FMO - Previnir é a melhor forma de lutar

14/09


2006

"Popular" do guia de Lula é ouvidor da Anatel


O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, defendeu esta quinta-feira a participação do ouvidor da Anatel, Aristóteles dos Santos no programa eleitoral na televisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na última terça-feira.

Em entrevista no Palácio do Planalto, Genro disse que a opinião do ouvidor não pode ser impugnada. ''Ninguém pode impedir qualquer cidadão de manifestar sua opinião política'', disse o ministro. ''A não ser que estivéssemos num regime stalinista ou fascista.''

A Participação no Horário Eleitoral:
No programa eleitoral do presidente Lula de terça-feira foi exibida uma seqüência em que eleitores davam depoimentos ''espontâneos'' apontando razões para votar pela reeleição. Um deles, identificado apenas como Aristóteles dos Santos, ''do Setor Comercial Sul de Brasília'', defendeu o trabalho do governo na área de transportes. ''Olha as estradas. As estradas tinham acabado. As estradas começam a existir de novo'', disse o eleitor em cena gravada nas ruas da capital.

O que não foi contado na propaganda é que Aristóteles ocupa desde junho de 2004 um alto cargo do serviço público: é ouvidor-geral da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Ele é ligado à ala sindical do governo e foi nomeado com o apoio da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Telecomunicações (Fittel), da qual foi presidente. Técnico em eletrônica, Aristóteles fez carreira na Telemig, participou da fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e integrou sua executiva nacional.

Dono de calva acentuada, cabelos compridos e barba branca, Aristóteles acabou sendo reconhecido e sua atividade profissional foi revelada pelo Blog do Noblat, hospedado no Portal do Estadão. Procurado por jornalistas para se explicar, disse ter dado o depoimento como cidadão, sem constrangimento por ocupar um cargo público: ''Seria terrível se tivesse de perder o direito de cidadão. Extrapolando essa visão, seria como me cassar o direito ao voto''.(Do Correio Braziliense)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LandRover

Se estvéssemos num regime stalinista ou fascista, com certeza você, Tarso Genro, e toda a cúpula do PT e mais o presidente já teriam sido executados, pois eles não admitiam a corrupção como praticada nas estruturas palacianas de Brasília.

Drácula

E O SUJEITO É MUITO RUIM....FAÇAM UM TESTE TENTANDO FALAR COM ELE... SE CONSEGUIREM... NOBRES CONSUMIDORES DE TELEFONIA...MÓVEL OU FIXA....


Jaboatão - regularizacao-fundiaria

14/09


2006

Petrobras: Só Lula acreditava no conto da Bolívia

Deu no site de Cláudio Humberto; ''A notícia estava na página da agência oficial de informação do governo na internet, a agência boliviana de notícias, ontem, às 21h44: a estatal YPFB anuncia que “formalmente assume a propriedade das refinarias e o controle de toda a cadeia produtiva de gás e óleo cru e gás liquefeito (GLP)”. A informação foi antecipada por esta coluna. A decisão, continua a agência do governo, “foi transmitida pelo ministério de Hidrocarbonetos, que “estabelece que a partir desta data as refinarias administradas por Petrobras, Abdina e Total passam para a YPFB (...) já que começou a receber recursos correspondentes ao 32% de participação prevista no artigo 4, decreto 28701”. 

Se o governo de Evo Morales não mente, as refinarias, como a Petrobras, conheciam e assumiam o estabelecido em decreto. O ministro dos Hidrocarbonetos, Andrés Soliz, o “Bocão”, alega que a estatal brasileira “teve ganhos extraordinários” e vai ficar a ver navios.  Dia 6, esta coluna reproduziu o “anúncio” de Soliz de que a Petrobras “aceitou” a nacionalização após pagar a primeira parcela do acordo.  Alguém entra de Pinóquio nessa história.

O bobo da corte somos nós. E Lula, bem, vai perder um pouco o gás com essa agora, a dias da eleição.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josé arnaldo amaral

SOBERANIA BRASILEIRA ESTUPRADA PELO COCALEIRO MORALES SOB BENÇÃO DO MULLA E CATERVA.... "AQUI A ONDA TÁ MAIS PRO HAITI DO QUE PRO HAVAI.... O QUE FAZER AGORA ? (J.BOSCO/WALY SALOMÃO)". ....... 45 NELLES!!!!!

REVERENDO

BRASILEROS: PRECISA MAIS DE ALGUMA COISA PARA NOS INDIGNARMOS COM ESTE GOVERNO. CADÊ A NOSSO SOBERANIA QUE TANTO FOI DEFENDIDA POR LULA. EVO MORALES DEVE ESTAR DIZENDO A PETROBRÁS É NOSSA TAMBÉM E DE GRAÇA!

Drácula

SUJEITO QUE ACREDITA ATÉ EM VAMPIRO.......NÃO PODIA DAR NOUTRA COISA MESMO....


Cabo - Pavimentação e Drenagem

14/09


2006

Lula divide palanque na Paraíba com sanguessuga

 O senador sanguessuga Ney Suassuna (PMDB-PB) vai dividir o palanque com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante o comício do próximo  sábado, em João Pessoa, apesar das acusações de envolvimento com a compra de ambulâncias superfaturadas na chamada máfia das sanguessugas. De acordo com o coordenador estadual da campanha do presidenciável, na Paraíba, Anselmo Castilho, não haverá nenhum impedimento para que isso aconteça.

 

A postura é diferente da adotada durante a visita do vice-presidente da República, José Alencar (PRP), no mês passado, quando o senador ficou de fora da mesa durante evento promovido pelos prefeitos aliados de Lula. Na oportunidade, apenas o candidato do PMDB ao Governo, o senador licenciado José Maranhão, ficou ao lado do vice-presidente. As informações são da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LandRover

E por acaso o nosso amado presidentezinho é melhor que a sanguessuga do Ney Suassuna?

guilherme alves

De acordo com o Habeas Gabeira o único inocente é o senador Antero Paes de Barros.

Drácula

SÓ O PALANQUE???


Petrolina setembro 2

14/09


2006

Lula enfrentará manifestação na visita a Aracaju

 Na chegada em Aracaju, amanhã, o presidente Lula pode enfrentar uma grande manifestação contra a transposição do rio  São Francisco. Segundo uma fonte consultada pelo blog, pelo menos 10 mil pessoas estão sendo mobilizadas. Lula estará em Aracaju para reforçar o palanque do candidato do PT a governador, Marcelo Déda.

Sergipe é o Estado que será mais prejudicado pelo projeto e que conta com um governador, o pefelista João Alves, candidato à reeleição, que já fez uma cruzada nacional contra a idéia. Segundo uma recente pesquisa sobre o assunto, mais de 80% da população combate a transposição.

"Ele terá que dizer, na visita a Sergipe, se vai contrariar a maioria", disse essa mesma fonte, adiantando que a concentração dos manifestantes ocorrerá no próprio aeroporto de Aracaju. Com isso, a campanha, que já estava quente, pegou fogo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

SÓ NÃO ATIREM ÁGUA NELE...POR QUE DISSO ELE NÃO GOSTA........



14/09


2006

Arquivado projeto contra compra de voto

O juiz Márlon Jacinto Reis, integrante do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, pediu o arquivamento do projeto do Senado sobre a compra de votos. Reis, que é diretor da Associação Brasileira de Magistrados, Procuradores e Promotores Eleitorais, entende que o projeto, alterado pela Câmara, vai aumentar a impunidade.

O substitutivo ao projeto estabelece prazo de cinco dias para o Ministério Público apresentar ação contra candidatos acusados de compra de votos, a contar do momento em que teve conhecimento da denúncia. O prazo atual para abertura da representação vai até a diplomação do candidato eleito.

-O Ministério Público não tem tempo suficiente para analisar as denúncias.Vamos conversar com todos os parlamentares com o intuito de arquivar o projeto - disse Reis.

O presidente da Associação Nacional do Ministério Público, José Carlos Cosenzo, considera o prazo de cinco dias impossível de ser cumprido. -Um fato dessa natureza tem de ter prova, perícia, documentos e testemunhas. Nem o FBI (a polícia federal americana) consegue fazer uma perícia em cinco dias - reclamou.

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral entregou ao presidente da Comissão de Constituição de  Justiça e Cidadania(CCJ), deputado Sigmaringa Seixas(PT-DF), uma nota de repúdio ao substitutivo do deputado João Almeida(PSDB-BA). (Do JB Online, com informações da Agência Câmara.) 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

IVAN INÁCIO DE OLIVEIRA

É POR ISSO QUE ACHO QUE AS INSTITUIÇÕES DO ESTADO DEMOCRÁTICO BURGUÊS ESTÃO APODRECIDAS.

Drácula

FOI-SE.....MENSALÃO ESTÁ INSTITUCIONALIZADO NO PAÍS...


Sindicontas

14/09


2006

Dorany faz implante de duas safenas e passa bem

O presidente do PMDB em Pernambuco, Dorany Sampaio, se submeteu ontem a  uma cirurgia no Hospital Português para implante de duas pontes safenas. Ele está na UTI do hospital mas, segundo familiares, seu estado de saúde não inspira cuidados. Dorany já tinha uma ponte safena e duas mamárias.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Rodrigues da Silva

Alguma "boa" notícia a respeito da saúde do Humberto?

irania Olivia Benicio

Trata-se de um metropolitano recifense, lhe abundam as pontes! Saúde!


Ipojuca - Outubro

14/09


2006

Adeus, Paulinho!

 Vencido pelo câncer, Paulo Marques deixará uma grande lacuna na Imprensa pernambucana. Conheci o velho amigo nos velhos estúdios da Rádio Clube, no início dos anos 80, quando ainda era um foca. Mas desde garoto, em Afogados da Ingazeira, já era habitual ouvinte do seu ''Cidade Aflita''.

Neste programa, Paulo debochava dos políticos e criou alguns quadros que entraram para a história da radiojornalismo do Estado, como ''Bota o fulano na carrocinha''. Com o vozeirão que Deus lhe deu, Paulo empolgava na rádio e se notabilizou na televisão, sendo o primeiro a criar no Estado um programa de auditório na televisão.

Ficou conhecido como o Sílvio Santos do Nordeste. Por onde atuou, Paulo Marques fez sucesso indiscutível. Convivi com ele, mais tarde, em Brasília. Ele como deputado federal; eu como jornalista. A relação não mudou em nada. Era um homem simples, brincalhão, divertido, um bom contador de causos políticos.

Com os companheiros de redação, um gentleman. É uma pena que parta tão cedo para a eternidade. No seu calvário, que durou quase um ano, Paulo Marques ganhou um aliado de fé, que nunca lhe deixou faltar nada.

Refiro-me ao empresário Eduardo Monteiro, dono do Grupo EQM, do qual faz parte a Folha de Pernambuco. Quando soube do estado de saúde do radialista e amigo, Eduardo o internou no melhor hospital de São Paulo, fez de tudo para salvar a sua vida, sem deixar a família desembolsar um tostão.

Amigos de verdade, agem assim. Adeus, Paulinho!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

helenosilva

lamentavel.se nao falha a memória,ano passado vi uma foto dele,junto com o dr.armando.estava com facies de doença renal.voce esqueceu de comentar{talvez por ética}mas deve ter sido ca de rim.uma pena.

alan

Dizia Paulo Marques ao encerrar seus programas se referindo a Deus "Se eu acordar eu estarei com Deus e se eu não acordar Deus estará comigo" vai com Deus Paulo Marques.

Claudio Cabral

Saudades de Paulinho, um bom amigo e grande contador de histórias. Dele tenhos só boas lembranças. Meus pêsames aos seus familiares.

guilherme alves

Sentimentos para a família de Paulo, e votos para que o Eduardo continue sempre agindo assim,e no anonimato.

Magno, que bela homenagem! Não conheço o Eduardo Monteiro, mas ele agiu como poucos ou raros fazem nessa vida. Estou emocionado!


Caruaru - Transparência em 1° Lugar

14/09


2006

Câncer mata radialista Paulo Marques

Morreu o ex-deputado e radialista Paulo Marques. Ele estava lutando contra um câncer no cérebro. Foi uma grande figura. Com ele trabalhei na Rádio Clube e na Folha de Pernambuco. Seu corpo deve ser velado no plenário da Assembléia Legislativa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

caca di serrat

a imprensa de permanbuco estar de luto hoje com a morte de paulo marque meus semtinos a famila inlutada

Irandir Alves de Almeida

Grande Home, Grande Comunicador,Grande Amigo,Grande Paulo Marques!!!!

REVERENDO

BRASILEIROS: ACABAMOS DE PERDER "O CARA". ELE ERA UMA FIGURA AGRADÁVEL E EXTROVERTIDO. PIADISTA DE PRIMEIRA. PERDEMOS UM SANGUE BOM!

Roberto Santos

Perdemos um grande homem. Que Deus abençoe a sua família neste momento.Meus sentimentos

Drácula

MEUS SENTIMENTOS À FAMÍLIA DELE.. ERA UMA GRANDE FIGURA....


Serra Talhada 2021

14/09


2006

Nostradamus acertou?

 De um leitor do blog recebi a seguinte mensagem, que de tão provocativa vale a pena postar: "Em suas Centúrias, Nostradamus escreveu com tanta exatidão que nos faz acreditar que conhecia o Lula. Fragmento de um texto de Nostradamus:

..."E próximo do terceiro milênio uma besta barbuda descerá...
 Triunfante sobre um condado do hemisfério sul (BRASIL) - espalhando desgraça  e a miséria ." ("reforma da previdência", corrupção institucionalizada, mensalão etc.).

 "...Será reconhecido por não possuir seus membros superiores  totalmente completos." (cadê o DEDINHO?)  "...Trará com ele uma horda ( PALOCCI, ZÉ DIRCEU, DULCI, GENOÍNO E CIA LTDA), que dominará e exterminará as aves bicudas  (TUCANOS-PSDB) e implantará a barbárie por muitas datas ( SERÁ A REELEIÇÃO???) sobre um Povo tolo e leviano." (É nós !!!)...

E lá se vai mais uma profecia concretizada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos-Serra Talhada

tão parecido que pode ser a mesma pessoa com CPFs diferenres.

José Carlos-Serra Talhada

Isso mesmo Prudêncio, Cada um que cuide de suas opiniões, o Inojosa acha que eu vou votar em quem ele quer ou aceitar sugestões dele. o melhor é não polemizar comparo ele com o Luiz Queiroz e acho tão parecedo que pode ser até a mesma pessoa,pois as atitudes são as mesmas

Edmar Lyra Cavalcanti Júnior

Será que não ?? Procura nisso aqui olha -> Para quem quiser conferir: Livro: "Visão das Trevas, Grandes Catástrofes da Humanidade". Pág.102 Nostradamus, Editora Record.

Raimundo Eleno dos Santos

Nas Centúrias de Nostradamus nada há em relação ao Continente Americano. Nem sobre pessoas ou países. Tudo isso é invencionice de desocupado. Inda que houvesse, o futuro é Estrada de Deus.Num "de repente", o EGO SUM muda tudo, porque Ele é Deus. Falei!(Vide o livro de ÊXODO.)

guilherme alves

Nostradamus ressucitado,só pode ser coisa de OPUS DEI.


Pousada da Paixão

14/09


2006

Os regabofes da campanha

 Candidato à reeleição, o deputado federal Carlos Eduardo Cadoca (PMDB) faz, hoje, almoço de adesão no bufê Ana Góes Recepções, no Recife Antigo. O governador e candidato à reeleição Mendonça Filho (PFL) estará presente, ao lado do seu vice, Evandro Avelar, e do candidato a senador, Jarbas Vasconcelos(PMDB).

Já o deputado José Múcio Monteiro, que também disputa à reeleição de federal, será homenageado pelos amigos num jantar de adesão na Blue Angel do Benfica, à partir das 18 horas. No próximo dia 27, é a vez do jantar de adesão à candidatura do empresário Ricardo Costa (PSDC), da Stampa, que disputa um mandato de deputado estadual. Será no Mourisco, em Olinda.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

HAHAHAHAHA.......VAI VER A PERUCA CAIU DENTRO DA TAPIOCA..... QUE O CANDOCA ANDOU SERVINDO HOJE NO ALMOÇO ADERENTE.........

prudencio godoy de melo galvao

Acabei de telefonar pra minha tia, falando pra ela a confusão que tá rolando aqui no blog do Magno, por causa, da estórias das tapioqueiras que tão vindo lá da Bahia, ela falou q tá tentando falar com o sogro de CADOCA, mas não tá conseguindo, poís o mesmo perdeu a peruca, e careca ele ñ vai pra rua

REVERENDO

BRASILEIROS: EU FUI ALMOÇAR E O ENQUADRAMENTO DE MAGNO NO LUIZ JÁ FOI PARA CALENDAS. ESSE LUIZ DEVE SER O CHAMA DO MAGNO. ELE FAZ A CONFUSÃO E O IBOPE DO MAGNO VAI LÁ PARA AS ALTURAS. MAIS O BLOG DO MAGNO É MUITO BOM MESMO. VAMOS CONTINUAR COMENTANDO.

Drácula

E ATENTEM BEM PARA O COMENTÁRIO DE IRANIA PORQUE ESTÁ CORRETO...DE SACCO ELA É ESPECIALISTA....

Drácula

DEPOIS NÃO VÃO ESCREVER PARA O MAGNO DIZENDO QUE SOU QUEM ESTÁ BAIXANDO O NÍVEL AQUI..OK?;;;; TO SÓ LENDO AS PROVOCAÇÕES..QUANDO EU COMEÇAR... NÃO RECLAMEM.....TO CUMPRIDO O COMBINADO COM O MAGNO E NÃO ESTOU FULANIZANDO MINHAS NOTAS...MAS....APELIDO PARA NOME ESQUISITO AQUI NÃO FALTA....


SESC Outubro 2021

14/09


2006

TJ é pressionado a julgar processos de juízes em PE

O Tribunal de Justiça de Pernambuco tem 90 dias para julgar os processos disciplinares de juízes. O prazo foi dado pelo Conselho Nacional de Justiça que se reuniu na última terça-feira.

A decisão é uma resposta a pedido da Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco. A Amepe alegou que muitos juízes do estado estão afastados de suas funções há anos, esperando por julgamentos que não têm previsão de acontecer. A Amepe também pediu a reintegração desses juízes, mas o CNJ negou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Se já estivéssemos sob égide do Controle Externo do Judiciário essas coisas não estariam acontecendo.Ou se estivessem acontecendo seria caso de um dou dois. Juízes com problemas ? E de conduta, também? É demais para uma instituição que é responsável pela liberdade e patrimônio das pessoas.Vôte!


Bandeirantes outubro 2021

14/09


2006

Conselho de Ética notifica seis deputados por edital

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara notificou hoje por edital seis dos 67 deputados citados pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas por envolvimento na compra superfaturada de ambulâncias com recursos provenientes de emendas ao Orçamento. Eles eram os últimos que faltavam ser notificados.

A partir de agora os deputados terão cinco sessões plenárias para apresentar defesa ao colegiado. O prazo deve começar a ser contado apenas após as eleições, quando serão marcadas as sessões plenárias. O conselho se reúne logo após as eleições para definir a agenda de trabalho e marcar os depoimentos .

Concluída a fase de instrução (investigação, defesa, depoimentos) o relator de cada processo apresentará seu parecer ao conselho, para discussão e votação. Depois da votação, por voto aberto, o parecer é encaminhado à deliberação do plenário da Câmara. Para o deputado ser cassado e se tornar inelegível pelos próximos oito anos, são necessários no mínimo 257 votos favoráveis dos 513 deputados.

Foram notificados, via edital, os deputados Edna Macedo (PTB-SP), Elaine Costa (PTB-RJ), Irapuan Teixeira (PP-SP), João Batista (PP-SP), Marco Abramo (PP-SP) e Ricardo Rique (PL-PB). Com informações da Agência Brasil.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos-Serra Talhada

Diga ai Cacá que essa pesquisa foi na rádio de Afogados, não omita a fonte. Diga de quem é a Radio lá em Afogados. tem coragem? será que é do Gago?

José Carlos-Serra Talhada

Cacá de Serrat. Eu acho que vc tá doido, se vc for pelas enquetes do magno, e do Nill da rádio de Afogados vc pira mais ainda. vc já viu Eduardo perder nessas enquetes? é a mesma coisa que fazer uma pesquisa na Rádio do Gago aqui em Serra

caca di serrat

Enquete AS ÚLTIMAS PESQUISAS DE OPINIÃO MOSTRAM QUE DEVE MESMO HAVER SEGUNDO TURNO NO ESTADO. NA SUA OPINIÃO, QEM VAI PRO SEGUNDO TURNO COM MENDONÇA FILHO? Humberto Costa (PT) 25.00 % Eduardo Campos (PSB) 75.00 % É impossível prever 0.00 % Nenhum. Mendonça ganha mesmo no