01/09


2008

João Alberto perde no TRE

O pleno do TRE acompanhou o voto, por unanimidade, da desembargadora Margarida Cantarelli contra o registro do candidato tucano João Alberto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

rogerio rodrigues dos santos

UM A MENOS PARA RENOVAR, VAMOS POVO RECIFENSE, ATÉ A JUSTIÇA ELEITORAL E O TRIBUNAL DE JUSTIÇA QUER A MUDANÇA. FORA JOÃO ALBERTO.

milton tenorio pinto junior

Tucano?! Esse aí é chegado a João Finatec Lindu. Bem feito.


Jaboatão Habitacional Suassuna

01/09


2008

João Alberto: voto da relatora é contra

O pleno do TRE julga, neste momento, o recurso do vereador João Alberto(PSDB) contra o registro da sua candidatura pelo partido, na convençãoção de junho npassado. A relatora é a desembargadora Margarida Contarelli ,que acabou de proferir o seu voto indererindo o pedido do vereador. A tendência do Pleno é acompanhar o voto da relatora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Pousada da Paixão

01/09


2008

Garibaldi Alves e Jaime Campos demitem parentes

 O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), e o senador Jayme Campos (DEM-MT) foram os primeiros na Casa a cumprir a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proibiu o nepotismo nos três poderes. O boletim administrativo do Senado traz nesta segunda-feira (1º) a demissão de parentes dos dois parlamentares.

Garibaldi foi o primeiro senador a admitir que empregava um parente em seu gabinete assim que o STF decidiu pelo fim do nepotismo. Hoje foi oficializada a demissão de Carlos Eduardo Alves Emerenciano, sobrinho de Garibaldi, que era assessor técnico do gabinete de apoio do peemedebista.(G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/09


2008

Brasil está se tornando um Big Brother, diz César Britto

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, defendeu nesta segunda-feira a responsabilização penal e punição dos envolvidos no grampo ilegal de conversas do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, acrescentando que a denúncia de participação da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no episódio "é mais um ato a colaborar com a tese de que o Brasil está se tornando um Big Brother".

Britto criticou o fato de que a Abin "passou a ser mais um órgão a nos controlar, quando a cidadania deveria controlar o Estado". Para ele, a agência tem que se subordinar à Justiça assim como qualquer órgão que tenha o papel de influenciar nas decisões do Estado com relação à vida do cidadão.

Ele observou que a agência não tem competência legal para investigação e, conseqüentemente, não pode se tornar num aparelho nacional do que chamou de bisbilhotagem. O presidente da OAB advertiu que os casos de desrespeito ao direito à privacidade e ao devido processo legal, como são os grampos ilegais, representam agressões cidadania e à Constituição brasileira.(Correio Braziliense)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Os democratas de ontem eram não são os DEMOs de hoje, e os DEMOs de hoje não são osdemocratas de ontem.

ricardo antonio ribeiro de carvalho

nos anos de chumbo - durante a ditadura militar -, os democratas não podiam conversar nos bares ou nos taxis. o visinho ou o motorista poderia ser um informante . hoje, com a tecnologia, não se pode mais é conversar ao telefone. êta brasil sem princípio. sem justiça , etc.

Ivan Câmara de Andrade

Veteranos da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara afirmam que Daniel Dantas montou , uma bancada para defender seus interesses na comissão.Daniel Dantas era protegido por nomes como Jorge Bornhausen, Antônio Carlos Magalhães e Heráclito Fortes hoje representado por, Demóstenes Torres

Ivan Câmara de Andrade

Querem acabar com a ABIN e amordaçar a PF O medo maior dos parlamentares ligados a Dantas são as gravações de conversas telefônicas que embasaram os pedidos de prisão da Operação Satiagraha

Paulin de Caruaru.

Que nada doutô é tudo invenção da Veja.Relaxe e vá ler a Cartilha Capital...



01/09


2008

Blog fecha parceria para entrevistar prefeituráveis

Este Blog e a Nossa Rádio(106.9), antiga Rádio Melodia,fecharam, hoje, uma parceria para entrevistas exclusivas com os candidatos a prefeito do Recife. Em reunião, há pouco, com representantes dos candidatos ficou definida a seguinte ordem para realização das entrevistas: quinta-feira (4) Edílson Silva (PSOL); sexta-feira (5) Roberto Numeriano (PCB); segunda-feira (8) Cadoca(PSC); terça-feira (9) Raul Henry(PMDB); quarta-feira(10) Mendonça Filho(DEM); quinta-feira (11) Kátia Teles (PSTU) e por fim sexta-feira(12) João da Costa(PT). As entrevistas serão feitas por este blogueiro com a participação do repórter Adriano Roberto, com duração de uma hora, no horário das 18h às 19h.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Adriano Roberto. O homem que afirmou a vitória do desconhecido João das Costas. Quero só ver!

