANDA INOCÊNCIO. SERRA TALHADA VAI FICAR FORA DESSE CANAL? Ou será que as terras dele ficam nos municípios citados?



25/02


2008

Vereadores de Itacuruba e São José perdem mandatos

O Tribunal Regional Eleitoral cassou os mandatos dos vereadores de Itacuruba, Jorge dos Santos Carvalho, e de São José do Egito. Roberto Sampaio. A decisão foi unânime, tendo como base a mudança de partidos dos dois vereadores, que  trocaram o PPS pelo PSB, em tempo fora do prazo legal para a mudança. A decisão é a terceira em tais casos, já que há 13 dias o vereador do município de Solidão Zeverland Virgínio de Lima perdeu o mandato pelo mesmo motivo, fazendo a troca entre os mesmos partidos envolvidos nas cassações de hoje.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha