Lavareda

17/07


2009

Governo anuncia hoje bônus de desempenho

No meio de um período de forte desgaste provocado por greves em diversas categorias, como servidores da Saúde, Educação e do Detran, as Secretarias de Administração e Educação anunciam nesta sexta-feira o pagamento do Bônus de Desempenho Educacional (BDE) e do calendário de pagamento dos servidores estaduais do segundo semestre de 2009.

A entrevista coletiva está marcada para as 15h30, na sede da Secretaria de Administração, que fica na Rua Cais do Apolo, 222, no Recife Antigo,informou o pernambuco.com.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JARBASTA

Novamente a política do bônus.

Márcio Siqueira

Tdos os políticos, babões e quejandos são pizzaiolos, picaretas, fisiologistas, interesseiros, cínicos, descarados, corruptos... A todos dedico o prêmio "Óleo de Peroba", pela cara de pau que têm. À população brasileira eu dedico o prêmio "Banana Pão" pela tolice em se deixar enganar tanto.


ALEPE

17/07


2009

Severino Cavalcanti em UTI de hospital em Brasília

 Segundo informou hoje pela manhã a Rádio CBN, é preocupante o estado de saúde do prefeito de João Alfredo, Severino Cavalcanti(PP), 78 anos, internado ontem à tarde na UTI do Hospital Santa Lúcia, em Brasília, com problema respiratório. Severino estava em Brasília, onde participou da marcha dos prefeitos, ficando hospedado na residência do deputado Eduardo da Fonte(PP), e havia sentido o problema já na quarta-feira, sem comunicar a ninguém, voltando a se sentir mal ontem à tarde.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Márcio Siqueira

Tdos os políticos, babões e quejandos são pizzaiolos, picaretas, fisiologistas, interesseiros, cínicos, descarados, corruptos... A todos dedico o prêmio "Óleo de Peroba", pela cara de pau que têm. À população brasileira eu dedico o prêmio "Banana Pão" pela tolice em se deixar enganar tanto.

Jonas C Holanda Junior

Safado não é quem anda com Lula, safado mesmo é o próprio. Podem procurar na UDN, ARENA, PDS, PFL, DEM no diabo aquático, que você não vai encontar figura mais abjeta que o macho da petralhada.

fernando gordinho

Que o bom DEUS esteja com ele e fassa-se a sua vontade, melhoras para ele.

fernando gordinho

Vevam a humanidade, que falta de amor. Serverino cavalcanti em muitos momentos servil e muito as familias pernambucanas e brasileira deferdendo os boms constumes.dever o aza de ser um borde espiatorio dos verdadeiros bandidos que ainda continuão no poder.

JARBASTA

Todos que vc citou aí embaixo têm o mesmo DNA, ou seja o velho DNA da ARENA, obrigado pela sugestão.


O Jornal do Poder

17/07


2009

Coluna de hoje na Folha

         Faltou solidariedade

 

Ninguém conseguiu entender, ainda, o que motivou o deputado Inocêncio Oliveira a ficar solidário com o presidente do PP, Eduardo da Fonte, pelo tratamento grosseiro que este teria recebido do governo em função do seu apoio antecipado à reeleição do senador Sérgio Guerra (PSDB).

 

Segundo fontes palacianas, o governador Eduardo Campos (PSB) esperava de Inocêncio comportamento de aliado incondicional de todas as horas, por uma razão muito simples: o Estado vive um momento muito difícil, com queda de arrecadação por causa da crise econômica e, para complicar ainda mais, servidores de braços cruzados na Saúde, Educação e Detran.

 

Diante disso, o mínimo que o governador esperava do parlamentar era compreensão e solidariedade, o que não ocorreu. Escalado pelo governador, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, foi até a casa de Inocêncio, na segunda-feira passada de noite e de lá saiu de madrugada.

 

A conversa, segundo este colunista apurou, se deu no exposto acima, ou seja, de desapontamento de Eduardo pela falta de solidariedade de Inocêncio ao Governo. Tem muitos aliados do governador tentando incendiar sua relação com o líder do PR. Não convém a Eduardo romper com o deputado, porque o seu projeto de reeleição pode se complicar diante da força que o parlamentar detém no Interior.

 

SEM CHORO – Na coluna Panorama Político de O Globo, ontem, há uma informação que não corresponde à realidade: a de que o deputado Pedro Corrêa, cassado no escândalo do mensalão, teria chorado no ato que o PP anunciou apoio à reeleição de Sérgio Guerra, só por este ter afirmado que ele (Corrêa) tem um grande imenso coração. Na realidade, a solenidade não tinha nem ambiente para isso, pois ocorreu debaixo de forte pressão para o PP desistir da ideia.

 

Nem cheiro de dólar - Depois de inúmeras tentativas, a segurança do Senado conseguiu, ontem, arrombar o famoso cofre do ex-diretor geral da Casa, Agaciel Maia. Mas, para frustração da diretoria, não havia nem ouro nem dólares, apenas plantas do Senado e documentos pessoais.

 

O ataque mais virulento - De Jarbas Vasconcelos: “É incrível que o Senado ainda se surpreenda com as atitudes e as ações do presidente da República. Ele vai continuar usando e abusando de sua popularidade. Ele não tem princípios, é pior do que o pior dos generais que exerceram a ditadura. Ele não tem pudor. Na verdade, quer desmoralizar o Senado, porque seu objetivo é se perpetuar no poder, não quer sombra”.

 

Quem faz mais? - O secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, está de posse de um relatório no qual o Governo Eduardo Campos, segundo ele, já conseguiu fazer mais obras viárias no Estado em dois anos e meio do que Jarbas em oito anos. “No Pajeú, por exemplo, estamos tirando do papel quatro grandes projetos de estradas”, afirmou.

 

Pulando a cerca - Em entrevista, ontem, a uma emissora de Petrolina, o deputado Ciro Coelho confirmou o que esta coluna antecipou há mais de três meses e que ele fez questão de negar: sua saída do DEM. Diz que está magoado com a falta de apoio do ex-deputado Osvaldo Coelho. Na verdade, seu desejo é se aliar ao primeiro Fernando.

 

Curtas

 

ONLINE– Inocêncio Oliveira (PR) aderiu, finalmente, ao mundo da blogosfera criando o seu twitter na internet: os que desejam acompanhar o trabalho do parlamentar online devem copiar e acessar o seguinte endereço: www.twiterr.com/dep_inocencio  

 

CARONA– Os moradores de Petrolina ganharam, ontem, um reforço na área de saúde. Trata-se do hospital regional de Juazeiro, cidade co-irmã, inaugurado, ontem, pelo governador baiano Jacques Wagner. Os hospitais de Petrolina estão, literalmente, na UTI.

 

CARA DE TUCANO – O deputado Edson Vieira admite que está fora do PSDC e só aguarda a janela da infidelidade para fazer sua opção partidária. Sérgio Guerra já o convidou para ingressar no PSDB, mas não está descartado o seu ingresso no PMDB.

 

''Que ele governe para sempre com a tua benção, ó deus! Protege-o com o teu amor e com a tua fidelidade''. (Salmos 61-7)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Miguel Campos Góes Neto

Muito bonito isso, Secretário que só usa mídia para mentir, porque eu gostaria de saber o que é feito pela secretaria de transportes no pajeú onde toda a PE que aqui corta está esburacada em todo o seu percurso, acarretando acidentes e prejuízos, esperava mais de um secretário que é do próprio Pajeú

Jáder de Albuquerque Cordeiro

Caro Jarbas: Voce é inteligente, acho que essa declaração não é sua, se for, procure um medico, voce deve estar doente, ou perturbado. Isso é grave.

GILVAN MOREIRA DOS SANTOS

QUANDO VOCÊ FAZ PARTE DO DESMORALIZADO VOCÊ QUE É MORAL TENTA PREGAR. OU NÃO É?

RICARDO ASSIS DE MENEZES

Ciro Coelho só vem confirmar o que a região já sabe! Vai sim se aliar ao Sec. de Desenvolvimento Economico FBC. A Sua parceiria com FBCF já vem desde das últimas eleições!!!!!. E até por que o DEM está fora de moda se Mendocinha que um é um político jovem como tem q tomar o mesmo rumo.............

JARBASTA

Se Jarbas disse que o Senado é uma casa desmoralizada, como é que Lula quer desmoralizar o que já é desmoralizado segundo o próprio Jarbas? Alguém bebeu por aí.


Abreu no Zap

17/07


2009

Siga outro rumo

 Motivos // Além do bate-boca com a deputada Ana Arraes (PSB) e da defesa que fez dos senadores da oposição no episódio da CPI da Petrobras, há uma outra razão para Eduardo da Fonte (PP) ser considerado persona non grata no Palácio das Princesas. Foi ele o responsável pela saída do PSB (Sileno Guedes) do comando do Metrô do Recife. A empresa é subordinada ao Ministério das Cidades, capitania do PP no governo Lula.

Cargos // O que dizem pelos corredores oficiais: na terça-feira passada, um dia após ter explicitado suas insatisfações com o governo Eduardo, o deputado Inocêncio Oliveira (PR) telefonou para um secretário querendo negociar quatro colocações para afilhados seus em Serra Talhada. Será?

 

Marisa Gibson - Diario de Pernambuco


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JARBASTA

É melhor viver no inferno do que sofrer chantagem dessa gente.



17/07


2009

Aterro: secretário e diretores ainda sob risco de prisão

 Depois de conceder uma liminar que impedia o fechamento do lixão da Murubeca, na última segunda-feira, o juiz Adílson Agrícola, da 1ª Vara Criminal de Jaboatão dos Guararapes, revogou ontem a decisão. O magistrado decidiu pela desativação imediata do aterro, hoje considerado ilegal. Sua decisão prevê ainda a prisão em flagrante de representantes da Prefeitura do Recife e do governo do Estado, caso descumpram a medida.

Entre os que correm riscos de serem presos estão: o diretor-presidente da CPRH, Hélio Gurgel; o diretor de Controle de Fontes Poluidoras da Instituição, Waldecy Ferreira; o presidente da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), Carlos Muniz; e o secretário de Serviços Urbanos do Recife, José Humberto Cavalcanti. O Diario tentou entrar em contato com os representantes da prefeitura, mas não teve sucesso, no entanto, foi informado que os órgãos ainda não haviam sido notificados oficialmente. (Do Diário de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

17/07


2009

Da Fonte diz que falta credibilidade a Sílvio Costa

 “Silvio Costa deveria se preocupar menos comigo e mais em trabalhar. Enquanto ele fala, eu trabalho por Pernambuco, desde o primeiro dia do meu mandato. Todo mundo sabe que ele vive disso, não dou ouvidos ao que ele diz. Eu estou aqui em Brasília, trabalhando, e ele deve estar de férias”. O contra-ataque do deputado federal Eduardo da Fonte (PP) ao “colega” de parlamento, Silvio Costa (PMN), foi no mesmo tom das críticas que recebeu pelo fato de ter aderido à candidatura do senador tucano Sérgio Guerra à reeleição . O progressista rebateu cada um quatros itens que Costa enumerou para atacá-lo e, ao final, ironizou o desafeto argumentando que ele não tem credibilidade para falar de ninguém.(Da Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JARBASTA

Da Fonte comandou o apoio do Partido a Sérgio Guerra, assim sendo, quem não presta é o Sílvio, segundo algumas cabeças pensantes aqui do Blog.

Maurício Barbosa

Pelo menos Da Fonte foi eleito , já o outro é um misero suplente .....

guilherme alves

Em quetão de credibilidade Da Fonte têm?

Apolinário Fernando

Eduardo, vc é um homem de palavra e muito trabalhador. Esse ventriliculo silvio costa é um canalha, só sabe fazer p que o governo precatoriano manda. Sua decisão é acertada. Parabens, baixinho bom de voto e de trabalho.

LandRover

Sílvio Costa não tem caráter, é um palhaço! Um pau mandado bajulador do governador pronto para bater sem medir as consequências.



17/07


2009

Sílvio Costa vê "cinismo" na ação de Eduardo da Fonte

 Bastou o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) costurar o apoio do PP à reeleição do senador Sérgio Guerra (PSDB), que ele começou a ser bombardeado por todos lados da base do governador Eduardo Campos (PSB), de acordo com reportagem de Arthur Cunha na Folha de Pernambuco desta sexta-feira. O repórter lembra que depois do prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB), anunciar que não vota mais no progressista agora é a vez de o deputado federal Silvio Costa (PMN) “metralhar” o “colega” de parlamento. Calado desde que o processo começou, o governista não economizou nas agressões.

Silvio Costa se disse indignado com o “cinismo” de Eduardo da Fonte, que afirmou, pela Imprensa, que não iria mais falar sobre o apoio a Sérgio Guerra. Didático, o parlamentar dividiu o ataque em pontos. “Infelizmente, ‘Dudu’ não tem sido bom para o conjunto das nossas forças na Câmara. É desrespeitoso e egocêntrico. Colocou 100 outdoors pelo Estado inteiro dizendo que foi ele quem trouxe a Copa do Mundo para Pernambuco, quando se sabe que foi o governador, com seu prestígio, que garantiu a competição aqui”, bradou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jansen Cassyus Pereira de Albuquerque Silveira

O Deputado Sílivio Costa é um homem íntegro e está certissimo em defender o Governador. Errado está Eduardo da fonte que quer atirar pra todo lado sem saber onde está. Esquece ele que político que se preze tem que ter lado e coerência. ZERO PARA EDUARDO DA FONTE.

Felipe Vasconcelos

Silvão está certo.

LandRover

Sílvio Costa não tem caráter, é um palhaço! Um pau mandado bajulador do governador pronto para bater sem medir as consequências.

irania Olivia Benicio

Silvio Costa, ???



17/07


2009

Nora de Sarney também indiciada por lavagem de dinheiro

 Acusada de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e por operar instituição financeira sem autorização, a empresária Teresa Murad, nora do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), foi indiciada ontem pela Polícia Federal no inquérito da Operação Boi Barrica, informa o jornal O Estado de S.Paulo. Mulher do empresário Fernando Sarney, filho do senador e responsável pelos negócios da família no Maranhão, Teresa figura ao lado do marido e da filha, Ana Clara, como sócia das empresas do grupo, investigadas por suspeita de transações financeiras ilegais no Estado.

No dia anterior, Fernando já havia sido indiciado pelos mesmos crimes e mais formação de quadrilha e direção de instituição financeira irregular. O depoimento da empresária, na Superintendência da Polícia Federal do Maranhão, em São Luís, durou mais de duas horas e seu teor não foi divulgado, mas Teresa teria entrado em contradição em vários momentos, levando o delegado Márcio Anselmo a fazer o indiciamento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Vai trabalhar ladra, gangue da bixiga.

Márcio Siqueira

Tdos os parlamentares são pizzaiolos, picaretas, fisiologistas, interesseiros, cínicos, descarados, corruptos... A todos dedico o prêmio "Óleo de Peroba", pela cara de pau que têm. À população brasileira (me incluo também) eu dedico o prêmio "Banana Pão" pela tolice em se deixar enganar tanto.



17/07


2009

Viagem de deputados a Paris paga por fábrica francesa

 A viagem de oito deputados brasileiros à França no momento em que o país tenta vender 36 caças Rafale ao Brasil foi financiada, na maior parte, pela empresa francesa de tecnologia aeronáutica Dassault, fabricante dos caças. A informação é do presidente do Conselho de Administração do Instituto de Altos Estudos da Defesa Nacional (IHEDN), Olivier Darrason. Anteontem, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB), classificou a viagem como ''lobby saudável e elegante''.  ''''Estão, na verdade, tentando nos sensibilizar. Esse convite foi um pouco para isso '', afirmou Temer. Também foram a Paris o líder do PSDB na Câmara, José Aníbal (SP), o líder do PT, Candido Vacarezza (SP), o líder do DEM, Ronaldo Caiado (GO), o presidente da Frente Parlamentar de Defesa Nacional, Raul Jungmann (PPS-PE), a vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, Maria Lúcia Cardoso (PMDB-MG), e os deputados Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) e Carlos Zarattini (PT-SP).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Márcio Siqueira

Tdos os parlamentares são pizzaiolos, picaretas, fisiologistas, interesseiros, cínicos, descarados, corruptos... A todos dedico o prêmio "Óleo de Peroba", pela cara de pau que têm. À população brasileira (me incluo também) eu dedico o prêmio "Banana Pão" pela tolice em se deixar enganar tanto.

guilherme alves

Uma mordomia e lobby interparlamentar, e/ou pra lamentar.

LandRover

Sílvio Costa, deputado por Pernambuco, está entre eles e é o cara que não tem caráter, é um palhaço! Um pau mandado bajulador do governador pronto para bater sem medir as consequências.