Cátia Santos

Eu tb Gilson, mas, eles conseguem TRANFORMAR AS MENIRAS EM VERDADES, só que Edilson, MATOU A COBRA E MOSTROU O PAU... Pior cego é aquele que NÃO QUER VER...

GILSON SOTERO DA SILVA JUNIOR

Eu quero saber se João dá as Costas vai responder onde está o outro PSF do Coqueiral que Edilson o indagou no debate da TV Clube.


Petrolina abril 2021

01/09


2008

Demóstenes quer varredura nos telefones do Senado

 O senador Demóstenes Torres (DEM-TO), que participa hoje da audiência do presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que vai cobrar nesse encontro uma decisão dura do governo em relação aos responsáveis pelo grampo. "Temos de deixar o presidente agir. Eu confio na atuação do presidente Lula, acredito que ele vá tomar medidas. O que precisa não é de uma ação para dar uma resposta a sociedade, mas enquadrar a Abin (Agência Brasileira de Inteligência). E se o presidente se omitir, vamos para cima dele", afirmou o senador ao deixar o prédio do Congresso em direção ao Palácio do Planalto. "Alguém tem que cair", completou.


Ao cobrar uma ação de Lula, o senador disse que não está isentando o presidente. "As algemas estão com o presidente Lula. Ele tem que usar estas algemas". Ele classificou como "diversionismo" as especulações de que o grampo poderia ter saído de um telefone do Senado. "Se a revista (Veja) diz que o responsável é da Abin, não tenho por que duvidar". Ele defendeu, no entanto, uma varredura nos telefones do Senado. (Estadão Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

Quem quiser se sentir seguro não tenha rabo de palha.

Gilberto Carvalho Moura

Engraçado mesmo é ver esses papangus falando em "varreduras". Vão varrer o quê ? Os equipamentos de escuta de hoje são instalados em pontos remotos, não tem mais aquela necessidade de instalar microfones na sala ou nos aparelhos telefonicos dos investigados.

Ivan Câmara de Andrade

Querem acabar com a ABIN e amordaçar a PF O medo maior dos parlamentares ligados a Dantas são as gravações de conversas telefônicas que embasaram os pedidos de prisão da Operação Satiagraha

Ivan Câmara de Andrade

...O banqueiro seria inocentado, pela dificuldade de se reunir provas em frentes cada vez mais complexas na lavagem de dinheiro, um crime complexo e difícil de ser provado, segundo especialistas em direito financeiro

Ivan Câmara de Andrade

Essa conversa de arapongagem surgiu exatamente no momento em que a equipe da PF que assumiu a investigação em torno de Daniel Dantas vai concentrar esforços nos indícios de fraude financeira no Banco Opportunity.....


Ipojuca 2021

01/09


2008

Eurico diz que ação da Abin lembra a Gestapo nazista

 As denúncias de arapongagem no gabinete do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, denunciado pela Veja e Folha de São Paulo, mereceram duras críticas do líder da oposição na Assembléia Legislativa, deputado Pedro Eurico (PSDB).

 

O tucano comparou a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), com as denúncias de espionagem e ações “policialescas”, à KGB (antiga polícia secreta soviética) e à Gestapo (famigerada polícia política do nazismo de Adolf Hitler). Lembrou que no Brasil, as ações da Abin lembram o SNI da ditadura militar e classificou as denúncias de espionagem  na sala do presidente do Poder Judiciário de “intolerável ameaça à democracia”.

 

Eurico foi implacável: “quem está por trás disso. Seria o Governo Lula e do PT as ações desta nova caterva que se promove o neo stalinismo. Vem deste governo chinfrin que nada constrói e tenta se sustentar na miséria da distribuição do bolsa-família, que apenas distribui migalhas ao povo”. E concluiu: “não podemos aceitar isso. Temos que manifestar nossa indignação”.

 

Ao final, Pedro Eurico alertou os colegas sobre a “pressa” na análise de matérias importantes na Assembléia. Citou projeto do Executivo sobre redução de alíquota do setor têxtil. “Aprovamos tudo muito rápido. Agora o Governo percebeu erros e tem que consertar. Há risco em aprovar matérias vapt-vupt”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Severino, é policialesco sim! Nunca se fez tanta escuta nesse País. Nem na época da ditadura se fazia tanta escuta.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Quem viveu a ditadura de 1964 e chama o governo Lula de policialesco ou está querendo enganar a si próprio ou está achando que o povo é imbecil. Felizmente a VOZ do POVO e das RUAS está varrendo esses golpistas e aves de rapina. As elites já não controlam mais 100% este povo.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Esse tal de Pedro Eurico é mais um dos ex-esquerdistas arrependidos. Se é que ele e outros farsantes de sua qualidade foram mesmo de esquerda. Seu lugar é junto com o defunto político Roberto Freire, que foi para o limbo da política, onde em breve estará também o senador de 56% dos pernambucanos.

suricato

Quero ver a cara dos adeptos do "Eu naõ sabia"quando este vier a pedir punição para os "grampeadores " , da polícia araponga do planalto -leia-se ABIN ligada ao " Eu não sabia".

William Bridges Jr.

A prova maior do poder que o Salvador tem sobre os fiéis é que o termo anti-Lula passou a ser xingamento, excomunhão. Por que? Será que todos temos que nos prostrar no genuflexório e cegar nossas consciências ante o Altíssimo?


Caruaru Campanha São João 2

01/09


2008

Assembléia Legislativa lembra Afonso Ferraz e Mestre Salu

 A sessão da Assembléia Legislativa na tarde desta segunda-feira foi marcada pela emoção e pela saudade, com homenagens às perdas do ex-deputado e prefeito de Floresta, Afonso Ferraz (PSDB) e ao artista Mestre Salustiano (da Casa da Rabeca e Maracatu Piaba de Ouro). Os dois foram vítimas de ataques cardíacos no domingo e deixam a política e a cultura do Estado enlutadas e mais pobres. As homenagens passaram por intervenções dos deputados Pedro Eurico (PSDB), Ciro Coelho (DEM), Antônio Moraes (PSDB) e Alberto Feitosa (PR). Miriam Lacerda (DEM), por sua vez, lembrou os 50 anos da Rádio Cultura de Caruaru.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Cátia Santos

Mestre Salu, com certeza deixará muitas saudades. Tive o enorme prazer de conhecê-lo , em que sua simplicidade de um mestre era o que mais me chamou atenção. Perdemos um grande Pernambucano que sempre enalteceu nossa cultura País afora. Descanse em Paz Mestre Salu!!!


CABO

01/09


2008

Giro pelo interior: caminhada mobiliza Serra Talhada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Caminhada da Coligação Mais Serra Talhada (PTB-PDT-PRB-PMN-PTC) sábado, contou com ampla presença popular. O arrastão foi o primeiro ato oficial da campanha do ex-prefeito Geni Pereira.''Realizamos uma caminhada histórica com o apoio daqueles que desejam novos rumos para Serra Talhada.É a prova  de que estamos no caminho certo'', comemorou.

 

A concentração aconteceu logo após o primeiro debate realizado pela Rádio Vila Bela FM com os prefeituráveis. ''No debate  mostramos as falhas da atual administração,principalmente no quesito saúde.Isso contribuiu para o sucesso da nossa caminhada'',disse Geni Pereira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

Então tá! Daqui a 30 anos você vai descobrir as delicias da vagabundagem e vai mudar de idéia. Por enquanto vai trabalhando, vai vendendo, vai guardando. E não se ofenda comigo que eu não me ofendo com nada.

Eleitor Serra Talhadense

A maior carreata de história mesmo, mas que não somava 1500 pessoas! (Tinha carro de Belmonte, Santa Cruz, da Paraíba) Vão fazer a maior passeata de história? Pode até ter mais gente, mas quem não vai, não é? R$200,00 é um bom dinheiro! E a passeata de Geni, só tinha gente por contra prórpia! GENI

Antonio Mariano de Brito Filho

Caro Gilberto, não tive intenção de te ofender apenas sua pergunta foi um tanto irônica, trabalho e graças a Deus vendo bem + seu conselho de um dia ficar uma mente desocupada não vou aceitar. abraço!!

Gilberto Carvalho Moura

Parabéns! Trabalhe bastante, venda muito para um dia conseguir ser uma "mente desocupada".

Antonio Mariano de Brito Filho

Amigo gilberto trabalho com vendas e não só vou à Serra Talhada como ao araripe, moxotó, São Francisco etc... Mente desocupada casa do diabo!!! abraço.


Bandeirantes Junho 2021

01/09


2008

João da Costa e André Campos juntos em caminhada

O candidato a prefeito do Recife João da Costa  participa ,hoje, de caminhada conjunta com o candidato do PT à prefeitura de Jaboatão, André Campos. O encontro das campanhas acontece no bairro da UR 11 (Jaboatão) e na comunidade Zumbi do Pacheco (Recife/Jaboatão), que ficam entre as fronteiras dos dois municípios. O prefeito de Recife, João Paulo , também estará presente. A concentração será às 16h, no terminal de ônibus da UR 11.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

COMPANHEIROS!!!!!!!!!!


Serra Talhada 2021
Coluna do Blog
Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores