Cabo Agosto 2021

22/09


2008

Petrolina: Gonzaga e Lóssio trocam acusações

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Sindicato de Servidores Municipais de Petrolina realizou ,na manha de hoje, mais um debate com os candidatos a prefeito do município. O clima esquentou quando o deputado Gonzaga Patriota(PSB) se irritou depois que Julio Lóssio (PMDB) disse à platéia que o candidato do PSB preferido pelo povo era o atual prefeito Odacy Amorim e este teve seu direito à candidatura tomado por Gonzaga. Irritado com as declarações, Gonzaga  Patriota se retirou da mesa, retornando em seguida por solicitação dos correligionários presentes.

 

Gonzaga Patriota reagiu, através de um direito de resposta, e disse que Lóssio não tinha nenhuma moral para impingir acusações descabidas sobre um político que tem mais de 30 anos de vida pública: ''Você, Júlio Lóssio, procurou o caminho fácil da difamação, da calúnia, dos boatos e distribuição de panfletos apócrifos, porque não tem o que mostrar. Petrolina conhece o deputado Gonzaga Patriota'', reagiu o candidato socialista. Patriota lembrou, ainda, que é candidato porque foi indicado, majoritariamente, pela convenção de seu partido, o PSB.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Diego Machado

A sabedoria popular reza assim: "cada um colhe aquilo que planta" e o Gonzaga Patriota é mestre em acusações e baixaria quando ele recebe a msma coisa ele fica ase fazendo de vítima, nossa que desespero! Espero q mude o seu repertório pois ninguém mais aguenta isso ... É 15 NELES!!!!

Anusca Gomes

Só confirmou o que deixou transparecido no debate na FFPP que Gonzaga não tem equilibrio emocional suficiente para debates, hoje foi outro exemplo. Falo sem paixão, é importante ele trabalhar isso...

Anusca Gomes

Não presenciei o debate. Independente do que Julio tenha dito, Gonzaga com sua tamanha "experiência" era para ter controle emocional suficiente para aguentar. Imagine se ganhasse a eleição, qualquer pressão iria sair da cidade?

Francisco RIBEIRO Filho

Esse Patriota pense em um candidato ruim. Deus nos livre desse homem. É de morte. Pense em uma muquiragem daquele guia.

Joadir Kleber Cabral Alves Lima

O grande responsavel pela queda de Gonzaga e ele mesmo que esteve com afaca e o queijo e nao teve poder de articulaçao.Mas vamos ter calma pessoal nem tudo esta perdido ainda falta o barraco dele explodir.


Petrolina Julho 2

22/09


2008

Paralisação é por tempo indeterminado, diz SindSaúde

Após mais de dois meses de embate entre os médicos e o Governo de Pernambuco, agora é a vez dos servidores da saúde protestarem contra o Estado. A categoria resolver cruzar os braços hoje , por tempo indeterminado, contra o projeto de Lei que cria s fundações de saúde de direito privado.

 De acordo com a coordenadora geral do Sindicato dos Servidores em Saúde de Pernambuco (Sindsaúde-PE), Perpétua Rodrigues, o movimento só terá fim, quando o Governo se pronunciar a respeito do cancelamento do projeto. “Só vamos dar fim ao movimento, quando o Estado apresentar alguma proposta em relação à revogação da Lei”, afirmou.

Em nota, a Secretaria estadual de Saúde (SES) informou que a paralisação dos servidores vinculados ao Sindicato prejudicou, principalmente, os ambulatórios dos hospitais da Restauração (HR) e do Getúlio Vargas (HGV). Segundo a SES, todas as consultas foram suspensas no HGV, devido a um piquete realizado em frente ao ambulatório, impedindo a entrada dos pacientes.

No HR, só estão funcionando, no ambulatório, os atendimentos de entrega de medicamentos especiais, curativo de queimados e a endocrinologia. Já no hospital Otávio de Freitas (HOF), o atendimento ocorre sem transtornos. A SES também informou que as três principais emergências estaduais – HR, HGV e HOF - estão funcionando normalmente.(Agência Nordeste)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

... só que toda greve política na Saúde é irracional e criminosa. Se a tal privatização da Saúde (que não virá) de fato ocorrer, depois de implantado o projeto, aí sim se justificaria uma greve. Fazer uma greve por antecipação, só para defender interesses corporativos é sem lógica.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Esse pessoal do SindSaúde eu conheço de perto. Um bando de malucos (todos ligados ao PSTU) que não conseguem sequer administrar o sindicato, que só vive com as contas em desordem e, ao contrário de outros sindicatos, nem uma sede própria possui. Esta é apenas mais uma greve política...

milton tenorio pinto junior

Êita show de incompetência de seu Eduardo Campos e seu secretário de Transportes , ou melhor, de saúde. Ele é do ramo de transportes e agora virou secretário de Saúde. É mole ou quer mais?


Caruaru Novas Creches

22/09


2008

Itamaracá: Paulo Volia não irá ao debate da TV Nova

O candidato Paulo Volia (DEM)  não comparecerá  hoje ao debate da TV Nova, às 21h30.Ele enviou um atestando médico à redação da TV, na tarde desta segunda-feira, justificando a ausência. De acordo com o coordenador de Jornalismo da TV Nova, Alexandre Farias, os prefeituráveis  Gretchen (PPS), Lapenda (PTC) e Rubinho(PT) já confirmaram presença.  

 

Apesar da justificativa, a cadeira de Volia ficará vaga durante as duas horas do debate e os jornalistas,os candidatos a prefeito e os alunos de jornalismo, que participarão das rodadas de perguntas, poderão fazer questionamentos e comentários referentes aos temas sorteados para discussão com o candidato ausente.

 

Na noite da última sexta-feira, o candidato do PTB à Prefeitura do Paulista, Antônio Speck, também faltou ao compromisso alegando choque de agenda. Speck foi questionado sobre as finanças na sua gestão e os  processos que responde na Justiça, entre outros temas. As perguntas, logicamente, ficaram sem resposta e a ausência do candidato foi fortemente criticada pelos debatedores presentes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

22/09


2008

Eleições: TRE prepara urnas de oito municípios da RMR

 As urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições deste ano em Pernambuco começaram a ser preparadas,hoje, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).No depósito que fica no bairro de Dois Irmãos, no Recife, estão quase 5.600 urnas que serão utilizadas em oito municípios da Região Metropolitana (RMR): Olinda, Paulista, São Lourenço da Mata, Igarassu, Abreu e Lima, Camaragibe e Itamaracá, além da capital.

Pela manhã, os equipamentos que serão utilizados nas seções do Recife, de Camaragibe e de São Lourenço da Mata começaram a ser preparadas. Cada urna eletrônica recebe o cartão de memória com os dados dos candidatos a vereador e prefeito da respectiva cidade.

Os equipamentos também são programados para receber apenas os votos dos eleitores da seção eleitoral a que ela pertence. A meta do TRE-PE é preparar 650 urnas por dia. Em média, 150 pessoas participam desse trabalho, que deve acontecer até a próxima segunda-feira (29).

O secretário de Informática do TRE-PE, Acácio Leite, explica que, além dos cartões de memória, também são inseridos os disquete que receberão e arquivarão os resultados da votação. “Após todas as informações serem repassadas, as urnas são identificadas e lacradas para ter certeza que não serão utilizadas até o dia da eleição”, salienta.(Pe360graus)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

zileyde freitas

Esperamos que o PT não tenha aprontado os disquetes com resultados eleitorais antes das eleições. Coisa para eles bem bestinha de fazer. Eles não tem ética, compostura, honestidade, e o que mais? Não tem vergonha mesmo. Ser petista é sinal de cinismo.

zileyde freitas

Continuo dizendo até um BODE seria melhor para o Recife, comeria o capim deixaria a cidade limpa e ainda não vai desviar verba pública.

zileyde freitas

Continuo com a ética. Quem usa o dinheiro do povo para D. Lindu, Calçadão, Sandy e Jr. DJ, escola de samba mangueira, B.vista superfaturando tudo o que seria usar o resto do dinheiro do povo numa eleição. Que coisa mais besta para o PT. Isso é fichinha perto do que são capazes.

Fabricio

GENTE NAO ESQUEÇENDO TAMBEM A MARGARIDA CANTERELLI TAMBEM FOI SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO NO GOVERNO DE ROBERTO MAGALHÃES

Fabricio

GENTE NAO ESQUEÇENDO TAMBEM A MARGARIDA CANTERELLI TAMBEM FOI SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO NO GOVERNO DE ROBERTO MAGALHÃES



22/09


2008

Lula não transfere votos para Dilma, revela pesquisa

 

 

 

 

 

 

 

A aprovação ao  presidente Luiz Inácio Lula da Silva disparou quase dez pontos, segundo a pesquisa CNT/Sensus, divulgada hoje.Lula  passou de 69,3% para 77,7%, e voltou ao patamar do primeiro ano de governo, em 2003. A avaliação do governo também subiu de 57,5% para 68,8%. Esse é o melhor resultado da série histórica da Sensus, iniciada em julho de 1998. Mesmo batendo recordes de popularidade, Lula não consegue transferir votos para a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, a favorita para sucedê-lo, nem para outros candidatos do PT, que aparecem em último lugar em simulações na disputa de 2010, revela levantamento.

Em todas as simulações para as eleições presidenciais em 2010, os candidatos do PT estão em último lugar. Na primeira simulação, na disputa com o governador de São Paulo, o tucano José Serra, Dilma Rousseff teria 8,4% dos votos, contra 38,1% de Serra. O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) ficaria em segundo lugar, com 17,4% e Heloísa Helena, presidente do PSOL, com 9,9%. Embora em último lugar, Dilma mostrou uma ligeira melhora em relação à pesquisa de abril, quando ficou com 6,2% dos votos na disputa com esses três candidatos.

Numa segunda simulação, na qual Serra é substituído pelo governador de Minas Gerais, Aécio Neves, do PSDB, Ciro Gomes lideraria o primeiro turno, com 24,9%, seguido por Aécio, com 18,2%. Heloisa Helena teria 13,4% e Dilma, 8,6%.

Num outro cenário, no qual o candidato do PT seria a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy, José Serra lideraria com 37,9%, Ciro Gomes viria em segundo lugar, com 18,9% e Marta ficaria com 5,9%. Numa quarta simulação, o candidato do PT seria o ministro de Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, que ficaria com 2,7% dos votos. Nesse cenário, Serra teria 38,5%, Ciro Gomes, 19,6% e Heloisa Helena, 10,6%.(Estadão Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

QUER DEIXAR A TURMA IRMÃOS METRALHÁ NO PODER DE QUALQUER JEITO.

marcelo mauricio borba costa

quando o corretor fala pode aposta ao contrario

milton tenorio pinto junior

Eu não disse! Isso é um caminhão carregado de ferro velho descendo a Serra das Russas sem freio. É pesada e feia demais!

GILBERTO DE SOUZA PIRES

Calma, Magno, tá cedo, as eleições para presidente só em 2010... Vc e sua parcialidade, eu, hein?


Pousada da Paixão

22/09


2008

Presidente Lula é aprovado por 68,8% da população

A pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira mostra que a aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atinge 68,8%, 11,3 pontos percentuais a mais que na pesquisa de abril deste ano.

A avaliação positiva é recorde para toda série histórica da pesquisa, que começou a ser realizada em 1998. Segundo os dados, apenas 6,8% dos entrevistados consideram o governo Lula negativo.

A pesquisa revela, ainda, que para 23,2% das pessoas ouvidas, o governo Lula é regular. A avaliação pessoal do presidente também subiu em relação ao último levantamento e chegou a 77,7%.

Em abril, esse percentual era de 69,3%. A aprovação é a maior desde julho de 2003, ano do primeiro mandato de Lula. Apenas 16,6% dos entrevistados disseram desaprovar pessoalmente o presidente. Outros 5,7% não responderam.
 
A série histórica da pesquisa – realizada desde julho de 1998 - mostra que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso nunca conseguiu manter a rejeição a seu governo abaixo do 23%.
 
A pesquisa foi realizada entre 15 e 19 de setembro. Foram ouvidas 2.000 pessoas em 136 municípios de 24 estados. A margem de erro é de três pontos percentuais.(G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

ZILEYDE PARABÉNS PELO COMENTÁRIO,MAIS O tp E SUA CÚPULA Ñ PENSA EM ALFABETIZAÇÃO,A PROVA É Q O CHEFÃO petista SE PRONUNCIOU EM UM DISCURSO E FOI DITO NO PLENÁRIO DA TV SENADO,PALAVRAS DO luiz inácio :ler a pag. de um livro é mais cansativo do que 1 hora de caminhada na esteira, prefiro ver novela.

zileyde freitas

Bem como o que estaria aprendendo.Ainda acredito no potencial do ser humano. A educação é o melhor investimento que se pode dar ao indivíduo. Porém não adianta comprar este benefício ele tem que ser construído pela pessoa como algo essencial a sua sobreviência, é o indivíduo que tem que entender ist

zileyde freitas

Falta investimento no indivíduo, falta incentivo ao trabalho. Aqui em Recife o Jovem recebeu R$ 600,00 do bolsa projovem comprou uma arma e foi assaltar. Agora se ele tivesse em um curso profissionalizante e produzisse para receber pelo que produziu iria valorizar tanto o que estaria ganhando ...

zileyde freitas

Para os fanáticos petistas,é justamnet aqui que entra LULA ópio capital. Ele é tão bem visto pelos empresários, banqueiros, capital do "Deus mercado", por que será? Agora o povo também está tendo sua fatia nisto 1% em forrma de esmola. E prefere isto a ter que trabalhar. A violência tem dobrado..

Chico SiqueirA

Enquanto o DR. não falava besteira e nada fez. Lula faz e mais e melhor do FHC que só sabia receber títulos de Dr. mundo a fora. Com Lula sendo o Rei pode Voltar a monarquia, kkkkkkkkkkk


Bandeirantes Junho 2021

22/09


2008

FHC:"Sinto uma saudade imensa de Ruth"

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi a principal estrela, hoje, em Maceió na instalação oficial do Portal da Transparência Ruth Cardoso, criado pelo governador de Alagoas Teotônio Vilela Filho(PSDB), para colocar na internet as contas do seu governo e também todos os atos da administração e dos poderes Legislativo e Judiciário.O ato contou com a presença do governador de São Paulo, José Serra e do presidente Nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra.

 

Ao assistir a um vídeo sobre a vida de Dona Ruth, destacando o papel que ela exerceu em seu governo na área social, ponto alto que emocionou a platéia, o ex-presidente em nenhum momento chorou. Na saída ao ser perguntado por este blogueiro se tinha um coração duro, ele risonho respondeu: ''Não chorei , mas  fiquei com lágrimas nos olhos. Todas as vezes que vejo algo sobre a vida de Ruth me emociono. Sou muito emotivo e choro com saudades dela'',disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

A SUDENE FOI TOTALMENTE DESNORTEADA DAS IDÉIAS DO SEU CRIADOR CELSO FURTADO O GRADE MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO,TORNOU-SE O MAIOR CABIDE DE EMPREGO NO NORDESTE E ENRIQUECEU MUITOS EMPRESÁRIOS E PECUARISTAS,COM O TEMPO VÍAMOS FABRICAS INACABADAS E O DINHEIRO NO SUDESTE E AQUI MAQUINAS VELHAS.

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

Assistencialismo... é isso que esse Sr. acredita que o Nordeste precisa. Também sou contra a reativação da SUDENE. A volta da Sudene significa concentração de investimento nas capitais. O interior cresceu muito sem a Sudene.



22/09


2008

Fernando Henrique: ''''Não acabei com a Sudene''''

 Falando agora há pouco ao blog, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que a Sudene encerrou suas atividades no seu governo porque não se justificava mais como instrumento de desenvolvimento regional, tendo seus objetivos desvirtuados. ''Não acabei com a Sudene. O que ela tinha de dar já havia dado. Apenas criamos mecanismos necessários para novo padrão de assistência às vítimas da seca no Nordeste'''', disse ele.

Fernando Henrique também falou de política, e, mais especificamente na tese do senador Sérgio Guerra sobre a possiblidade de o partido promover prévia para escolha do candidato na eleição presidencial de 2010. ''''Este assunto não está em pauta, só na hora oportuna. O que posso garantir é que a unidade do partido não será quebrada''''.

Sobre uma decisão entre os nomes de José Serra e Aécio Neves, o presidente saiu pela tangente, transferindo a pergunta ''''ao povo'''': ''''Não será o partido que vai decidir''''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Parabens! por acabado com esse antro de ladões, que passaram muito tempo roubando as verbas que vinham para o desenvolvimento, é só olhar o vale do moxotó, e ver quanto dinheiro roubaram, poço da cruz, está uma cidade fatasma.esses que estão defenddendo a sudene, não conhece ou estavam no esquema

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

Assistencialismo... é assim que esse senhor pensa o Nordeste. Também sou contra a Sudene. A Sudene representava a concentração de investimento nas capitais... fora a quantidade de apaniguados que se beneficiaram. Mas o sr. FHC precisa entender que o NE não precisa de assistencialismo barato.

GILSON SOTERO DA SILVA JUNIOR

Ele sim, tinha uma visão macroeconômica, privatizar. Nunca vi tanto órgão estatal para a gestão continuar decrescente. Ninguém sabe para onde vai tanto imposto.

GILSON SOTERO DA SILVA JUNIOR

Concordo plenamente com FHC. Só era um cabide de empregos, sem fundamento, onde os megalatifundiarios conseguiam empréstimos para suas empresas ou coisas falidas, sem retorno de pagamento. Quantos enriqueceram por este órgão. E o povão nada desfrutou.

Ivan Câmara de Andrade

Não acabou...deixou se morrer.



22/09


2008

Petrolina : Gonzaga é punido pela Justiça Eleitoral

O  Deputado Federal Gonzaga Patriota, candidato a prefeito de Petrolina pelo PSB, mais uma vez foi punido pela Justiça Eleitoral com a perda de 4 minutos no seu guia eleitoral de rádio, por ter atacado a honra do adversário, Julio Lóssio (PMDB). A punição aplicada pelo Juiz da 144ª Zona Eleitoral de Petrolina, José Renato Bizerra.O direito de resposta ,devido ao agravo, ocupará o mesmo espaço no guia de rádio de Gonzaga no dia de hoje .


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcos

Nos rumores da politica, estamos vendo a justiça... Petrolina se manifesta demonstrando uma vontade dificil de se explicar, na verdade o que deixa a entender, é que DEUS está no comando de tudo. E a cidade toda fala " EU GOSTARIA DE VOTAR EM ODACY "

milton tenorio pinto junior

Dá-lhe Lóssio! Nem Sertânia quer Patriota.

Marcelo Araújo

Pronto Carola. Não acusa sem provar nada antes. Pense num caboclo tranquilo, sou eu. É 15!!

Caroline

Temos como saberSIM quem foi... O Magno vai ter que liberar o ID da máquina de ontem partiu o comentário. Os advogados de gonzaga já estão correndo atrás disso... No Stress people. Tudo vai ser esclarecido e devidamente divulgado

Gustavo l.

Caroline voce nao tem como provar que quem supostamente pode estar usando o nome da tal irma de gonzaga faça parte da campanha de Dr. Julio, nao podemos esquecer que o candidato é ele.



22/09


2008

FHC: ''''Meu governo acabou com a indústria da seca''''

 Ao discursar agora há pouco em Maceió, na solenidade de criação do Portal da Transparência que recebeu o nome de sua ex-esposa Ruth Cardoso, o  ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que no seu governo acabou com a chamada indústria da seca. ‘’Na medida em que criamos programas sociais e a rede de proteção social idealizada por Ruth Cardoso, mandei para a Sudene um alagoano, Sérgio Moreira, e acabamos com a famigerada indústria da seca, explorada por políticos que dela se favoreciam’’, disse ele.

 

Fernando Henrique só não citou, entanto, que foi no seu governo que a Sudene foi fechada, fato que gerou protestos e indignação dos políticos nordestinos.

 

O ex-presidente disse que a Sudene de tempos atrás tinha programas que não favoreciam as pessoas mais necessitadas, mas instrumentalizava a ação de políticos que tiravam proveito da miséria da população.

 

‘’Com Sérgio Moreira na Sudene desenvolvemos programas em torno dos quais foram ouvidos sindicatos, ONGs e todos os órgãos representativos da sociedade. A partir daí foi dado o grande passo para a criação do Bolsa Escola, semente do Bolsa Família’’, lembrou FHC.

 

Emocionado com a homenagem a Dona Ruth, Fernando Henrique contou que tinha profunda relação com Alagoas, sendo admiradora de sua gente, seu artesanato e suas belezas naturais. Lembrou que quando presidente escolheu uma cidade alagoana, São José da Tapera como cidade-mãe do programa Bolsa Alimentação, que, em seguida, passou a gerar outros programas idealizados por Dona Ruth e Vilmar Farias, outros grande responsável para que surgisse no governo dele a chama Rede de Proteção Social.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Realmente, FHC "acabou" (?) com a indústria da sêca mas contribuiu para criar outra: a indústria da inércia. Seu vice, o pernambucano MM (cuja única virtude é ser torcedor do Stª Cruz) em 8 anos de mandato não fez ou nada ajudou a fazer por PE e pelo NE. Um poste teria feito melhor.

AFONSO ALEXANDRE DO AMARAL

Ainda estão dando espaço para esse Dinossauro???? Fora FHC!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Fechou tarde demais, era pra ter fechada a muito mais tempo, a SUDENE era na verdade um antro de ladrão, todos os projetos da sudene só fizeram as famílias de politico ficarem ricos, e não pagarem os emprestimos, fez muito bém, se não estava ai no clubo do mensalão, JANDILSON

CARLOS ANTONIO DE ARAUJO CASADO FILHO

FHC FICOU FAMOSO NO NRDESTE POR FECHAR A SUDENE!DEPOIS JUNTO COM MARCO MACIEL FICOU FAMOSOPOR FECHAR TODA A TORNEIRA DE INVESTIMENTOS AQUI! POIS NA ÉPOCA MUITOS DOS GOVERNADORES ERAM DE OPOSIÇAO AO SEU GOVERNO! E PASSARAM POR DIFICULDADES E O POVO PAGOU O PATO!