Cabo Agosto 2021

23/09


2008

Alckmin chama Kassab de "dissimulado"

 O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, Geraldo Alckmin, intensificou o tom do ataque ao candidato do DEM e atual prefeito, Gilberto Kassab, na sabatina do jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira. Alckmin chamou Kassab de "dissimulado". Na última sexta, o tucano disse que o prefeito "deu um golpe" em 2004 para ser vice na chapa do governador José Serra. Serra rebateu Alckmin e disse que "não houve golpe".  

Em resposta às acusações de Alckmin de que em 2004 Serra não o queria como vice em sua chapa, Kassab mostrou em seu programa fotos ao lado de líderes tucanos - como o próprio Serra, o governador Mário Covas e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. E ressaltou ter "respeito político" e "coerência". Foram mostradas ainda imagens da campanha de 2004 em que Alckmin aparece apoiando e aplaudindo a chapa que venceu as eleições.

O confronto se acirrou ainda após críticas do secretário municipal de Governo, Clóvis Carvalho - um dos maiores aliados de Serra -, ao comportamento Alckmin. Por conta dos ataques a Kassab, Carvalho acusou Alckmin de "oportunista" e de não ter "compostura" na campanha.(Estadao Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

GILSON SOTERO DA SILVA JUNIOR

É muita comédia. Enquanto isso, a ex-ministra do "relaxa e goza" continua sorridente enquanto os adversários se digladiam.


Petrolina Julho 2

23/09


2008

ONU: Lula chama barreiras comerciais de muros fascistas

 O presidente Lula afirmou hoje, no seu discurso na assembléia da ONU em Nova Yorque que, após a queda do muro de Berlim, "outros muros foram sendo construídos com enorme velocidade, sob argumentos nacionalistas ou mesmo fascistas", referindo-se às barreiras comerciais impostas por países desenvolvidos, como "escandalosos subsídios" e tarifas.

O presidente afirmou que o sistema multilateral precisa ser adaptado ao século XXI e citou iniciativas firmadas entre os países em desenvolvimento - IBAS, BRICs - como exemplos de articulações diplomáticas bem sucedidas, que vêm colaborando para dar ao mundo uma "nova geografia política, econômica e comercial".

Lula citou, ainda, a mediação brasileira na Bolívia e a missão de paz no Haiti para demonstrar o papel de liderança regional do país, visando ao assento permanente no Conselho de Segurança da ONU - que, segundo Lula, é uma "representação distorcida, congelada há seis décadas". Elogiou, assim, a recente decisão da Assembléia Geral de iniciar as negociações para a reforma.

Por fim, lembrou os 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos, a serem completados em dezembro deste ano, e o centenário de Josué de Castro, estudioso brasileiro do flagelo da fome e primeiro diretor da FAO, agência das Nações Unidas para a fome e a miséria.(Informações do site Último Segundo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Caruaru Novas Creches

23/09


2008

Greve: pacientes ficam sem atendimento ambulatorial

 A greve dos servidores da saúde contra uma Lei do Governo do Estado que transfere para as fundações privadas a administração dos hospitais públicos chegou, nesta terça , ao seu segundo dia.E mais uma vez muitos pacientes com consultas marcadas ficaram sem atendimento no ambulatório do Hospital Getúlio Vargas (HGV), no bairro do Cordeiro, no Recife. A situação mais dramática é de quem vem do interior.

A estudante Marta Rodrigues veio de João Alfredo, a cerca de uma hora e meia do Recife. Ela na se conformava com a recusa em ser atendida e chorava muito. “Eu sinto muita dor de cabeça. Ontem, eu já tive dois sangramentos e mandaram eu vim pra cá”, disse a paciente que levaria os exames para a avaliação de um neurologista.

Já Alexandra disse que, há três meses, esperava pela consulta com o especialista. “Acho isso um absurdo”, reclamou. Enfermeiras e técnicos de enfermagem permitem que entrem no ambulatório apenas aqueles pacientes que vão fazer revisão de cirurgia ou troca de sondas. Casos como o de seu Severino, que precisa mudar a sonda urinária uma vez por mês.

Apesar da insistência, dona Marina Atividade não foi atendida pelo médico. Ela sofre de uma doença degenerativa e veio de Machado, a quase duas horas do Recife, para ser consultada. “A viagem foi perdida”, lamentou.A Secretaria Estadual de Saúde disse esperar que os servidores voltem ao trabalho para não prejudicar ainda mais a população.(pe360graus.com)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

23/09


2008

Lóssio define eixos de desenvolvimento em Petrolina

Trabalhar a cidadania aliada à saúde, educação, esporte e lazer é um dos cinco grandes eixos que o candidato a prefeito de Petrolina pelo PMDB, Julio Lóssio, se propõe a implementar a partir de janeiro de 2009. Os quatro outros eixos são: infra-estrutura, desenvolvimento humano, organização social e servidor municipal. De acordo com o peemedebista, o desenvolvimento social é uma das diretrizes do seu plano de governo que vai cuidar das pessoas e construir uma nova Petrolina.

“Primeiro, vamos instituir um cadastro de pessoas em nossa cidade, pois em minhas caminhadas tenho encontrado muitas crianças que sequer têm o registro de nascimento, muitas delas fora da escola e sem o devido cuidado com a saúde. Portanto, com esse cadastro vamos conhecer melhor a população para poder direcionar as políticas públicas do município”.

O candidato revela que vai incentivar os Conselhos de Assistência Social, Pessoa com Deficiência, Idoso, Criança e do Adolescente, Mulher e da Segurança Alimentar. Além da necessidade da implantação de mais um restaurante popular, cozinhas comunitárias, ampliação do número de centros de convivências para os idosos e a oferta de creches para os bairros.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ROBSON FERRAZ VIEIRA DE FRANÇA

ESSA HISTÓRIA É PRA BOI DORMIR.... MANDA JULIO LOST ANGARIAR RECURSOS COM... MARCO GOGÓ MACIEL, GUILHERME CASSADO 8 ANOS COELHO, JARBOSTA, FHC, OSVALDO SEM MANDATO COELHO.. kkkkkkkkkkkkk... É 40!!! É GONZAGA!!!É 40!!! É GONZAGA!!!É 40!!! É GONZAGA!!!É 40!!! É GONZAGA!!!É 40!!! É GONZAGA!!!É 40!!! É

Francisco RIBEIRO Filho

Patriota falou que não queria apoio de Fernando nem para ir para o céu e agora anda com uma imagem das antigas de Fernando. Quebra este galho. Deixa de ser usurento. Tu já perdeu. Odacyr era o canidato.

paloma aguiar

com toda certeza paula sem apoio politico o prefeito não vai pra lugar nenhum,queria saber como é que é ele vai conseguir verba pra petrolina............o coitado,com gonzaga sim ele tem todo o poder não é a toa que é amigo do presidente lula..........é 40 é GONZAGA;

Paula Sobral de Vasconcelos

Se vai asfaltar ou calçar tem que ter recursos Estadual ou Federal. Porém quem tem esse apoio? o melhor candidato para Petrolina. Vote certo. GONZAGA 40

Cássio Petrolina

Esse Paulo nem se fala! Que disparate! Passa tempo, Passa tempo!!



23/09


2008

Na ONU Lula acusa ricos de "nacionalismo populista"

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que os países ricos estão praticando um ''''nacionalismo populista'''', durante o seu discurso na abertura da Assembléia Geral da ONU, nesta terça-feira.

Os comentários do presidente foram uma menção às supostas exigências por parte dos países ricos para que as nações em desenvolvimento abram seus mercados, ao mesmo tempo em que dificultam o acesso dos emergentes aos seus próprios mercados e criam barreiras para a entrada de imigrantes de países pobres.

''''Muitos dos que pregam a livre circulação de mercadorias e capitais são os mesmos que impedem a livre circulação de homens e mulheres, com argumentos nacionalistas - e até racistas - que nos fazem evocar - temerosos - tempos que pensávamos superados'''', disse Lula.

O líder brasileiro voltou a lançar críticas contra os países ricos, ao falar da atual crise financeira que atinge os mercados globais.

''''É inadmissível - dizia o grande economista Celso Furtado - que os lucros dos especuladores sejam sempre privatizados e suas perdas invariavelmente socializadas'''', afirmou, acrescentando que o ''''ônus da cobiça desenfreada de alguns não pode recair impunemente sobre os ombros de todos''''.

Para Lula, ''''a euforia dos especuladores transformou-se em angústia dos povos, após a sucessão de naufrágios financeiros que ameaçam a economia mundial''''. (Da BBC Brasil)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ivan Câmara de Andrade

.

paloma aguiar

lula sabe o que é melhor pra petrolina e por isso ele veio para a campanha de Gonzaga ,pq ele é que so ele tem o poder do presidente para eleger o prefeito 40.

Pedro Batista Filho

Pode-se ñ gostar, pode-se discordar de Lula, é um direito democrático, mais quando ele diz q os grandes conglomerados dos paises ricos sempre privativam os lucros e socializam os prejuízos é a mais pura verdade e isso ñ é jogar p plateia, isso é a verdade nua e crua.

zileyde freitas

Ali é diferente LULA, a galera não vai cair no bla, bla, bla. Que vergonha só fala besteira. Vai enganar quem?

adelson w. souza

este é o novo estadista das américas,ao lado do indico,de chaves,e curriola.


Pousada da Paixão

23/09


2008

Uso da máquina: juiz anuncia hoje sua sentença

O juiz Nilson Néri, da 8ª Zona Eleitoral do Recife e responsável pelas investigações judiciais, apresentará, finalmente, a sua sentença sobre a perícia nos 10 computadores da Secretaria de Educação do Recife, na qual a oposição afirma existir a comprovação do uso da máquina em favor do candidato do PT, João da Costa, às 16 horas, no TRE de Cinco Pontas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

CARLOS ANTONIO DE ARAUJO CASADO FILHO

a coletiva ainda nem começou! o juiz ainda não se apresentou! para que tanta confusão? se é só a apresentação de uma decisão tomada desde ontem?

CARLOS ANTONIO DE ARAUJO CASADO FILHO

cadê a bomba?

CARLOS ANTONIO DE ARAUJO CASADO FILHO

hoje o recorde de comentários vai ser batido!

CARLOS ANTONIO DE ARAUJO CASADO FILHO

cadê essa noiva?

CARLOS ANTONIO DE ARAUJO CASADO FILHO

perocuro aonde a decisão ? no site do diário oficial? tre ?


Bandeirantes Junho 2021

23/09


2008

Lula pesa em alguns palanques mas em outros não

 A popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu níveis recordes e faz dele um poderoso cabo eleitoral, tanto nas campanhas municipais deste ano quanto para sua sucessão em 2010. Esta é a principal conclusão da mais recente pesquisa do instituto Sensus. A pesquisa mostra ainda que a ministra Dilma Rousseff, candidata articulada por Lula para 2010, continua crescendo, embora ainda esteja no quarto lugar. Segundo o levantamento, 68,8% dos entrevistados dão uma avaliação positiva ao governo federal. Para 23,2%, ele é regular e apenas 6,8% têm opinião negativa. São os índices mais altos desde a posse de Lula para o primeiro mandato.

Ajuda nem sempre vale

Colar no presidente Luiz Inácio Lula da Silva nem sempre significa transferência automática de votos. Abraçá-lo está longe de ser sinônimo de crescimento em pesquisas. De olho na Prefeitura de Manaus, o petista Francisco Praciano, por exemplo, explora o slogan “o candidato do Lula”. Na briga pela prefeitura de Belém, Mário Cardoso, também do PT, usa a imagem do presidente ao seu lado na campanha. Em comum, os dois candidatos dividem a angústia e a dificuldade em deslanchar na disputa eleitoral. Eles se somam a outros petistas que se agarram na elevada popularidade de Lula (leia mais na página 3) para crescer nesta reta final da briga municipal. Uma estratégia que, por enquanto, tem influenciado pouco em pelo menos sete capitais: Manaus, Rio de Janeiro, Curitiba, Teresina, Campo Grande, Belém e Natal. Mesmo assim, os candidatos não jogam a toalha e apostam mais fichas na imagem do presidente até a votação em 5 de outubro.(Correio Braziliense)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/09


2008

Ouça meu comentário em Edvaldo Morais no Blog Voz

Para ouvir o meu comentário no programa de Edvaldo Morais, na Rádio Olinda, ligue para o Blog Voz - 34830102 e faça a opção de número três. O prefixo é 81.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/09


2008

Pesqueira e Salgadinho, as duas novas enquetes

Pesqueira e Salgadinho, ambos no Agreste, são os dois novos municípios selecionados por leitores do blog para enquete esta semana sobre a sucessão municipal. Lembrando que enquete não é pesquisa eleitoral, conforme resolução do TSE. Vamos votar, gente!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/09


2008

No Brasil, Rússia, China e Índia o fim da crise mundial

 O economista que criou a sigla Bric (Brasil, Rússia, Índia e China), Jim O''Neill, economista-chefe do banco Goldman Sachs, defende nesta terça-feira em um artigo no jornal britânico "Financial Times" que esse grupo de países "pode indicar a saída" para a atual crise que assola a economia mundial.

Em um artigo intitulado "Bric podem apontar saída da lama", O''Neill argumenta que os quatro grandes emergentes são capazes de compensar a desaceleração econômica mundial resultante da queda no consumo dos Estados Unidos.

"Uma grande parcela da demanda global continua a ser criada a partir dos Bric", escreve O''Neill no diário financeiro britânico. "De acordo com nossas últimas estimativas, até agora, nesta década, tem havido tanta demanda gerada pelos Bric que pelos Estados Unidos."

O economista cita o caso da China, cujo consumo tem batido o consumo dos americanos, e do Brasil, onde a alta de 6,1% do PIB no último trimestre superou as expectativas dos analistas.

Para O''Neill, "é evidente" que o consumo dos EUA está "muito esticado".

"Equivalente a mais de 70% do PIB, o gasto está insustentável. É bastante concebível que na próxima década o consumo dos EUA caia para o equivalente a 60% do PIB", escreve.

Nessas condições, calcula o economista, o impulso dos Bric ainda seria capaz de soprar a economia mundial. (Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jáder de Albuquerque Cordeiro

ASra. é muito pessimista, isso adoece.

zileyde freitas

Agora... Se ter lastro capital é bom para o Brasil isto não há dúvidas... Onde usar nosso lastro... É que tem muitas perguntas no ar! Quem está com esta fatia gostosa de pizza?!

zileyde freitas

Por favor, se alguém já conseguiu ver méritos na prática desta façanha do "deus-mercado" que traga investimentos na qualidade de vida de um povo, retirando estes que estão abaixo da linha da pobreza, por favor, mande-me dados concretos. Eu não consegui enxergar isto na vida real (do povo brasileiro)

zileyde freitas

Sim! Por que ainda somos um país que apresenta índices de pobreza assemelhados ao de país de terceiro mundo. Mas em nome do Capital Mundial toda nossa riqueza pode deixar na miséria todo este povo que ainda gostaria de ser chamado brasileiro.

zileyde freitas

Agora se o Brasil dentro do artigo intitulado Bric será capaz mesmo de recompensar a desaceleração econômica mundial resultante da queda do consumo nos Estados Unidos, resta-nos perguntar se o Brasil agora passará a ser apenas subserviente do “Deus-Mercado”, esquecendo de seus investimentos internos


Coluna do Blog
Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores