FMO - Previnir é a melhor forma de lutar

11/09


2006

DP começa nova pesquisa sobre a sucessão em PE

 O Instituto Associados Data, dos Diários Associados, pediram, hoje, ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, autorização para uma nova pesquisa sobre a sucessão estadual. Vai a campo de hoje até quarta-feira, com publicação na edição do Diário de Pernambuco do próximo domingo. Serão ouvidas 1,1 mil pessoas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

REVERENDO

BRASILEIROS: ESTÃO QUERENDO PESQUISA DA "REVISTA ISTO É" PRÁ QUE? NAS PESQUISAS DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS A" ISTO É" SÓ CONSEGUIU ACERTAR EM 10% DAS CAPITAIS.

Drácula

E JOEZIL PAGA ESSA PESQUISA??????? OXI.. AQUELE NÃO ABRE O BOLSO NEM PRA DEIXAR ESCAPAR PEIDO........

José Carlos-Serra Talhada

Cadê a pesquisa isto é?

Francisco Filho

A PANELA DE PRESSÃO ESTÁ NO FOGO....

guilherme alves

Informa a da Istoé.


Jaboatão - regularizacao-fundiaria

11/09


2006

Humberto: "Mendonça é pau mandado de Jarbas"

 O candidato ao Governo de Pernambuco pelo PT, Humberto Costa, disparou, hoje, críticas aos seus principais opositores: o governador e postulante à reeleição, Mendonça Filho (PT), e o deputado federal Eduardo Campos (PSB). Humberto partiu para a ofensiva contra o candidato pefelista, a quem acusou de viver “em baixo das asas de Jarbas”.

“Eu não construí minha trajetória política calçada no presidente Lula, diferente do candidato do PFL, que foi deputado federal eleito por papai e vice-governador por oito anos sem ter autonomia. Ou seja, vive em baixo da asa de Jarbas (Vasconcelos). Até na televisão você vê: o governo é Mendonça-Jarbas. Ele não existe, ele não tem personalidade própria. É como se ele fosse no governo um verdadeiro pau mandado”, disse.

Segundo ele, Mendonça não está preocupado em “apresentar proposta” e que ele está apenas fazendo apenas “baixaria” no seu programa eleitoral. “O tempo inteiro o que ele faz é agredir”, disse e completou: “Se baixaria desse resultado ele estava disparado nas pesquisas”.

 

Humberto questionou ainda a política apresentada pelo candidato pefelista para a Segurança Pública. “Mendoncinha quebrou a cara, começou a fazer pirotecnia, dizendo que resolveria o problema da segurança pública e isso é pura demagogia”, disse.

 

Humberto, que vem poupando o socialista de ataques, tentou descredenciar o socialista no debate da energia. “Sou contra (a privatização da Celpe - Companhia Energética de Pernambuco). Aliás, sou um dos poucos candidatos que pode falar nesta questão comodamente, porque o PSB não conseguiu privatizar a Celpe, mas na verdade eles começaram o processo”, afirmou.

 

O candidato afirmou ainda que, se for para o segundo turno, ele pretende buscar o apoio de todos os partidos políticos. “Só não quero o apoio do laranja de Mendonça, que é Luiz Vidal, que só está aí para me agredir. Só tem feito isso. É lamentável”, completou o candidato.

 

Sobre a polêmica em torno do seu partido para a sucessão 2008 à Prefeitura do Recife, o petista garantiu que será o prefeito do Recife, João Paulo (PT), quem irá conduzir o processo. “O prefeito é inteligente o suficiente, como sempre foi, para apresentar ao partido nomes que agreguem eleitoralmente”, disse. As informações são da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

não ha nada de mais que mendonça seja "pau mandado de jarbas". Agora, ser indiciado pela pf, pertencer ao pt, ser amigo de lula etc aÍ a conversa é outra.....

REVERENDO

BRASILEIROS: EU ACHO QUE O APELIDO DE FLEX BLOOD (VAMPIRO/SANGUESSUGA) OU QUANDO O ASSUNTO É SANGUE HUMBERTO ENCOSTA, TÁ DANDO RESULTADO. O HOMEM TÁ É NERVOSO E VAI FICAR MAIS AINDA , JÁ QUE NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA O MINISTÉRIO PÚBLICO VAI DENUNCIÁ-LO À JUSTIÇA.

Paulin de Caruaru.

Candidato flex fuel...

Até o próprio Luiz Vidal vai votar no Mendonça lógico.

Drácula

"SE O ASSUNTO É SANGUE... HUMBERTO ENCOSTA"


Cabo - Pavimentação e Drenagem

11/09


2006

Prefeitos têm 90 dias para demitir parentes

 Dando prosseguimento ao combate ao nepotismo em Pernambuco, deflagrada pelo MPPE no último dia 5, foram publicadas no Diário Oficial de quinta-feira mais 46 recomendações aos prefeitos e presidentes das Câmaras de Vereadores dos municípios do Agreste e Sertão pernambucanos. Os gestores têm 90 dias para exonerarem espontaneamente parentes de agentes políticos ou membros de poder que atualmente ocupem cargos públicos irregularmente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

irania Olivia Benicio

?


Petrolina setembro 2

11/09


2006

Heloísa Helena, a mulher-Collor

 Abaixo transcrevo artigo do jornalista Gilberto Dimenstein, da Folha de S. Paulo, com o título acima, que, certamente, deve provocar a ira da candidata do P-Sol ao Planalto, Heloísa Helena:

"São muitas as semelhanças entre as candidaturas de Fernando Collor e Heloísa Helena: ambos são jovens, temperamentais, metidos a "prendo-e-arrebento", vêm de Alagoas, apóiam-se num partido pequeno, apresentam-se como "paladinos da moralidade" e diferentes dos políticos tradicionais. Confundem agressiva com falta de educação.

O que para Collor era o "marajá", para Heloísa Helena é Lula. Assim como o ex-governador alagoano, a senadora tem soluções fáceis e rápidas para problemas complexos.

Não se pode dizer que, se eventualmente eleita, Heloísa Helena acabasse nos braços de um algum PC. Mas dá para dizer que, caso sua terapia econômica saísse do papel --a redução abrupta dos juros, o controle de capitais, o aumento dos gastos públicos--, ela teria dificuldade de cumprir seu mandato por causa da escalada inflacionária misturada com a inflação.

Dizem que nunca se viu uma eleição tão chata como a atual. Verdade. Mas isso é reflexo de amadurecimento, resultado de um longo e doloroso aprendizado. Parte desse aprendizado revela que os eleitores estão menos propensos a salvadores da pátria, sejam do PT ou do PSDB.

Se tipos como Heloísa Helena estivessem na frente, estaríamos num pleito muito emocionante, mas metidos em mais uma aventura do tipo Collor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Hélio noronha

O Gilberto está certinho... Dona Heloisa não passa disso mesmo. Foi até longe demais... (Vejam, já está caindo nas pesquisas).

Paulin de Caruaru.

O governo de FHC era vendido porque tinha juros altos,lucro bancário alto,crescimento pífio etc.Com Lula é "poupar o sistema financeiro".Não é todo mundo que tem olhos para enxergar o estelionato eleitoral.

É esta magia dela que fez ela desaparecer. Coitada.

guilherme alves

que merece confiança é o Lula.

guilherme alves

" Lula poupou o sistema econômico. A Carta aos Brasileiros já dizia isso. O grande problema foi que o PT pensou que poderia mudar tudo quanto assumisse. Ebtão, quem se sente frustado é o PT, que acha que elegeu o Lula, quando foi exatamente o contrário. Tanto que Lula cumpriu a Carta. Se há alguém



11/09


2006

Humberto admite que MP acatará denúncia da PF

 Em entrevista, há pouco, no NETV, da Globo-Recife, o candidato do PT a governador de Pernambuco, Humberto Costa, admitiu que o Ministério Público seguirá a decisão da Polícia Federal, acatando o seu indiciamento no escândalo da máfia dos vampiros.

"Há uma tradição do MP seguir a Polícia Federal, mas estou preparado e pronto para me defender na Justiça", disse o petista, adiantando que seu indiciamento foi baseado apenas no depoimento de um lobista, que ele ( Humberto ) denunciou como vampiro. O MP vai se pronunciar sobre o caso na próxima sexta-feira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

REVERENDO

BRASILEIROS: ÓLEO DE PEROBA NÃO FAZ MAL A NINGUÉM. FLEX DÁ UM TEMPO!

É Humberto que seja feita à vontade da justiça para você ficar logo tranquilo na reta final da campanha.

Drácula

"SE O ASSUNTO É SANGUE...HUMBERTO ENCOSTA"....

irania Olivia Benicio

E se não admitir?

Francisco Filho

EDUARDO VAI FICAR EM CÉU DE BRIGADEIRO NO DIA EM QUE FOR ANUNCIADO ESSE DESFECHO!


Sindicontas

11/09


2006

Ingratidão em Jataúba

O ex-prefeito de Jataúba, no Agreste de Pernambuco, Petrônio Siqueira (PSDC), caiu em desgraça com o grupo Mendonça, depois que trocou o apoio à reeleição do governador Mendonça Filho (PFL) pelo palanque do ex-ministro Humberto Costa, candidato do PT a governador.

A ira maior dos Mendonça é que o ex-prefeito só não chegou a ser preso, por crime de estelionato, porque o deputado José Mendonça Bezerra, pai do governador, conseguiu um habeas corpus a favor dele na Justiça.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

IVAN INÁCIO DE OLIVEIRA

Magno. Se mendoção fez o que vc disse. Está evidenciado crime de tráfico de influência junto aos tribunais. Na época dos militares isto significava prestígio, hoje é crime. cuidado com o que fala.

REVERENDO

BRASILEIROS; O PETRÔNIO JÁ FOI ALIADO DE EDUARDO CAMPOS E DEIXOU-O PARA FICAR COM OS MENDONÇA, PORQUE ELE NUNCA CUMPRIU OS ACORDOS. A MÁSCARA DE PETRÔNIO ACABOU DE CAIR, NA REALIDADE ELE É UM SANGUESSUGA. "O DIA DO BENEFÍCIO É A VÉSPERA DA INGRATIDÃO".

Estão vendo, enquanto compadres, omissão total, foi só o Petrônio Siqueira PSDB, ir para o outro lado, apesar da traição, a merda foi para o ventilador, inclusive reparado pelo Mendonção, acredite se quiser. Por isso que o bom Pernambucano, já escolheu, É Lula lá e Eduardo Campos cá.

José Carlos-Serra Talhada

José Mendonça livrou o Petrônio da cadeia a agora quem está defendendo que ele não vá para cadeia por causa do dinheiro do BNB?

Drácula

"VAI DORMIR NA CELA AO LADO DO VAMPIROLA... O DIA DESSE PREFEITO BUNDÃO VAI CHEGAR"....


Ipojuca - Outubro

11/09


2006

Novo capítulo de uma velha briga

Quem imaginava que havia chegado ao fim a briga dos Mendonça em Belo Jardim com o ex-deputado Cintra Galvão comete um tremendo engano. No último fim de semana eles andaram trocando impropérios, a partir de uma provocação de Mendonção num discurso.
 
''Encontrei-me com Cintra em um restaurante no Recife. Ele estava muito preocupado com as suas dívidas pessoais e me ofereceu apoio em troca de uma fortuna''.
 
Resposta do desafeto Cintra: ''Faz mais de 20 anos que tive o desprazer de cumprimentar o deputado José Mendonça. Esse encontro nunca aconteceu. Quanto ao suposto dinheiro, só aceitaria se o pagamento fosse em frangos''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

IVAN INÁCIO DE OLIVEIRA

se tráfico de influência funcionasse. Cintra estaria ao lado de Mendonça. mas quem qualificou Mendonça de traficante foi Magno.

Drácula

"ESSE CINTRA NÃO MORRE?...ACHO QUE NEM O CAPETA QUER.....

guilherme alves

Fogo de palha.

Francisco Filho

ONDE HÁ FUMAÇA HÁ FOGO.

Claudio Cabral

Justamente sobre esse assunto versa uma historinha no blog Frangonça e Frangoncinha: http://frangoncinha.blogspot.com/ É divertido.


Caruaru - Transparência em 1° Lugar

11/09


2006

Coronel Fernando Bezerra também usa a máquina

Outro exemplo de voto de cabresto em Pernambuco: na caminhada do candidato a governador pelo PSB de Pernambuco, sábado passado, em Petrolina, o prefeito Fernando Bezerra Coelho (PSB) obrigou que todos os servidores com cargos comissionados aparecessem por lá, para aumentar o quorum.
 
Teve gente, inclusive, que foi obrigada a levar bandeiras do filho do prefeito, Fernando Bezerra Filho, candidato a deputado federal pelo PSB. Num flagrante desrepeito ao que determina a lei eleitoral, o prefeito invadiu, ainda, várias cidades do Sertão do São Francisco e instalou enormes placas, verdadeiros out-doors, com propaganda do filho. Fernando e Yves Ribeiro formam uma belíssima dupla de coronéis do asfalto, que usam a máquina para favorecer familiares.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Britto

Magno para apimentar, sempre escolhe Fernando Bezerra como alvo. Nunca ví um comentário mais duro para outros locais. E não são verdadeiras as informações postadas. Magno não cheka. Até o Blog já viu que é pessoal Magno. Sua biografia não precisa dessa manchae

Drácula

CORONEL FERNANDO BEZERRA....USA A MÁQUINA....ESPERO QUE NÃO SEJA A QUE ELE CARREGA NA CINTURA... DE CALIBRE 38....

Engraçado.. isso acontece em todos os governos, em todas as prefeituras... e Magno só fala nos ligado ao PSB... No mínimo, estranho... PAU NA CABEÇA ENDOIDA... É 40, É EDUARDO !!!

Nessas duas prefeituras, não são necessário exigir votos, a própria consciência dos contratados os farão votar em Eduardo Campos, pois eles sabem que Pernambuco precisa de desenvolvimento social e econômico e isso Eduardo vai dar Show de bola. Aguardem.

José Carlos-Serra Talhada

Caro Armando, não é que o Magno não goste de Fernando Bezerra, o problema é que Fernando não vota em Mendonça, só isso.


Serra Talhada 2021

11/09


2006

Prefeito demite jornalista que não vota na sua mulher

Em Paulista, Região Metropolitana do Recife, quem não vota na mulher do prefeito Yves Ribeiro (PPS), a deputada estadual Ceça Ribeiro (PPS), que disputa a reeleição, é perseguido e chega até a perder o emprego. A mais recente vítima da resistência ao voto de cabresto é a jornalista Isabella Fabrício, demitida sumariamente quando o prefeito-coronel soube que ela não votaria na sua digníssima.

''Pelo que sei, o voto é secreto, mas em Paulista o prefeito é adepto do voto de cabresto'', diz Isabella, indignada com a justificativa apresentada para sua demissão. Uma vergonha! Mais um caso descarado do uso acintoso da máquina pública.

E olha que ocorre justamente no momento em que o Ministério Público de Pernambuco deflagra uma campanha contra o nepotismo. Cadê o Sindicato dos Jornalistas do Estado, pelo amor de Deus, que não dá um pio?  


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marconio Cavalcante

Realmente é vergonhoso o que acontece em uma cidade do tamanho de Paulista. Principalmente vindo de um político por vezes elogiado pela mídia por sua postura política. E ainda temos que nos deparar com os tradicionais capachos, como esse tal de Jeff. Mas se ele tira seu sustento assim, fazer o quê?

Jeff

Isso é a maior conversa para boi dormir. Todo mundo sabe que a cabeça dessa menina tava a premio a muito tempo por causa de uma merda que ela fez no começo de Abril e agora vem pousar de vítima. Se liga Rolha de poço todo mundo de conhece por aqui e esse seu papinho só cola com os desavisados.

Drácula

ESSE PREFEITO É CORNO.....PODEM TER CERTEZA....

Francisco Filho

SÓ PARA REFRESCAR A MEMÓRIA, LEMBREM-SE QUE FOI A PROPRIA IMPRENSA QUEM CRIOU ESSE MONSTRINHO INTINERANTE, DIVULGANDO OS "FEITOS" DESSE CARACOL SEM CONCHA, COMO SE FOSSE O MELHOR ADMINISTRADOR DO MUNDO, MAS COMO PAULISTA É UMA CIDADE COMPLICADA, A MASCARA ESTÁ CAINDO.

Cadê os comentários dos analistas de plantão sobre esse absurdo. Vamos meter o pau nesse prefeito, gente!


Pousada da Paixão

11/09


2006

João Paulo admite trocar Prefeitura por Ministério de Lula

 Patinando nas pesquisas eleitorais para o Senado em Pernambuco dentro da margem de erro, entre três a cinco pontos percentuais, o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB), já tem um consolo: pode virar prefeito do Recife a partir de 2007. Em entrevista, há pouco, ao signatário deste blog, o prefeito João Paulo (PT) admitiu abrir mão do seu cargo, num eventual segundo mandato de Lula, caso o presidente o convoque para o seu Ministério.

“Convocação não se discute. Estarei lá para bater continência ao presidente”, disse João Paulo, adiantando, entretanto, que não faz parte do seu projeto deixar a Prefeitura do Recife. “O próprio presidente sabe da importância para o PT de uma Prefeitura do porte da do Recife”, disse, tentando amenizar o impacto da sua declaração anterior.

Ao longo da entrevista, o prefeito combateu o otimismo dos aliados de Lula, que já contam com sua reeleição e fazem planos para o segundo mandato. Embora ressalte que a situação do presidente petista é privilegiada frente ao tucano Geraldo Alckmin, João Paulo prefere recorrer a velha máxima de que cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

“É melhor a gente aguardar o resultado do voto na urna. Nada contra as pesquisas, mas nós já tivemos experiências aqui que nos levam a ficar com uma pulga atrás da orelha. Eu mesmo, em 2000, comecei com 4% a campanha para prefeito e fui eleito no segundo turno, quando todas as pesquisas indicavam cenário de que seria decidida no primeiro turno”, disse, para acrescentar:

“Já em 2004, parti com mais de 50% de rejeição, aqui em Recife. Em Olinda, Luciana dos Santos tinha mais de 70% de rejeição e acabamos ganhando a eleição em primeiro turno”.

Quanto a Lula, João Paulo vê um cenário bastante favorável, mas acha que não se deve cantar vitória antecipada. “Nenhuma campanha é beneficiada com o já ganhou. Esse já ganhou é muito perigoso”, adverte.

A entrevista completa do prefeito recifense será postada no blog amanhã, logo cedo. Ele fala, ainda, da sucessão estadual, dos seus planos para dois anos seguintes  em que ficará sem mandato (2009 e 2010), critica os que acham que ele antecipou a discussão de 2008, ao admitir que seu nome para prefeito é o ex-secretário João da Costa e dá outro furo ao blog. Outro, claro, porque o primeiro está aí em cima: sua provável ida para o Ministério de Lula.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

AEEEEEE JANJÃO MINISTRO...MENDONCINHA GOVERNADOR... DUDU MINISTRO... E O VAMPIROLA PRESIDIÁRIO.....TÁ COMPLETO O QUADRO..."SE O ASSUNTO É SANGUE... HUMBERTO ENCOSTA".....

Francisco Filho

PRONTO. SÓ FALTA JOÃO PAULO DIVULGAR QUE SEU NOME ESTÁ CERTO PARA A SUCESSÃO DO PAPA BENTO 16. J.P. TÁ NUM NÍVEL DE HUMILDADE ZERO. CAUTELA E CALDO DE GALINHA NÃO FAZ MAL A NINGUEM. DESCE DO PEDESTAL NOBRE ALCAIDE, ESSE MUNDO DÁ MUITAS VOLTAS.

guilherme alves

O fato real é que a grande pesquisa será em 01.10.2006. Vamos aguardar o resultado.

josé arnaldo amaral

Os comuno-patrimonialistas do PCdoB ganharam a eleição em Olinda graças ao uso desbragado da coisa pública em proveito próprio, e à fragilizada candidatura Jacilda Urquiza . De resto, dona Santos vem governando para a elite da Beira Mar, onde reside, em desprezo do sofrido Povão. 45 nella !!!

guilherme alves

A pesquisa citada lá embaixo é do instittuto DATABRAIN QUE TRABALHA PARA iSTOÉ, e tá registrada no TRE.


SESC Outubro 2021

11/09


2006

Humberto concorda com investigação da Justiça

Na semana em que o Ministério Público Federal (MPF) deve anunciar o seu parecer sobre a denúncia apresentada pela Polícia Federal em relação à “máfia dos vampiros”, que denunciou 42 pessoas, entre elas o ex-ministro da Saúde, Humberto Costa (PT), o candidato ao Governo de Pernambuco acredita que é “certo” o encaminhamento da denúncia contra ele para a Justiça. “O Ministério Público invariavelmente acompanha a decisão do inquérito policial. Então, vou ter que me defender na Justiça”, afirmou, em entrevista à Rádio Folha 96.7 FM, hoje. Segundo ele, com a decisão do MPF, o fato deverá ser ainda mais explorado pelos adversários políticos.

 

Humberto, no entanto, acredita que o caso não terá o efeito esperado pelos seus opositores. “A campanha está pegando volume. E a baixaria também tem outro efeito: o de indignar as pessoas”, afirmou Humberto, que espera “uma reedição da onda vermelha no Estado”.

 

Humberto Costa, mais uma vez, questionou o processo conduzido pela Polícia Federal. “Independente de qualquer coisa, eu não fui julgado pela Justiça em nenhum momento. Quando se fala em indiciamento, foi o julgamento de um delegado que acredita que há indícios de que eu pudesse ter relação com esse processo, a partir do depoimento de um bandido”, disse. E completou. “Acho estranho esse processo. Como você investiga um fato e depois você é colocado como se estivesse envolvido com este fato? É como se um cidadão resolvesse roubar um cidadão e depois ligasse para denunciar o roubo”. Com informações da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

REVERENDO

BRASILEIROS: A ONDA VERMELHA DE HUMBERTO NÃO EXISTE MAIS, VAI ACONTECER É A ONDA DE TUBARÓES EM BOA VIAGEM PARA MORDER E BEBER O SANGUE DELE QUE É MUITO!

Drácula

"SE O ASSUNTO É SANGUE.....HUMBERTO ENCOSTA".....

José Carlos-Serra Talhada

Cacá di Serrat, tú fica calado que é melhor

Francisco Filho

TEM MAIS É QUE CONCORDAR E ADMITIR OS FATOS. CABE A IMPRENSA DIVULGAR MAIS DADOS SOBRE ESSE PROCESSO, POIS SABEMOS QUE LOGO PODE APARECER UM TAL "SEGREDO DE JUSTIÇA". DAÍ O RESULTADO TODOS NÓS SABEMOS. O ELEITOR TEM O DIREITO DE SABER A REAL SITUAÇÃO DE SEUS CANDIDATOS.

josé arnaldo amaral

Humberto Costa guardasse mínimo resquício de dignidade teria renunciado sua espúria candidatura ao governo de Pernambuco desde seu indiciamento como assaltante das burras da Nação. E agora, se denunciado pelo MPF ? Que vergonha !!! 45 nelle !!!


Bandeirantes Agosto 2021

11/09


2006

Alckmin quer direito de resposta contra Lula

A coligação Por um Brasil Decente (PSDB-PFL) e seu candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin, ajuizaram representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contra a propaganda eleitoral veiculada na televisão, na noite deste sábado, pela coligação A Força do Povo (PT-PRB-PCdoB), do candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva. Na ação, protocolada na noite de domingo, a coligação de Geraldo Alckmin alega que a coligação rival difundiu mensagem injuriosa no horário eleitoral gratuito, ao criticar a propaganda do candidato do PSDB que seria exibida posteriormente sobre as condições de abandono das estradas federais.

De acordo com a transcrição apresentada pelos advogados, o programa do presidente Lula mencionou notícia do jornal Folha de S.Paulo, publicada no sábado, segundo a qual o candidato Geraldo Alckmin teria fretado um avião e um helicóptero para tentar alcançar a equipe do Jornal Nacional que fazia reportagem sobre a rodovia BR-316, no Maranhão. Ao comentar o fato, o programa do PT afirmou que ''essa atitude do candidato que, segundo o jornal, vai exibir imagens no seu programa, é a prova de que a demagogia é uma praga difícil de ser eliminada da política brasileira''.

Para os advogados de Geraldo Alckmin, a propaganda ofendeu a dignidade do candidato, configurando injúria, ao dizer que a atitude dele ''é uma praga difícil de ser eliminada''. Por essas razões, pedem que o TSE garanta a Geraldo Alckmin o exercício do direito de resposta, pelo tempo de um minuto, no programa eleitoral em bloco da coligação A Força do Povo de sábado à noite. O direito de resposta está previsto na Lei das Eleições. Com informações do Portal Terra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Geraldo, vá para casa descansar! E lá espere o convite para uma nova posse do presidente Lula, porque o Brasil não merece ter um picolé de chuchu como presidente.

guilherme alves

Chamar um fato de demagógico, quando de fato foi, é ser injuriosa. Só cabe na cabeça do Geraldo. O problema é que, mais uma vez, o Geraldo comeu mosca, além de ter sido pautado pela Globo. Quem fala bem sobre o assunto é o jornalista Etevaldo no seu Blog do ET - portal do IG.

Drácula

E VAI RESPONDER O QUE? ALCKMIN É AQUELE SUJEITO QUE PASSOU PELA VIDA PÚBLICA...NÃO VIU NADA ACONTECENDO DO LADO... E AGORA COBRA O DIREITO DE COEXISTIR NO MEIO DE UM RAPOSÁRIO POLÍTICO, QUE NÃO LHE É PECULIAR.....