Cabo Agosto 2021

22/09


2008

E as autoridades não mexem no time

 Toda semana as notícias no Rio parecem se repetir. O poder público se mostra ausente no cumprimento de suas responsabilidades e as conseqüências são sentidas na pele por aquele que paga, e caro, para ser atendido, o cidadão-contribuinte. Os inúmeros impostos que teoricamente deveriam ser voltados para o custeio de uma educação digna, uma saúde pública eficaz e uma política de segurança que atendesse a demanda, entre outros, não surtem efeitos. Falta tudo. Viver se torna uma grande e cotidiana aventura para qualquer um. E com as pequenas tragédias diárias, vidas de famílias inteiras são marcadas pelo abandono dos gestores.

Ontem, durante o enterro do agente da polícia civil Sandro Luiz Gonzaga, neto do cantor e compositor Luiz Gonzaga, assassinado na última sexta-feira quando foi rendido por criminosos, a mãe do policial, dona Rosa Gonzaga, disse que lutará com todas as suas forças por justiça. Infelizmente, não será a primeira e nem a última a se entregar a tal missão. O Estado falta, a população padece. Depois, a única solução é tentar tornar públicos episódios que já caíram na banalização de tão corriqueiros. Muitos são esquecidos, outros ganham certa repercussão. Entretanto, o que continua incomodando é que as barbáries continuam acontecendo. E as autoridades não mexem no time.

Fato do Dia - Tribuna da Imprensa - Mauro Braga e equipe


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina Julho 2

22/09


2008

Tem pesquisa de Paulista à meia-noite

Pontualmente, à meia-noite, estará disponível neste blog e no site da Folha de Pernambuco o resultado da terceira pesquisa de intenção de voto para prefeito de Paulista, um dos principais colégios eleitorais da Região Metropoliotana do Recife, onde concorrem o prefeito Yves Ribeiro(PSB), Antônio Speck (PTB) e Sérgio Leite (PT). Vale a pena dormir, hoje, um pouquinho mais tarde.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Pousada da Paixão

22/09


2008

Prefeita de Bonito derruba impugnação no TRE

A prefeita de Bonito, Maria Lúcia Heráclio (PMDB), ganhou o direito de disputar à reeleição. O pedido da impugnação de sua candidatura foi indeferido, há pouco, pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca - Muro de Arrimo

22/09


2008

AMB diz que eleitor brasileiro está mais consciente

O eleitorado brasileiro está mais consciente sobre a importância de procurar informações acerca da vida política do candidato em que vai votar, avaliou hoje  o coordenador da campanha Eleições Limpas da Associação dos Magistrados Brsileiros, o juiz Paulo Henrique Machado.

“Acho que a população está mais preocupada com a vida pregressa do candidato. Saber quais cargos e funções o candidato desempenhou, de que maneira ele se portou quando exerceu cargo público e isso nós consideramos essencial para uma boa escolha e para que a população se sinta melhor representada, tenha melhores governantes”, afirmou Machado, em entrevista ao programa Revista Brasil da Rádio Nacional.

Machado disse que é preciso reformular a legislação eleitoral, para não permitir que pessoas condenadas por algum crime ligado à administração pública não possam se candidatar a algum cargo eletivo. “Aqueles que já sofreram condenação, ainda que não transitada em julgado, esses já não podem se candidatar, que se aguarde que possam reverter essa condenação, mas enquanto pesa contra eles uma condenação, a presunção é que ele não deve se candidatar”, disse.

De acordo com a legislação eleitoral, uma pessoa não pode se candidatar a cargo eletivo caso a condenação contra ele esteja transitada em julgado, ou seja, com sentença em definitivo e no caso de não haver mais nenhuma chance de recurso na Justiça.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

zileyde freitas

Se os eleitores de Recife não podem confiar no atual Prefeito, nem em seu candidato. Resta-nos esperar que este Juíz não se intimide e faça valer o que diz a lei: É terminantemente proibido fazer uso de verbas públicas em prol de candidaturas. Esta é a lei.

zileyde freitas

Bem! Concordamos que alguns eleitores possam começar o grito, pedindo jústiça, mesmo quando sofrem sérias retaliações e terrorismo. Em Recife o caso Uso da Máquina pelo PT favorecendo seu candidato foi coprovado pela PF, pelo MPPE e agora agaurdam a sentença do Juíz do TRE. Fé Recife no Juíz Nery.

adelson w. souza

nota-se.

milton tenorio pinto junior

Consciente coisa nenhuma! ainda votam em ptralhas.



22/09


2008

João da Costa emudece sobre o caso do uso da máquina

 Enquanto o juiz da 8ª Zona Eleitoral, Nilson Nery, não apresenta sua sentença em relação ao processo que investiga o uso eleitoral da Prefeitura do Recife na campanha petista, o candidato a prefeito João da Costa (PT) continua “fugindo” da imprensa local. Desde a semana passada que ele vem evitando a todo custo dar uma opinião a respeito do tema, alegando que só deverá se pronunciar depois que souber a decisão do juiz. Hoje, na caminhada realizada no Alto do Céu, Zona Norte da Capital, ele desviou mais uma vez do assunto. Ficou a cabo da assessoria informar que o prefeiturável não comentará nada sobre o tema.

Ao que tudo indica, o comportamento do petista se estendeu aos correligionários. Até mesmo aqueles mais distantes, como é o caso do secretário das Cidades Humberto Costa, que pertence a uma facção interna rival à do postulante, foi lacônico na sua avaliação e teceu poucas linhas a respeito do processo. “Esse é um assunto que deve ser tratado pelos advogados. A gente conta com o bom senso da Justiça”, pontuou.

A ação é referente a uma perícia feita pela Polícia Federal (PF) nos computadores da Secretaria de Educação da Prefeitura, com o objetivo de checar uma suposta utilização da máquina pública para fins eleitorais. De acordo com a promotora Andrea Nunes, a suspeita é de que servidores da administração estariam sendo “convidados” a participar de atos da campanha, inclusive no horário comercial. 

(Agência Nordeste)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

zileyde freitas

Quando o boneco de barro for cassado vai em Caruaru e compra um boneco de Mestre Vitalino e coloca no lugar deste boneco de pinóquio (João Paulo). Agora em Recife a gente vota em um prefeito de verdade.

zileyde freitas

KKKKKK Agora todo mundo viu a cara do PT só tem ladrão + um exército de escudeiros para defender a falta de ética dos camaradas.

zileyde freitas

João da Costa é fantoche mesmo. Agora finalmente João nas Costas se transformou em boneco de barro está duro e mudo e precisando dos escudeiros para levá-lo nas costas. Parece procissão só que o santo é falso.

milton tenorio pinto junior

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK< BORBA< BORBA!!!!!!!!!!

marcelo mauricio borba costa

têm uma boa para os filhotes do demo no blog do cesar rocha


Caruaru Novas Creches

22/09


2008

Patriota explica posição sobre ruídos em debate

Durante debate promovido, hoje, pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina, no auditório do Centro de Convenções, o candidato a prefeito pelo PMDB, Júlio Lóssio, deu, segundo disse, há pouco, Gonzaga Patriota, seu principal adversário, mais uma prova de que não está preparado para gerir os destinos do município. "Em um momento em que não tinha argumento para preencher o tempo a ele destinado, Lóssio tentou passar para o público que eu teria tirado o direito do atual prefeito Odacy Amorim(PSB) de concorrer à reeleição", afirmou.

E acrescentou: "Exigi que Lóssio o respeitasse, dizendo que ele (Lóssio) não tinha nenhuma moral para impingir acusações descabidas sobre um político que tem mais de 30 anos de vida pública. Ele procurou o caminho fácil da difamação, da calúnia, dos boatos e distribuição de panfletos apócrifos, porque não tem o que mostrar à população politizada de Petrolina que conhece Patriota", reagiu o candidato socialista. Patriota lembrou, ainda, que é candidato, porque foi indicado, majoritariamente, pela convenção de seu partido, o PSB.

em outro ato falho, em sua visão, ao final do debate, no espaço reservado para as ''considerações finais'',  Lóssio disse que queria mudar a saúde de Petrolina, para que as pessoas pudessem nascer no município, para não fazer como seu candidato a vice, Domingos Sávio, e o ex-deputado Osvaldo Coelho (DEM), que nasceram em Juazeiro (BA). Patriota aproveitou o ''vacilo'' e se dirigiu a Domingos Sávio lamentando o fato de ele ter nascido em Juazeiro: ''Domingos, Osvaldo Coelho eu admito que tenha nascido em Juazeiro, porque ele tem mais de 70 anos de idade, mas você que tem apenas 40, é muito lamentável'', ironizou o socialista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marilene Helena de Araújo

Coitado de Gonzaga no debate,fiquei até com pena. È 15 Dr. Julio o melhor.

paloma aguiar

ita o doutorzinho deve estar muito preocupado com o que vai falar pra respoder,o que o povo quer saber...........

paloma aguiar

Dr júlio ganhando gente,ele vai dar continuidade ao rombo que o ex-prefeito Guilherma Coelho deixou...........por isso não vamos deixar isso acontecer.............

paloma aguiar

ola medeirosssssssssssss, vc esta desenganada,pq temos que ficar do lado do poder da liderança ,do apoio não do lado do doutorzinho bonitinho e que é o prefeito da nova petrolina, gonzaga simm tem história politica e tem o poder na mão........ gonzaga neles 40

Medeiros D\'amorim

Nós abacates, limões, maçãs verdes, alfaces, continuemos nossa caminhada rumo à vitória. deixemos o vermelho sangue menstrual bradarem. Deixem que o desespero deles os consuma diuturnamente...Lavaremos nossa alma nas águas do velho Chico. Eles lavarão suas alma no sangue fétido do terror que plantam


CABO

22/09


2008

Ultimos dias para solicitação da segunda via do título

 O eleitor poderá solicitar a segunda via do título nos cartórios eleitorais até a próxima quinta-feira, 25 de setembro. Portando um documento oficial de identificação, que pode ser Carteira de Identidade, de Trabalho ou de Motorista, o eleitor que for ao cartório solicitar a segunda via sai com o novo título na mesma hora. Na maioria dos estados os cartórios eleitorais funcionam com plantões durante o final de semana.

Mas o eleitor que não solicitar a segunda via até o dia 25 de setembro pode votar normalmente nas eleições municipais do dia 05 de outubro. Para isso, deve ir até a seção eleitoral em que estiver inscrito e apresentar aos mesários qualquer documento oficial com foto.(TSE)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

22/09


2008

Elias apresenta projeto para Mercado de Cavaleiro

O candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB) apresentará à população,hoje, às 20h, na Casa de Recepções Graça Festas,em Cavaleiro, um projeto inicial de revitalização e organização do grande mercado localizado no distrito.

De acordo com o tucano, esse plano partiu primeiramente de um estudo preliminar, mas que só será definido e elaborado através de reuniões com os feirantes do mercado. ''Enquanto muitos apenas citam projetos para o comércio do lugar, iremos ilustrar nossas idéias. Contudo, é preciso uma participação plena dos comerciantes, por meio de sugestões, antes de executarmos esse projeto'', destacou Elias.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Se ele for fazer o mercado de jaboatão, é so olhar a pocilga que ele fez no CABO, e ainda tem coraqgem de chamar de mercadão, siceramente é muita cara de pau, e querer enganar o povo direto de jaboatão, por que não saiu prefeito no cabo, deixou o filho jogado as feras,issso é que gostar da famílian

milton tenorio pinto junior

Elias é preparado e sem dúvida será o Prefeito de Jaboatão. Basta de amadores. Elias já mostrou que sabe administrar.



22/09


2008

Uso da máquina: João Paulo revela serenidade

 Conversei, há pouco, com o prefeito do Recife, João Paulo (PT), e perguntei sua expectativa em relação à decisão do juiz das Investigações Judiciais, Nilson Nery, e ele se mostrou absolutamente tranquilo. Afirmou que houve de sua parte ordem expressa para não se usar a máquina e que os meios de comunicação tomaram conhecimento de atos seus nesse sentido. ''Estamos fazendo uma campanha sem ataques e em cima de propostas. As pesquisas revelam que o povo que eleger João da Costa para dar continuidade as mudanças que empreendemos'', afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

zileyde freitas

Ainda resta a esperança que a ética e a lei faça valer o direito e a soberania: Jústiça. Dr. Nery esperamos que o Sr. possa dar a Recife a cassação do João da Costa, em resposta a todos os abusos cometidos por eles PT com uso do dinheiro público.

JARBASTA

milton pinto quem tem de deixar de ser besta é vc, todos aqui já conhecem tuas besteiras e teus argumentos falaciosos e sem fundamento.

S. C. B. M.

A PUBLICAÇÃO NA INTEGRA, MOSTRANDO DETALHADAMENTE A DECISÃO DAS INVESTIGAÇÕES DO JUIZ NILSON NERY, O POVO QUER SABER O TIPO DE GOV. MUNICIPAL QUE TEMOS. É MUITO CINISMO DISTORCE O ASSUNTO COM FACILIDADE, O ASSUNTO É O USO DA MAQUINA, BEM DIFERENTE DA RESPOSTA DO joão lindu finatec paulo ESTA DANDO.

S. C. B. M.

QUERO VER SE ESTAS DENUNCIAS DO OP Ñ VÃO SER PUBLICADAS NOS JORNAIS DA CIDADE,PARA Q SEJAM DESMASCARADOR ESTES BANDOS DE FALCOS.MENTEM DESARADAMENTE,FAZEM INAUGURAÇÕES SEM TERMINO AS OBRAS,O CHEFE COMPANHEIRO luiz inácio TEM ESTE HABITO,FEZ COM OLEODUTOS NO ANO PASSADO.A ÉPOCA MOSTROU.

Fabricio

GENTE NAO ESQUEÇENDO TAMBEM A MARGARIDA CANTERELLI TAMBEM FOI SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO NO GOVERNO DE ROBERTO MAGALHÃES



22/09


2008

Eleições: pesquisas confirmam favoritismo da base aliada

 A julgar pelas pesquisas de intenção de voto da eleição municipal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá uma base consistente nas capitais para alavancar sua sucessão em 2010. Faltando 13 dias para o primeiro turno, as sondagens indicam situação favorável aos candidatos do PT e dos demais partidos da aliança governista.

Das 26 capitais, as pesquisas apontam vitória de legendas governistas em 20 delas. No total, essas cidades reúnem 23,9 milhões de eleitores, enquanto as capitais em que a oposição pode vencer têm 5,5 milhões, pelos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "A população começa a compreender o projeto do governo Lula, que não é fruto apenas da figura carismática do Lula, mas vem da militância, que tem abordagem social. Não é só tirar foto com Lula, há petistas com ele", disse o deputado Maurício Rands (PE), líder do PT na Câmara.

A correlação de forças será importante em 2010, diz o deputado, principalmente porque o PT não terá mais a candidatura de um líder carismático como Lula, cujo governo tem aprovação na casa de 60 por cento. "Então vai depender de um programa de governo, e, se as capitais estão sintonizadas, é mais fácil a vitória", disse Rands.

Em Porto Alegre, qualquer que seja o resultado será favorável a Lula. Até agora, a vantagem é do prefeito e candidato José Fogaça, que mesmo sem ser totalmente alinhado com o presidente, é de partido da base, o PMDB. No segundo turno, ele deve enfrentar Maria do Rosário (PT) ou Manuela D''Ávila (PCdoB).

As demais capitais em que o PT lidera são Fortaleza, Recife, Vitória, Palmas, Porto Velho e Rio Branco.(Reuters)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores